Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

giovanna 15/02/2024

"Erchomai, dizia. Estou chegando."
Nas últimas três semanas li quase a saga inteira de Instrumentos Mortais, e agora finalmente chego no penúltimo livro. Gostei demais desse, muitas emoções, muitos crescimentos, muitos conflitos, muito de tudo, e eu achei ele um dos melhores da saga.

medeirosclara 15/02/2024

Que bela surpresa!
Esse livro foi bem melhor que eu esperava, depois do ultimo dessa série estava com as expectativas bem baixas, mas gostei do desenrolar da trama, do grande arco. Nada novo sobre uma solução milagrosa que resolve o problema do casal principal, mas ainda assim gostei de como foi desenvolvido (apesar de achar que as vezes parece que a trama está andando em círculos e que tudo leva aos mesmo acontecimentos).
Outra coisa de que gostei, foi os pequenos easter eggs com a série Instrumentos Mortais, estou gostando de ler intercalando as séries, porque assim consigo ver nos detalhes as ligações que a autora faz entre as séries.
Ansiosa pra ver o desenrolar de alguns pontos da história (como por exemplo, a questão com a Maureen e o relacionamento do Alec e do Magnus).
Expectativas foram criadas e espero que sejam atingidas.

Bru 14/02/2024

A parte 2 do livro é BEM lenta.. Passei séculos pra ler, alguns momentos eu só passei o olho.. Mas os outros 2/3 são bons e fluiu bem rápido, então vou dar 2/3 de 5 estrelas kkkkkkk

Ale 14/02/2024

Esse eu achei que foi o que mais enrolou, mas foi legal.

Jace e Clary são chatinhos.

Simon e izzy está muito bom.

Sinto pena do Alec.

Doida para ler o último.

juraissa 02/02/2024

"da fragilidade da vontade, e da dificuldade do bem"
? não me ouviu chamar seu nome? ? perguntou izzy. ? sabe ser incrivelmente
obcecada.
iniciando com essa fala da queridissima isabelle para ressaltar o primeiro ponto deste livro: clarissa foi insuportável em 99% do tempo. salvo apenas o diálogo final dela com o jace. mas, meu deus, que menina CHATA. confesso que essa leitura me deixou um pouco decepcionada; a história se arrastou e parece ser mais do mesmo com o plot do jace-não-jace novamente. mas a situação dele todo ourudo raio de sol achei bapho. mais uma vez as atitudes impulsivas da clary levando a uma guerra e não quero saber se salvou Jesus Cristo, errou sim. alec, inclusive, errou; foi moleque, meu querido. simon só tem como defeito ser cachorrinho da clary. maia e jordan, que fogo; arrasaram! e que nojeira o plot de incesto, meu senhor. super entendo a lógica pelo Sebastian ter sangue de demônio e tals, mas poxa... podia ter dado uma amenizada aí neah. pra uma história pra um público adolescente fica bem puxado mesmo e acaba dificultando ainda mais a leitura, que foi repetitiva. enfim. isabelle diva amada. indo para o último, esperando que faça jus ao que foi Cidade de Vidro no final.

yaslendo0 31/01/2024

Quase caí no golpe
A coisa que eu tenho certeza é que absolutamente todas as vezes que tiver alguma referência ao Will Herondale eu estarei chorando.

VicRose 30/01/2024

Eu amei o livro em um todo.
Como a autora conseguiu descrever cada momento para mim foi inesquecível.
Mas o que me deixou de boca aberta foi como é desenvolveu os personagens neste livro, Simon por exemplo e um deles que acaba livro ele evoluí absurdamente.
Estou louca pra saber como será a batalha final contra Sebastian e seu Cálice Infernal.

Será que teremos o perdão de uma alma já corrompida?

Paula1228 30/01/2024

Protagonismo
Começar essa resenha falando o qual chata e inconsequente eu achei a clary nesse livro, teve dias que eu tive que parar de ler pra poder respirar com qual pra não sair xingando ela toda vez que fazia alguma burrice, mas depois passava.

Alec, Isabelle, Simon e Magnus sendo sempre meus personagens preferidos desde o primeiro livro, triste com o desfecho do casal, mas confiante que vão se reconciliar logo.

Maia e Jordan ganhou um espaço no meu coração, adoro eles.

Ananda.Barroso 27/01/2024

É um bom livro. Demorei muito pra ler por falta de tempo então não posso fazer uma crítica bem fundamentada por que esqueci partes da história. Mais eu gostei bastante da história e do desenvolvimento,é um livro muito bem escrito. Só não achei tão bom pra dar uma avaliação melhor.