Princesa Mecânica

Princesa Mecânica Cassandra Clare

Resenhas - Princesa Mecânica

anamfalcao 23/04/2024

:?)
Esse livro me destruiu mas da melhor forma possível. estava relutante em ler por minha experiência com a autora não ter sido das melhores, e por ser uma trilogia relativamente ?antiga? comparada as que eu andava lendo ultimamente, mas não me arrependo um segundo de ter lido, a conexão que senti com esses personagens foi de outro mundo e senti tudo como se estivesse ao lado deles, foi uma experiência incrível, se você está com dúvidas se deveria ler ou não apenas comece imediatamente e venha se apaixonar por will herondale e james carstairs junto com a gente
Aliel 23/04/2024minha estante
É incomparável e inalcançável.

ahistt 22/04/2024

Confesso que não me apeguei tanto a este livro comparado aos outros, demorei mais para acabar pois simplesmente não tinha aquela vontade de ler como nos outros títulos, sinto que o relacionamento entre Tessa e Jem foi pouco explorado e pareceu jogado ao leitor, e, assim como o relacionamento, o final também não me agradou tanto, devido ao salto no tempo, o que deu a mesma sensação de informações jogadas. Porém, o final também me emocionou bastante e me senti feliz pelas personagens

BnecoDeNeve 16/04/2024

Esperava mais
Eu não achei esse livro tão interessante quanto os outro, achei até meio chato, acho que eu esperava muito deve.
O livro não é ruim, só não me cativou tanto e poderia ter acabado antes.

Benigno.Silveira 15/04/2024

Nem sei o que falar... Esse final ????????
Esse livro não ia ser 5 estrelas porque esse final tava sendo bem fraco. AÍ CHEGA O ÚLTIMO CAPÍTULO E ME DERRUBAAAAAAAAAAA DO CAVALOOOOOO.

SABE SEI NEM O QUE DIZER DISSO TUDO

QUE PERFEIÇÃO, AMEI SEM ERROS, SEM DEFEITO, SEM NADA DE RUIM PARA FALAR.

E VAMOS AOS FATOS: ESSE FINAL É PERFEITO E MELHOR QUE ISSO NÃO?? EXISTE.

CASSANDRA ATÉ QUANDO DA UM DESLIZE, ELA DERRUBA AGENTE...????????

Joyce.Francielle 11/04/2024

Como eu poderia me despedir de você ?
Sinceramente ? Não sei como começar a escrever a resenha desse livro. Essa trilogia me mudou, em especial esse último livro. O trio me ensinou ainda mais sobre o verdadeiro significado de amor e amizade e foi muito lindo! Chorei MUITO lendo esse, principalmente por conta de Jem, que alma linda, que personagem incrível, como uma "pessoa" que não existe consegue te ensinar tanto ?
E Will ? Cara, também não tenho palavras para esse, ele é o verdadeiro significado de lealdade, amei desde o primeiro momento. E Tessa, tão forte e resiliente, que amou os dois, assim como nós. Obrigada Cassandra, por dar um final feliz a Will no momento em que ele tanto precisava, e por abrir um novo horizonte para Jem e dá-lhe outra oportunidade de se reunir com o seu amor, quando ele já não achava que fosse possível. E a Tessa por poder viver os dois amores, pois ela merecia.
Eternamente mudada por esse livro.
Simplesmente perfeito! ??

Kit Kat 11/04/2024

Vou sentir saudade ?
Eu nem sei por onde começar, demorei MUITO pra começar a pensar depois que eu terminei esse livro, mas a única coisa que eu posso dizer é que QUE LIVRO MARAVILHOSO ?

A Cassandra acertou tanto que eu estou chocada, eu fui do começo ao fim me debruçando em lágrimas e quando eu achei que iria ter paz, não tive.

Esse livro me marcou de um jeito único e eu não vou superar todos eles tão cedo, vou sentir tanta saudades deles.

elemaxs 11/04/2024

“Ave atque vale. Saudação e adeus para sempre, irmão.”
Em primeiro lugar gostaria de dizer que demorei muito pra finalizar essa trilogia. Dito isso, vamos lá.

Comecei a ler princesa mecânica ano passado e a leitura foi se estendendo mais do que eu esperava. Eu não queria terminar o livro pq estava muito apegada aos personagens e simplesmente não pretendia dar tchau para eles. Em janeiro desse ano decidi concluir de vez e foi ai que tudo foi por água abaixo. Chegou em um momento da estória que eu odiei o que aconteceu, não consegui engolir o fato e isso fez com que eu tomasse ódio do livro e largasse ele de mão. Até que dei outra chance e foi mágico, amei demais (com algumas ressalvas).

Gosto muito da escrita da Cassandra e como ela constrói os personagens. Não sou uma pessoa com o hábito de ler romance mas os que a diva escreve são perfeitos pra mim. Eu amo a forma como ela junta romance e fantasia na medida certa. As vezes ela pesa um pouco a mão e me irrita um pouco PQ ELA SEMPRE QUER QUE TODOS TENHAM UM PAR ROMÂNTICO.

Os personagens foram bem desenvolvidos nessa trilogia, todos tiveram um final fechado e sem pontas soltas. Como sempre a Cassandra escrevendo homens perfeitos nos livros dela (Jem e Will estou falando de vcs). Eles são literalmente HOMENS ESCRITO POR MULHERES.

O triângulo amoroso é perfeito, e além de tudo a amizade deles é uma coisa surreal. ELES SE AMAM DEMAIS, é muitooooo bom ler sobre isso e como o laço entre eles não se abala por causa de uma mulher kjkjkj. Enfim, a relação do Jem e Will é muito mágica, eu nem sei explicar o que sinto por eles, principalmente pelo Jem. Acho que de todos os personagens da Cassandra que eu conheço, ele é meu favorito. No inicio não gostei tanto do Will por ter forte semelhança com o Jace de instrumentos mortais. Eles são iguais praticamente, mas se encaixou na história, então, não vou reclamar muito sobre isso.
Ademais o outros personagens também são legais e não cheguei a desgostar de nenhum.

O plot do livro é legal e a resolução também, confesso que esperava mais mas deu pra suprir o desenrolar da saga. O epílogo foi o ápice da leitura. Nunca passou pela minha cabeça aquele final e isso me surpreendeu bastante.

Irei sentir muita falta dessa saga pq ela alugou um cantinho no meu coração e não vai sair nunca mais. Continuo com vontade de ler as outras trilogias e tudo que a Cassie escrever sobre os Shadowhunters pois é um universo que eu sou apaixonada e ela lacrou demais quando resolveu criá-lo. :)

Jeskmiyano 09/04/2024

Achei tão fofo os últimos capitulos, a forma como a autora fechou o ciclo da história deles. Comecei esse box com um feedback meio ruim, achava muito parado mas do segundo livro em diante fui me apegando mais aos personagens, pesquisando a fundo o que um personagem foi nas outras coleções, e no fim esse último livro eu simplesmente engoli.