Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Gisele.s 23/05/2023

Em minha humilde opinião, tanto esse quanto o anterior não mudam muito a história, achei enrolado de modo geral.

Marina 05/05/2022minha estante
Espero que você goste do último livro, é um dos melhores!

Danny56 17/10/2023

Nova e surpreendente história
A Cassandra Clare conseguiu me surpreender trazendo novas nuances sobre os instrumentos mortais, a saga pra mim está seguindo bem sem cair o ritmo. Estou ansiosa para o próximo livro.

Bianca 26/11/2020

Delicioso, como sempre
Minhas resenhas sobre essa série são sempre repetitivas. Amo o gostinho adolescente que desperta em mim. Neste quinto capítulo, Clary arrisca tudo para salvar seu Jace de um Jace sombrio, dominado e assombrado por Sebastian. Uma luta que mais uma vez unirá os inseparáveis Isabelle, Alec, Simon, Magnus, Maia, Jordan...

mafe 08/12/2022

EU TO IMPACTADA
que livro PERFEITO. eu to sem palavras.
a história não é demorada ou arrastada, tem coisa acontecendo durante o livro todo. o desenvolvimento da izzy e do simon, as menções sobre tid (que nesse livro são várias) e o alec e o magnus foram perfeitos! o livro foi tão bom que eu suportei o jace e a clary kkkkkk
de longe, o melhor de instrumentos mortais! cassandra clare é um GENIO

Virginia 23/12/2022

Melhorou um pouco...
Cidade das almas perdidas é o quinto e o penúltimo livro da saga Os instrumentos mortais, dando continuidade ao novo arco iniciado em Cidade dos anjos caídos.

Lilith colocou um feitiço que liga Jace a Sebastian e vice-versa. Ou seja, não se pode ferir um sem ferir o outro. Entretanto, a Clave declarou os dois rapazes como traidores e emitiu uma ordem para os matar. Claro que para isso seria preciso encontrá-los. Clary, Simon, Alec, Maguns e Isabelle tentam de tudo para encontrar uma forma de quebrar o vínculo que une Jace e Sebastian, sem que isso mate o primeiro.

"Portanto, não se pode jamais perder a esperança, hatikva, porque se mantiver a esperança viva, se manterá vivo."

Ok, pronto eu admito, neste livro a Clary tornou-se numa personagem completamente diferente. Foram precisos cinco livros para ela começar a agir como uma Caçadora de Sombras. Mas pronto, mais vale tarde do que nunca. Realmente, gostei de a ver mais senhora de si com um propósito muito claro: aproximar-se de Jace (e, por conseguinte, de Sebastian) e tentar encontrar buracos na sua ligação. Com este grupo de personagens, a autora explora como as mentiras se podem tornar verdades e como as verdades se podem tornar mentiras. Consegui perceber as dúvidas de Clary porque eu própria também estava a ser levada pelas falinhas mansas de Sebastian e pelas suas ações desconcertantes. Com Sebastian, nada parece ser aquilo que é e isso cria dúvidas, que acabam por se acumular num efeito bola de neve.

Outro ponto que me deixou muito feliz foi o facto de neste livro todas as personagens terem o seu momento para brilhar. Simon com os seus problemas familiares, Alec e Magnus que atravessam uma crise na sua relação onde o peso do passado começa a ditar as coisas, Isabelle lidando com os seus sentimentos. Até mesmo Maia e Jordan e a sua reaproximação.

"Sei que não somos grande coisa em comparação a você, mas não matamos nossos amigos. Tentamos salvá-los. Se o Céu não quisesse assim, jamais deveríamos ter recebido a capacidade de amar."

A narrativa desenrola-se a um ritmo pausado, nunca se tornando enfadonho ou lento. Cassandra Clare consegue interligar todas as tramas, formando uma única história coesa com todos os seus núcleos de personagens.

Cidade das almas perdidas restaurou (mais ou menos) a minha fé nesta saga. Esperemos que o próximo mantenha o mesmo nível de qualidade.

Bia 19/09/2022

Cidade das almas perdidas
Um livro incrível cheio de voltas e reviravoltas. Casais que se formar e alguns que entram em conflito. Com certeza Jace e Clary ainda terão muitos história pela frente.

Marlison 02/06/2020

O pior da saga até aqui
Demorei pra conseguir terminar de ler este livro. Nada (importante) acontece. Algumas "conveniências" inventadas pela autora incomodam um pouco. Clary fazendo merda em nome do amor tóxico por Jace... e vice-versa.
Os personagens secundários salvam o livro, embora também tenham seus momentos ruins.
Cassandra escreve bem quando tem algo a dizer, infelizmente, não foi esse o caso.

NandaC 25/12/2020

Pelo menos um livro dessa saga me deixou com o coração quentinho. Gostei muito da evolução dessa história, de como cada acontecimento foi bem amarrado e cada personagem bem construído. Me sinto agora preenchida com o relacionamento da clary e jace, mesmo sabendo que ainda há mais um livro e provavelmente muitas coisas ainda irão acontecer contra e (espero eu) a favor para que este dê certo no final.
As 5 estrelas fazem jus à esta história que foi muito bem elaborada! Agora bora terminar!

Ariane.g 21/08/2021

Leitura arrastada e cansativa.
Eu sinceramente me esforcei para terminar esse livro, na verdade foi na força do ódio que consegui mesmo, porque olha, essa leitura foi mais difícil do que eu imaginava.

Como nos outros livros a Clary me irritou alguma vezes, e achei ela bem egoísta em uma cena específica. Já o Jace eu senti muita pena dele, porque de novo as coisas ruins só acontecem com ele, coitado, meu bebê não tem um minuto de paz ?. E confesso que peguei um ranço enorme da mãe da Clary, peço desculpas para quem gosta dela, mas eu simplesmente acho ela bem chatinha.

De resto, o livro tem pouca ação e mais enrolação ao decorrer da história, só no final que rola alguma coisa interessante, mas é sempre bom vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões sobre o livro, e apesar de tudo, esse livro tem algumas coisas importantes que será essencial para o último livro da saga que espero que seja melhor e mais interessante do que esse foi.

nicolyraissa 20/05/2020

AMEI
Estou tentando entender as críticas direcionadas a esse livro. Eu amei tudo do começo ao fim.
Jujuba 02/06/2020minha estante
somos duas

Nayky 20/08/2021

A Cassandra merece muitos aplausos!
Não canso de falar bem sobre a escrita da Cassandra. É surreal de bom. Tudo é conexo, surpreendente, engraçado e delicioso de se ler.

Julgo Cidade das Almas Perdidas como o melhor livro da saga até agora. É um livro cheio de desenvolvimento pessoal dos personagens, mas sem aqueles monólogos tediosos. A evolução deles é feita através de atitudes, o que torna a trama mais dinâmica. A Clary se torna "badass", Simon e Jace começam seus processos de autoaceitação, Izzy se apaixona, Magnus se prioriza... E isso tudo acontece com a proeminência de uma grande evento devastador.

Mas o ponto-chave para mim nesse livro, foi o aproveitamento do Sebastian! Nossa! Eu acabei me apaixonei por ele até a metade do livro. E se tornou o meu vilão favorito de Os Instrumentos Mortais. A autora conseguiu deixá-lo mau e sexy na mesma proporção, o que me gerou um conflitos de valores e interesses hahahaha

Carolina Tonglet Monzi 10/05/2021

O pior livro da série
Gente o que rolou?
A Cassandra Clare morreu e foi substituída!
Parecia que eu tava lendo uma fanfic!
Poderia ter resumido esse livro em 50 páginas e ter escrito só 5 livros.
Muito ruim