Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Ana Beatriz 31/03/2021

finalmente terminei esse livro ??
Meu Deus gente, foi um parto para ler esse livro, eu pensei q fosse abandonar mas como é o penúltimo da série me forcei a ler. Instrumentos Mortais começou de uma forma muito positiva para mim, gostei dos três primeiros livros, mas no quarto começou a desandar.

Parece q todo livro eu tô lendo a mesma coisa. Não consegui me apegar a nenhum personagem, acho Clary e Jace um dos priores protagonistas, sempre achei a Clary inconsequente mas nesse livro tive a ctz de q ela é igualzinha a mãe dela. A Jocelyn é MUITO CHATA PELO AMOR DE DEUS! Sem contar q ela e o Luke não tem química nenhuma.

Li esse livro na força do ódio e o q deu uma ajudada foram os personagens secundários, eu AMEI o Simon nesse livro! Ele e a Izzy são tudo, Magnus e Alec tbm ?? o final me agradou, a batalha com o Jonathan/ Sebastian foi legal.

Fiquei revoltada quando a Jocelyn começou a culpar o Simon pela Clary ter ido atrás do Jace. E PQ A CASSANDRA CLARE DECIDIU SEPARAR MALEC??? Surtei, q ódio.

Outra coisa q eu gostei nesse livro foi a aparição do irmão Zachariah, eu amo tanto, tanto, tanto o Jem e quando ele falou sobre os Herondale e sobre se apaixonar quase chorei, MDS QUE SAUDADE DE HERONGRAYSTAIRS!

Enfim é isso, espero q o próximo livro seja bem melhor q esse e não vejo a hora de terminar instrumentos mortais pq n aguento mais ler essa série rs ?

Izaynil 29/05/2020

Não esperava MUITO!
Apesar de tudo fui surpreendida com o livro. Um grito de socorro por ter sido tão arrastado até aqui. O universo que a autora criou é muito interessante e seu erro foi focar demais em personagens tão chatos ( Clary ). A historia apresentada aqui é morna, mas a abertura de uma nova perspectiva com personagens pouco aproveitados até agora foi o grande ápice. Um violão extraordinário, Sebastian, me conquistou.

Obs: Clary é a protagonista mais chata que ja conheci.

FabAola 04/03/2022

Livro cinco
[Como sempre eu leio e não anoto resenha nenhuma Aaaa]

Assisti a série primeiro, e depois de um tempo comecei a ler os livros, amo a escrita da autora, todo o enredo me faz ficar presa ao livro ( mesmo eu tendo lido o primeiro em 2019 e voltado a ler em 2021). De todos (ainda falta 1 para eu terminar instrumentos mortais) esse até agora é meu favorito.
A ligação de Jonathan e Jace foi um das coisas que mais eu gostei de ver nesse universo, o fato de que eles dois combinaram melhor do que o que aconteceu na série.
O desenvolvimento de todos os personagens foi uma ótima coisa para acompanhar, Isabelle depois de tudo que teve que guardar para si mesma abrindo o coração para Simon, Simon dando mais uma vez a vida para salvar as pessoas com quem se importa, (Alec fez besteira) Magnus fazendo de tudo para ajudar) , Clary colocando seu coração em tudo que faz (perfeitaaaa), Jace lutando contra tudo pelo amor de Clary. E Jonathan pensando que faz algo de bom.
Por enquanto tudo indo de acordo com o que esperava, mas ainda assim está ótimo. O que mais vêm ai?

"quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo." - A Rainha com suas frases certeiras.

alexnilsen 12/04/2021

O livro estava muito bom e bastante interessante, achei que ele ia ser o melhor dos outros 5, mas me enganei.
Nas últimas 100 páginas o livro decai muito, eu to cansada dessa porra de incesto, o primeiro plot eu entendi mas ela ter colocado isso novamente é nojento, estragou toda a experiência do livro pra mim, sei que ela queria fazer o Sebastian parecer um monstro mas ela tinha diversas formas de fazer isso.
Simon continuo te amando. Espero que ele e a Isabelle fiquem juntos.
Nesse livro eu peguei mais empatia com os clace, e eles não estavam tão abusivos do ponto morreria sem você etc etc q eu achava um porre.
tirei meio ponto da escrita q eu acho muito rasa, 1 ponto daquela cena nojenta e mais um ponto daquela guerra ridícula de sem graça.

Caroline 21/10/2020

Que livro meus senhores QUE LIVRO!
O quarto livro Cidade dos Anjos Caídos foi um leitura demorada e chata, já este foi o contrário a leitura continua lenta porque mas aproveitei muito mais o que eu estava lendo.
Cassandra Clare porque me destrói todo livro?

Clara Azevedo 07/09/2020

Cidade das Almas Perdidas
Quinto volume de Os Instrumentos Mortais. Jace está desaparecido assim como o Corpo de Sebastian. A Clave está em uma intensa busca pelos dois à duas semanas mas até agora não há sinal algum deles. Até que um dia Jace e Clary se reencontram na casa de Luke o garoto apareceu lá de noite com o intuito de fazer com que ela se junte a ele e a Sebastian, as coisas vão bem mal além da Clary descobrir que a magia de Lilith ressuscitou Sebastian e o ligou a Jace transformando o namorado em um servo do mal e não dá para matar um sem acabar matando o outro no processo, Acaba havendo uma luta e Luke acaba se ferindo Gravemente a mãe dela decide que será melhor todos deixarem a casa por um tempo, afinal ela tem certeza que Jace voltará atrás de Clary - Jocelyn melhor do que ninguém conhece os homens Morgenstern afinal Valentim veio atrás dela depois de 15 anos - elas vão ficar na casa de Magnus. Ninguém parece acreditar que existe um jeito de quebrar o feitiço e libertar Jace da influência de Sebastian mas Clary e seus amigos vão tentar mesmo assim. Na Equipe do Mal está Sebastian, Jace e Clary que decidiu se aliar ao irmão para descobrir quais são seus planos. Na Equipe do Bem está Magnus, Alec, Isabelle e Simon eles estão pesquisando maneiras de trazer Jace de volta ao normal vão barganhar com Irmãs de Ferro, Demônios Maiores e até mesmo com o céu. Se Clary falhar pode acabar morrendo e perdendo algo que para ela é infinitamente mais precioso a alma de seu amado Jace e suas armas são novas marcas, mentiras e suas lembranças de como Jace era antes dele ficar no lado do mal. Amei esse livro em breve vou ler Cidade do Fogo Celestial. Estou gostando muito dessa releitura que estou fazendo do universo dos Caçadores de Sombras. Achei super desnecessário o romance da Maia com o Jordan é bem problemático dado ao passado dos dois juntos. Na capa está Clary e Jace.

"Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo." Pág : 40

"-Jace vai voltar por você.
- Você não sabe... - começou Clary, sussurando através da garganta seca.
- Sei - respondeu Jocelyn- Valentim veio atrás de mim depois de 15 anos. Os homens Morgenstern são assim. Nunca desistem. Ele vai voltar. " Pág :92.

" Então o que ele queria de mim? - perguntou Clary, com a voz trêmula. - Por que ele veio até meu quarto esta noite? -Ela torceu para que as bochechas não enrubecescem. Tentou afastar a lembrança do beijo, a pressão do corpo dele na cama.
Ele ainda a ama, disse o Irmão Zachariah, com a voz surpreendentemente suave. Você é o centro do mundo dele. Isso não mudou.
- Por isso tivemos de fugir - disse Jocelyn, tensa. - Ele vai voltar para buscá-la. Não podíamos ficar na delegacia. Não sei que lugar pode ser seguro... " Pág :103.

" Preto para caçar a noite,
Branco é a cor da tristeza e da morte.
Ouro para a noiva a carácter vestida,
E vermelho é a cor de invocar um feitiço." Pág :351.

" Existe lembranças que o tempo não apaga. A eternidade não torna a perda esquecível, apenas tolerável." Pág :417.

@livrosumaviagem 27/01/2023

Sempre me pergunto como Cassandra conseguiu escrever personagens tipo: Isabelle, Alec, Simon, Magnus, Jace, Luke, todos aqueles personagens maravilhosos e... Clary.
leilaaf. 27/01/2023minha estante
a mais insuportável. ela tem a profundidade de um prato de sobremesa

Morg 27/04/2021

Nesse volume da série temos Jace e Sebastian ligados por uma marca, onde tudo o que acontece com um reflete no outro. Com a Clave disposta a matar Sebastian sem se importar com as consequências que acontecerão com Jace, Clary e seus amigos entram na jornada para tentar salvá-lo.

Como um todo o livro foi legal, apesar de bem monótono onde grande parte do livro não acontecia muita coisa. Clary como sempre continua inconsequente, imatura, irresponsável, seu relacionamento com Jace continua chato, um tanto abusivo e cansativo. A tentativa de colocar incesto novamente na trama foi totalmente desnecessária.
Enfim, continuo achando que o melhor personagem é o Magnus, mas que ele merece alguém bem melhor que o Alec, que as vezes me deixava agoniada com tanta insegurança. O casal de lincantropos (Maya e Jordan) era legalzinho e bem, os outros personagens nem vou comentar, o livro é bom, apesar da maioria dos personagens me deixarem entediada às vezes, não é algo que compromete totalmente a leitura, continua sendo uma boa e divertida leitura. Recomendo.

Anny 19/11/2021

mn mano mÃno
gnt, vou ser bem informal aqui: QUE LIVRO.
n acho que tenha taanto direito assim de avaliar os livros de Os Instrumentos Mortais já que o quanto eu puder pular as narrativas da clary/do casal Clary+Jace, eu vou pular. Mas dessa vez fiz um esforço maior pra que eu pudesse fazer essa "resenha". Acho a Clary bem chatinha, diria que nesse livro ela tá mais suportável, mas continua chata, irresponsável, irritante e impulsiva. Depois, esse livro não teria metade dos capítulos se tivesse um(a/e) psicólogo(a/e), sério, uma terapia cairia muito bem, principalmente pra Alec Lightwood que, apesar de ser um dos meus favs, nesse livro me deu vontade de dar um tapão de realidade na cara dele, q atitude foi aquela em relação ao negócio lá do Magnus??? me doeu muito saber em como terminou essas atitudes imaturas dele, super ansiosa pra começar a ler o próximo livro pra saber no que vai dar! Apesar de Sizzy não ter taantos momentos assim, achei eles super fofos e lindinhos, a Izzy uma apaixonada traumatizada (off: me identifiquei com ela). Maia e Jordan não tenho muito do que falar, não sei porquê, mas não consegui me conectar muito a eles, talvez seja essa mania da CC de tacar uns personagens e fazer deles super importantes, mas sem... aprofundamento? não sei como explicar bem. Enfim, gostei do livro, recomendaria sim, em geral, depois de Cidade de Vidro, foi o que eu mais senti emoção, ação e REAIS acontecimentos na história.
Pra terminar: Magnus perfeito, carrega o livro nas costas, nunca errou e se errou foi tentando acertar!!!

LukyOfTheBooks 08/01/2024

4.5
Talvez sinta falta de quando terminar esta saga, porque estou a anos dando trabalho pra ler, e então, sinto como que quando acabar eu sinta saudade.
Este livro foi revelador. Eu já tinha lido o primeiro livro antes da série ser lançada, mas ler tudo isso, sabendo o que ouve na série, é outra realidade, é como se agora soubesse toda a verdade, Como se tivessem escondidos fatos de mim e me contado uma história superficial. A Cassandra tem um talento de escrita genuíno, ela escreve muito bem. E eu gostei de cada parte deste livro. Li em 5 dias. E devorei ele. Estou animado pra devorar o próximo

lua 31/08/2020

Decepcionada, infelizmente...
Instrumentos Mortais é uma das minhas sagas literárias favoritas. Desta vez, no quinto livro da saga, acompanhamos a jornada de Clary para salvar quem mais ama das mãos de Sebastian, seu irmão. Confesso que até agora, achei esse o livro mais fraco, o que não significa que não valeu a pena a leitura, afinal, conhecer mais uma aventura de personagens tão cativantes é nada menos que um prazer.

pontos positivos do livro:
Uma coisa que sempre me incomodou na primeira trilogia de Instrumentos Mortais, era Valentim, sempre o achei um vilão sem carisma algum. Já em Cidade Das Almas Perdidas, finalmente reconheço um vilão carismático. Sebastian me fez duvidar de sua maldade, acreditar em uma possível redenção e torcer para que houvesse um no fundo de bondade em seu coração.
Não poderia deixar de citar a ambientação do livro, que se passa em diversos países e Cassandra Clare (a autora) nos conduz por eles com maestria, me senti em cada um dos lugares pelos quais Clary passou.
Finalmente sinto que Simon ganhou um espaço de respeito no livro, não mais como um estorvo do grupo, mas como aliado. Magnus e Alec são um casal poderoso que me deixou chocada com um acontecimento no final! Consegui perceber o crescimento de cada personagem e suas evoluções individuais.

pontos negativos do livro:
Infelizmente nem tudo são flores, realmente acho que a autora trouxe um cunho apelativo muito grande dessa vez. Acho que a história tomou rumos com soluções absurdas e muitas vezes desnecessárias. Além disso, houveram muitas cenas jogadas no livro apenas pra preencher a história, Jordan, Maia, Luke, Jocelyn, Maryse ficaram extremamente alheios aos acontecimentos. Jace e Clary que antes deixavam meu coração quentinho, muitas vezes me fizeram revirar os olhos de tão forçados!
A guerra, que tinha sido tão temida, teve uma resolução muito rápida e o plot twist não me cativou.
Realmente fiquei triste com esse livro, esperava mais! Mas pela minha história com a saga e todo o carinho que tenho com os livros da Cassandra Clare deixo três estrelas para o quinto livro da série!
Mesmo assim continuo empolgada com o último livro! Espero não me decepcionar novamente...
arthemis | @mistydisse 11/10/2020minha estante
Amem alguem com uma opinião parecida