Cidade das Almas Perdidas

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

paolastod_ 24/05/2023

Chorei demais
Gente....
Isso aqui foi o motivo de muitos surtos.
Me contentando para não dar spoilers aqui em!!!
A saga Instrumentos Mortais é antiga e a Cidade das Almas Perdidas é um dos livros que mais me emocionou (da saga), mostra muito da resiliência, força e independência da Clary e tem um plot Twist incrível de morrer.
A única coisa que me incomodou um pouco É que eu achei uma leitura um pouco cansativa. Demorei mais do que eu normalmente demora para ler um livro, mas de fato ficou mais interessante para o finalzinho do livro.
Só não dei 5 estrelas por esse pequeno probleminha, mas varia de opinião para opinião né.

Tati 11/03/2023

Os personagens são ótimos, sempre bom ver mais aspectos deles. Uma fantasia leve. Porém acho que não precisava de mais livros além dos 3 primeiros.

dáfiny caetano 09/08/2021

Sangue não significa amor
Ao contrário de muita gente, uma das melhores coisas pra mim foram as cenas envolvendo o Sebastian. Ele é o tipo de vilão que odeio gostar, mas gosto sabendo que é errado (infelizmente). Também não posso deixar de falar como Izzy e Simon são perfeitos, o que salvou de todo o drama envolvendo Jace e Clary. O livro foi meio arrastado, ficando mais interessante pro final, mas o desenvolvimento dos personagens melhorou e Magnus continua sendo o mais sensato de todos.

Minho 23/09/2020

Clary e sua novela mexicana...
O livro melhorou bastante, mas alguns problemas foram persistentes. Clary a todo momento querendo se martiriza por causa do sumiço de Jace simplismente encheu o saco isso, mas depois que o livro engrenou de verdade tudo foi ficando muito bom. Resistir a uma Clary querendo se flagelar foi difícil, mas no fim tudo foi ficando melhor e me trouxe aquela velha sensação amorosa que eu tenho com a saga.

ekatherinah 20/09/2022

minha alma que quase se perdeu...
o que salvou esse livro do tédio pra mim foi a dinâmica de mudar de cenário várias vezes. A gente acompanha várias coisas acontecendo, tem bastante de outros personagens (maior parte é desenvolvimento de romance? É. Mas tudo bem) o que deixa tudo muito dinâmico e não tedioso. Em comparação com a primeira trilogia o plot vilanesco desse me interessa mais, mas não tanto assim. Ele segue bem aquilo que Lilith já tinha falado no final do Anjos Caídos, cheguei a esperar que ficasse um pouco mais complexo, mas não acontece e tudo bem.

como já disse em outras resenhas da série eu não tenho muito interesse nos personagens daqui, mas foi tranquilo seguir todos eles dessa vez porque não passamos muito tempo com nenhum então é mais difícil se entediar (até gostei das partes do Simon com a Izzy! E da Maia com o Jordan). Seguir as partes da Clary com Jace e Sebastian teria sido melhor se não tivesse pegação a cada duas linhas e a garota derretendo a cada três. Num mesmo capítulo íamos e voltávamos duas ou três vezes para seguir Clary e em todas essas vezes ela tinha que descrever o corpo do Jace, as cicatrizes do Jace, o dourado do cabelo do Jace. Eu já entendi que o Jace tem cicatrizes brancas pelo corpo, que é sarado e que ele é loiro, Clary, eu já entendi, prometo. Só para. Cheguei a me compadecer do Sebastian convivendo com esses dois. E mostrar um pouco mais do Sebastian foi bem curioso também.

outra coisa muito legal foi ver as referências de Peças surgindo aqui e a consolidação de um universo mais complexo, mais recursos, mais explicações. As cenas de ação foram legais, um pouco mais do aspecto político (nada complexo e elaborado, mas existente), a cadência e sequência dos acontecimentos foram coerentes. Me sentia vendo episódios de um seriado.

num todo eu me animei mais com o livro anterior do que com esse aqui. Corri para terminar esse e pegar o último de Peças que é o que eu quero realmente ler, amém. Jem, me espere!

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Me perdi no caminho de saber qual livro é, mas deixando registrado aqui pro desafio do Skoob, eu li todos dessa saga kkk

Alessandra 22/01/2022

Definitivamente não aquento mais Clary e Jace?.
Quem cansou do diz que me diz de Clary e Jace levanta a mão ?????
Tudo em Instrumentos Mortais é bom: a história, os personagens, a trama, os plots twist. O que estraga? A relação de Clary e Jace que não sai do lugar, que nunca evolui e deixa a gente de saco cheio de looping que não acaba nunca. A Cassandra é uma super escritora, mas errou demais a mão ao arrastar esse lenga lenga do casal durante 6 livros.
Jace nunca está bem, sempre tem um problema, hora é o pai, hora é o demônio, depois a culpa, nunca pode ficar com Clary, tudo acontece com esse personagem e a história vai ficando repetitiva, o perrengue que ele passa é sempre o mesmo. Sempre vou para o próximo livro pensando: e agora ? O que vai acontecer com Jace? O que desta vez vão afastá-lo de Clary. Ja perdi a esperança de no próximo livro os dois lutarem juntos para um mundo melhor.
O que salva neste livro é justamente os coadjuvantes. Amei ter mais da história de Jordan e Maia, vibrei com a aproximação de Izzy e Simon (sem Clary tudo funciona na vida desse vampiro), fiquei preocupada com o ciúmes doentio de Alec. Amei que a mãe de Clary simplesmente some da trama a partir dos 50%. Enfim, gosto das histórias de amor e me cansei da história da saga.
Não vejo a hora desse Sebastian cair fora, os instrumentos mortais serem enterrados de vez e a paz reinar para os Caçadores de sombras e submundos. E Clary e Jace?? Quero que se explodam e nem apareçam no próximo livro. Definitivamente cansei !!

Lagado:) 11/03/2021

Cidade das almas perdidas
Não tenho muito oque falar desse livro, apenas que achei ele muito bom kkkkkkkkk

Jules 03/11/2020

Cidade das Almas Perdidas, "Até onde você iria por amor?" é a grande pergunta que Clary tem que fazer para poder decidir o que fazer com Jace, pois ele está ligado magicamente a Sebastian e tudo o que acontece com um o outro também sofre, logo ela não pode deixar que machuquem seu irmão para que Jace não sofra. Para deixar as coisas mais complicadas ainda, ninguém acredita que o feitiço possa ser quebrado e Sebastian está sendo caçado cada vez mais pela Clave, que busca sua destruição. Enquanto isso, Jace se torna servo do mal e seus amigos tentam negociar com as Irmãs de Ferro, com a Rainha das Fadas e com demônios para libertá-lo disso.

manu_ 15/02/2022

Muito bom porém
Pela sinopse eu estava esperando muito mais emoção e aventura do que realmente aconteceu, mas de qualquer forma não deixa de ser uma boa continuação.

Maapaes 28/03/2021

Demorou um pouco para eu engrenar na história de novo depois de ter lido peças infernais, mas quando fiz o resultado foi: terminei de ler o livro agora, 3 da manhã