Ozma de Oz

Ozma de Oz L. Frank Baum

Resenhas - Ozma de Oz

Lah 13/04/2023

Dorinha, Ozma e o Reino de Ev
Ozma de Oz é o terceiro livro na série de Oz que o L. Frank Baum escreveu. E foi uma delicinha de ler! É um livro bem curtinho,mas é muito divertido.
Na minha edição, a Dorothy é chamada de Dorinha e eu achei muito engraçado. No primeiro livro é Dorothy mesmo. Mas foi legal.
A escrita do L. Frank Baum é muito boa.

ninaroma 22/11/2022

3,5
Faz um bom tempinho que li "Ozma de Oz". Comprei um box com três livrinhos relacionados ao "Mágico de Oz" para ler com minha irmã, mas acabei lendo sozinha.
Sobre a história, lembro de ter achado adorável e ter sentido a amizade dos personagens. Houve momentos em que a história tomou rumos levemente bizarros, me deixando até assustada.
Pra concluir, achei fofo e divertido. Nada demais, porém nada de menos!

Stephany 11/11/2022

E a Dorothy voltou!

Foi uma boa continuação. O livro era pra dar destaque a Ozma, eu acho, até pelo título rsrs porém, a Dorothy quando entra em cena rouba o brilho de todos * u * e ela tá crescida! Meu Deus, adoro essa garotinha, assim como gosto da Alice :3
Eu gostei muito da parte que eles ficam no palácio e aceitam fazer parte do jogo do Rei, foi a minha parte favorita

Isa 08/11/2022

Gostei da história, é uma boa história para o universo de Mágico de Oz, mas esse livro me deixou um pouco com ressaca literária kkkkkk

Jamilly.Genuino 04/08/2022

O universo de Oz tem um lugar quentinho no meu coração
Meu Deus, os livros são incríveis, as histórias extremamente fluidas e cativantes, não tem como não se apaixonar por todos os personagens!
Esse livro não traz muito de Oz em si, mas é muito divertido ver como o autor cria outros mundos e personagens com tanta facilidade e esplendor!

Tinúviel 27/07/2022

Adentrar o mundo de Oz sempre é uma experiência encantadora, mas, infelizmente, não teve muito dele nesse livro. Foi uma história bem bobinha, mas deu pra cativar.

JP Scofield 13/07/2022

Sobre Dorinha
Ozma de Oz conta a história de Dorinha, que após cair no mar em uma tempestade, se encontra de novo no mundo de Oz.

Eu tenho uma imagem na minha cabeça de que um livro infantil tem que ter pelo menos 2 coisas: um ensinamento e comédia.

Esse não tem nenhum dos 2.

A protagonista é insuportável, honestamente para mim o livro nem é sobre ela, mas sim sobre personagens coadjuvantes incríveis, como Bill (se alguém vier chamando Bill de bilina eu meto a porrada)

A historia é interessante, e o plot armour não é tão abusivo, de forma que dá pra passar pano.

Não recomendo, com certeza tem livros infantis melhores por aí.
Hel 13/11/2022minha estante
Concordo, a história serve mais pra apresentar um personagem atrás do outro. Acho que o Frank Baum já estava sem gás e só escreveu esta continuação por pressão dos fãs.

Jdream 28/05/2022

Amei esse livro!!<3<3<3
Finalmente consegui ler todos! Ksksksk

Quando criança sempre quis ler "os livros do Mágico de Oz", mas aqui na minha cidade não vendia e eu não tinha internet na época para comprar online...

Ps.Billina virou meu xodó?
Daniel.Carmo 27/07/2022minha estante
Sei como é, comecei a ler esse livro em 2011 em inglês pelo Project Gutenberg, tinha que jogar o texto no google tradutor. Achar ele em português agora é um alívio.

Hel 13/11/2022minha estante
Porque é a melhor personagem do livro, junto com o Espantalho.

nsie 08/05/2022

Ozma de Oz

Fofo, engraçado. Bom rever os meus babys. Leitura flui que é uma beleza, leio um capítulo em minutos sem perceber.
Final lindinho.

Até agora, o melhor da saga.

Personagens preferidos:
Dorothy Gale, Billina e Tiktok (e claro, Nick, o Espantalho e Ozma)

??
A+
?????

Fox 31/12/2021

Finalmente mais Dorothy
O segundo livro terminou sem nada sobre a Dorothy o que nos deixou carente dela, mas nessa essa continuação ela volta com tudo para aquecer nossos corações com a sua doçura e suas aventuras.
Outra leitura incrível, doce e envolvente.

Mary 25/12/2021

Perfeito
A continuação da história é perfeita, nos envolve muito, Ozma é uma menina incrível e sabe como governar

Heloisa.Gonzatto 25/12/2021

Gostei
Foi um livro interessante, gostei dos personagens e da fantasia mas acho que por conta da quantidades de páginas a história foi tão rápida que não consegui me apegar aos personagens e achar que é um livro UAUUU , mas é sim um livro bom ?