Cidade das Almas Perdidas

Lulu 24/11/2016

Cidade das almas perdidas
Um livro encantador

Nay 09/10/2019

Acho que não tô com paciência pra tanto drama adolescente ksksksksksk
Paula.Soares 09/10/2019minha estante
Vixe tô atécom medo de começar

Nay 09/10/2019minha estante
Menina é muito drama, muita coisa que era pra ter sido resolvido a muitos anos se a merda dos personagens simplesmente abricem a boca kkkkk

Paula.Soares 09/10/2019minha estante
Adoro drama mas mimi de adolescentes não kkkkkk

Bookstagram @carneiro.leitor 05/09/2017

Pior livro da vida? Talvez.
Esse livro é uma prova. Se você conseguir ler até o final, você será presenteado com leituras maravilhosas até o final do ano. Que livro ruim.
Fica naquela mesma ladainha da Clary querer “salvar” o Jace. O Jace passa o livro inteiro tentando transar com a Clary.
O romance do Simon com a Izzy é pouco explorado. O do Magnus com Alec foi um pouquinho mais explorado, mas nada foi jogado de qualquer jeito.
Espero que o último seja bom igual os três primeiros.
Rafa Ferrante 05/09/2017minha estante
esse livro e o anterior são terríveis, o último é melhor.

Bookstagram @carneiro.leitor 05/09/2017minha estante
Os três primeiros são ótimos. O 4° e 5° terríveis KKKKKKKK

Junior 06/09/2017minha estante
Pior livro da série

Nany 14/09/2017minha estante
Disse tudo!

priscila.wenzel 04/05/2016

Mundo bom!
Super indico e preparem-se para ficar com ainda mais raiva do Sebastian!

Gabrielle 19/02/2019

tinha esquecido como o universo criado pela cassandra é incrível. tô louca pra ler o próximo e os outros livros dela também! só acho meio chato o romance exagerado entre a clary e o jace, mas fora isso, cidade do fogo celestial é incrivel. ah, e o simon se tornou meu personagem favorito, definitivamente.

Cintia 04/12/2018

Clary
A história da menina Clary já está próxima do fim e que surpresa esse livro apresenta em, seu irmão ainda esta vivo e sua vida depende da do seu amado, nessa nova historia vemos como a clary esta madura e ainda impulsiva, mas sabe se virar sozinha.

Lara Xavier 09/07/2015

cidade das almas perdidas
clary e jace o reencontro dos dois mas jace está muito diferente está ligado com o seu irmão sebastian será que clary vai conseguir separar sebastian de jace

Ana.Oliveira 09/07/2019

De tirar o fôlego
Esse livro na minha opinião é o melhor da série até o momento, esse livro é repleto de reviravoltas, e fica visível o quanto a Clayre e todos os personagens principais amadurecem, mesmo como o Jace não sendo o Jace não pude deixar de gostar dele e que mesmo na forma em que estava seu amor pela Clayre prevaleceu.

E Sebastian? Ele é um demônio muito dos psicóticos

Carol Santos 12/07/2016

Melhor que Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas foi um livro mais fluído de ler do que seu antecessor. Partindo do exato ponto onde acabou Cidade dos Anjos Caídos, aqui veremos a busca da Clary pelo o que aconteceu com o Jace e o corpo do Sebastian. O que ela não esperava é que os dois de alguma forma agora estão unidos. E matando ou ferindo um, automaticamente irá acontecer com o outro.

" - Muito bem Caçadores de Sombras. E um aviso, apesar de nada terem feito para merecê-lo. Seria bom considerarem a validade desta busca por seu amigo. Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo." pág. 40

Não entrei nesse livro com muitas esperanças de ser ter uma boa leitura e de como a autora me faria gostar daquilo que tinha sido criado. Confesso que me surpreendi. Com a história um pouco mais encaminhada, Cassandra teve possibilidades de criar e estender esse arco de uma maneira muito fascinante. Você se prende do início ao fim para saber o que vai acontecer.

Mais uma vez a autora manteve a questão dos pontos de vistas alternados, personagens "secundários" aparecendo mais e os casais se encaminhando para um final satisfatório. Aliás adorei o final que está aparentando acontecer tanto para Maia quanto para o Simon. A entrada de novos elementos mágicos e de mais fantasia deram um pano de fundo e mais credibilidade para tudo que ela quer dar ao término da série. Para mim ainda não supera o arco de Cidade dos Ossos até Cidade de Vidro porque fazia sentido os títulos, fazia sentido o ritmo acelerado de alguns momentos. A partir do 4° os títulos perderam um pouco do seu significado, neste mais ainda, apesar de fazer um pouco sentido na história e ainda fico meio chateada com a necessidade de personagens antigos voltando para ser vilões. Poderia ter tido uma criatividade à mais nesse segundo arco.

" - Faria quase qualquer coisa por você - Morreria por você. Sabe disso. Mas mataria alguém, algum inocente? E que tal muitas vidas inocentes? E o mundo todo? É realmente amor se chega ao ponto de precisar escolher entre a pessoa amada e todas as outras vidas do planete, e escolher a pessoa? Isso é... não sei, isso sequer é um tipo de amor moral ?" pág. 122

Raramente livros são 100% perfeitos ou tudo me agrada. Tive também problemas com o meu mais querido na série, que é o terceiro, porque eu gosto de ver e analisar onde errou, onde a escrita foi exagerada demais. Então sempre vou falar algo negativo (mais uma vez na minha opinião) do livro até onde eu não desrespeite a autora. Sou fã da série, sou fã da escrita da Cassandra e quero ver evolução. E isso ocorre gradativamente.

Jace e Clary aqui cresceram muito desde o último drama que se instalou neles, porém como sempre, vai ter reviravolta nos finais. As duas últimas páginas, junto com uma carta final são cruciais para ser o plost e o gancho do próximo e último da saga. A capa é uma das mais bonitas de Instrumentos Mortais. Não posso mais entrar em detalhes porque tudo pode virar spoiler e apesar dele ser grande é uma aventura que acontece linearmente. Claro que temos acontecimentos separados, mas que se unem tudo por um motivo final, então quem leu Anjos Caídos vai com certeza adorar esse.

"Era tolice ter esperança, ela sabia. Mas ás vezes a esperança era tudo que restava." pág. 234

Já tenho em mãos o último e espero ainda dentro da Maratona lê-lo. Estou animada com o final deixado e curiosa para esse final. E vocês, já leram Instrumentos Mortais? Quais foram suas impressões? Deixa nos comentários.

site: https://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade-das-almas-perdidas.html

ThaysAmaral 09/02/2013

Minha opniao sobre Cidade das almas perdidas - Instrumentos Mortais.
Com o desaparecimento misterioso de Jace e o corpo de Sebastian, todos começam uma busca por eles, mas algo esta errado, pois ninguem consegue encontrá-los, nem mesmo a Clave. Mas algo inesperado acontece e encontrar Jace, passa a nao ser mais uma prioridade.
Bem uma das coisas que me chateou um pouco é que a historia é narrada não só pela perspectiva de Clary, como de Simon, Alec, Jordan e Isabelle.. Algumas partes fogem um pouco da estoria, mas nada que atrapalhe.
Bem, Jace parece extremamente feliz, o que faz Clary estranhar.
Preciso destacar o fato de a autora ter feito um belo trabalho sobre Sebastian, em alguns pontos senti ate pena dele... rsrs'
Sebastian é extremamente fascinante, incompreendido, frio, carente e mau...
As lutas sao incriveis, principalmente o conflito entre Clary e Sebastian, com um desfecho que me pegou de surpresa, o que eu gostei muito, pois alguns livros deixam muito obvio o objetivo de seus personagens, mas a Cassandra Clare fez um trabalho perfeito.
Clary fará de tudo para salvar Jace, mas isso sai de controle algumas vezes, por ela nao conseguir controlar seus sentimentos.
Simon demonstra mais uma vez ser leal para com aqueles que ama e entrega algo muito precioso pra ele em troca da ajuda do Anjo.
O que mais me impressionou foi o desfecho, ele me deixou desesperada para ler o proximo livro, nao me envergonho de dizer que o final me fez dar gritinhos de ansiedade pelo proximo livro.... Bem é isso!

acmdo 03/03/2018

Lento, mas com um final que vale a leitura
Eu esperava um pouco mais desse livro, ele não foi tão cansativo quanto o quarto que, de fato até hoje não vi nexo, porém o final valeu a pena, eu estava lendo só para conseguir chegar ao fim e dar conclusão a saga com o sexto livro, mas o final foi ficando cada vez mais emocionante e agonizante ao mesmo tempo, o que me deu uma centelha de alegria e esperança quanto a Cassandra não ter estragado o lindo universo que criou no quarto livro

Sebastian é de fato um caso de ódio e amor eterno nos livros, a gente ama e odeia ele na mesma intensidade, acabamos por sentir um pouco de pena dele, vendo que se ele tivesse sido criado de outra forma e não tivesse sido uma experiência de um pai doentio, seria uma magnífico caçador de sombras e uma pessoa que protege de forma intensa aqueles ama... não vou negar que em diversos momentos quis que ele e Clary realmente pudesse ficar juntos mesmo sendo irmãos

Falando em Clary... que garota burra, meu Deus! Quis entrar dentro do livro só para bater com a cabeça dela na parede.

O final vale a pena.

Ana Carolina 09/08/2013

Os Instrumentos Mortais é uma das séries que eu mais gosto, portanto se a resenha ficar ruim me desculpem, mas é realmente difícil falar sobre um livro que eu gostei tanto. Além disso, esse é o quinto livro da série e a resenha pode conter spoilers.

Depois do que acontece no final de Cidade dos Anjos Caídos, Clary e seus amigos se unem para encontrar um jeito de salvar o Jace. Mas isso se torna bem mais complicado do que eles esperavam.

Não vou falar muito sobre o enredo e mais sobre as minhas impressões do livro. Um dos muitos pontos positivos desse livro é a união dos personagens. Clary, Isabelle, Alec, Magnus, Simon e até mesmo a Maia e o Jordan, todos se unem com o objetivo de salvar o Jace. Gostei disso pois adoro todos os personagens e foi muito interessante ver todos eles interagindo o tempo todo.

Os personagens continuam sendo incríveis, a Clary com sua determinação e força me fez gostar mais ainda dela. Além disso, graças a essa união dos personagens, aqueles que antes ficavam mais em segundo plano ganham um destaque maior nesse livro. O Magnus, que é um dos meus personagens preferidos da Cassandra Clare, aparece mais vezes e isso me deixou muito feliz. (:

Outra coisa que eu gostei é que os conflitos amorosos ligados ao Simon iniciados no livro anterior são resolvidos, ou parcialmente, nesse livro. Além disso alguns problemas são inseridos na relação do Magnus e do Alec, o que me deixou aflita pois adoro esse casal.

A narrativa da autora continua muito empolgante, o que faz com que o livro não fique cansativo em momento algum.

O final é excelente e como sempre nos deixa ansiosíssimos para a continuação, que ainda não foi lançada, portanto só nos resta sofrer, quer dizer, esperar.

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

Isadora 21/05/2017

Onde está Jace?
Esse é o meu preferido da série. Lembro que li com tanto gosto e, quando cheguei ao final, fiquei super triste por ainda não ter o último.

Acho que é por isso que não gostei tanto do Fogo Celestial. Perdi o pique da leitura.

Nesse livro, Simon é rejeitado pela mãe, Jace está desaparecido, Clary não sabe o que pensar muito menos onde procurar. Porque Jace não entra em contato? Porque não há nenhum sinal dele?

Como vencer o mal?