Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Maria.Fernanda 26/03/2024

Como eu disse nas minhas outras anotações sobre essa saga, eu já conhecia a história pelas edições cinematográficas, mas ler está sendo ainda mais fantástico e emocionante.
Esse livro em particular, posso dizer que li e conheci tudo do zero.
Ele me levou para outro nivel de conhecimento da história que eu ainda não tinha entrado. Me permitiu me aprofundar mais e conhecer detalhes que, até então, nem sabia como tinha sido.
Basicamente, posso dizer que sei como a história num todo termina, mas não como. E estou ansiosa para a leitura do último livro.

Ivone 24/03/2024

Impecável
Cassandra você nunca vai conseguir me decepcionar??
Cidades dos anjos caídos para mim não foi tão interessante mas esse 5° livro foi incrível
No começo eu devorei ele mas não vou mentir que quando chegou na página 200 eu não consegui ler como antes para mim foi o ponto baixo do livro
Mas depois da página 300 foi tudo impecável
Tudo aconteceu rápido e ao mesmo tempo muito devagar rsrs
Amei o final, o epílogo e saber como o falso Sebastian conheceu o verdadeiro Sebastian

Izis Negreiros 24/03/2024

O que você seria capaz de fazer para salvar o homem que ama?
O quinto livro do universo escrito pela Cassandra Clare me deixou perplexa, pois é, me pergunto como essa autora consegue trazer novidade a cada novo capítulo e ainda, nos envolver ao ponto de perdermos a noção de tempo imersos na leitura.

Nessa obra temos a Clave perdendo seu controle sobre os acordos, ou seja, pela primeira vez acompanharemos os caçadores de sombra da elite com medo que o pior aconteça com eles. Diante disso, a morte de Sebastian é decretada mas, se o nosso vilão for morto, o nosso herói maior também será irá com ele (Jace). Eu adorei a forma como a Cassandra Clare uniu esses dois personagens através da runa demoníaca, na verdade, fez bem mais sentido a união de Jace e Sebastian do que a de Clary e Sebastian apresentada pelo seriado da Netflix.

Essa ligação me fez ver que, ainda que você tenha sangue de anjo ou de demônio, você tem bondade e maldade dentro de você e que ambas se manifestarão diante das influências recebidas. Além disso, gostei de ver o retorno da Clary as tomadas decisão: se aliando ao irmão para encontrar uma brecha e salvar o homem que ama. Não posso esquecer de ressaltar o papel super importante do Simon também, não é mesmo?

Como já venho destacando em resenhas anteriores, o Simon tem tido muito mais tempo em cena e com isso, vários passos dados pelos caçadores de sombra só são possíveis pela presença desse submundano corajoso. É o Simon que trás a solução para a invocação do anjo e ainda, consegue a gloriosa diretamente das mãos de Raziel. É ele quem conversa com Clary através dos anéis do povo das fadas. É Simon quem liga o arco do Sebastian ao arco do instituto durante os acontecimentos do livro cinco.

O desfecho da obra não deixou a desejar em nada, na verdade, abriu o gancho para o final épico desse grupo de amigos. Dei 04 estrelas porque algumas cenas foram demoradas e eu acabava perdendo as informações que já havia lido.

Conan0 22/03/2024

Livro 05
Se eu tivesse lido essa saga quando ela foi lançada eu tenho certeza que eu seria obcecado.
Lendo hoje em dia eu gostei muito do livro, mas tem várias partes muito sobre casal.

Ainda assim, perfeito ?

Franfran 21/03/2024

MEU LIVRO FAV?
Amo,amo amo,minha ficção científica preferida,eu simplesmente amo Alec e magnon se pá eu li só pelo romance deles kkkkkkkkkkk mas óbvio que amo Clary e jace também,li toda a saga e simplesmente sou apaixonada nos meus heróis do bem?

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Me perdi no caminho de saber qual livro é, mas deixando registrado aqui pro desafio do Skoob, eu li todos dessa saga kkk

Nanna 19/03/2024

Como sempre as pessoas não se comunicam e acham que podem decidir a vida do outro!

Esse foi o livro que mais demorei da saga até o momento, mas ainda acho uma saga brilhante.

Maah 13/03/2024

Eu gostei bastante do livro , os personagens continuam sendo incríveis , teve coisas que eu não gostei mas as boas superam as ruins , quero ler o próximo já

Amanda.Moon 12/03/2024

Valentim era um bom vilão, mas a Cassandra Clare se superou na criação do Sebastian. Eu lembrava do nojo que sentia por ele, mas relendo, o ódio ficou maior.
E que final de livro. Já estou ansiosa para reler o 6°

Dara 10/03/2024

Foi uma tortura do início ao fim. Cassandra Clare é uma escritora tão talentosa que as diferenças entre o Jace possuído e o Jace normal eram extremamente sutis, mas muito perceptíveis. Além disso, o modo como ela nos faz passar pelo mesmo dilema que a Clary passou, eu tinha que me lembrar o tempo todo de que aquele não era realmente o Jace, mas era tão bom ver ele, quase fico lelé da cabeça com isso. Esse volume é mais um que foi escrito com excelência e te deixa com os nervos a flor da pele. Ansiosa para ler o último!

charles.franco.35 08/03/2024

Muito bom, um dos melhores da série
"Cidade das Almas Perdidas", da autora Cassandra Clare, é uma obra envolvente que mergulha os leitores nas intrigantes e complexas camadas do Mundo das Sombras. Clare continua a desenvolver personagens queridos enquanto introduz novos elementos que mantêm a trama cativante. Neste livro, as emoções são intensas, os dilemas morais são explorados de maneira profunda, e o enredo se desenrola em um ritmo frenético, mantendo os leitores ansiosos por cada reviravolta. Com um equilíbrio habilidoso entre ação, romance e mistério, "Cidade das Almas Perdidas" adiciona mais uma peça emocionante ao universo expansivo da autora.

Andy 08/03/2024

O pior livro da saga até agora, cogitei até em abandonar essa série. Sair da trilogia as peças infernais para isso, foi muito maçante, ja tínhamos um casal insuportável, clary e jayce e vieram mais um, jordam e maia. Irei dar um tempo dessa saga e ler outras coisas para quem sabe finalizar depois.

Ellen 04/03/2024

Volume 5 da Série Os Instrumentos Mortais, inicia-se com o desaparecimento de Jace e do corpo de Sebastian, tendo toda aquela história sobre ligação demoníaca, com uma introdução ao que seria o plano de Sebastian. Os eventos entre os personagens se mesclam, mas todos os acontecimentos levam ao mesmo fim que é encontrar Jace.

Nesse livro a Clary está bem diferente, consegui ver até mais emoções e perceber a própria angústia dela e o medo de perder Jace, realmente convencendo o leitor de que eles se amam, com momentos mais descritivos, mesmo o Jace estando do lado do mal, não por vontade dele mas pela ligação com o Sebastian/Jonathan. Sobre o Jace o personagem está bem melancólico, diferente da primeira trilogia dessa série, o que acaba desgastando um pouco, porque leva a história para o mesmo debate de - eu te amo, mas não posso ficar com você. Eu te amo, mas é melhor não ficarmos juntos. - Acabei não gostando muito do final justamente por esse fato. O final dá o entendimento de que no último livro teremos ainda esse mesmo conflito, e sinto falta do casal atuar juntos na história.

De qualquer forma, a escrita da Cassandra Clare prende muito o leitor, e o mais interessante é o fato de nos conectarmos mais com os personagens secundários do que com o casal. Outro ponto sobre a relação do Jace e da Clary também foi o fato de em alguns momentos parecer uma obsessão esse romance. Principalmente a Clary em uma cena específica em que ela praticamente traiu a confiança de Jace, o privando de uma escolha que em tese era dele.

Acredito que pelo fato de estar lendo os livros desse universo na ordem cronológica, consegui identificar muitas associações com os personagens da trilogia As peças Infernais, o que me faz o tempo todo comparar o casal principal. E mesmo tendo histórias muito diferentes, a construção da Tessa e da Clary é absurdamente diferente. Clary não tem muito carisma, caso não esteja sob o olhar de Jace, o que me irrita demais, além do fato de transparecer ser uma heroína corajosa falsa kkkkk. Não vejo muita ação nela, apesar da autora querer demonstrar isso em algumas cenas, mas não vejo coragem como sendo característica da personagem. Ao meu ver, cabe muito mais impulsividade na Clary do que qualquer outra característica.

Apesar de tudo foi uma leitura envolvente, saber mais sobre o Sebastian, o desenvolvimento do casal Simon e Iz, Magnus e Alec também, foram o que deram vida a história. Por fim, o que leva o leitor a chegar neste momento unicamente é o carinho pelos personagens e a ansiedade por saber o que acontecerá com o futuro destes.