Princesa Mecânica

Princesa Mecânica Cassandra Clare

Resenhas - Princesa Mecânica

bibia 07/01/2021

surto
MEU DEUS OQUE FOI ESSE LIVRO EU TO CHOCADA CALMA QUE eu tô chocada passada tremendo
ok começou o livro e eu já tava chorando por causa da morte do meu personagem favorito, ai entre surtos e tombos eu tava achando super chato o final e iria dar 1 estrela, agora, esse final???
meu deus eu fiquei sem reação eu não esperava por isso, juro foi o maior tombo que eu já li porque eu tinha recebido spoiler errado, valeu sim a pena!! chorando até morrer
Flavia 25/02/2021minha estante
SPOILER ERRADO SIIIIIIIIM
Eu quase parei de ler por causa do spoiler, ainda bem, ainda bem mesmo que foi errado kkkkkk eu estou acabada, melancólica e apaixonada

skuser02844 15/03/2023minha estante
Eu chorei horrores com esse ultimos capítulo e o epílogo da Tessa contando tudo MEU DEUSSSS

nanakhz 22/07/2023minha estante
me identifiquei em níveis não inidentificáveis.

Eduarda 01/11/2023minha estante
Ela simplesmente amou os dois, aí ficou com um, quase 200 anos depois, ela ficou com o outro

Andy 09/11/2023minha estante
Não gostei do final.

Bela 04/07/2022

Foi o livro que eu mais gostei da trilogia!! Achei um bom final para a série e me emocionei em algumas partes, apesar de não gostar muito da proposta de triângulo amoroso!
mari 06/07/2022minha estante
Eu li Cidade dos Ossos e achei a protagonista tão chatinha que nem dei continuação a série. Recomenda Peças Infernais?

Bela 07/07/2022minha estante
Simm, eu também achava a mesma coisa de Clary!! Mas no caso de Peças infernais eu gostei bastante da Tessa que é a protagonista!! Recomendo simm, ainda mais se você gostou do universo de instrumentos mortais

mari 07/07/2022minha estante
Adorei o universo de Instrumentos Mortais, o problema era a protagonista mesmo? já vou colocar Peças Infernais na minha lista

Marcinhow 12/12/2022minha estante
Sério que não gostou do triângulo amoroso? O único triângulo amoroso que consegui gostar em livros foi dessa trilogia, já que não tem só a protagonista dividida entre dois caras, mas os dois caras também vivem um bromance.

Juh 08/03/2021

Amei de paixão (*???*).?*?
Meu pobre coração pouquíssimas vezes se sentiu assim depois de terminar uma série; eu não tinha ideia de que era possível sentir uma felicidade tão verdadeira, assim como me envolver tanto com os sentimentos em um YA de fantasia. Fiquei horas e horas pensando sobre as dimensões do amor em nossa vida e suas diferentes manifestações. Fui um tanto surpreendida em algumas partes, enquanto que em outras nem tanto, mas de modo geral esse acabou se tornando um dos meus livros mais queridinhos, e nunca vou esquecer o quanto o final mexeu comigo.

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br
brisa 08/03/2021minha estante
eu amooo esse livrooo

duda 08/03/2021minha estante
A cassandra se superoou

carolrhuana_ 20/02/2021

Finalmente, a Roda completou o círculo.
Romântico e dramático. Esse livro me deu tudo que eu precisava e mais um pouco. Tia Cassie obrigada por esse final, eu me sentiria muito triste se esse epílogo não existisse, ele acabou comigo e eu passei uma meia hora chorando mas tá tudo certo.

PS: Obrigada por elevar o meu tipo de homem ideal a um outro nível, Cassandra, você realmente não quer que eu case!

PS²: O mundo das Sombras tem os melhores ancestrais possíveis!!! E EU AMEI TODAS AS REFERÊNCIAS DESSE FINAL!

Pam 23/11/2022

QUE FINAL!!!
Esse foi sem dúvida o melhor livro de toda a trilogia. Novamente preciso falar que o triângulo amoroso dessa trilogia é o único aceitável. Também amo a amizade e conexão que o Will e o Jem têm.
A revelação sobre a origem da Tessa em si não foi algo sensacional e nem mesmo as cenas das batalhas foram lá grande coisa, mas ainda assim achei que a autora conseguiu finalizar a série muito bem.

gisely 17/03/2022

"A vida é um livro, e há mil páginas que ainda não li."
Único triângulo amoroso digno de adoração ? de acordo cmg.

Enredo. Sempre disse e contínuo dizendo: TID tem um plot incrível. Esse livro comprova isso, todo o posicionamento do vilão, sua ideologia e tudo mais. Entretanto, é visível sua diferença dos primeiros para o último, mas isso é da Clare. Ela pode ser minha protegida, porém reconheço que peca muito no quesito vilão. Dito isso, só tenho elogios para dar.

Desenvolvimento. Maravilhoso, de verdade, cheio de reviravoltas e repleto de ação. Contém tanto cenas fofas, como cenas tristes e cenas de guerra, tudo no seu devido ponto ? inclusive prepara o choro, é inevitável.

Personagens. Acho tão, mais tãao perfeito o modo como a Cassie trabalha com seus personagens. Pelo fato de seus livros serem em terceira pessoa, ela consegue nos mostrar a história sob o ponto de vista de todos, então entendemos pela perspectiva de cada um e assim nos apegamos a eles. É literalmente impossível desgostar de algum personagem secundário, pois, personalidades e atitudes de alguns, servem de equilíbrio e nivelamento para os outros. Eu, particularmente, me apaguei a todos, não consigo nem me ressentir de algum. Sinto muita saudade deles.

Triângulo amoroso. Como disse logo no começo da resenha: O MAIOR DE TODOS. Cada detalhe foi escolhido minuciosamente para agradar a todos os leitores. Esse é o único triângulo amoroso que além de conseguir agradar os leitores, de certa forma ? e como única opção ?, agradou os três envolvidos. Desse jeito, o Herongraystairs não é genérico. E é por isso que é tão exaltado ? e com motivo. Sofri demais e chorei mais agora que dá primeira vez... eles são tudo para mim.

Final Esplêndido. Cara, você só entende quando ler. Nenhum leitor pode descrever a sensação de ler essa trilogia, crescer junto dos personagens. O final é completamente imprevisível ? e eu sou muito crítica. E acho lindo quando algum personagem se sacrifica por um bem maior ou por amor a alguém, admiro muito.

Então te digo: Leia. Pois, a descrição de outra pessoa jamais será precisa, nem mesmo a minha. E você não irá se arrepender.

?????
Lucas Whitethorn 17/03/2022minha estante
Quero tanto ler essa trilogia, mas primeiro preciso terminar os três primeiros livros de TMI ;-;

dudaisreading 17/03/2022minha estante
esse livro é tão bom ??????????

Gisele 17/03/2022minha estante
Que resenha linda!

gisely 17/03/2022minha estante
@lucas, amg ler logoo, Cidade de vidro vai ser muito bom, já te dá um incentivo pra acabar Cidade das cinzas e ir direto pra TID?

gisely 17/03/2022minha estante
@duda, siimm, perfeitoo, sofri de novo, né amg??

@elle, brigadaa giih??

Nowhere¿ 21/03/2022minha estante
Esse livro é perfeito, apenas ?
Herongraystairs único triângulo amoroso aceitável, amooo

gisely 21/03/2022minha estante
@nowhere, idem?. Nunca será superado??

Man 17/04/2021

Eu não sei expressar o tanto que eu amei esse livro, ele me destruiu e colou os pedaços do meu coração ao final.
Fiquei angustiada, chorei horrores, me revoltei e a autora conseguiu ao final do livro me fazer amar com tanta força esse livro... foi perfeito.
O amor de Tessa, Will e Jem é a coisa mais linda que eu ja li.
Depois de ler 7 livros da autora ela conseguiu me fazer cadelinha dela...
Completamente apaixonada.
Carol Passinho 17/04/2021minha estante
Aaaaaa eu sou muito cadelinha da Cassandra tbm. Esse livro é ótimo! Recomendo tbm a trilogia dos artifícios das trevas ?

Man 17/04/2021minha estante
Depois desse livro, eu vou ler todos dela, não tem como não acompanhar esses caçadores de sombras

bloodinthewine 16/12/2021

Pra mim, esse é o melhor dos três livros. Meu único problema com ele é as oscilações que tive entre momentos que não conseguia parar de ler e outros em que não conseguia ler um parágrafo sem ficar cansativo ou chato.

O ponto mais forte, como sempre, são os personagens perfeitos, adoráveis, incríveis, maravilhosos dessa trilogia. Ela desenvolveu muito bem todos os eles.

Todo mundo fala dos finais da Cassandra e como eles são tão emocionantes e aquele blá blá blá que todo mundo já sabe, mas meu problema com ela são os vilões e o fato de que eu não consigo levar nenhum deles a sério e nenhum é capaz de me cativar. Na resenha do primeiro livro eu elogiei o vilão mas foi só naquele momento mesmo. Depois ficou ele ficou bem sem graça e caiu na mesmice.

Flavia_Lo 18/09/2023

Não tô bem, galera.
Tô sem chão. Quase tudo que eu pedi nos outros livros, eu recebi aqui, mais que ALEGRIA.

Esse último livro da trilogia Peças Infernais é mais agitado do que os outros, os acontecimentos começam logo de cara e pra mim isso é maravilhoso.

Os desenvolvimentos dos personagens foi incrível, não tem como não ficar fascinado com a maneira com a Cassandra constrói as camadas de cada personalidade.

Se você quer uma trilogia cheia de acontecimentos, adrenalina, reviravoltas que roubam a cena, esses não são os livros pra você, mas se você busca personagens com personalidades palpáveis para serem admirados, você está no lugar certo.

Estou fingindo que o epílogo não existe (tô invisível) ?

Enfim, foi uma leitura avassaladora, que me deixou ansiosa e com coração quentinho. Esse triângulo amoroso me deixou completamente sem palavras. Mas tenho alguns pontos que me incomodaram, spoiler abaixo??

Isso não é especificamente sobre a Cassandra, mas se encaixa nesse livro.

Tem uma coisa que me incomoda muito, o fato de autores em geral, tanto em livro quanto em séries, não terem coragem de matar personagens muito amados, forjam uma morte e criam uma brecha na própria narrativa, para reviver aquele personagem e matam somente personagens secundários que quase não alteram nada na história.

Fico feliz que o Jem tenha sobrevivido, mesmo ele não sendo meu favorito, eu jamais desejaria algo ruim para ele. Só que a forma como isso aconteceu foi muito mal elaborada só pra ter um final feliz.

Tessa viveu seus amores, mas continua sendo imortal, então passará toda a eternidade sozinha, isso só me faz ter certeza que ser imortal é muito mais uma maldição do que um presente. Por isso eu queria um final mais voltado para ela, como ela vai viver esses anos infinitos, se poucas décadas já fizeram ela surtar completamente? O que ela vai fazer? Onde ela vai ficar? Com quem ela terá contato? Quais as expectativas? O que ela quer fazer?

Os amores dela são e foram muito importantes, mas onde se encaixa o amor próprio? Ela viajou o mundo, viveu seus amores e vai ?terminar? sem nada.

Priii Reis 27/05/2023

Triângulo Amoroso? Temos!
Pré Resenha
A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.
auany0 27/05/2023minha estante
bom demais! meu livro fav da vida

Priii Reis 27/05/2023minha estante
meu tb ?

juliana.3 25/06/2022

?o fim de uma vida é a soma do amor que ela viveu?
Tem algo de especial na forma como ?the infernal devices? é escrita, não sei explicar. A narrativa é extremamente particular e cativante, fazendo o livro ainda mais único por isto. Tanto sua história quanto seus personagens vão ter um cantinho em meu coração, sempre.

Clare conseguiu criar um ótimo desfecho, me fez chorar e com que eu me sentisse imensamente feliz e triste ao mesmo tempo. Fiquei fascinada pelo talento da autora em nos proporcionar uma história de amor infindável, a sua maneira.

?Preciso que seja meus olhos quando eu não os tenho. Que seja minhas mãos quando não posso utilizá-las. Que seja meu coração quando o meu deixar de bater.?

O epílogo foi tão doloroso e tão lindo que não existem palavras para descrever os sentimentos que foram extraídos de mim durante esta leitura. De todas as historias sobre triângulo amoroso que já li, esta, sem dúvidas, é a primeira e única que já gostei na vida.

Não posso deixar de acrescentar, que também gostei bastante de como os personagens secundários foram trabalhados. Cada um teve sua importância na história e no desenrolar dela.
Joicy 21/07/2022minha estante
Como vou seguir a vida sem as piadas do Will ? Eu tô no chão com esse livro

Paula 19/07/2021minha estante
Chorei um oceano com esse livro só de lembrar me dá arrepios

Thalyta 21/07/2021minha estante
Te entendo, bate aqui ???? Sofri? Sofri muito!
Gostei? Amei demais ?

Paula 22/07/2021minha estante
Haaa perfeito

Nowhere¿ 27/09/2021

O fim perfeito existe...
Trilogia finalizada, e eu estou com o coração quentinho com esse final ??

Enrolei pra ler esse livro pq não estava preparada para dizer adeus a Peças infernais, essa trilogia tem um lugar muito especial no meu coração, e com certeza foi favoritada!!!
Cassandra Clare não errou em nada quando escreveu esses livros, a cada página a história ficava melhor, e em nenhum momento a autora se perdeu, todas as cenas, plots, personagens foram totalmente coerentes.
Eu amei o modo como Cassandra finalizou o livro, todos os problemas foram resolvidos, os mistérios solucionados, nenhuma ponta solta e os personagens tiveram um fim digno, e oq foi o epílogo? Chorei demais lendo de tão lindo que foi.

Indico demais essa trilogia, ela te prende do início ao fim e em nenhum momento se torna entediante ou incoerente, a história é muito imersiva, os personagens são cativantes, os capítulos são do tamanho certo e os plots e mistérios são perfeitos.
APENAS LEIAM