Princesa Mecânica

Princesa Mecânica Cassandra Clare

Resenhas - Princesa Mecânica

BnecoDeNeve 16/04/2024

Esperava mais
Eu não achei esse livro tão interessante quanto os outro, achei até meio chato, acho que eu esperava muito deve.
O livro não é ruim, só não me cativou tanto e poderia ter acabado antes.

Benigno.Silveira 15/04/2024

Nem sei o que falar... Esse final ????????
Esse livro não ia ser 5 estrelas porque esse final tava sendo bem fraco. AÍ CHEGA O ÚLTIMO CAPÍTULO E ME DERRUBAAAAAAAAAAA DO CAVALOOOOOO.

SABE SEI NEM O QUE DIZER DISSO TUDO

QUE PERFEIÇÃO, AMEI SEM ERROS, SEM DEFEITO, SEM NADA DE RUIM PARA FALAR.

E VAMOS AOS FATOS: ESSE FINAL É PERFEITO E MELHOR QUE ISSO NÃO?? EXISTE.

CASSANDRA ATÉ QUANDO DA UM DESLIZE, ELA DERRUBA AGENTE...????????

Joyce.Francielle 11/04/2024

Como eu poderia me despedir de você ?
Sinceramente ? Não sei como começar a escrever a resenha desse livro. Essa trilogia me mudou, em especial esse último livro. O trio me ensinou ainda mais sobre o verdadeiro significado de amor e amizade e foi muito lindo! Chorei MUITO lendo esse, principalmente por conta de Jem, que alma linda, que personagem incrível, como uma "pessoa" que não existe consegue te ensinar tanto ?
E Will ? Cara, também não tenho palavras para esse, ele é o verdadeiro significado de lealdade, amei desde o primeiro momento. E Tessa, tão forte e resiliente, que amou os dois, assim como nós. Obrigada Cassandra, por dar um final feliz a Will no momento em que ele tanto precisava, e por abrir um novo horizonte para Jem e dá-lhe outra oportunidade de se reunir com o seu amor, quando ele já não achava que fosse possível. E a Tessa por poder viver os dois amores, pois ela merecia.
Eternamente mudada por esse livro.
Simplesmente perfeito! ??

Kit Kat 11/04/2024

Vou sentir saudade ?
Eu nem sei por onde começar, demorei MUITO pra começar a pensar depois que eu terminei esse livro, mas a única coisa que eu posso dizer é que QUE LIVRO MARAVILHOSO ?

A Cassandra acertou tanto que eu estou chocada, eu fui do começo ao fim me debruçando em lágrimas e quando eu achei que iria ter paz, não tive.

Esse livro me marcou de um jeito único e eu não vou superar todos eles tão cedo, vou sentir tanta saudades deles.

elemaxs 11/04/2024

“Ave atque vale. Saudação e adeus para sempre, irmão.”
Em primeiro lugar gostaria de dizer que demorei muito pra finalizar essa trilogia. Dito isso, vamos lá.

Comecei a ler princesa mecânica ano passado e a leitura foi se estendendo mais do que eu esperava. Eu não queria terminar o livro pq estava muito apegada aos personagens e simplesmente não pretendia dar tchau para eles. Em janeiro desse ano decidi concluir de vez e foi ai que tudo foi por água abaixo. Chegou em um momento da estória que eu odiei o que aconteceu, não consegui engolir o fato e isso fez com que eu tomasse ódio do livro e largasse ele de mão. Até que dei outra chance e foi mágico, amei demais (com algumas ressalvas).

Gosto muito da escrita da Cassandra e como ela constrói os personagens. Não sou uma pessoa com o hábito de ler romance mas os que a diva escreve são perfeitos pra mim. Eu amo a forma como ela junta romance e fantasia na medida certa. As vezes ela pesa um pouco a mão e me irrita um pouco PQ ELA SEMPRE QUER QUE TODOS TENHAM UM PAR ROMÂNTICO.

Os personagens foram bem desenvolvidos nessa trilogia, todos tiveram um final fechado e sem pontas soltas. Como sempre a Cassandra escrevendo homens perfeitos nos livros dela (Jem e Will estou falando de vcs). Eles são literalmente HOMENS ESCRITO POR MULHERES.

O triângulo amoroso é perfeito, e além de tudo a amizade deles é uma coisa surreal. ELES SE AMAM DEMAIS, é muitooooo bom ler sobre isso e como o laço entre eles não se abala por causa de uma mulher kjkjkj. Enfim, a relação do Jem e Will é muito mágica, eu nem sei explicar o que sinto por eles, principalmente pelo Jem. Acho que de todos os personagens da Cassandra que eu conheço, ele é meu favorito. No inicio não gostei tanto do Will por ter forte semelhança com o Jace de instrumentos mortais. Eles são iguais praticamente, mas se encaixou na história, então, não vou reclamar muito sobre isso.
Ademais o outros personagens também são legais e não cheguei a desgostar de nenhum.

O plot do livro é legal e a resolução também, confesso que esperava mais mas deu pra suprir o desenrolar da saga. O epílogo foi o ápice da leitura. Nunca passou pela minha cabeça aquele final e isso me surpreendeu bastante.

Irei sentir muita falta dessa saga pq ela alugou um cantinho no meu coração e não vai sair nunca mais. Continuo com vontade de ler as outras trilogias e tudo que a Cassie escrever sobre os Shadowhunters pois é um universo que eu sou apaixonada e ela lacrou demais quando resolveu criá-lo. :)

Jeskmiyano 09/04/2024

Achei tão fofo os últimos capitulos, a forma como a autora fechou o ciclo da história deles. Comecei esse box com um feedback meio ruim, achava muito parado mas do segundo livro em diante fui me apegando mais aos personagens, pesquisando a fundo o que um personagem foi nas outras coleções, e no fim esse último livro eu simplesmente engoli.

Gabriela1665 08/04/2024

?Se existe vida depois dessa, permita-me encontrá-lo?
Devorei essa trilogia, todo os minutos livres que tinha, estava lendo, não conseguia parar! O final não foi muito surpreendente para mim, pois já li Instrumentos mortais, e sabia o que iria acontecer ao Jem.
Eu amo esse universo de caçadores de sombra, gostaria de ter lido essa trilogia primeiro, para depois ler os instrumentos mortais, acho que ampliaria mais a minha visão em relação a alguns acontecimentos e personagens, que até então, não tinha conhecimento sobre.
A leitura, perfeita como sempre. Somente na metade do livro, que achei meio lenta demais, tinha tanta coisa pra acontecer, que eu não aguentava a lentidão da leitura, estava ansiosa e não queria que o final fosse corrido.
Mas foi tudo perfeito, o final, tudo lindo e triste ao mesmo tempo. Por que os amores não podem ser eternos? Queria que o Will vivesse para sempre, como a Tessa.
O amor dos dois, nossa, que lindo! Sempre foi o Will, e por mais que a Tessa amasse o Jem também, com o Will era diferente. Sempre foi.
O amor dos dois, a forma como se comunicavam através de citações literárias, a forma como se conheciam. Ai, perfeito!

Ver o crescimento dos personagens, o casamento, seus filhos, suas famílias, me apeguei tanto!!
Charlotte e Henry, que personagens perfeitos!! Eu os amei desde o primeiro livro, e terminei o último os amando ainda mais!
To com aquela sensação de quando você termina um livro, e gostaria que fosse apagado da sua memória, para que voce possa ler como se fosse a primeira vez.
Enfim, quero reler instrumentos mortais agora, sinto que vai ser uma leitura completamente diferente.

?Eu a amo mais desesperadamente neste momento do que jamais o fiz, e daqui a uma hora a amarei ainda mais?

?Por isso, eu seria eternamente condenado. Por isso, eu abriria mão de tudo?

mxmoonie 05/04/2024

Esse livro é a definição daquele meme "cassandra clare um ser encapetado que promove a dor"

brincadeiras à parte, sinto que princesa mecânica fecha com maestria o arco criado desde anjo mecânico, nos mostrando as respostas que procurávamos desde a chegada de tessa à londres e nos dando desenvolvimentos de personagens que acabaram se tornando meus queridos (cof cof gideon cof cof). gostei da solução que ela deu pro jem morrendo aos poucos, eu sinceramente ia jogar tomate e ovo podre na porta dela se ela não desse um final legal pra ele, também gostei muito desses momentos finais e do desenvolvimento de wessa. a evolução do will, dos outros personagens e da relação deles deixou um quentinho no coração, e apesar de toda dor e sofrimento a jessie teve uma redenção tão linda e fico feliz por ela estar sempre guardando o Instituto de Londres.

terminei esse livro e entendi porque todo mundo fala que chorou no final porque esse prólogo é uma facada direto no coração.
CarolOliveira6 05/04/2024minha estante
Eu adorei essa trilogia.

Vic feitoza 05/04/2024

Chorando
Ela terminou essa trilogia de forma fenomenal. Chorei horrores com o epílogo, esse livro e o que ela conseguiu fazer com a relação dos personagens foi maravilhoso, muito raramente me sinto TÃO apegada e conectada assim. Eu acho simplesmente incrível a forma como ela fala sobre amizade nesse livro. Terminei sabendo que vou sentir muita falta da sensação de ler essa história, foi única. Amei muito TE AMO PRA SEMPRE JEM

Juba 04/04/2024

Achei perfeito como tudo foi encaixado no final e fiquei muito feliz de como foi o final de will, jam e tessa

VictolR 02/04/2024

Perfeito
Amei esse livro, foi sensacional como os dois anteriores, como o último de uma trilogia ele foi uma excelente finalização, absolutamente tudo incrível.

O início, a trajetória e o desfecho, peças infernais realmente é uma das melhores séries de fantasia que já li, os personagens são apaixonantes, a trama faz você não querer parar de ler nunca, demorei 1 semana pra ler os 3 livros, de tão bom que ficava no final de cada capítulo, simplesmente não conseguia parar de virar página, foi realmente um encerramento perfeito, e ainda em clima de Natal, não podia ser melhor.