Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Lethier 03/01/2024

?????
Simplesmente maravilhoso, um dos melhores. Eu sou apaixonada nessa estória que a Cassandra criou. Grande escritora ! Esse livro aprofundou muito sobre os sentimentos dos personagens, o sentimento de pertencimento do Simon, a bondade da Izzy, o medo do Alec, as mágoas do Magnus, a coragem da Clary e a lealdade do Jace, incrivelmente bem retratados. Até a solidão imensa do Jonathan foi bem retratada. O pavor da Jocelyn fica explícito nesse livro porque ela sempre soube quem o Jonathan realmente era, sinceramente, ela foi uma guerreira muito forte e destemida.
Daqui eu só saí com o coração apertado pelo Alec, tadinho, ele merece o mundo?.

tswayland 01/01/2024

"Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo."

Grazi 31/12/2023

Última do ano!
Eu sempre quero que chegue logo o último pra eles terem um pouco de paz!!! Kkkkk que ano que vem eu fique um pouco feliz ?

Mia_Lilly 31/12/2023

Este é o primeiro livro dessa saga que tive prazer ao ler, já que a trama realmente passou a ser mais intrigante, mais atraente desde o antecessor.

Isabely101 29/12/2023

Li a tanto tempo que eu não sei diferenciar os acontecimentos de cada livro então não poderia fazer uma resenha fiel só relendo msm

isa 22/12/2023

???????? ??????????? ????????? ? ????????? ??????????

Aninha 19/12/2023

Bem e mal
Esse livro me fez pensar muito sobre a existência do bem e do mal.
Como já dizia Rossue "O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe".
Grande parte do livro eu fiquei imaginando se Jonathan(Sebastian) era mal de nascença ou se a criação dele o tornou ruim, será que Clarissa seria má se tivesse sido criada por Valentim e não por Jocelyn?

Eu acredito que Sebastian seja assim pelo modo na qual foi obrigado a viver, acreditando que sua mãe havia o abandonado, vendo seu pai te torturando e amando mais o Jace e sem nem saber que tinha uma irmã que poderia ter salvado ele.
Sebastian foi solitário e rejeitado por todos que ele acreditava amar e é por isso que se tornou o que é.

Vini Vieira 19/12/2023

Ganhou meu ??
~ Eu tinha escrito tudinho e deu pau na hora de salvar, agora tenho que escrever de novo, que raiva kkk.

Essa leitura me causou alguns sentimentos engraçados em relação aos livros anteriores. Principalmente por causa do Sebastian, da Clary e do Jace.

Ver os dois meninos unidos e em cooperação me deixava tão irritado kkkkk, mesmo sabendo que, pelo menos da parte do Jace, não era culpa dele. Pior que isso só os momentos em que a Clary e o Sebastian saiam por aí dando uma de irmãozinhos, porque ao mesmo tempo em que era muito estranho, eu achei meio fofo, não sei porquê.

Aquela cena em que a marca que une os dois é queimada e, por alguns instantes, o Jace deixa de ser um zumbi teleguiado é muito boa. Mostra bem o quanto ele cresceu durante a saga!!

As crises de ciúmes centenárias do Alec me irritavam profundamente, e ainda não acredito que ele realmente cogitou tirar a imortalidade do Magnus sem nem falar com ele sobre isso. Porém, não queria que os dois terminassem. A última cena foi um soco no estômago :/

Eu sei que no final eles vão ficar juntos, até porque depois tem uma série só deles né kkkkkk, mas mesmo assim doeu tá Cassandra Clare?

Enfim, já estou sofrendo porque estou chegando no fim da série que, até então, é a minha preferida da autora. Eu gosto do Will, a Tessa, do Jem e dos outros personagens de "As peças infernais", mas "Os Instrumentos mortais" tem meu coração todinho ??