Buscar Sentido no Sofrimento

Buscar Sentido no Sofrimento Peter Kreeft

Resenhas - Buscar Sentido no Sofrimento

Jamile 02/08/2019

Resposta ao Livro " Quando coisas ruins acontem com pessoas boas"
Na pouca experiência de vida que possuo , nunca pensei que seria possível dar alguma resposta sobre as possíveis causas e consequências que o sofrimento pode trazer ao seu humano. Infelizmente me deparei com o livro escrito por um rabino judeu, " Quando coisas ruins acontem com pessoas boas" e não consegui passar das primeiras páginas. Em resumo: absolutamente petulante. O único fato positivo dessa leitura foi ter despertado em mim o interesse em encontrar respostas para essas questões. Foi nessa busca que iniciei a leitura de Buscar sentido no sofrimento.
Apesar do livro ser pequeno , o autor consegue construir um excelente diálogo filosófico onde debate as implicações que o sofrimento possui em nossa trajetória. Com argumentos lógicos e fundamentos cristãos somos levados a refletir sobre nossa conduta, nosso objetivo e missão. Todos esses aspectos unidos e entrelaçados são capazes de nos conduzir ao caminho da busca pela verdade. O ponto chave é que , embora altamente desagradável, o sofrimento é necessário na contribuição da construção do ser humano melhor que todos nós temos como missao básica na vida. Embora ao passar por esse determinado tipo de situação ninguém possa dizer que se agrada, todos os que as vencem afirmam ter alcançado um nível maior. Consolidando a assim a maturidade e a evolução.