Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Ketlyn136 24/01/2024

Sinceramente foi o que menos gostei até agora.
A escrita da Cassandra sempre me prendeu mas dessa vez foi diferente. Achei muito arrastado, começou a ficar melhor só la pro final do livro na terceira parte, Maia e Jordan não me prenderam, Clary me irritou um pouco apesar da evolução e o Alec ????
Não senti aquele conforto no romance da clary e jace. O que mais gostei de ler foi Simon e Izzy, pra mim eles salvaram muito e mesmo assim foi meio vago.

Carolina376 22/01/2024

Depressão

Esse pra mim foi o mais triste até agora, pq nada deu certo. Os personagens estão ficando todos malucos da cabeça.

Eu percebi uma mudança significativa na escrita da Cassandra, e isso me deixou ainda mais conectada na história.

O livro com bastante coisa acontecendo como os outros, fiquei vidrada desde o começo. O plano é ler todos dessa mulher até o final do ano.

Amanda2742 22/01/2024

Que livro meus amados
Muito bom, prende a gente. Vemos uma Clara forte que sabe se defender, corajosa e com auto controle. Vemos uma Isabelle Frágil por trás de toda garra, força e coragem. Vemos um Alec ciumento e um Magnus determinado. Conhecemos o que o Sebastian quer realmente.

Hawke_Felipe 21/01/2024

Quase perfeito
Nesse livro Clary e seus amigos tentam resgatar Jace da influência de Sebastian antes que seja tarde de mais. Dividirei em pontos fortes e fracos e vou começar pelos fracos.

Pontos fracos:
- Mais uma história repletas de referências a Peças Infernais sem nunca se aprofundar e em geral sem levar a lugar nenhum por enquanto;
- Relação do Jace e Clary nesse livro foi suoer chata na maior parte dele o que tornou o meio do livro nas partes dele meio arrastado.

Pontos fortes:
- Simon, desde o seu desenvolvimento como personagem até sua relação com a irmã, com a Clary e com a Izzy, tudo isso e o que eu não falei é magnífico;
- Izzy continua sendo minha personagem favorita e merece o mundo;
- Clary lutando, to esperando isso há eras e entregou bem nesse;
- Magnus e Alec, um dos casais favoritos do fandom, e achei ousado as escolhas da Cassandra nesse mesmo que as partes do Alec com a Camille sejam meio chatas e uma conversa resolveria. Inclusive como a Camille recebeu aquele destino fiquei indiquinado.

Tudo que eu lembre foi isso, ainda é um bom livro mas não é perfeito, achei o quarto melhor que esse.

Gabriella 21/01/2024

AAAAAAA doideira
Izzy e Simon seguem sendo os personagens com maior e melhor desenvolvimento sem duvidas

Clary e Jace são simplesmente burros o livro todo meu pai amado

E Magnus, tadinho na moral sabe, ele merecia um pouco de felicidade?

Julia.Dentz 20/01/2024

Uma leitura cheia de altos e baixos.

Enquanto o ponto de vista da Clary foi por muito tempo cansativo e tedioso (até a parte 3, já na reta final), os pontos de vista "secundários" (Alec, Maia, Simon e companhia) foram o que me fez não abandonar o livro, que embora resolva boa parte das pontas soltas deixadas pelo anterior, passa a sensação de ser arrastado demais em muitos momentos.

obs.: o final me destruiu.

AlanVinicius 20/01/2024

Gostei! O livro tem um bom enredo e me prendeu desde o início, mas mesmo assim acho que poderia ser um pouco menor já que em alguns momentos parecia que estava só enrolando.
Porém é bem dinâmico e tem um final que promete muito para o último livro da saga, já ansioso para ler! ?
Nem acredito que estou acabando mais uma saga desse universo, vai faltar só as outros 3785 agora. ?
TatiDevesAll 20/01/2024minha estante
amo esse livro

Ste 17/01/2024

O livro poderia ter sido menor, os capítulos da Clary e do Jace são muito chatos, desnecessário até, a Clary é muito burrinha.

Que cena foi aquela da Clary e do Sebastian??? Não vejo motivo para que ela exista, nojo.

Maia e Jordan meio chatinho também, não me prendeu.

O resto dos personagens foi ok, final ok.
Torrone0 10/04/2024minha estante
mano, parece que a Cassandra é viciada em incesto, o livro todo com essa doideira da Clary e o Sebastian

Rique 17/01/2024

Cidade das Almas Perdidas
Também li esse livro para a MLV,( Maratona Literária de Verão) na categoria livro que possui uma adaptação, porque pelo que pesquisei a série Shadowhunters foi só até o quinto livro.
Eu tenho muitas coisas ruins para falar: Para mim uma parte do livro que tem 3 pontos de vista diferentes ficou muito confusa, esse foi o livro que Clary e Jace mais me irritaram,( Principalmente Clary com algumas atitudes dela) a parte um e dois foram muito ruins, mas a parte três literalmente salvou o livro! Porque ela foi muito frenética! Eu não conseguia tirar o olho da página, tiveram momentos muito épicos, e outro ponto positivo foi que mesmo nas partes que não gostei eu fiquei envolvido na história.

Aninha 17/01/2024

Nossa q livro arrastado, ou eu não estou gostando mais desse universo de caçadores de sombras?sla sinto falta do romance
Estava vivendo por migalhas de clary e jace e fiquei frustada de novo

Isabella.Manzan 16/01/2024

Piorzinho de TMI
Eu tentei gostar, mas não rolou...

Já tinha começado esse livro a um tempo atrás e retomei ele depois, quando voltei a ler percebi porque tinha parado.

O meio do livro é bem arrastado, esses capítulos do Jordan e Maia foram extremamente entediantes e fiquei me questionando metade do livro porque que a Clare estava se fazendo de burra.

Apesar disso, o final deu uma grande reviravolta e melhorada, o que me fez não odiar o livro, os capítulos do Simon e de Malec ajudaram muito também.

Mas sinceramente, que capítulo foi aquele entre o Sebastian e a Clare, Cassandra? Ainda bem que você melhorou...