Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Bia 19/09/2022

Cidade das almas perdidas
Um livro incrível cheio de voltas e reviravoltas. Casais que se formar e alguns que entram em conflito. Com certeza Jace e Clary ainda terão muitos história pela frente.

Mizita 17/12/2022

Persistência e Paixão ??
?Em tempos difíceis, em épocas sombrias, algumas pessoas brilham.?
O final do livro foi mais uma vez emocionante, não canso de reler, apesar que agora eu pretendo me desapegar dessa história e ler outros livros, hahaa
Como sempre, recomendo a leitura.

Beatrizen 31/01/2022

Todo livro terá plot de incesto daqui pra frente?
O livro é bom, a leitura é fluida, mas é sempre a mesma receita que a cassandra usa, incluindo o plot de incesto.

Ariane.g 21/08/2021

Leitura arrastada e cansativa.
Eu sinceramente me esforcei para terminar esse livro, na verdade foi na força do ódio que consegui mesmo, porque olha, essa leitura foi mais difícil do que eu imaginava.

Como nos outros livros a Clary me irritou alguma vezes, e achei ela bem egoísta em uma cena específica. Já o Jace eu senti muita pena dele, porque de novo as coisas ruins só acontecem com ele, coitado, meu bebê não tem um minuto de paz ?. E confesso que peguei um ranço enorme da mãe da Clary, peço desculpas para quem gosta dela, mas eu simplesmente acho ela bem chatinha.

De resto, o livro tem pouca ação e mais enrolação ao decorrer da história, só no final que rola alguma coisa interessante, mas é sempre bom vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões sobre o livro, e apesar de tudo, esse livro tem algumas coisas importantes que será essencial para o último livro da saga que espero que seja melhor e mais interessante do que esse foi.

MahElisabete 17/02/2022

Esse foi difícil?
Não sei nem o que escrever aqui, porque qualquer coisa vai ser falando mal.

Não aconteceu nada o livro inteiro, pareceu um livro de romance adolescente, aqueles em que eles fazem tudo por amor, nem que seja necessário destruir tudo e a todos pra ficarem juntos. Nossa que ódio.

A guerra do final foi super rápida, não deu nem pra apreciar, típica guerra em que só morre personagem secundário e o vilão acaba ?fugindo?.

A única coisa que salvou foi quando eram citados personagens de As Peças Infernais, além do Magnus e do Alex, meu casalzinho.

NandaC 25/12/2020

Pelo menos um livro dessa saga me deixou com o coração quentinho. Gostei muito da evolução dessa história, de como cada acontecimento foi bem amarrado e cada personagem bem construído. Me sinto agora preenchida com o relacionamento da clary e jace, mesmo sabendo que ainda há mais um livro e provavelmente muitas coisas ainda irão acontecer contra e (espero eu) a favor para que este dê certo no final.
As 5 estrelas fazem jus à esta história que foi muito bem elaborada! Agora bora terminar!

Myla 26/01/2022

Spoiler?
Cassandra arrasou no discurso do Alec a respeito do que sofre sendo homossexual, um discurso muito próximo do real.

Durante o livro ocorre assédio duas vezes, e as duas vezes não é tratado com a devida problemática existente.
Um dos momentos apenas ocorre um breve pedido de desculpas.
O que já é problemático, principalmente com um livro de classificação indicativa tão baixa.

Apenas a minha opinião ?
Akiharo 26/01/2022minha estante
Verdade DEMAIS

Carolina Tonglet Monzi 10/05/2021

O pior livro da série
Gente o que rolou?
A Cassandra Clare morreu e foi substituída!
Parecia que eu tava lendo uma fanfic!
Poderia ter resumido esse livro em 50 páginas e ter escrito só 5 livros.
Muito ruim

gabi 06/02/2022

Gostei muito do início desse livro e aproveitei muito a partezinha no começo onde os outros personagens tiveram destaques. a relação da izzie e do simon me pegou totalmente eu AMEI acompanhar esse livro, alec e magnus sempre me fazendo suspirar de amor pelo romance deles, jordan e maia tbm tem uma história de superação incrível e eu amei como foi trabalhado a história deles até o meio do livro.

Quando a clary foi atras do jace e tudo voltou a ser sobre eles, eu senti falta de um antagosnismo maior do jace, acho que ele poderia ter sido mais vilanizado nesse livro pra agitar um pouco as coisas, o fato de ele ser apático sobre tudo me decepcionou e tornou algumas cenas bem chatinhas.

Aly 23/05/2021

Até a metade do livro tava um pouco arrastado, é muito bom ver o desenvolvimento dos personagens mas como a história tava meio parada o livro não prendia muito. Mas a partir da metade o livro ficou muito bom, e a gente finalmente conheceu o Sebastian de verdade.

Nayky 20/08/2021

A Cassandra merece muitos aplausos!
Não canso de falar bem sobre a escrita da Cassandra. É surreal de bom. Tudo é conexo, surpreendente, engraçado e delicioso de se ler.

Julgo Cidade das Almas Perdidas como o melhor livro da saga até agora. É um livro cheio de desenvolvimento pessoal dos personagens, mas sem aqueles monólogos tediosos. A evolução deles é feita através de atitudes, o que torna a trama mais dinâmica. A Clary se torna "badass", Simon e Jace começam seus processos de autoaceitação, Izzy se apaixona, Magnus se prioriza... E isso tudo acontece com a proeminência de uma grande evento devastador.

Mas o ponto-chave para mim nesse livro, foi o aproveitamento do Sebastian! Nossa! Eu acabei me apaixonei por ele até a metade do livro. E se tornou o meu vilão favorito de Os Instrumentos Mortais. A autora conseguiu deixá-lo mau e sexy na mesma proporção, o que me gerou um conflitos de valores e interesses hahahaha

@Moon 29/07/2021

Meu Deus
Demorou, mas foi! Não sei porque demorei tanto para ler esse livro, acho que era preguiça literária, onde você quer muito ler, mas tem preguiça de abrir o livro.
Mas enfim, livro muito bom, amei!!!

mafe 08/12/2022

EU TO IMPACTADA
que livro PERFEITO. eu to sem palavras.
a história não é demorada ou arrastada, tem coisa acontecendo durante o livro todo. o desenvolvimento da izzy e do simon, as menções sobre tid (que nesse livro são várias) e o alec e o magnus foram perfeitos! o livro foi tão bom que eu suportei o jace e a clary kkkkkk
de longe, o melhor de instrumentos mortais! cassandra clare é um GENIO