Princesa Mecânica

Princesa Mecânica Cassandra Clare

Resenhas - Princesa Mecânica

mxmoonie 05/04/2024

Esse livro é a definição daquele meme "cassandra clare um ser encapetado que promove a dor"

brincadeiras à parte, sinto que princesa mecânica fecha com maestria o arco criado desde anjo mecânico, nos mostrando as respostas que procurávamos desde a chegada de tessa à londres e nos dando desenvolvimentos de personagens que acabaram se tornando meus queridos (cof cof gideon cof cof). gostei da solução que ela deu pro jem morrendo aos poucos, eu sinceramente ia jogar tomate e ovo podre na porta dela se ela não desse um final legal pra ele, também gostei muito desses momentos finais e do desenvolvimento de wessa. a evolução do will, dos outros personagens e da relação deles deixou um quentinho no coração, e apesar de toda dor e sofrimento a jessie teve uma redenção tão linda e fico feliz por ela estar sempre guardando o Instituto de Londres.

terminei esse livro e entendi porque todo mundo fala que chorou no final porque esse prólogo é uma facada direto no coração.
CarolOliveira6 05/04/2024minha estante
Eu adorei essa trilogia.

Vic feitoza 05/04/2024

Chorando
Ela terminou essa trilogia de forma fenomenal. Chorei horrores com o epílogo, esse livro e o que ela conseguiu fazer com a relação dos personagens foi maravilhoso, muito raramente me sinto TÃO apegada e conectada assim. Eu acho simplesmente incrível a forma como ela fala sobre amizade nesse livro. Terminei sabendo que vou sentir muita falta da sensação de ler essa história, foi única. Amei muito TE AMO PRA SEMPRE JEM

Juba 04/04/2024

Achei perfeito como tudo foi encaixado no final e fiquei muito feliz de como foi o final de will, jam e tessa

VictolR 02/04/2024

Perfeito
Amei esse livro, foi sensacional como os dois anteriores, como o último de uma trilogia ele foi uma excelente finalização, absolutamente tudo incrível.

O início, a trajetória e o desfecho, peças infernais realmente é uma das melhores séries de fantasia que já li, os personagens são apaixonantes, a trama faz você não querer parar de ler nunca, demorei 1 semana pra ler os 3 livros, de tão bom que ficava no final de cada capítulo, simplesmente não conseguia parar de virar página, foi realmente um encerramento perfeito, e ainda em clima de Natal, não podia ser melhor.

Zilet 02/04/2024

"A maioria das pessoas nunca encontram um grande amor na vida. Você encontrou dois."

Aaaaahhhhhh eu amooo
Ederson.JAnior 02/04/2024minha estante
Magnus nao errou

Ederson.JAnior 02/04/2024minha estante
Ja puxa as ultimas horasss

Amanda3913 02/04/2024

Um dos maiores
Simplesmente esse é um dos maiores livros já escritos. Que final incrível, os detalhes de tudo que se conectam no final. Todas as coisas que acontecem que te fazem chorar pra no final de tudo acontecer o que eu sempre quis que acontecesse, me fez chorar ainda MAIS! Cassandra você é uma das maiores escritoras que temos, obrigada por existir.

Yng 31/03/2024

Cai do esquema de pirâmide da Cassandra
Cassandra Clare era uma das autoras em ascensão quando eu era adolescente. Lembro-me de ter assistido "Instrumentos Mortais" no cinema; achei legal, mas nunca me despertou a vontade de conhecer os livros. Corta para mais de 10 anos depois: comprei o box de "Peças Infernais" na Bienal do Livro de 2022, pois estava em promoção e porque vi uma frase do livro no Instagram (Sim, aquela frase do epílogo de "Princesa Mecânica") que me deixou com vontade de conhecer a história. Já entendia o conceito dos caçadores de sombras por ter assistido "IM". Mas nunca imaginei que essa saga fosse tão profunda e bem escrita, e que uma fantasia infanto-juvenil fosse se tornar uma das minhas trilogias de fantasias favoritas, e Will, Tessa, Jem e Magnus Bane fossem se tornar uns dos meus personagens literários favoritos. Talvez esteja sendo muito emocionada, mas estava com saudade de ler uma fantasia bem desenvolvida que não tenha cenas hot a cada 10 páginas. Cassandra é talentosíssima, e agora quero ler até a lista de compras dela. Espero que ela volte ao Brasil logo, pois faço questão de pegar uma fila quilométrica para ter um livro autografado por ela.

Bia 30/03/2024

O melhor dos três
Quando eu comecei a ler a saga eu não imaginava que iria me apegar a história e aos personagens dessa forma. Mas esse livro em especial me trouxe outra visão de cada um.
Eu não era grande fã do Jem, mas o cuidado dele nesse livro me fez gostar dele e ficar apaixonada na relação dele e do Will.
Cada coisa nessa amizade me fazia gostar mais deles, porque acima do amor deles pela Tessa, tinha uma irmandade e um carinho muito grande.
Mas com todos os pontos bons, eu fiquei meio confusa com esse final. Ele me deixou um pouco chocada. Mas o livro, dos três, foi o que mais me prendeu e os plots dele surpreendem qualquer um.

Gabriela1665 08/04/2024minha estante
Eu já li Instrumentos Mortais há um tempinho, e só fui pegar pra ler as peças infernais agora, terminei a leitura a pouco. E descobri através das resenhas aqui, que tem mais uma trilogia agora sobre Emma Castairs

Gabriela1665 08/04/2024minha estante
Me explica quem ela é, please. Porque se falaram sobre ela nos instrumentos mortais, eu não lembrooooi

Manu 09/04/2024minha estante
Então, ela aparece no último livro de instrumentos mortais, mas eu não lembro muito bem quem ela era sabe KKKKKK, sinto mt. No YouTube tem bastante vídeo de resumo de instrumentos mortais, assista algum q resume os últimos livros q acho q ajuda bastante

Lari79 28/03/2024

?Somos ligados, você e eu.?
Princesa Mecânica é o último livro da trilogia As Peças Infernais e, de longe, o melhor de todos. Ele conclui a saga de uma forma excepcional e extremamente emocionante.

Desde o início eu senti aquele sentimento de que estava indo para a reta final, para a conclusão de tudo. Houve muita ação, guerra e perdas que não conseguiam tirar minha atenção da história. Eu me apeguei ao universo, às personagens. Quando acabou, senti um um vazio enorme no peito.

Chorei bastante com o final e, apesar de triste por ter terminado tudo, fiquei feliz por presenciar um final tão emocionante.

Juliana 26/03/2024

Cassandra surpreendendo novamente
Finalmente todas respostas se conectaram e apareceram para solucionar o mistério. Amei a identidade de Tessa.
Não queria triângulo amoroso porque um sempre sai machucado na história. Amei tanto Jem, desde o princípio quanto amei Will, mas não queria vê-lo machucado por causa de um coração partido.
Fazia tantos anos que havia lido os instrumentos mortais, que não lembrava que Jem encontrava uma cura.
Todos foram felizes dentro no tempo certo e isso me deixou muito feliz.
Você consegue conectar as características dos personagens desse livro com os de instrumentos mortais.
Amei demais esse livro. Agora começar a história de Emma.
Gabriela1665 08/04/2024minha estante
Fui descobrir agora que existe esse trilogia da Emma. Ela é mencionada nos instrumentos mortais? Pq não lembro dela ?

Juliana 10/04/2024minha estante
Sim. Tessa é mencionada em instrumentos mortais. Foi ela quem colocou o feitiço em Clary para ela não lembrar/bloquear/não ver o submundo e os caçadores das sombras a pedido da mãe de Clary.

Juliana 10/04/2024minha estante
E Emma aparece sim. Ela ainda tem 12 anos quando conhece Clary e Jace. E os dois a ajudam durante a guerra com Sebastian.

Vitória 24/03/2024

Concluí As Peças Infernais e posso dizer que valeu super a pena essa leitura.
Tem seus defeitos? Tem, mas não deixei de me apaixonar por esses personagens. Em algumas partes no decorrer dos três livros, o triângulo amoroso me incomodava um pouco, nesse volume também, mas o amor e a irmandade de Will e Jem superavam meus incômodos. Eu amo esses dois, amo a relação deles, o respeito e carinho, e amo como superaram tudo, juntos.
Os personagens secundários são maravilhosos, me apaixonei por todos e adorei acompanhar suas jornadas.
Achei o final lindo, e acho que teve o fim que precisava e que esses personagens tanto mereciam.