Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

Ju.sur 07/04/2024

Ahh jace, tudo acontece com ele, tadinho, não tem um minuto de paz nessa poha.
Que livro hein, comecei não botando muita fé mas foi maravilhoso, já estou com dó de começar o último ?

Kit Kat 30/03/2024

Cassie, eu te amo!!
Toda vez que eu termino um livro dessa saga eu fico chocada, Cassandra tem um talento ABSURDO, eu quase tive um ataque cardíaco lendo esse livro, foram diversas emoções e eu tenho certeza que meu coração parou em algumas partes, mas ainda sim, terminei ansiosa para saber o final dessa série.

Eu sei que depois desse tem inúmeros livros mas esse é o início, onde absolutamente tudo começou, incrível como em segundos as situações mudam da água pro vinho e até o leitor se vê sem saída.

Estou MEGA ansiosa para continuar a leitura e certeza que Cassandra Clare virou uma das minha autoras favoritas da vida.??

m.iasmyn 30/03/2024

A cassandra tem algum fet1che com incesto? toda vez que o sebastian chega perto da clary parece que vai explodir de T que nojeiraaaaa

Dani 29/03/2024

Esse livro entrou na lista de favoritos, é "eita" atrás de "eita", muita coisa acontecendo que acaba deixando a gente de cabelo em pé.
Eu adorei o Simon nesse livro e de como ele é um personagem bem desenvolvido e não perde em nada para os outros, Alec eu continuo te amando e odiando ao mesmo tempo haha.

Maria.Fernanda 26/03/2024

Como eu disse nas minhas outras anotações sobre essa saga, eu já conhecia a história pelas edições cinematográficas, mas ler está sendo ainda mais fantástico e emocionante.
Esse livro em particular, posso dizer que li e conheci tudo do zero.
Ele me levou para outro nivel de conhecimento da história que eu ainda não tinha entrado. Me permitiu me aprofundar mais e conhecer detalhes que, até então, nem sabia como tinha sido.
Basicamente, posso dizer que sei como a história num todo termina, mas não como. E estou ansiosa para a leitura do último livro.

Ivone 24/03/2024

Impecável
Cassandra você nunca vai conseguir me decepcionar??
Cidades dos anjos caídos para mim não foi tão interessante mas esse 5° livro foi incrível
No começo eu devorei ele mas não vou mentir que quando chegou na página 200 eu não consegui ler como antes para mim foi o ponto baixo do livro
Mas depois da página 300 foi tudo impecável
Tudo aconteceu rápido e ao mesmo tempo muito devagar rsrs
Amei o final, o epílogo e saber como o falso Sebastian conheceu o verdadeiro Sebastian

Izis Negreiros 24/03/2024

O que você seria capaz de fazer para salvar o homem que ama?
O quinto livro do universo escrito pela Cassandra Clare me deixou perplexa, pois é, me pergunto como essa autora consegue trazer novidade a cada novo capítulo e ainda, nos envolver ao ponto de perdermos a noção de tempo imersos na leitura.

Nessa obra temos a Clave perdendo seu controle sobre os acordos, ou seja, pela primeira vez acompanharemos os caçadores de sombra da elite com medo que o pior aconteça com eles. Diante disso, a morte de Sebastian é decretada mas, se o nosso vilão for morto, o nosso herói maior também será irá com ele (Jace). Eu adorei a forma como a Cassandra Clare uniu esses dois personagens através da runa demoníaca, na verdade, fez bem mais sentido a união de Jace e Sebastian do que a de Clary e Sebastian apresentada pelo seriado da Netflix.

Essa ligação me fez ver que, ainda que você tenha sangue de anjo ou de demônio, você tem bondade e maldade dentro de você e que ambas se manifestarão diante das influências recebidas. Além disso, gostei de ver o retorno da Clary as tomadas decisão: se aliando ao irmão para encontrar uma brecha e salvar o homem que ama. Não posso esquecer de ressaltar o papel super importante do Simon também, não é mesmo?

Como já venho destacando em resenhas anteriores, o Simon tem tido muito mais tempo em cena e com isso, vários passos dados pelos caçadores de sombra só são possíveis pela presença desse submundano corajoso. É o Simon que trás a solução para a invocação do anjo e ainda, consegue a gloriosa diretamente das mãos de Raziel. É ele quem conversa com Clary através dos anéis do povo das fadas. É Simon quem liga o arco do Sebastian ao arco do instituto durante os acontecimentos do livro cinco.

O desfecho da obra não deixou a desejar em nada, na verdade, abriu o gancho para o final épico desse grupo de amigos. Dei 04 estrelas porque algumas cenas foram demoradas e eu acabava perdendo as informações que já havia lido.

Conan0 22/03/2024

Livro 05
Se eu tivesse lido essa saga quando ela foi lançada eu tenho certeza que eu seria obcecado.
Lendo hoje em dia eu gostei muito do livro, mas tem várias partes muito sobre casal.

Ainda assim, perfeito ?

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Me perdi no caminho de saber qual livro é, mas deixando registrado aqui pro desafio do Skoob, eu li todos dessa saga kkk

Nanna 19/03/2024

Como sempre as pessoas não se comunicam e acham que podem decidir a vida do outro! E muito desse livro seria evitado se as pessoas soubessem conversar, dialogar?

A situação do Alec dói na alma? ele errou e muito.

Não aguento mais esse lenga lenga para ssse casal ficar junto? parece que eles se beijaram mais quando achavam que eram irmãos (Cassandra, Cassandra?.. nada bom).

Esse foi o livro que mais demorei da saga até o momento, mas ainda acho uma saga brilhante.