Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Duda 02/04/2021

Releitura de Cidade das Almas
Acho que esse se tornou meu favorito de TMI. Clary teve um crescimento sensacional, a personagem finalmente começou a melhorar, mas ainda sim senti falta dela ter conversado com o Simon, sobre as inseguranças dele. Jace sempre é apunhalado. Gostei muito da cena do Alec sobre parabatai com Jace no epílogo, foi curtinho mas foi cheia de significado. Irmão Zachariah maravilhoso. Referências de TID. Eu não teria explodido o apartamento, mas é guerra né. Até o Sebastian se mostrar totalmente maligno a manipulação dele é muito bem construída até a Clary começou a duvidar de si mesma e pensar "será?". Momentos Sizzy foi os momentos de casais mais fofos.
Vitoria 02/04/2021minha estante
Eu tenho um medo de reler e perder a magia que foi do começo, vc recomenda?

Duda 02/04/2021minha estante
Recomendo. Alguns pontos de vistas mudam, por exemplo eu tinha uma ideia diferente da Clary, hj vejo que evoluiu muito, errou mas acertou, ela era muito prepotente. Não perde a magia, como você já conhece a história você passa a observar o detalhes, os comportamentos dos personagens e afins. Vale a pena

Vitoria 02/04/2021minha estante
Quem sabe daqui alguns anos eu releia, mas obg pelo aval ?

Mateus G. Silva 27/04/2014

A Decadência da Senhorita Clare
Sempre amei os livros da Cassandra Clare, claro que às vezes uns mereciam 3 estrelas, mas ainda eram classificados como... Bons. Mas ela sempre me fazia querer ler e ler mais as histórias dos Shadowhunters, esse mundo incrível que ela criou - que por acaso foi destruído ao meio por Cidade das Almas Perdidas.
Em Cidade das Almas Perdidas, Clare não soube onde dizer "PARA" para o romance de Clary e Jace. Estava em uma base de romance exagerado e insuportável, sem sentido até para um casal meloso como Jace + Clary.
O livro teria sido perfeito, teria sido cinco estrelas, se Clare não tivesse posto tudo a perder com seu romance sem sentido e exagerado.
Se continuarei a série? Claro. Minhas esperanças não acabam em City of Heavenly Fire.
Rene 02/05/2014minha estante
Assino embaixo. rss

Nietzsche2 20/05/2014minha estante
Vc fala como se TMI fosse só sobre jace e clary, sua resenha foi desnecessária

Marcel 10/02/2015minha estante
Concordo! O romance de Clary e Jace me lembrou Crepúsculo! Sem contar as inúmeras vezes em que a autora descreve os olhos e cabelos dourados do rapaz, muito enjoativo...
As cenas do Simon foram as melhores, salvaram um pouco a narrativa.

Gabriela1351 29/01/2023

não foi tão ruim
Esse é o meu segundo livro favorito da série. A Clary demorou muito pra me irritar, pensei que ela tinha mudado e evoluído, mas não. Ela mostrou que continua egoísta e quando ela começou a ser chata, o livro já estava no final. Eu comecei a gostar do Jace e agora eu acho um saco ele ficar com a chata da Clary. Que puts, ela entregando ele pro Sebastian foi o auge do egoísmo e egocentrismo dela.
O Simon mano, sério, tenho vontade de sacudir ele e mandar ele acordar pq ele entrega tudo de si na amizade com a Clary e ela não faz nem 1% por ele. Senti falta dela acompanhando o Simon quando ele foi ver a mãe no início do livro, e depois quando foi ver a irmã. Esse era um assunto que nitidamente estava afetando o Simon demais e tudo que a Clary pensava era no Jace (que é o mesmo que, nela). Ela é uma amiga -203920293949 e nem se tivesse uma série de livros dela fazendo tudo pro Simon ia compensar. Outra coisa que me deixou p da vida foram os pensamentos do Simon, que nitidamente ainda é apaixonado pela Clary. Po**a ele merece mais.
Izzy, Alec e Magnus são incríveis, eu nunca amei tanto personagens secundários como eu amo eles. E eu fiquei muito mal pela Izzy pq ela tá cadelinha do Simon e ele com a Clary na cabeça. O Alec escondendo as coisas do Magnus me irritou tbm, mas eles eram tão lindos juntos que eu logo perdoava. E o final o Magnus terminando com o Alec me destruiu como nunca na vida.
Agora sobre a história, foi MUITO mais fluida do que nós livros anteriores ao qual sempre enrolava e dava voltas. Gostei bastante desse livros. Mas a insistência da autora de colocar irmãos se beijando é o auge do nojo e ranço pra mim. Sério, a Cassandra Clare tem um fetiche nisso pq não é possível. É o pior da série sem dúvida, além da Clary claro.
Isabela354 02/02/2023minha estante
venho aqui comentar que não posso concordar mais com tudo que vc disse, a clary consegue ser especialmente insuportável nesse livro e tive que ter a maior força de vontade do mundo pra continuar lendo as partes dela com o jace, acabei de terminar o livro e me sinto do mesmo jeito

Gabriela1351 02/02/2023minha estante
a Clary não tem salvação, sério. Tenho certeza que se algo assim acontecer novamente ela vai agir da mesma forma. Só pensa nela.

Isabela354 03/02/2023minha estante
exatamente, tem coisas que ela faz que simplesmente gritam egoísmo. eu sei que eles se amam e tudo mais só que tem uma hora que fica insuportável

clara 12/07/2021

é ne
o livro é bom, nada de mais, mas o ranço da Clary nesse livro consegue superar o nível normal do ranço, q personagem CHATA! mimada, egoísta, burra, e se acha a fodona ne. As partes que são narradas por outros personagens como Simon, Magnus, Jordan, etc são beem melhores, e os acontecimentos bem mais interessantes tb, esse ngc de apartamento q n pode ser rastreado e blablabla achei uma grande de uma chatice. Achei um livro extremamente problemático pq a Cassandra fica incitando o incesto entre Clary e Sebastian vaaarias vezes, e até chega a ?descrever? algumas cenas e é totalmente nojento é desnecessário, ridículo.
Beatriz3695 12/07/2021minha estante
Clubinho das pessoas que amam os instrumentos mortais, mas odeiam a Clary

LUNII 12/07/2021minha estante
Meu deus eu odeio a Clary e o Jace, a saga é incrível, mas essa protagonista.....

clara 12/07/2021minha estante
nunca vi protagonista mais chata, sério (ta talvez só a Eadlyn, mas acho q Clary ainda supera o ranço)

Dezzajp 23/06/2023

Cidade das Almas Perdidas
Estou me tremendo até agora! De todos que li da série instrumentos mortais,essa aqui foi a que ganhou meu coração. Perfeita! Não tem um defeito! Meu ranço pela Clary até diminuiu! Apesar dos núcleos separados,histórias
bem contadas,amei e não posso deixar de dar 5 estrelas
Duda_Wolff 08/07/2023minha estante
Quero ver se consigo parar de ter abuso da Clary kkkkkkkk
Já iniciou o livro e ainda não consigo aguentar a guria

Dezzajp 08/07/2023minha estante
Duda_Wolf a Clary é sempre insuportável kkk

Duda_Wolff 08/07/2023minha estante
SIMMM, o pessoal se matando e ela lá dançando com o Jace. Não sei como ela é a protagonista

Duda_Wolff 08/07/2023minha estante
Aiii, agora estou com medo de ler esse livro. Estou pensando seriamente em pular as partes que a Clary está narrando, até agora não consigo ver um pingo de desenvolvimento nela

natholvr 09/07/2023minha estante
Te garanto q 90% dos pov da Clary não acrescentam em nada da história, a maior parte do desenvolvimento acontece pelos pov do Simon mesmo e quem faz o livro andar é ele e o Magnus pq a Clary não ajuda de nada, só no final q ela faz um negócio lá (mas não teria feito de não fosse o Simon e o Magnus antes)

Ju 24/12/2023minha estante
Concordo, ficou turistando, perdeu o anel de comunicação e eles lá fazendo tudo. Magnus agiu certíssimo quando decidiu parar de ser o feiticeiro de estimação deles!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 09/10/2019

Acho que não tô com paciência pra tanto drama adolescente ksksksksksk
Paula.Soares 09/10/2019minha estante
Vixe tô atécom medo de começar

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 09/10/2019minha estante
Menina é muito drama, muita coisa que era pra ter sido resolvido a muitos anos se a merda dos personagens simplesmente abricem a boca kkkkk

Paula.Soares 09/10/2019minha estante
Adoro drama mas mimi de adolescentes não kkkkkk

Livia.Rosembach 28/08/2022

Apenas sabe apenas.
Esse e um bom lirvo pra mostar o quanto a clary é imprudente, porém que ela melhorou em questio de treino ela sabe mtt mais oq fazer agora
O sebastian, gostaria bastante que queimasse no inferno que odio dele, porem é um personagem mtt foda e um vilao mtt melhor que o valentim, mtt mais complexo.
Por mais que o Alec esteja na capa só passei odio com ele, ele ainda n teve todo o desenvolvimento que ele precisa, ele e mtt tapado e burro emocionalmente q doi
Mas no geral o livro e foda, outro livro que a Cassandra conseguio desenvolver bem os personagens junto com a história, uma obra de arte
Pietra.Scorzato 28/08/2022minha estante
Eu amo seis altos e baixos nas resenhas, morro de rir KAJAKAJWLKW

Pietra.Scorzato 28/08/2022minha estante
To amando dividir essa experiência com vc, juro, tudo de bomm

Livia.Rosembach 29/08/2022minha estante
Melhor coisa ler livro juntas

Bia.Ribeiro 24/06/2021

“Faria qualquer coisa para salvá-lo, qualquer que fosse o preço, independentemente do que pudesse dever ao Inferno ou ao Céu, não faria?”
Minhas expectativas estavam baixíssimas já que falam que esse é o mais fraco dos Instrumentos Mortais. Eu gostei. Entendo o porquê de algumas pessoas terem essa opinião e concordo totalmente com os argumentos negativos . Mas achei divertido , e rapidinho.
Tonha 24/06/2021minha estante
Ao contrário de todo mundo, esse foi o meu livro favorito haha por conta de conhecermos melhor o Sebastian, e também dos lugares que eles visitam

Bia.Ribeiro 26/06/2021minha estante
Simm. a casa muito é muito legal e da abertura pra conhecer o mundo.

Lola 19/08/2018

DIFICIL
Complicado avaliar, eu amo a historia, porem acho que a autora enrola demais, com detalhes e trechos desnecessarios, a historia enrola ate a pagina 394 e quando realmente fica emocionante, te prende, acaba o livro.

E aposto que o proximo sera assim.

O livro resume em Jace e Sebastian desaparecidos, ate descobrirem uma ligaçao entre os dois, onde vao atras de uma arma onde possam separar os dois sem que Jace morra. Alem dos planos de Sebastian serem revelados.

Juro que por varios momentos eu achei que Sebastian era do bem.
Marí Amo 23/08/2018minha estante
Achei que só eu pensasse que Cassandra enrola demais. Tá difícil terminar essa série

Lola 25/08/2018minha estante
Eu to com medo de começar o outro livro, é enorme e imagino que vai ser o que mais vai ter enrolação

Lily 07/02/2013

Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare
O livro começa exatamente onde o outro termina: com Jace desaparecido, ninguém aparentemente sabe o que aconteceu com ele, e pior, eles não têm certeza se Jace ainda está vivo. Os únicos que matem a esperança, claro, são seus amigos, que farão de tudo para encontrá-lo.

Mas, a pergunta é será que Jace quer ser resgatado? E por que não quereria?

Eu tenho a sensação de que tudo parece ter evoluído na história, desde a escrita da autora até os personagens. E cara, para alguns isso pode ser ruim, afinal, eles não são mais apresentados da mesma forma que foram no primeiro livro, mas eles continuam lá. Crescendo, aprendendo e, sempre, sempre, lutando para um mundo melhor.

O livro é cheio de mistérios, e o ritmo de lutas continuam; Clary está mais forte e muito mais ousada, até mesmo lutando corpo a corpo. Crescendo, definitivamente crescendo.

Personagens como o Magnus, e uns ou outros que aparecem para ajudar (ou não ) simplesmente brilham, ganhando um destaque maior e mais importância na série, assim Clare faz com que todos personagens ganhem seus devidos destaques ( merecidamente ).

"Só Magnus, Simon pensou resignadamente, teria acesso a uma armadura de lantejoulas"

E eu não posso esquecer-me da sensação de ao ter terminado o livro, sentir aquela ansiedade para ler o próximo, ter mais um pouquinho dos meus adolescentes que permanecem constantemente em perigo. Sensação que aparentemente todos leitores da Cassandra Clare sente ao terminar mais um livro seu.

Há também milhares referencias a série “As Peças Infernais” (Will Will Will *-* ), que me faz querer cada vez mais qualquer livros que a Clare escreva sobre esse mágico mundo.

Apesar de todo o desenvolvimento dos personagens e da história, o final, mas uma vez acaba assim... puff.

“Mas Jace. Jace não fez nenhum som. Apesar de tudo, o seu rosto estava calmo e tranquilo, o rosto de uma estátua . Ele olhou para Clary e seus olhos brilharam, como se ele estivesse se enchendo de luz.
E, então, ele começou a queimar.”

Ps: Há vida depois que um livro que você gosta acaba, e junto com ele não tá a continuação?
May 27/06/2013minha estante
Ah querida, spoiler não vale =/

Lily 27/06/2013minha estante
Spoiler? onde?

zoni 05/06/2018

Foi um grande choque essa releitura.
Então eu resolvi reler tmi pra conseguir me situar melhor nos acontecimentos de tda, que é a próxima série da Cassandra que vou começar a ler. E galerinha, meu choque foi perceber que na época em que eu li, eu dei cinco estrelas pra esse livro, vocês tem noção do quanto estou tomado no momento? Logo eu que falo mal de tmi aos montes, tombado, porque em 2013 dei cinco estrelas para esse livro... Provavelmente foi só pelo Simon, que é o melhor personagem desse mundinho todo da Cassandra. É isso, espero curtir a releitura de Cidade do Fogo Celestial que pelo que lembro foi o livro que mais odiei em 2013. É isso mandem energias pra mim que vou precisar.

Dessa vez 4,5... Eu estou mesmo louco, me deem um tiro na cara.

site: instagram.com/nomeiodatravessia
Marcelo.Antonio 05/06/2018minha estante
Oi ??
Você vai começar a ler DAMA DA MEIA-NOITE?

zoni 06/06/2018minha estante
Ei, eu vou sim. Acabo princesa mecânica essa semana, e quero começar dama da meia noite logo em seguida. E como se passa algum tempo depois dos acontecimentos de tmi, resolvi reler os dois últimos livros da série.

dandgrandi 04/06/2021

vamos lá;

Eu surpreendentemente gostei do livro. Achei a história legal e ele foi até rápido de ler. Acho que o vilão do livro está sendo beeem melhor construído do que o Valentim foi. Esse negócio que o Sebastian fez com os caçadores acho que vai ser um tema legal pro próximo livro e Sebastian mil vezes mais interessante que o Valentim.

Sobre os personagens; o Simon é maravilhoso e a Cassandra conseguiu fazer com que ele amadurecesse sem tirar a essência e a personalidade, ele segue sendo um dos meus personagens favoritos na série. Simon e Isabelle é um casal até interessante, eu gostei da relação deles nesse livro. Não sei oq dizer sobre o Alec e o Magnus além de que aquele final deles foi inesperado. O Jordan é um queridinho, gostei muito dele já no livro anterior e nesse não foi diferente, só o romance dele com a Maia que eu ainda acho meio, sem sal? acho que eles ainda estão muito empolgados por estarem juntos de novo não sei, mas ainda não sinto a química.

A Clary e o Jace é aquela coisa né, tenho quase certeza que a Cassandra é clace hater por que ele faz de TUDO pra eles não ficarem juntos. Uma hora eles são irmãos, uma hora ele sonha que mata ela, depois demônio no corpo, agora esse treco que nem eu entendi direito. Eu achava que já tinha se passado, oq? Um ano e pouco desde o primeiro livro? mas não meus queridos foram 6 MESES. Eu clamo por um minuto de paz pra esses dois.

Uma coisa positiva foi que eu gostei da Clary nesse livro, ela ainda continua meio burrinha e sonsa mas não com tanta frequência. Ela se perdeu um pouco no objetivo dela ao longo da história, mas depois meio que voltou de novo. Aquela cena dela chamando o Sebastian pro Jace sério, o ódio que eu senti por essa garota não está descrito. Ela tá lutando moreeees?? isso por si só já é um milagre.

Eu gostei do final e gostei da história como um todo e talvez o fato de eu ter ido com uma expectativa muito baixa tenha ajudado nisso, mas enfim agora amém falta só mais um.

Andre.Trovello 04/06/2021minha estante
Adorei a resenha, mt boa!

dandgrandi 06/06/2021minha estante
Obrigada!!!

Manu 14/07/2021

Até onde você iria por amor?
Cassie em todos os seus livros, mostra mto como o amor pode mudar o mundo, o quão forte ele é, e que pode fazer nós leitores sentir esse sentimento, essa força. E posso dizer por mim, q em peças infernais eu senti, sofri, ri com Will, Tessa e Jem e o amor poderoso deles.??
Já em TMI a cassie aborda ainda mais sobre o amor.
Até onde você iria por uma pessoa que ama? Quais dívidas, promessas, você faria para ter uma pessoa amada de volta?
Mesmo q não importe quantos riscos aconteceria depois.
Mesmo q vc quebraria qualquer juramento e promessa para proteger quem ama.
E isso eu acho lindo nos livros da cassie, além da sua escrita, como ela aborda o amor, não clichê, mas algo que mexe com nossos sentimentos, e nos fazem acreditar no amor, mesmo q já tenha perdido as esperanças, pq apesar de tudo sempre vai ter alguém para te amar e que faria qualquer coisa por você, até mesmo ir ao inferno e barganhar com seus demônios. ??

E agora sim posso falar q os personagens estão mto bons, o jace maravilhoso, a clary parando de ser aquela clary mimada e agora sendo realmente uma Caçadora de Sombras.
Jace e Clary agora q estou vendo a química deles...
Malec minha religião, mas é sério q precisava daquele final?! Quebrou meu coração já estilhaçado...?
Izzy, Simon, Alec e Magnus Reis e Rainha da minha vida.
Sebastian... meio complicado falar sobre meus sentimentos por vc. Mas vamos lá. Sim, eu gosto dele e seria uma hipocrisia eu não gostar por causa q eu gosto do Maven. Porém, para ambos, eu não passo pano para as ações deles, não tem desculpa pelo q eles fizeram, mas Sebastian e Maven, são personagens bem feitos, inteligentes, astutos e ambos tem uma perspicácia mordaz.
Eu penso q ambos poderiam ter uma segunda chance. Para o Maven (indo pra terapia, zoas) eu acho q realmente teria um jeito de encontrar um merandus ou um sangue novo para curá-lo.
Para o Sebastian acho q se ele fosse criado com Jocelyn, Clary e Luke, ele teria um exemplo bom para suas ações.
Poderia amar e ser amado.
Porque apesar de Valentim ter o criado, ele não foi amado. Ele não tem sentimentos pelo pai, como Jace tem apesar de tudo.
Enfim, gosto do Sebastian, mas não passo pano para as ações dele e não amo ele como amo por exemplo, o Alec e outros personagens pftos.
Porém eu tenho q ressaltar o meu nojo pela possessão dele pela clary...??
Enfim, eu tenho nojo das atitudes dele mas eu gosto da pessoa q ele poderia ser.
Talvez minha opinião mude depois que eu ler fogo celestial, pode ser que ele faça ações tão abomináveis q me faça mudar drasticamente de opinião sobre ele.
Mas enfim, até lá essa é minha opinião. ?????

A escrita da cassie está mais fluida e poética nesse livro, menos cansativa.
As referências de peças infernais bem presentes...?
Ela conseguiu agora abordar mais os personagens e seus poderes, e o universo moderno em si.?
Enfim, um dos melhores livros dentro da saga.

"?Jocelyn. ? A voz de Luke era suave. ? Você criou Clary para ser uma boa pessoa. Alguém de valor, que acredita em bem e mal, e luta para ser do bem. Como você sempre fez. Não se pode criar uma criança para acreditar no oposto do que você faz. Não acho que ela não acredite que possa morrer. Só acho que, como você, ela acredita que existem coisas pelas quais vale a pena morrer." ?
Amandita28 14/07/2021minha estante
Chorei e choro por tudo que ele não pode ser e nem ter na curta vida dele ?

bookvic 15/07/2021minha estante
que resenha boaa

Karine 06/09/2013

Perfeição existe. E desta vez, está em forma de livro.
Mesmo sendo suspeita para falar sobre Os Instrumentos Mortais e sobre o talento de Cassandra Clare, eu ainda consigo me surpreender com a criatividade dessa mulher.
Pelo Anjo cara.... Por Raziel, de onde esta mulher veio?
Talvez EXISTA Caçadores de Sombras. Talvez ela seja uma! Ou talvez ela seja uma mundana, mas que possua o dom da visão.
É tudo tão sublime. A narrativa, a forma como os diálogos acontecem tão naturais como se eu estivesse ali ao lado de Jace, temendo por Clary, odiando Sebastian/Jonathan.

Cheguei a ter que parar a leitura algumas vezes. Estava ficando tão nervosa que achei que fosse morrer. É sério, eu sentia como se meu estômago queimasse de tanto desespero.

Ai meu Deus, Clary é tão forte. Está tão madura.
Uma palavra: MALEC ♥

Desta vez, Jace é um servo do mal DE VERDADE.
Ele, por vontade meio que própria tem uma plano maligno bem dos malignos que fazem Valentim parecer um adolescente rebelde com a clave. Desta vez, o mundo MORTAL está em perigo. A alma de Jace está praticamente condenada e Isabelle, Simon, Alec, Magnus, Maia e Jordam terão que compactuar com inimigos... A Rainha das Fadas e até com demônios maiores.

Estou estupefata. Desejo CIDADE DO FOGO CELESTIAL o quanto antes!
Karoline.VitAria 22/09/2021minha estante
Oie