Cidade das Almas Perdidas

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

ness 14/09/2022

Cidade das Almas Perdidas
UMA OBRA PRIMA!!!

Cidade das Almas Perdidas é o quinto volume da série Os Instrumentos Mortais. Um livro repleto de acontecimentos, um verdadeiro mix de emoções. Um dos melhores livros que já li em toda a minha vida.

Neste livro, vemos muito sobre a vida nova de Jace (por causa dos acontecimentos do quarto livro), o cotidiano de Sebastian e a luta de Clary para salvar seu Jace e trazê-lo de volta para casa.

Também vemos mais sobre os personagens secundários, principalmente Isabelle. Vemos um lado mais vulnerável dela, que não esteve aparente nos outros quatro livros.

Simon está lidando melhor com todos os acontecimentos neste livro, e não amar Magnus e Alec não é uma opção. A evolução de Clary foi inacreditável, e estou ansiosa para ver mais de seu lado caçadora-de-sombras-experiente no próximo volume.

Cidade das Almas Perdidas foi 5 estrelas e favoritado, e meu amor por esses personagens só aumenta a cada livro.

Seavon 30/01/2021

PERFEITO
Simplesmente incrível, o decorrer da história foi perfeito, tudo se encaixava!!

Na narrativa a Cassandra nunca decepciona e esse livro não foi uma exceção a regra. Leitura gostosa, detalhada mas não cansativa, enfim, amo DEMAIS!

Sobre a Clary....PERFEITA!!!Uma evolução incrível sem perder o que ela era no princípio de tudo. Ela desceu a porrada em tudo e todos, uma protagonista forte mas ainda uma adolescente apaixonada, TUDO NA MINHA CARREIRA!!

O final foi só porrada, dor e dor!!! MAS MUITO BOM

shrlockx 22/07/2021

cidade das almas perdidas
simplesmente meu livro favorito da série! só não dou cinco estrelas porque não me interessei nem um pouco pelo drama entre maia e jordan... mas enfim, gostei como tivemos mais pontos de vista dessa vez e várias histórias acontecendo ao mesmo tempo.

bibi! 09/03/2023

Não leiam se não quiserem uma terrível ressaca literária!
Leitura MAÇANTE! que livro enjoativo, sinceramente, empurrei com a barriga boa parte de alguns capítulos. torturante, diria até que decepcionante, julgando o quão bom estava sendo viver a experiência de ler essa série. entrei numa gigantesca ressaca literária por causa desse livro: muita enrolação, descrições desnecessárias e pouquíssima ação. cassandra clare só encheu linguiça nesse daqui, sério. totalmente decadente em comparação aos livros anteriores. poucas cenas foram realmente emocionantes e/ou instigantes. espero, de verdade, que o próximo não seja tão enrolado assim.
Tay.Pazini 09/03/2023minha estante
Eu estou gostando por enquanto

bibi! 09/03/2023minha estante
começa legal, tay, no ritmo costumeiro de algo da cassandra. mas depois todos os eventos se tornam repetitivos. o livro é relativamente longo e isso deixa a leitura maçante. pelo menos eu tive essa impressão.

Lu Santos 09/03/2023minha estante
As estrelas foram de pena, sou assim, é ruim mas ainda dou uma estrela e meia de pena pra n dar nenhuma

Tay.Pazini 10/03/2023minha estante
Eu estou na página 291, não sei como vai ficar daqui pra frente, mas ainda estou achando interessante

Sophia.Campos 07/01/2024

Até onde você iria por amor? A Clary vai fundo e sem medo
No penúltimo volume dessa série senti que a leitura fluiu bem, em cada capítulo tinha algo acontecendo e cada peça do quebra cabeça se encaixou no final.
Os personagens me fizeram viver sentimento (raiva, desconfiança, medo etc) e gostei muito disso, pois fazia tempo que eu me conectava tanto assim.
Ansiosa para ver como tudo isso termina!

gabi.moreira 30/04/2020

Meu pai!!! não sei nem o que dizer, são tantos conflitos e sentimentos nesse livro que parece que você está ao lado dos personagens, vivendo com eles.

Danny 18/09/2021

Jace está sob o controle de Sebastian, e se matar um o outro morre. Então o grupo precisa encontrar uma arma que seja capaz de separar os dois, sem matar Jace. E ainda descobrir os planos de Sebastian e tem que fazer tudo isso escondido da Clave, pq se a clave localizar Sebastian vai mata-lo e não vão poupar Jace.

Esse foi o livro que achei Clary menos irritante, está pensando mais antes de agir e menos egoista, mais racional. Nesse ela foi apenas uma adolescente apaixonada, louca e desesperada pelo Jace.

Simon também não me deu motivos querer a morte dele, ele finalmente fez algo de util.

Eu to gostando bastando do Sebastian como vilão, elevou a serie, que estava bem bobinha.

que venha o ultimo

Barbie grew 21/01/2014

Ps: aos fãs da saga, me desculpem.

Jace e o corpo de J. C. desaparecem, deixando todos apreensivos pois nem suas localizações são possíveis. Clary decide ir em busca de Jace após descobrir sua aliança com seu irmão, J.C.

Da saga, lerei até esse livro (suponho), pois ele me cansou. Duas coisas me fizeram continuar lendo, uma foi minha péssima disposição em deixar livros/sagas pela metade.
Outra foi Simon, Iz, Magnus... Enfim, todos os personagens exceto Jace e Clary.

Durante toda a saga, Clary só se lamenta e choraminga! E quando Jace some, parece que ela não pode dar mais passo algum ou respirar sem ele. Ficou tão dependente dele que cansou. Só os outros casais para prenderem minha atenção mesmo, se eu ler o próximo livro, não será para ler mais páginas de lamúrias da Clary.
Rene 02/05/2014minha estante
Concordo. Eu, dificilmente pulo trechos ou páginas, mas esse "Cidade das Almas Perdidas" tem conseguido essa proeza. Normalmente quando chega na parte de Clary e/ou Jace, começo a ler, mas se percebo aquele papinho chato, e tal, pulo sem dó.

Manzani 16/02/2016minha estante
Também concordo, na verdade pra mim a série poderia ter acabado no terceiro livro, onde todas as perguntas são respondidas e o final me agradou. Porém parece que a tia clare quis esticar a história tomando um rumo diferente, mas no meu ver, não deu muito certo. Esse livro está chato e difícil de terminar, clary e jace nem se fale, só vou terminar a série mesmo pelos outros personagens e poque não consigo deixar uma história inacabada. Titia Clare me decepcionou

Francisca 08/04/2021

???????????
QUE OBRA DE ARTE! Leitura maravilhosa, sem explicação, Cassandra tem uma escrita perfeita, é impossível não se apaixonar, cada reviravolta, o coração que lute. Tive tantos sentimentos distintos ao longo dessa leitura. Aiiiii. Eu amo tanto. ??????????????????????????????

Bru 20/12/2020

Muito bom!
Gostei muito, apesar de ter passado um pouco de raiva com a Clary, mas fora isso adorei.

Mary.Rovere 28/01/2022

Cidade das almas perdidas
Gostei pode. Achei que algumas partes a cassandra encheu linguiça kkkkk tô ansiosa para ver como vai terminar essa série

Agatha Correa 30/08/2021

só por audiobook no 2x msm
Eu lia, lia e lia e parecia que ainda tava na mesma página. Super arrastado (pelo menos até uns 30%). Depois que peguei o audiobook consegui ler o resto do livro (quase 70%) em um dia só.
Clary, como sempre, uma chata, mas nesse parece que tá mais. Jace também, um saco, por mais que eu tenha gostado dessa coisa de ele ta com o Sebastian. Alec???? Ciumento DO NADA, considerando fazer aquilo lá que no fim deu no que deu. Fiquei triste? Obvio, mas sei que provavelmente não é permanente então estou feliz.
Simon e Magnus continuam sendo os reizinhos. Estou amando Izzy e Simon e também Maia e Jordan. Amo as relações deles.
Valentim who? Sebastian mil vezes melhor. Sinceramente, teve horas que eu queria que o Sebastian conseguisse tudo o que ele queria (em partes só pra ver a Clary e o Jace se ferrando, porém isso não seria legal com o Simon, Magnus e com a Izzy e, como eles são praticamente os unicos que eu me importo, eu dizia a mim mesma pra torcer pro Sebastian se dar mal). Obviamente eu amei o desenvolvimento do Sebastian e me senti um pouco manipulafa por ele, o que eu eu amei.
Aquele epílogo guys, meu deus. O QUE ROLOU. Estou ansiosa pro próximo.
Mesmo ele sendo bem arrastado, ele ficou bem melhor depois que peguei o audiobook então por isso ele não é o pior livro da série (posto ocupado por, provavelmente, Cidade dos Ossos).

nik_ 28/11/2021

Vi muita gente que não gosta desse livro, mas eu amei. A Clary tá muito foda, e esse livro serve pra mostrar isso. Lendária demais. Se já critiquei, não lembro.

Giø 22/08/2021

O segundo favorito
Eu amei esse livro. Eu gosto muito de livros movimentados e com várias ambientação, q é exatamente oq acorre nesse livro. Tem muitos cenários diferentes acompanhando todos os personagens. E ele sem dúvida alguma é (por enquanto, pq ainda não terminei a saga) meu segundo livro favorito da saga, logo dps de Cidade de Vidro.