Cidade das Almas Perdidas

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

dandgrandi 04/06/2021

Cidade das Almas Perdidas
vamos lá;

Eu surpreendentemente gostei do livro. Achei a história legal e ele foi até rápido de ler. Acho que o vilão do livro está sendo beeem melhor construído do que o Valentim foi. Esse negócio que o Sebastian fez com os caçadores acho que vai ser um tema legal pro próximo livro e Sebastian mil vezes mais interessante que o Valentim.

Sobre os personagens; o Simon é maravilhoso e a Cassandra conseguiu fazer com que ele amadurecesse sem tirar a essência e a personalidade, ele segue sendo um dos meus personagens favoritos na série. Simon e Isabelle é um casal até interessante, eu gostei da relação deles nesse livro. Não sei oq dizer sobre o Alec e o Magnus além de que aquele final deles foi inesperado. O Jordan é um queridinho, gostei muito dele já no livro anterior e nesse não foi diferente, só o romance dele com a Maia que eu ainda acho meio, sem sal? acho que eles ainda estão muito empolgados por estarem juntos de novo não sei, mas ainda não sinto a química.

A Clary e o Jace é aquela coisa né, tenho quase certeza que a Cassandra é clace hater por que ele faz de TUDO pra eles não ficarem juntos. Uma hora eles são irmãos, uma hora ele sonha que mata ela, depois demônio no corpo, agora esse treco que nem eu entendi direito. Eu achava que já tinha se passado, oq? Um ano e pouco desde o primeiro livro? mas não meus queridos foram 6 MESES. Eu clamo por um minuto de paz pra esses dois.

Uma coisa positiva foi que eu gostei da Clary nesse livro, ela ainda continua meio burrinha e sonsa mas não com tanta frequência. Ela se perdeu um pouco no objetivo dela ao longo da história, mas depois meio que voltou de novo. Aquela cena dela chamando o Sebastian pro Jace sério, o ódio que eu senti por essa garota não está descrito. Ela tá lutando moreeees?? isso por si só já é um milagre.

Eu gostei do final e gostei da história como um todo e talvez o fato de eu ter ido com uma expectativa muito baixa tenha ajudado nisso, mas enfim agora amém falta só mais um.

Andre.Trovello 04/06/2021minha estante
Adorei a resenha, mt boa!

dandgrandi 06/06/2021minha estante
Obrigada!!!

Viviismoraes 06/07/2022

O Intermediário
E o casal não tem um minuto de sossego, após Lilitih possuir Jace, vem Jonathan tomar conta do loiro em questão.
E Claire vai interceder pelo seu amado agindo descontroladamente, mas no fim não é que a ruivinha consegue. A ajuda dos amigos é fundamental, para livrar Jace do louco do filho de Valentim, todo o sacrifício é válido para a liberdade do amigo.

Gezebel 29/09/2020

AGORA SIM, A COISA VAI FERVER
Bom, ainda vai sair um vídeo falando sobre a série, porque agora eu comecei a entender para onde a nossa Cassandra Sapeca tá querendo nos levar. Ainda me questiono bastante sobre a presença de alguns personagens na trama, porque a maioria das vezes eu sinto que estava lendo algo para preencher uma linguiça com um romance "meio hot" digamos assim.

EM COMPENSAÇÃO, QUE DESENVOLVIMENTO PARA O TRIO CLARY, JACE E PRINCIPALMENTE SEBASTIAN, meu anjo do céu rs. Depois que a gente assiste uma quantidade absurda de animes, algumas coisas já começam a ficar bem previsíveis por mais que, a princípio possam ser sacadas inteligentes para criar ganchos do final de um livro para o outro. A profundidade do personagem Sebastian enquanto vilão estava me deixando profundamente apaixonada, porque a Cassandra Clare, é uma das rainhas de escrita de tensão pra mim e camadas, camadas e mais camadas de um personagem que faz a própria protagonista "heroína de todos" se questionar sobre o que acredita.

Pra mim, antagonistas precisam disso. Não só um ideal controverso, mas uma personalidade que questione, que nos envolva tanto quanto o protagonista dentro de uma rede que a gente só se dá conta depois que foi pego.

SIMON, PERDÃO? QUE SURPRESA! Simon tem se tornado um dos personagens que estou mais curiosa para ver a conclusão, agora que não é mundano, não se encaixa nos padrões de Seres do Submundo e muito menos Caçador de Sombras, pra onde a Cassandra Clare vai te levar????
Pâm Possani 29/09/2020minha estante
TIRO ATRAS DE BOMBA

Gezebel 29/09/2020minha estante
KKKKKK PELO ANJO

FatimaApSilva 13/12/2021

Favoritado
"É você - sussurrou ela. - É mesmo você." _ pg. 323

É engraçado como as coisas funcionam quando um enredo nos prende de verdade. O livro anterior foi o que mais odiei em toda a série até agora, me deixando absurdamente decepcionada e me perguntando se não deveria desistir dos livros, e "Cidade das Almas Perdidas" se tornou meu favorito até agora... E duvido que o último livro ganhe desse. Eu amei a evolução da Clary e do Jace, assim como do Simon e da Iz e, ao mesmo tempo, achei muito realista os medos de Alec em relação ao Magnus. A trama foi muito envolvente e a construção de mundo foi muito completa, fazendo com que nada fosse esquecido no fim. Acho que não vou esquecer esse livro tão cedo, principalmente pelo Jace e sua nova complexidade (e destino). Recomendo muito.

P.S.: AS REFERÊNCIAS AO WILL, MEU DEUS?

Ana Beatriz 31/03/2021

finalmente terminei esse livro ??
Meu Deus gente, foi um parto para ler esse livro, eu pensei q fosse abandonar mas como é o penúltimo da série me forcei a ler. Instrumentos Mortais começou de uma forma muito positiva para mim, gostei dos três primeiros livros, mas no quarto começou a desandar.

Parece q todo livro eu tô lendo a mesma coisa. Não consegui me apegar a nenhum personagem, acho Clary e Jace um dos priores protagonistas, sempre achei a Clary inconsequente mas nesse livro tive a ctz de q ela é igualzinha a mãe dela. A Jocelyn é MUITO CHATA PELO AMOR DE DEUS! Sem contar q ela e o Luke não tem química nenhuma.

Li esse livro na força do ódio e o q deu uma ajudada foram os personagens secundários, eu AMEI o Simon nesse livro! Ele e a Izzy são tudo, Magnus e Alec tbm ?? o final me agradou, a batalha com o Jonathan/ Sebastian foi legal.

Fiquei revoltada quando a Jocelyn começou a culpar o Simon pela Clary ter ido atrás do Jace. E PQ A CASSANDRA CLARE DECIDIU SEPARAR MALEC??? Surtei, q ódio.

Outra coisa q eu gostei nesse livro foi a aparição do irmão Zachariah, eu amo tanto, tanto, tanto o Jem e quando ele falou sobre os Herondale e sobre se apaixonar quase chorei, MDS QUE SAUDADE DE HERONGRAYSTAIRS!

Enfim é isso, espero q o próximo livro seja bem melhor q esse e não vejo a hora de terminar instrumentos mortais pq n aguento mais ler essa série rs ?

Fireheart.l 30/05/2021

Achei de longe o melhor livro de todos até agora kkk muito ansiosa pro último livro

Obs.: só quero sabe pq o magnus foi expulso do peru
rato roedor de livro 30/05/2021minha estante
saudades de ler instrumentos mortais cara

Izaynil 29/05/2020

Não esperava MUITO!
Apesar de tudo fui surpreendida com o livro. Um grito de socorro por ter sido tão arrastado até aqui. O universo que a autora criou é muito interessante e seu erro foi focar demais em personagens tão chatos ( Clary ). A historia apresentada aqui é morna, mas a abertura de uma nova perspectiva com personagens pouco aproveitados até agora foi o grande ápice. Um violão extraordinário, Sebastian, me conquistou.

Obs: Clary é a protagonista mais chata que ja conheci.

Maiara W 12/02/2020

Adoro esse mundo
Cassandra Clare é fantástica, criou um mundo onde dá vontade de fazer parte.