Bridget Jones: No Limite da Razão

Bridget Jones: No Limite da Razão Helen Fielding

Resenhas - Bridget Jones: No Limite da Razão

Milena369 10/03/2024

Um belo exemplo de um filme que é melhor do que o material no qual ele foi baseado, mas tbm acho o filme bem ruinzinho em comparação ao primeiro, enfim, oq diabos aconteceu com a Bridget aqui ?

Isabela1966 11/02/2024

Ainda melhor que o primeiro
Esse livro superou o primeiro, com certeza. Muito divertido, como sempre, e as aventuras da Bridget se superam nesse segundo livro. Achei divertido, mas também tem drama.

Kamilla 06/02/2024

Me ajuda a te ajudar
Resenha de releitura - 06/02/2024

Adoro a continuação do livro, acho que gosto mais dele do que do primeiro, já que dessa vez Helen Fielding brinca com 'Persuasão' de Jane Austen, que é um dos meus livros favoritos da vida.

Enquanto a protagonista de 'Persuasão' se deixa levar pelas palavras bem intencionadas de uma amiga, Bridget finalmente entra em combustão espontânea cerebral tentando aplicar tudo que aprendeu em anos se entupindo de livros de autoajuda duvidosos e conselhos trágicos de seus amigos, que estão em situação pior do que ela, o que vai acabar causando muitos problemas na sua relação com Mark Darcy.

Os personagens secundários também tem uma participação mais marcante nesse livro, inclusive a diva desajustada da mãe de Bridget, que está cada vez mais fora da casinha.

Também gosto que nesse livro temos uma autêntica vilã, a Rebecca, que não tem nada a ver com a Rebecca do filme e que no livro de fato consegue provocar estragos consideráveis e aumentar bastante a tensão da história.

Para mim a autora deveria ter parado por aqui, mas ela prosseguiu a história de Bridget - com resultados controversos - eu simplesmente, quando releio prefiro parar no segundo livro e deixar Bridget ser feliz para sempre com Mark Darcy nos anos 90.

Ps: A entrevista com Colin Firth foi a coisa mais 'Inception' desse livro rs

Mavi 24/01/2024

É um livro que você lê para dar boas risadas e se sentir confortável. Bridget é aquele tipo de personagem que você não sabe se pega ela pelos braços para implorar que ela pare de ser doida ou se topa ser amiga número 1 dela só para dar altas risadas.

Alice.Cristina 18/01/2024

A sequência mantêm a qualidade
Eu achei o primeiro livro mais divertido que este (mas continua sendo uma leitura agradável).
Me irrita a Bridget nunca conversar com o Mark pra resolver as coisas.
Os amigos dela me irritaram tanto nesse livro.

Samara 07/01/2024

Estava ótimo só um livro, mas a dona Helen inventou mais um. O que era engraçado ficou chato e irritante e não me conformo dela ter feito aquilo com o Mark.

vanessacrx 31/12/2023

Meu interesse por esse livro foi causado pelos filmes, dos quais gosto muito.
Escrito em forma de diário (óbvio rsrs) ele retrata as confusões, amores e dores da personagem.
Achei meio exagerada a questão dela com peso, pq ela não é obesa, mas tbm sei que auto imagem é algo complicado.
Cada um sabe de seus complexos.

Alice 15/12/2023

Mais uma vez passando muita vergonha alheia por conta da bridget, a vida dela parece que é só desgraça KKKKKK, mas ela meio que lida ???bem???, gostei do livro e consegui ler rápido

Thais.Marques 07/12/2023

"Bridget Jones: No Limite da Razão" é uma irresistível continuação que supera seu antecessor, o "Diário de Bridget Jones". A trama envolvente prendeu minha atenção do início ao fim, destacando-se por acontecimentos leves e, ao mesmo tempo, hilariantes. Os desafios da protagonista são explorados de maneira divertida, fazendo desta leitura uma experiência ainda mais prazerosa do que o primeiro livro. Enquanto o primeiro não conseguiu conquistar totalmente minha simpatia, a sequência trouxe uma trama mais cativante, que me prendeu de maneira muito mais eficaz. Recomendo a leitura :)

Bia 30/11/2023

Sempre haverá uma amiga na minha estante
Bridget, como descrevê-la? Leve, solta, destrambelhada, engraçada, divertida, CLARAMENTE DESASTRADA mas certamente, um pedaço de mim ?
Bridget Jones entrou na minha vida nos anos 90, pré-adolescência embalada por filmes de sessão da tarde.
Foi com ela que aprendi a afogar as mágoas no sorvete, me diverti MUITO e em diversas ocasiões, soube que grande parte da minha personalidade foi moldada me espelhando nela.
Rindo e me divertindo com as minhas próprias maluquisses e aprendendo que, independente de qualquer coisa, tudo acaba bem.
Obrigada por mais um tempo juntas Bridget!

isa 14/11/2023

Um livro simples e divertido, que dá pra ler sem compromisso em momentos de tédio ou desânimo. Infelizmente, não me senti tão entretida com esse quanto com o primeiro, os personagens pareciam mais distantes e a burrice da bridget estava tão absurda que me irritou em diversos momentos. Vou ler o próximo, mas apenas pra completar a coleção.

Biblioteca Álvaro Guerra 03/08/2023

Bridget é meio obcecada com seus relacionamentos. Mas quem algum dia já não achou que tinha encontrado sua cara-metade e que fosse ter um final feliz? Até descobrir que o sujeito dava em cima da secretária no trabalho.
Neste conto de fadas, a mocinha sofre com encontros, desencontros, traições, canalhices e coisas do tipo. Mas no final... bem, é lógico que a gente não vai contar o final.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501058157

Raquel834 10/06/2023

Esse segundo livro acompanha mais um ano de vida da Bridget.
Gostei da leitura é fluída e divertida, igual ao primeiro livro, mas tem umas situações que são surreais.

skuser02844 25/05/2023

Sla
Assim, o primeiro é melhor na questão de humor, mas nas outras questões esse é melhor.
ainda sim eu gostei mais do primeiro, comsegui me conectar mlhr cm os personagens