A Vida com Minha Irmã Madonna

A Vida com Minha Irmã Madonna Wendy Leigh

Resenhas - A Vida Com Minha Irmã Madonna

RoberK 10/07/2020

Que preguiça...
Juro que tentei fazer a leitura sem julgar o irmão da Madonna. Eu, sendo fã dela, sabia a real intenção deste irmão interesseiro com este livro. Se não fosse pela Madonna, seria um livro de um cara mimado e que não sabe ouvir não e ainda um mal-agradecido. Quase não chego ao fim do livro. As partes em que a Madonna não aparece, são vazias e enfadonhas.

Marcia 09/05/2020

Desde o início já achei o livro bem interessante . Narrado por seu irmão Cristopher , temos a trajetória inicial da diva Madonna , bem como dos seus casamentos e vida pessoal . Um bom livro..

Lui 19/04/2020

Madonna Mandona!
Quem diria que essa personalidade tão famosa teria tantas fraquezas quanto qualidades, apesar das fraquezas nunca se deixou levar, sempre muito rigorosa com sua rotina, consigo mesma e sobretudo com seu irmão Christopher.

Livro da vida da Madonna conta como foi uma vida bastante badalada, ao mesmo tempo cheia de regras rumo a fama.

Fala também de seus amores e foi legal ver como ela se entregou e se comportava diante das dificuldades de convivência e divergências de opinião.

Talvez eu releia algum dia (nada breve), porém fiquei frustrada sobre a relação dela com a família.

Enfim, boa leitura, espero ter ajudado.

Bruna 26/08/2016

Conhecendo a Diva
Neste livro percebemos particularidades de como a maior diva do pop tem momentos completamente próximos de nós pobres mortais. Tinha uma ideia completamente diferente dela.

Everton.Ribeiro 26/07/2015

Esta não é a primeira biografia que leio sobre a rainha do pop, porém, esta se mostra bem mais interessante já que é narrado por alguém que conheceu Madonna intimamente. Mesmo não admitindo, em uma narração que demonstra muita mágoa, Christopher mostra que para se tornar rainha e se manter no trono, Madonna é capaz de usar e descartar até mesmo aqueles quem ela "ama" como escada para o sucesso. O livro é bom, a leitura flui e e capaz de prender do começo ao fim o leitor que é fã de Madonna, porém, as vezes não é possível perceber que informações apresentadas no livro são verdadeiras e que informações são frutos do rancor

Jamille Santos 25/05/2014

Minha vida com minha irmã Madonna
A Vida com minha Irmã Madonna é um livro interessante, mas não é o tipo de livro que te faz cola nele. Christopher demonstra um amor idolatrado pela irmã que eu achei muito insano e algumas vezes chegando a tornar a leitura chata e cansativa. Ele coloca em vários trechos do livro que Madonna muitas vezes o trata mal, mas ele sempre diz que não ficou magoado ou coisa do tipo.
Mesmo sendo Madonna uma diva não gostei de saber do modo como ela trata as pessoas principalmente seus familiares.
Tudo bem que este é só um lado da história, mas não acredito que seu irmão esteja mentido quando coloca que Madonna doa muito dinheiro para instituições de caridade e nega alguns dólares a membros da família. Como acontece com a grande maioria das pessoas que ganham fama mundialmente Madonna acredita que está acima de tudo e de todos e que as pessoas devem fazer tudo que ela quer do jeito que ela quer.

Ulysses.Rubin 25/03/2014

Guilty pleasure
Lavação de roupa suja define.
Um livro duvidoso em tudo, da escrita à veracidade das histórias que conta.
No entanto, devo admitir que me diverti muito com essa inutilidade. Convenhamos, não é de se duvidar que a própria Madonna tenha participado desse projeto, já que, como Christopher deixa bem claro - e quem é que não sabia? - a espertinha não dá um único passo que não seja minuciosamente calculado para repercutir de alguma maneira.
Por mais escabrosas que sejam as acusações que ele faz (e não são, não passam de picuinhas), tudo acaba apenas reforçando a imagem que a própria artista vende.
Uma grande perda de tempo, mas que diverte o suficiente para aplacar a culpa.

Rodrigowess 28/05/2013

Recalque
Bem interessante, embora tenha muito recalque...
Lui 19/04/2020minha estante
????

Andre.Aguiar 08/06/2018minha estante
undefined

Paula 07/09/2012

Pois é...
... eu já imaginava que a pessoa fosse assim... nojenta. Mas parece que vai além disso... é um ser humano que só sabe o que é ter... e não faz ideia do que é ser. Pra mim, a suposta "segurança" é só fachada... é sim, uma pessoa egocêntrica, mesquinha e absurdamente insegura. Não fosse, não precisaria se fechar na "bolha" em que vive... com medo de ser ofuscada por outras celebridades.

Só posso dizer uma coisa: Christopher Ciccone... você é um santo... porque eu já teria mandado essa louca pastar faz tempo.

rcassoli 15/08/2011

A mascara de Madonna
Christopher Ciccone descreve a sua vida com a irmã Madonna e a separa do mito criado com a sua fama.

Bea 31/10/2010

Uma leitura "relax"!!!
O livro trata de um "desabafo" do irmão mais novo de Madonna, Christopher Ciccone.
Em muitos momentos vemos uma Madonna que só pensa em si mesma, na sua promoção...
Em outros, vemos um irmão sem brilho próprio e que vive na sombra de uma irmã conhecida mundialmente...
Não deve ser fácil ser irmão de Madonna!

Para quem é fã dela é um livro que mostra outras faces da musa pop.
Muitas vezes tive raiva dela...outras vezes pena...

O livro, algumas vezes fica entediante, pois fala de uma vida vazia, das drogas e da dependência afetiva dele...

Mas, como toda leitura, sempre aprendemos algo novo!

Recomendo...para quem é fã!
João Victor 18/11/2012minha estante
Sabe o q eu acho? Nunca saberemos a verdade.

Ele é o irmão, então, ao mesmo tempo q tem acesso a uma visão privilegiada sobre quem ela é, também terá uma visão tendenciosa e parcial. Ñ axo q a Madonna é assim, uma pessoa egoísta e infantil.

Ñ li o livro, mas sinto q pessoas q sabem o q querem e perseguem seus objetivos, sempre são rotuladas de "oportunistas, ambiciosas e afins".

Minha mãe é uma mulher decidida e corajosa e mts vezes presenciei ela ser acusada de forma injusta e distorcida.

Eu realmente axo q Madonna deve ser uma mulher admirável em alguns pontos, algo q pode ser observado na sua bem sucedida carreira.

E mais: se fosse vc não comentaria com tanta certeza, é o relato de uma terceira pessoa, q descreve em conformidade com sua própria interpretação sobre as atitudes da irmã.

Além disso, pode ser difícil ser irmão da Madonna na parte de ter q "viver à sombra de alguém q se tornou maior", mas ele teve escolhas assim como ela, ñ obteve êxito pois ñ se empenhou o bastante.

E falando das coisas ruins, se esquecem das boas: ela é a responsável, por exemplo, por oferecer-lhes um padrão de vida luxuoso e regado ao conforto e, provavelmente, é por causa dela q algumas portas se abriram pra ele.

Por isso, axo mt hipocrisia falarem dela como uma impostora ou alguém q finge ser algo q não é, uma pessoa sem valores.

Axo q precisamos ver todos os lados.

psyche 20/10/2010

Recalcado, fraco e tão bajulador quanto qualquer outro indivíduo que cerque Madonna, embora ele negue. Esse é Christopher Ciccone.
Não era forte o bastante para seguir a sua própria história, na juventude, e por isso se deixou ser levado pela irmã, decidida, turrona e autoritária. No final, descobriu que se livrar da correnteza que é Madonna é muito difícil, mesmo quando isso é o que ela deseja.

Christofer é amargo. Dá para perceber o quanto ele manipula as informações para parecerem com o que ele quer que pareçam e nem tanto com a desconhecida realidade. Teoricamente não teríamos outra opção além de acreditar no que ele diz, mas isso nem sempre parece muito fácil. Tem uma profunda inveja de certos bajuladores de Madonna, pois gostaria de estar no lugar de pelo menos um.

E de forma nenhuma isso representa uma defesa à Madonna. Acredito que ela seja essencialmente o que ele descreveu, o que não fica claro, é: se o que ele escreveu é o que de fato aconteceu. Talvez, se tirarmos o mel, a autopiedade e a esperteza de Wendy Leigh, encontremos a verdade.

Fico feliz que este livro seja resultado de um trabalho de terapia, pois ele realmente precisava.

Mas, citando as palavras de um grande amigo, "Todo gay quer ser Madonna. Christofer é gay e é irmão do maior objeto de inveja de toda uma classe". Pensando por esse lado, deve ter sido horrível.

Se valeu à pena ler o livro? Totalmente. Tem fotos pessoais, tem muita informação legal sobre os bastidores dos shows, hábitos e rotinas de Madonna. Chega a ser tolerável as lamúrias e declarações de amor de Christofer à Madonna, se comparado ao presente que ele nos deu: Conhecer um pouco mais a camaleoa que conquistou o mundo.

Bruno Dantas 27/09/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: 16/09/10
Data de término da leitura: 27/09/10

Christopher Ciccone, que diz durante todo o livro ter tentando sair da sombra da irmã, faz um livro para faturar em cima dela. Pode ser uma espécie de terapia de libertação (ou não), mas nós fãs da Diva agradecemos. Sim, porque, apesar de mostrar outro lado da cantora, é uma leitura agradável.

Não, o livro não acaba com a Madonna da forma que eu imaginava. E não, o livro também não traz a imagem da "Nossa Senhora". Não devemos ler o livro acreditando em tudo o que o Chris (sorry pelo nick!) diz, nem desacreditando também. A verdadeira Madonna nunca conheceremos! E, com certeza, o Christopher não é essa vítima toda!

Talvez para parecer uma boa pessoa, que perdoa, ela tenha escrito os inúmeros elogios à irmã. Porém, acredito que a grande maioria seja de coração. Ele realmente deve muito a ela, apesar de tudo.

O que me parece é que ele ainda é muito carente da presença dela e, mesmo distantes atualmente, algum dia ele vai voltar correndo para perto dela, esquecendo todos os problemas (passados). Ele pode ter escrito o livro para "se vingar", mas acabou sendo uma prova de amor. Talvez role uma invejinha, por mais que negue. Mas a dependência dele por ela é fato.

Enfim, se tudo o que aconteceu com ele for verdade, que ele consiga melhorar cada vez mais na vida. Madonna nem se fale!
Fabricio.Menezes 19/06/2022minha estante
Acho que tanto ele quanto ela tbm tem que agradecer muito pela parceria de anos. Os melhores anos da Madonna nas coreografias e shows foi com ele do lado, ajudando. Ninguém consegue construir um legado desse tamanho sozinho e ela não conseguiria sem a ajuda do irmão.