Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Joao366 23/03/2023

Cidade das Almas Perdidas
Nossa, esse livro me surpreendeu positivamente!
Como o livro anterior a esse foi bem fraquinho e até chatinho eu não tava esperando muito desse, mas fiquei surpreso, esse foi muito bom, acho que até foi melhor que Cidade de Vidro (na minha opinião).
Gostei desde as primeiras páginas, a história foi cheia de ação e algumas reviravoltas, os personagens secundários tiveram um destaque melhor, amei isso.
Em breve já vou ler o último!

luquescunha 24/12/2020

Não perde a graça
É a segunda vez que to relendo e continuo gostando da saga. Simon precisa se acertar logo com Izzy, Magnus com o Alec e a Clary com o Jace. Atento pra ler a próxima saga depois dessa. Sebastian continua sendo um lixo e tenho certeza que ele ama a Clary mais que uma irmã, se ela quisesse ele ficaria zzZzzZz perturbado do krlho

duda ð¤ 30/08/2023

Uma luta demoníaca...
Oh my god, o quanto eu sofri com esse livro não está escrito (de uma forma boa, tá?). Aqui, nos aprofundamos ainda mais no passado dos personagens principais e dos coadjuvantes, e acabamos descobrindo coisas... Curiosas.... curiosas até demais, jesus
É um livro executado de uma forma impecável! Consegue equilibrar a tensão, o romance, a fantasia e ao mesmo tempo, assuntos sérios! Adorei demais!

Saturn 14/01/2022

Resenha: Cidade das Almas Perdidas
Cidade das Almas Perdidas basicamente gira em torno da Volta de Sebastian e de seu novo e "fiel" seguidor, o Jace.

De todos os livros até agora, acho que posso dizer que esse foi o mais intenso, em todos os sentidos. Os acontecimentos, as emoções, as reações e as relações no geral.

Dificilmente você ficará entediado lendo ele, pois tem sempre algo acontecendo ou próximo de acontecer, mas alguns surtos não estão fora de cogitação.

No geral eu achei um livro muito bom e fácil de entender, a escrita é boa e apesar de o livro ser relativamente grande, a leitura é rápida.

Ananda.Barroso 27/01/2024

É um bom livro. Demorei muito pra ler por falta de tempo então não posso fazer uma crítica bem fundamentada por que esqueci partes da história. Mais eu gostei bastante da história e do desenvolvimento,é um livro muito bem escrito. Só não achei tão bom pra dar uma avaliação melhor.

Manu 14/07/2021

Até onde você iria por amor?
Cassie em todos os seus livros, mostra mto como o amor pode mudar o mundo, o quão forte ele é, e que pode fazer nós leitores sentir esse sentimento, essa força. E posso dizer por mim, q em peças infernais eu senti, sofri, ri com Will, Tessa e Jem e o amor poderoso deles.??
Já em TMI a cassie aborda ainda mais sobre o amor.
Até onde você iria por uma pessoa que ama? Quais dívidas, promessas, você faria para ter uma pessoa amada de volta?
Mesmo q não importe quantos riscos aconteceria depois.
Mesmo q vc quebraria qualquer juramento e promessa para proteger quem ama.
E isso eu acho lindo nos livros da cassie, além da sua escrita, como ela aborda o amor, não clichê, mas algo que mexe com nossos sentimentos, e nos fazem acreditar no amor, mesmo q já tenha perdido as esperanças, pq apesar de tudo sempre vai ter alguém para te amar e que faria qualquer coisa por você, até mesmo ir ao inferno e barganhar com seus demônios. ??

E agora sim posso falar q os personagens estão mto bons, o jace maravilhoso, a clary parando de ser aquela clary mimada e agora sendo realmente uma Caçadora de Sombras.
Jace e Clary agora q estou vendo a química deles...
Malec minha religião, mas é sério q precisava daquele final?! Quebrou meu coração já estilhaçado...?
Izzy, Simon, Alec e Magnus Reis e Rainha da minha vida.
Sebastian... meio complicado falar sobre meus sentimentos por vc. Mas vamos lá. Sim, eu gosto dele e seria uma hipocrisia eu não gostar por causa q eu gosto do Maven. Porém, para ambos, eu não passo pano para as ações deles, não tem desculpa pelo q eles fizeram, mas Sebastian e Maven, são personagens bem feitos, inteligentes, astutos e ambos tem uma perspicácia mordaz.
Eu penso q ambos poderiam ter uma segunda chance. Para o Maven (indo pra terapia, zoas) eu acho q realmente teria um jeito de encontrar um merandus ou um sangue novo para curá-lo.
Para o Sebastian acho q se ele fosse criado com Jocelyn, Clary e Luke, ele teria um exemplo bom para suas ações.
Poderia amar e ser amado.
Porque apesar de Valentim ter o criado, ele não foi amado. Ele não tem sentimentos pelo pai, como Jace tem apesar de tudo.
Enfim, gosto do Sebastian, mas não passo pano para as ações dele e não amo ele como amo por exemplo, o Alec e outros personagens pftos.
Porém eu tenho q ressaltar o meu nojo pela possessão dele pela clary...??
Enfim, eu tenho nojo das atitudes dele mas eu gosto da pessoa q ele poderia ser.
Talvez minha opinião mude depois que eu ler fogo celestial, pode ser que ele faça ações tão abomináveis q me faça mudar drasticamente de opinião sobre ele.
Mas enfim, até lá essa é minha opinião. ?????

A escrita da cassie está mais fluida e poética nesse livro, menos cansativa.
As referências de peças infernais bem presentes...?
Ela conseguiu agora abordar mais os personagens e seus poderes, e o universo moderno em si.?
Enfim, um dos melhores livros dentro da saga.

"?Jocelyn. ? A voz de Luke era suave. ? Você criou Clary para ser uma boa pessoa. Alguém de valor, que acredita em bem e mal, e luta para ser do bem. Como você sempre fez. Não se pode criar uma criança para acreditar no oposto do que você faz. Não acho que ela não acredite que possa morrer. Só acho que, como você, ela acredita que existem coisas pelas quais vale a pena morrer." ?
Amandita28 14/07/2021minha estante
Chorei e choro por tudo que ele não pode ser e nem ter na curta vida dele ?

bookvic 15/07/2021minha estante
que resenha boaa

Letícia 29/09/2020

Finalmente acabei, agora posso começar As peças infernais antes de ler o último livro, rumo a desencalhar mais uma série da estante

lana!¡ 27/10/2021

QUE LIVROOO
eu já gostava de tmi antes mas nesse livro agora eu sentir que finalmente a cassandra mostrou oque essa geração pode fazer. primeiramente, nem acredito mas amém que o desenvolvimento da clary nesse livro foi bem legal de se ver, e o simon? nossa sem palavras pra esse homem na moral, ELE É TODO PERFEITO juro sem defeitos, eu ainda sentir falta da isabelle nesse livro acho que ainda a cassandra está deixando ela de mansinho... alec e magnus meus protegidos e apesar da situação que estão agora eu os amo muito af, E JACEEE HERONDALEEE MEU DEEUS na moral tem como a cassie fazer esse homem sofrer mais??? depois desse livro eu fico com medo mesmo viu, e o final simplesmente incrível e o melhor de tmi até agora também na minha opinião.

ansiosa (e com medo) do desfecho, 4.5 estrelas amém

Eve 14/03/2021

Cidade das almas perdidas
Aqui temos todo o conflito dos Jonathan's, sinceramente já me cansei dos dois e da Clary também.

Não é um livro ruim, muito pelo contrário. O que me fez gostar dele foi o desenvolvimento do Simon com a Izzy, ok que eles não estão juntos, mas já é um começo. Espero que no último isso finalmente aconteça porque eu não aguento mais a enrolação.

4?

Duda 02/04/2021

Releitura de Cidade das Almas
Acho que esse se tornou meu favorito de TMI. Clary teve um crescimento sensacional, a personagem finalmente começou a melhorar, mas ainda sim senti falta dela ter conversado com o Simon, sobre as inseguranças dele. Jace sempre é apunhalado. Gostei muito da cena do Alec sobre parabatai com Jace no epílogo, foi curtinho mas foi cheia de significado. Irmão Zachariah maravilhoso. Referências de TID. Eu não teria explodido o apartamento, mas é guerra né. Até o Sebastian se mostrar totalmente maligno a manipulação dele é muito bem construída até a Clary começou a duvidar de si mesma e pensar "será?". Momentos Sizzy foi os momentos de casais mais fofos.
Vitoria 02/04/2021minha estante
Eu tenho um medo de reler e perder a magia que foi do começo, vc recomenda?

Duda 02/04/2021minha estante
Recomendo. Alguns pontos de vistas mudam, por exemplo eu tinha uma ideia diferente da Clary, hj vejo que evoluiu muito, errou mas acertou, ela era muito prepotente. Não perde a magia, como você já conhece a história você passa a observar o detalhes, os comportamentos dos personagens e afins. Vale a pena

Vitoria 02/04/2021minha estante
Quem sabe daqui alguns anos eu releia, mas obg pelo aval ?

Joyce Adrielle 19/07/2020

Erchomai. Estou chegando.
Primeira leitura 11.07.2014
Segunda leitura 19.07.2020

Exatamente seis anos depois li o livro pela segunda vez e encontrei detalhes que na primeira leitura passou despercebidos.

O livro é cheio de referências aos outros livros da série. Você começa a encaixar as histórias, as linhas temporais. Sensacional o trabalho de Classandra.

Nesse livro acompanhamos Clary e a Equipe do Bem para salvar... Jace. Percebemos os laços definidos, os erros cometidos e as consequências desses erros.

E vamos com o próximo.

Gigi 06/04/2021

O MELHOR?
Gnt eu amei ?
Demorei 4 dias pra ler, pra mim é Mtt rápido
Gnt o livro é envolvente, vc quer ler mais pra saber oq acontece
Meu, é muito bom, ele narra vários acontecimentos no mesmo tempo só que em lugares diga ?
Tem partes que AINDA tinham na série
Cara é Mtt bom ?
RECOMENDO SUPER?
Somejoice 06/04/2021minha estante
Siim, pra mim foi o melhor de todos até agora