Você Está Sendo Vigiado

Você Está Sendo Vigiado Gregg Hurwitz

Resenhas - Você Está Sendo Vigiado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cami @leiturizar 21/07/2022

Tem um stalker? Ignore-o!
Patrick Davis sempre almejou ser um roteirista de Hollywood e vê seu sonho se tornar real quando um estúdio compra os direitos de filmagem. Mas como a fama dura 5 minutos, com ele não foi diferente. Acabou sendo removido do estúdio e ainda sendo processado. Além disso, sua esposa, Ariana conta que o traiu e como se não pudesse mais piorar, ele começa a receber DVDs com alguém o filmando dentro de sua própria casa. Assustado, ele começa a investigar e a partir daí sua vida vira de cabeça pra baixo e ele precisa correr contra o tempo para recuperar sua vida antiga.

Com uma narrativa eletrizante, do tipo que é impossível largar o livro para fazer qualquer outra coisa, o autor nos joga no meio do furacão que virou a vida de Patrick. Começamos a conjecturar sobre quem está por trás de tal esquema organizado, mas nada nos prepara para as rasteiras que o livro nos dá.

Que loucura!! Que aventura!! Não sosseguei até descobrir o que aconteceu. Várias reviravoltas bem do jeito que eu gosto. Recomendo para todos os fãs de suspense e viciados em adrenalina. Você está sendo vigiado vai te deixar acordado por noite a fio.

Karina 21/05/2020

Resenha | Você está sendo vigiado – Gregg Hurwitz

Patrick Davis é um professor do ensino médio, que sempre teve um sonho: ser um roteirista famoso e reconhecido de Hollywood. Seu sonho vira realidade no momento que um dos seus roteiros, chamado “Você está sendo vigiado” é aprovado e logo as gravações se iniciam. Porém, ao não conseguir manter uma rotina dupla, Patrick passa a maior parte do tempo no set de filmagem, abandonado sua carreira de professor, sua esposa, o que faz seu casamento entrar em crise. Além disso, o prestigiado ator Keith Conner que será o protagonista do filme, simula uma briga com Patrick, fazendo-o ser expulso das gravações de seu próprio filme e tendo que responder a um processo por agressão. Como se não bastasse todos os problemas que vão se acumulando, ao retornar para casa e sua rotina normal, Patrick começa a receber Dvd’s como cenas do seu dia a dia, o deixando a cada segundo mais apavorado e sem saber o fazer.

Eu demorei um pouco para ler esse livro, porque ele é composto de várias camadas e pistas que vão sendo apresentadas para a conclusão total do enrendo. Patrick é um sonhador que rapidamente vê tudo a sua frente desmoronar e se tornar um pesadelo. Sua agustia, seu sentimento de perda, de medo, são fortes elementos na narrativa, nos conectando a ele, de uma maneira profunda logo no início do livro. Talvez por essa razão, quando os Dvd’s começam a chegar em sua residência de maneira misteriosa, fica a sensação que Patrick precisa da nossa ajuda para descobrir, quem está sendo capaz de fazer coisas tão absurdas com ele, que já está passando por coisas ruins suficientes, para ter ainda mais problemas.

Ao bancar o detetive, Patrick começa a juntar as informações e envolver mais e mais pessoas dentro de seu drama pessoal. Pelo fato de os capítulos ter uma grande quantidade de informações em poucas páginas, em alguns momentos, parei a leitura de forma proposital, para compreender claramente, quem eram e o real sentido das pessoas dentro do enrendo. A medida que as páginas avançam muitos laços vão sendo criados, sendo preciso entender corretamente aonde cada integrante dessa trama está envolvido e como suas ações acabaram atingindo Patrick Davis.

Apesar de o livro não ser um romance e sim um suspense, existes momentos muito reais entre Patrick e sua esposa Ariana. Mesmo diante de tantos obstáculos e a crise conjugal, eles possuem uma grande lealdade um com o outro, dispostos a enfrentar e lutar juntos, mesmo sendo discordantes em alguns instantes. Patrick e Ariana têm alguns defeitos, e ao longo dos anos eles deixam o relacionamento esfriar. Porém com a convivência, a amizade e o respeito, foi criando um vínculo forte, que não pode ser quebrando. Há um momento muito bonito do livro que o Patrick nota como o amor não ser resume a dar presentes caros, e sim ver a pessoa sentada no chão em buscar de uma frigideira no armário e ainda sim, sentir amor.

Os momentos finais do livro são eletrizantes, emocionantes e muito angustiantes. A inteligência do protagonista se destaca ao longo da narrativa, mas no final o tempo torna-se seu maior inimigo e tudo fica incerto. Há muitas reviravoltas, várias associações que não dá para imaginar, fatos importantes para sem refletidos, algumas surpresas que caem como bomba na história e muita coragem, muito drama e dor misturados a fatos inesperados. O livro consegue preencher as lacunas deixadas ao longo das páginas, deixando um alerta de que nem tudo é o que parece, que nem todo mundo é confiável e que alguns perigos podem ser esquecidos com o tempo, mas sempre ficaram tramas que nos farão lembrar da situação.

Paraíso dos Livros 22/05/2020

Resenha | Você está sendo vigiado – Gregg Hurwitz

Aline.Rodrigues 04/07/2020

Decepção com esse livro
Pensem em um livro que tinha tudo para ser ótimo,a premissa muito boa,a arte da capa do livro é linda ( confesso que comprei o livro pela capa ) porém tudo saiu errado.
A história séria ótima se o autor não enrolasse tanto e escrevesse um texto tão desgastante.Eu li esse livro me arrastando,porque não gosto de deixar livros pela metade,mas foi muito difícil de terminar.
O personagem não é carismático,e não recomendo a história pra ninguém,uma pena uma boa história que poderia ser tão boa não ter sido bem aproveitada, decepção é a palavra.

Rafaelbing 29/09/2022

Que trama mais maravilhosa !
Pensa em uma história com dezenas de reviravoltas!
Pensou? É essa!
Cada capítulo tinha algo surpreendente, cada personagem se mostrava especial.
Patrick sofreu demais, cada página uma paulada diferente kkkk
Adorei esse livro.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

iammoremylrds 21/01/2021

achei ele bem enrolado, enche muita linguiça e não chega a ponto algum, acho até ofensivo comparar o autor ao harlan coben, um dos melhores autores do suspense, pq sinceramente, esse livro é zzzzzzz
triz 22/01/2021minha estante
Nunca tinha visto vc dar uma nota tão baixa pra um livro kkkkkkkk

BrunoTS 05/10/2022

Bom, mas cansativo!
A história é boa. A gnt consegue se conectar com o personagem principal, mas chega uma hora q a gnt cansa.
É mt coisa acontecendo... o tempo todo uma treta nova... não achei mt sentido no motivo do que rolou com o Patrick e ainda houve um envolvido, que não ficou claro o pq ele fazia parte da coisa toda.

Yasmin 04/07/2012

Cospiração, Suspense e Mistério

Recebi o livro no mês de junho pela parceria com a editora Arqueiro e confesso que estava um pouco receosa. A verdade é que gosto bastante de livros policiais, mas cheguei a conclusão que prefiro os livros que têm personagens policiais, detetives e afins. Não que uma trama estilo conspiração seja ruim, mas como sou ansiosa esse tipo de livro geralmente me tira do sério e o resultado é que leio de uma vez só. E foi exatamente isso que aconteceu com "Você Está Sendo Vigiado". Na história de Gregg Hurwitz temos Patrick Davis no centro da trama, que reúne suspense, conspiração e mistério.

Patrick desde pequeno gostava de cinema, sempre sonhou em se tornar um roteirista de sucesso e ver suas histórias eternizadas em filmes de grande sucesso. Cresceu escrevendo roteiros, graduou-se e trabalhava dando aulas em uma universidade quando teve seu primeiro contato com uma agente. E assim seu primeiro roteiro foi vendido para o estúdio Summit. "Você Está Sendo Vigiado" estava sendo filmado. Patrick viveu toda a emoção de ver seu roteiro virando filme, mas por causa de uma discussão com o astro principal do elenco foi afastado e estava sendo processado pelo estúdio. Keith Conner, o ator em questão destruiu todas as chances de Patrick quando inventou que ele tinha lhe dado um soco. Patrick depois de nove dias em NY volta para casa, encontra um casamento despedaçado e volta a dar aulas. Tudo parecia na mesma até o dia que, ao recolher o jornal, encontrou um DVD. Nele Patrick assistiu a si mesmo escovando os dentes de cueca um dia atrás. Depois deste Patrick encontrou mais dois DVDs em lugares estrategicamente planejados. Quem faria uma coisa dessas? E porque razão? Seria coisa do estúdio para lhe pressionar? Ou apenas um trote?

A partir dessa premissa a história se desenvolve. Patrick se enreda em jogo muito mais perigoso do que ele imaginava. Começa a receber e-mails com tarefas a serem realizadas. Ao mesmo tempo em que teme por sua segurança e de sua mulher Patrick sabe que precisa fazer algo. A narrativa tem um ritmo curioso para um livro policial e o desenvolvimento é um pouco mais lento. Na primeira parte a trama é construída e fica no ar o mistério de quem é o adversário sem rosto que está atrás de Patrick. Na outra metade além de compreendermos melhor o personagem a tensão aumenta com as tarefas que ele tem que cumprir. A narração em primeira pessoa evolui ao longo do livro e minha opinião sobre Patrick mudou ao longo da trama. Porém a virada que conquista de vez o leitor é quando Patrick começa a ser caçado pela polícia e cercado por seus misteriosos adversários.

A tensão aumenta com o passar dos capítulos e gostei de como Patrick lidou com a situação. Contou com os poucos amigos que restou e pensou em possibilidades diferentes do comum. O autor manipulou pistas, situações e fez com que os palpites fossem variados. O final foi muito bom, mas teria ficado melhor se o autor tivesse mantido o suspense até as últimas páginas. Foi surpreendente, mas não foi tão tenso como imaginei. Fiz mais de mil ideias de quem estava manipulando a situação, usando Patrick de "bode expiatório”e o porquê de tudo. Não estava totalmente errada e posso garantir que você também não vai descobrir fácil. É uma daqueles pistas que você para, pensa e descarta, mas enfim.

Personagem bem construído, descrições pontuadas e um ritmo narrativo interessante. O cenário possibilitou uma história mais inovadora, com menos clichês comuns ao gênero. Leitura rápida e agradável. Investindo em uma trama mais complexa o autor construiu uma história satisfatória e que possuí características típicas de autores que também são roteiristas. Isso sem levar em conta as diversas citações e observações sobre os bastidores de Hollywood, os grandes estúdios e seus autores. Fico imaginando o quanto de verdade contém no que está descrito no livro.

A edição da Arqueiro está ótima e (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com.br/2012/07/resenha-voce-esta-sendo-vigiado.html

Didi 05/07/2012minha estante
Realmente as ediçoes da Arqueiro sao otimas,e este livro é excelente, vc nao consegue parar de ler.

Gi 17/09/2022

Que loucura...adoro.
Estilo Harlan Coben, esse livro é suspense do começo ao fim. Cheio de acontecimentos intensos e mistérios.
Um final surpreendente e imprevisível.
Renata Cavalcante 17/09/2022minha estante
Ahhhh tô muito querendo ler esse livro. Tenho ele já aqui. Vou passar na frente de outros.

naniedias 04/07/2012

Você Está Sendo Vigiado, de Gregg Hurwitz
Patrick Daves sempre foi doido com cinema. Um dos seus maiores sonhos era que um roteiro seu fosse parar nas telonas. Só que quando esse sonho virou realidade, as coisas não ocorreram como ele imaginava.
O nível de trabalho era alto e super estressante - além de todos os problemas para lidar com as celebridades que estrelariam o filme, ele ainda teve que lidar com a crise em que entrou seu casamento.
Depois que o astro do filme o acusou de tê-lo socado, Patrick Daves se encontrava em uma situação mais do que complicada. Ele provavelmente não teria chance de vender outro roteiro, não estava satisfeito com seu trabalho como professor em uma faculdade e os problemas em casa com a esposa continuavam.
Só que as coisas sempre podem piorar. De repente, ele começa a receber CDs que mostram imagens dele mesmo - de sua vida diária.
Quem estaria vigiando Patrick? O que eles queriam com tudo isso?

O que eu achei do livro:
Que difícil falar sobre esse livro. Ele basicamente é incrível, mas ao mesmo tempo deixa a desejar. Como? Vou tentar explicar.
A escrita de Gregg Hurwitz é viciante! Com capítulos curtos e uma narrativa ultra ágil, o autor deixa o leitor inebriado com sua história. Além disso, ele não é do tipo que vai criando diversos mistérios e deixa para revelar tudo no final (o que, no meu ponto de vista, é frustrante). Ele vai construindo diversos mistérios, mas vai revelando as coisas aos pouquinhos, o que só tem o poder de nos prender ainda mais às páginas de seu livro. Acompanhar a história de Patrick é totalmente empolgante. Sabe quando você tem que ler um livro andando pela casa porque está ansioso demais para saber o que vai acontecer? Ou quando tem vontade de pular uns cinco capítulos, só porque não pode esperar pela resposta, mas não pode fazer isso porque tem certeza que vai perder alguma coisa? Você está sendo vigiado é exatamente assim. As reviravoltas que permeiam a história também foram muito bem sacadas.
Então, ora essa, como pôde esse livro deixar alguma coisa a desejar?! No meu ponto de vista, as explicações do final foram mirabolantes demais. Claro que é um livro de ficção e algumas coisinhas mirabolantes eu poderia aceitar na boa. Só que acho que o autor passou do ponto em suas explicações - tornando o final longe demais da realidade. O livro, ainda assim, é muito bom, mas perde um pouco de seu brilho.
Você Está Sendo Vigiado é uma história de tirar o fôlego, que prende o leitor às suas páginas e cuja leitura vale muito a pena.

Nota: 6
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
Hélio 25/11/2012minha estante
Concordo com vc! Achei esse livro super envolvente, porém, as explicações apresentados foram muito exageradas... a narrativa é ótima, mas fiquei com essa a mesma sensação que você.

Anônimo 12/03/2013minha estante
****CONTÉM SPILER****
O livro é muito envolvente, bem amarrado, tem um ritmo alucinante e os perosnagens são conincentes. Mas há algumas pontas soltas:No livro não fica claro o grau de envolvimento do Valentino. E há outras coisas que não fazem sentido. Por exemplo:
Porque patrick se arriscou a ir a uma lan house e acessar o HD de lá, sendo que seria muiito mais simples fazer isso do computador de sua casa. Medo de que isso o incrminaria não justifica, pois as informações ficam no HD do computador apenas. Ele trocaria o HD.
Roubar um carro do restaurante com tanta facilidade, e 20 dolares de gorjeta, também não me convenceu.
Quando el estacinou no Starbuck para ter acesso ao sinal de internet, não entendi porque saiu do carro, entrou no estabalecimento e sem comprar nada e voltou.
E como foi que valentino morreu? Pelo que li , Patrick o derrubou da escada. Mas depois, é dito que ele estava com uma marca rednda no abdomen, suja de sangue.

Mila Medeiros 04/05/2013minha estante
eu achei bem isso mesmo, mesmo não tendo acabado... achei o livro bom e ao mesmo tempo que falta algo ... e não entendo a comparação que fizeram dele com o Harlan ... mas,,, quase abandonei ele, mas na metade dá uma melhorada...

Livia 18/04/2021

O enredo é bem interessante, o final é um pouco surpreendente, mas em muitos pontos a leitura se torna bem arrastada. Mas, no geral, é um bom livro.

MarianaCota 12/01/2022

Que livro arrastado! O começo dele é muito bom, te fisga já de cara, depois ele fica tão chatinho e custoso pra ler que até desanima

WallanS 19/03/2013

Você esta sendo enganado (ao comprar esse livro).
Escrever um livro qualquer um escreve, já escrever um bom livro não é pra qualquer um. Essa "obra" se encaixa perfeitamente na frase inicial. eu me pergunto porque compramos qualquer coisa que aparece, o que faz um cara ser considerado um grande escritor, e mais ainda, como as editoras escolhem os livros pra lançamento?

Você esta sendo vigiado é um livro muito fraco, sem graça, personagem totalmente desinteressante, sem emoção, sem descrição, sem profundidade, sem sentimentos... E mais, você esta dentro de uma casa, e quando menos espera, já está dentro de um carro fazendo uma curva em algum lugar e por algum motivo que o autor ainda não teve o prazer de nos contar.

O final é chato, horrível! É uma afronta aos bons livros. Terminei de ler uma obra de Steve Berry e agora ler esse livro foi lamentável. E ainda tem Harlan Coben. Comparar um com o outro é... Deixa pra lá!

Não querendo ser chato digo que as 80 primeira páginas pareciam me levar a uma reviravolta incrível e interessante, mas nada disso ocorreu.

Nota final 1 pelas paginas iniciais.
Silvana 28/12/2014minha estante
Wallan S, lendo a sua resenha me identifiquei. Comecei a ler esse livro e abandonei a leitura, por enquanto, pois achei desprovida de emoções, o enredo é enrolado e o livro não é cativante. A leitura estava se arrastando, pois quando começo a ler algum livro eu gosto de terminar, nunca abandono. Mas, fiquei tão cansada e irritada por estar lendo algo que não estava me agradando que resolvi deixar de lado e, futuramente, terminar a leitura. Conforme eu lia as resenhas ficava imaginando como as pessoas possuem opiniões diferente, claro, isso é completamente normal, pois cada um de nós tem uma apreciação diferente por tudo na vida, seja na apreciação do belo, no estilo literário, na forma como o escritor conduz a sua trama. Enfim, foi o primeiro livro de Gregg Hurwitz que comecei a ler e ainda não vou desistir desse autor. De repente foi o momento da leitura que não foi propício, pois tinha acabado de ler "O Peão" de Steven James, livro maravilhoso por sinal!! Não há como deixar de comparar..

Ricardo Tavares 07/07/2016minha estante
Concordo, a narrativa não convence, muitas situações são forçadas, principalmente o fato de um dvd se apagar, isso não existe, dados de cd e dvd depois de gravados não podem se apagar, pois nenhum programa permite mexer em dados fechados. Não vou dizer que detestei, mas demorei mais tempo do que pretendia para finalizar a leitura, pois não achei o livro elitrizante, como afirmaram alguns leitores. Provavelmente eles nunca leram James Patterson ou Tess Gerritsen, que são realmente autores com narrativas instigantes que não dá vontade de parar até concluir a leitura da trama. Um sobrinho leu "O Sobrevivente" e gostou, por isso me interessei pelo autor. Talvez por ser o primeiro livro, quem sabe o autor ainda estava "um pouco verde". Vou ler outros livros do Gregg para conferir.

cheledrum 15/09/2020

Enfadonho
Nossa, achei cansativo e confuso. Depois da página 100 começa a ficar interessante, mas este interesse passa com poucas páginas. Não é de todo ruim, mas compará-lo à Harlan Coben é triste

Eli Coelho 10/08/2012

Snopse interessante + Narrativa ágil em 1° pessoa = História Mirabolante
Como algumas escolhas afetam nossa vida? Do que você abriria mão em busca de um sonho? Realize seus sonhos, mas cuidado com o que deseja.

... As frases acima servem de reflexão e explicam um pouco o inicio desse livro. Patrick Davis, professor particular sonha em ser roteirista de cinema e quando consegue realizar percebe que as decisões que tomou o levaram para caminhos que não desejava: frustração, processos judiciais, stress e o fim do seu casamento.

Começa então a receber DVD´s com gravações de sua vida particular. Quem fez isso e porque? Prepare-se para entrar numa trama empolgante, mas mirabolante em seu desfecho com direito a espionagem industrial e policiais corruptos.

A narrativa é ótima em primeira pessoa. As questões do personagem são verossímeis e sua relação com a esposa que poderia cair no erro de ser tratado com discussões intermináveis é narrado com leveza e elegância, pois o casal está naquela fase em que muito é dito sem palavras e apesar das mágoas desejam ficar juntos.

O inicio do livro é meio cansativo. Patrick é apresentado como um fantoche levado pelas circunstâncias e motivado apenas por restabelecer o equilíbrio em sua vida. Após 1/3 o livro ganha ares investigativos e Patrick percebe que precisa assumir as rédeas para mudar as coisas, reconquistar a esposa e escapar com vida de uma perseguição.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6