Cidade das Almas Perdidas

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Lena 29/03/2021minha estante
perfeito dmss!!!!

Ninah 20/08/2021

Alguém pediu um novo vilão???
O novo vilão é incrível! Ele é muito inteligente e realmente está sempre um passo a frente dos outros. Eu ficava intrigada com o jeito que ele pensava e persuadia a todos.... FANTÁSTICO!
Achei ele melhor vilão que Valentim.
rothlayla 20/08/2021minha estante
MUITO MELHOR.

Fireheart.l 30/05/2021

Achei de longe o melhor livro de todos até agora kkk muito ansiosa pro último livro

Obs.: só quero sabe pq o magnus foi expulso do peru
rato roedor de livro 30/05/2021minha estante
saudades de ler instrumentos mortais cara

Myla 26/01/2022

Spoiler?
Cassandra arrasou no discurso do Alec a respeito do que sofre sendo homossexual, um discurso muito próximo do real.

Durante o livro ocorre assédio duas vezes, e as duas vezes não é tratado com a devida problemática existente.
Um dos momentos apenas ocorre um breve pedido de desculpas.
O que já é problemático, principalmente com um livro de classificação indicativa tão baixa.

Apenas a minha opinião ?
Akiharo 26/01/2022minha estante
Verdade DEMAIS

biabia 03/01/2022

amo a saga, mas esse livro me quebra
Definitivamente o livro mais chato da saga.
A parte do "Time do bem" é muito boa, e continuar vendo a evolução dos outros personagens, principalmente do Simon, e de seus relacionamentos entre si é incrível, a minha parte favorita.

Porém a parte Jace+Clary é muito chata. Toda vez que o ponto de vista mudava para o da Clary, eu não conseguia evitar de revirar os olhos.
A Clary já tem fama de ser chata, mas nesse livro ela se supera 100%.

Infelizmente é um obstáculo no meio saga, mas vale a pena ultrapassá-lo, uma vez que os outros livros do universo dos Caçadores de Sombras são simplesmesnte incríveis.
Heitor 06/01/2022minha estante
Clary é INSUPORTÁVEL meu deus

claris 09/09/2021

lento igual uma tartaruguinha
gente sério desculpa ai pra quem gosta mas instrumentos mortais deveria ter parado como uma trilogia (era o plano inicial e depois a série foi estendida). adoro a cassandra, de verdade, mas ela se perdeu demais a partir do quarto livro. vou continuar lendo porque meu orgulho não permite largar uma série inacabada, mas to penando demais para chegar no fim.
ban(ana) literária 09/09/2021minha estante
os três últimos livros são um porre mesmo ?? pra mim, cidade de vidro é o melhor

Suellen Xavier 27/07/2021

C.C
Alguém poderia por favor pelo amor de deus treinar a Clary?!
Porque a saga tá acabando e ela ainda não fez nada.
Lukas.Mendes 11/01/2022minha estante
Mkkkkkkkkkkkk socorro assim msm

Arya4 12/10/2021

Decepcionante.
Sinceramente,eu esperava mais desse livro. No geral,acho o universo que a Cassandra incrível e curiosa,mas não acho que Clary seja a personagem certa pra mostrar isso pra gente. Até o 2 ou 3° livro ela foi uma boa personagem que desencadeou muita coisa e foi importante pra trama. Mas apartir daqui...bem,eu acho forçar demais. E afinal,quem aguenta mais Jace e Clary juntos? Se amam,ok. Querem ficar juntos pra todo sempre unidos no amor divino,ok. Mas já cansei. O Jace debochado,irônico e surpreendete do primeiro livro se perdeu. Concordo que algumas coisas coisas fazem parte da evolução do personagem e são necessários,mas agora só consigo achar Jace um cara meio chato. Agora,pra fazer vilões convincentes a autora acerta. O problema é que Sebastian é mais interessante que o resto todo. Sinto uma empatia por esse personagem que nada de ruim que ele fizer vai mudar. Os personagens secundários estão bem construídos e apresentam uma boa história. O problema é com o casal principal. Tomara que essa modinha de todo mundo do livro ter que fazer um casal mude. Deus me livre,acho brega e descabido demais! Pronta pra terminar essa série de e ler TDI de uma vez. O qual me falarem se tratar de uma série mais bem escrita da autora.
Pelo menos,as capas de Instrumentos mortais são bonitas.
Ps:. Magnus é meu xodo. Protejo contra qualquer mal.
Jaque 17/10/2021minha estante
Clary e Jace são muitos chatos! Magnus é tudo!

Cynthia.Grezzani 29/11/2020

Tirem os fãs da Cassandra da sala, porque hoje eu tô nervosa. Demorei um mês inteiro pra ler esse livro e terminei na força do ódio.

Sim, o quarto livro havia tido um foco desnecessário na vida amorosa do Simon e o relacionamento sem um pingo de diálogo da Clary, contendo apenas 50 páginas com uma história que levasse a algum lugar, contudo, eu imaginava que aquele livro havia sido apenas uma introdução e os problemas seriam resolvidos neste livro. DOCE ENGANO.

Incontáveis páginas de uma história que não caminhava: Clary sendo burra e inconsequente, completamente obcecada por um cara que não era realmente o namorado dela; Maia e Jordan com interações que não acrescentavam em nada. E mesmo os romances mais interessantes como Sizzy e Malec mal apareceram para ter um arco satisfatório; Fora a ??tensão sexuão?? grotesca entre Clary e Sebastian.

Tenho plena consciência de que as histórias da Cassandra giram em torno dos personagens, e eu adoro isso, mas foi péssimo ter de ver a história caminhar sem rumo. O livro parece ter sido composto por cenas fillers que não pareciam ligadas com a história que o livro propõe.

Estou decepcionada e preciso de uma pausa da saga, foi difícil ler sem pensar a cada 100 páginas em desistir da leitura.
bruna.resgateliter 05/12/2020minha estante
Aí eu tô assim
Tô há dois meses lendo e parece que nunca acaba

Paula 03/07/2021minha estante
Eu também não gostei dessa obsessão do alec com o passado do magnus, achei forçado e infantil e eu não acho que combina com ele.

Aninha 20/01/2014

Chato
Achei chato, sem a emoção e adrenalina dos outros...e ainda não acabou aff!!
Nietzsche2 12/03/2014minha estante
é só não ler o último livro se tá achando ruim.

Larissa2765 02/11/2021

Me irritei muito com o Alec. Me irritei muito com a Clary.
Ambos tomando decisões pelos outros, escolhas que a meu ver eles não tinham que intervir, mas enfim.
Por um instante, no início do livro pensei em abandonar Instrumentos Mortais de vez, mas até que não foi uma decepção total.
Nanna 10/02/2024minha estante
Estou consternada e irritada com certas atitudes! Mas continuei porque minha irmã ama e é a saga favorita dela e eu já tô lendo com quase 13 anos de atraso né

terranicholas 10/12/2020

=O
dps dessa saga gigante de vários históricos de leitura, finalmente.

começando por MAIS PROTAGONISMO DOS MEUS PERSONAGENS QUERIDOS ?? obg Cassandra vc não sabe o quanto eu esperei por isso e esse é o motivo das 4 estrelas.

até a metade o ritmo tava super gostoso aí dps veio a clary como sempre mas isso é pq eu nao gosto dela msm

o Jace foi meio nhe nesse, e é sempre
aquele padrão né, ou ele ou a Clary faz bosta e todo mundo tenta consertar

Jonathan ai ai

MALEC MEU TUDINHOO ??? e Sizzy vê se dá um jeito eim

tinha mil observações a fazer mas agora esqueci todas, ent é isso galerinha pazz
terranicholas 10/12/2020minha estante
enquanto as pessoas tudo reclama da arrastação e que não gosta da parte dos outros personagens, era tudo oque eu queria, to me lixando pra ação e a Clary e o bondinho do mal

Gigi 06/04/2021

O MELHOR?
Gnt eu amei ?
Demorei 4 dias pra ler, pra mim é Mtt rápido
Gnt o livro é envolvente, vc quer ler mais pra saber oq acontece
Meu, é muito bom, ele narra vários acontecimentos no mesmo tempo só que em lugares diga ?
Tem partes que AINDA tinham na série
Cara é Mtt bom ?
RECOMENDO SUPER?
Somejoice 06/04/2021minha estante
Siim, pra mim foi o melhor de todos até agora

Adriana 25/02/2014

Cansei
Achei sem graça, cansativo.
Nada a acrescentar.
..E ainda descobrir que tem mais um volume...me matou!!!!!
Parece novela, voce tem que ficar acompanhando....Chega uma hora que cansa!!!!
Nietzsche2 20/05/2014minha estante
é só não ler mais, ninguém ta obrigando