Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Amanda Thais 17/06/2017

Acabooooooooou!
No geral, o que eu tenho a dizer é que eu, literalmente, quando resolvi ariscar ler essa série toda, já sabia que não iria amar de jeito nenhum, por ser uma série tão meia boca, 6 livros já é exagero.

Garcia 18/05/2017

Resenha no blog http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade_79.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade_79.html

Suellen 07/05/2017

E chega ao fim mais uma série. Cidade do Fogo Celestial é o último livro da série Os Instrumentos Mortais. Para mim, a série teve altos e baixos. Houve livros que amei e outros que não fizeram diferença.
Mas esse último livro fez a diferença.
A história é cheia de emoção do início ao fim. Você fica apreensiva com os acontecimentos, as decisões que são tomadas e o futuro dos personagens.
O livro começa com Sebastian e os Crepusculares atacando um instituto e mostra que ele não tem piedade nenhuma. Não importa quem esteja na sua frente, se não se juntar a sua causa, irá morrer.
Mas como atacar os institutos não é o suficiente, Sebastian sequestra os representantes do submundo com a ajuda de um traidor, com isso a clave não sabe o que fazer, e os integrantes do submundo não sabem se devem se aliar a Sebastian ou não.
Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec elaboram um plano para resgatar os reféns e destruir de um vez por todas Sebastian, mas para isso eles vão para uma outra dimensão, o reino demoníaco de Edom.
Eles correm muito perigo nessa dimensão, e ainda precisam lidar com o fogo celestial que está dentro de Jace e que pode colocar tudo a perder.
Nesse livro finalmente descobrimos quem é o pai de Magnus e ficamos surpresos com o desfecho de um dos personagens.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Cidade do fogo celestial
" Você é simplesmente... Você é tão... Eu quero muito te beijar - comentou Magnus abruptamente e depois balançou a cabeça- Entende, é por isso que eu não queria te ver."
Aaaah e acabou! O último livro da melhor série de todos os tempos! Que desfecho perfeito a Cassandra deu ao fim da história. O livro é ação do início ao fim.
Sebastian, dando continuidade a Guerra Maligna, tem muitos aliados dentre eles as fadas. Durante um jantar oferecido pelo povo fada, seu representante Meliorn, sequestra os representantes do submundo, Raphael, do clã dos vampiros, Magnus Bane, dos feiticeiros, Lucke, dos lobisomens, que estava acompanhado de sua noiva Jocelyn, a Caçadora de Sombras e mãe de Clary. Sebastian propõe entregar seus reféns, desde que a Clave lhe entregue em troca, sua irmã Clary e também Jace. Mas não foi necessário pois eles vão por vontade própria, juntamente com Alec, Isabelle e Simon tentar resgatar os reféns e acabar de uma vez por todas com o maligno e detestável Sebastian. Para tanto, precisam percorrer um árduo caminho, pois Sebastian mantem seus prisioneiros numa outra dimensão. No reino demoníaco de Edom, devastado por demônios e criaturas sombrias.
E eu não posso dar spoiler logo agora no último livro né!
Mas tem surpresa, tem revelações, a gente descobre quem é o misterioso pai do Magnus (figuraaaça, diga-se de passagem), e tem romance, tem muito sofrimento ( haja coração)! E vão rolar lágrimas, e você vai deixar escapar uns xingamentos sem querer, mas também vai sorrir igual boba!
Sagas sempre deixam um espaço vazio quando terminam. É muito tempo convivendo com os personagens. Como amei: Magnus Bane, o Magnífico feiticeiro do Brooklin, Simon, Jace Herondale, Maia, Isabelle Lightwood, Irmão Zacarian ( quando foi que ele ficou gato? Hahaha) ♡♥♡
Mais que recomendo! Melhor leitura em muito tempo!

site: https://www.instagram.com/p/zX-XBTGvz-/?taken-by=pomarliterario

Mona 28/04/2017minha estante
ADOREI a resenha, apesar de não concordar com todos os fatos que você colocou, li essa série mais de 3 vezes, pois sou muito apegada aos personagens. O filme foi meio que uma decepção. Mas a série que acompanho avidamente foi uma surpresa maravilhosa, já que são os mesmos personagens, descritos de uma forma melhor, tirando as partes chatas e indo direto ao assunto.

Porre de Leitura e Livros 20/04/2017

Resenha Porre de Leitura e Livros: Cidade do Fogo Celestial (instrumentos mortais #6)
Olá galera!

Depois de anos, enfim finalizei mais uma série.
Cidade do Fogo Celestial é o sexto e último livro de Os Instrumentos Mortais.

Não sei se fico feliz por acabar mais uma história ou se choro de saudade de Clary, Jace, Simon, Izzy, Alex e Magnus, e até Maia, Luke, a clave...
Cassandra Clare traz uma finalização espetacular para os seus leitores, depois de 5 livros da saga já não era surpresa o talento para escrita da autora, contudo o final de Instrumentos Mortais conseguiu ser ainda melhor do que as expectativas.
O livro inicia-se no caos, Sebastian e os Crepusculares estão atacando os Institutos e uma guerra está quase explodindo, mas seu golpe final é dado quando sequestra os representantes do submundo. A clave não sabe o que fazer, os integrantes do submundo ainda não decidiram a quem se aliar e que lado devem lutar, então nossos protagonistas decidem que a hora de arriscar tudo e ir contra o vilão chegou.
Como trata- se de um desfecho esperado a anos e que surpreendente do início ao fim, optei para não fazer uma resenha como as demais do blog, pois seria inevitável soltar alguns spoillers, por isso deixarei apenas as minhas opiniões e impressões sobre o livro.
A narrativa é recheada de ação, sofremos com o medo de que os personagens morram, nos emocionamos e sentimos toda a responsabilidade nos ombros dos jovens Clary e Jace.
O casal protagonista está mais próximo, acreditem isso é possível, no entanto o problema do fogo celestial dentro de Jace ocorrido no quinto livro, ainda está presente, o que os separa fisicamente.
O amadurecimento tanto de Alex quanto de Magnus fica evidente, é lindo pensar em como o relacionamento iniciou cheio de reservas e evoluiu para um amor tão responsável. Já Izzy, por sua vez, nos mostra um lado mais sensível, é logico que se tratando da caçadora de sombras forte e perigosa, a sensibilidade é diferente, mas ainda assim fica nítido o lado romântico da garota.
Simon é a novidade, o garoto vampiro transformou-se nesse livro na maior surpresa, com certeza o fim do personagem foi o mais diferente, nunca imaginei que a autora pudesse seguir pelo caminho que tomou com o melhor amigo da protagonista.
O último livro da saga é de longe o meu favorito, a cada parágrafo uma surpresa, todas as cenas são repletas de emoção e aventuras, impossível não devorar cada letrinha escrita, o final é apaixonante. Sei que a resenha está cheia de sentimentos, mas tenho certeza que todo leitor da série sentirá o coração repleto deles.

site: https://www.porredeleituraelivros.com/single-post/2017/04/06/Os-Instrumentos-Mortais-Cidade-do-Fogo-Celestial---Cassandra-Clare

Danny Andrade 11/04/2017

Cidade do Fogo Celestial
A Saga de Instrumentos Mortais termina de forma primorosa, nesse último livro Cassandra Clare faz com seus leitores relembre fatos importantes de toda a saga, bem como interliga Instrumentos Mortais com as Peças Infernais e Artifícios das Trevas.
Nesse livro tiveram vários plots twists, momentos emocionantes e que fizeram com que os leitores sofram,sorriam, chorem e comemorem no decorre da narrativa.Já estou ansiosa para começa a história de Emma.

Juninho 03/04/2017

Decepção
O pior dá série, a autora cagou nesse livro, acabou com a série de uma forma horrível, além daquele romance homossexual entre o Alec e o Magnus que já estava dando nos nervos, enfim meia estrela está bom demais!!!

Aninha Saraiva 26/03/2017

Nunca mais serei a mesma depois desse livro!

Camila 01/03/2017

Durante boa parte deste livro, tudo o que eu conseguia pensar era "se eu estivesse lendo isso aqui há uns cinco ou quatro anos, eu provavelmente o teria amado muito". Não sei, talvez eu tenha crescido, amadurecido e, de repente, os livros de Cassandra Clare tenham ficado mais bobos e entediantes na minha visão. De qualquer forma, eu não posso negar que eu o li agora e é isso o que importa.
Na minha opinião, Os Instrumentos Mortais deveriam ter acabado em Cidade de Vidro. Eu não vi sentido nenhum em continuar arrastando esta história, repetindo mais do mesmo e inventando coisas que apenas tornaram a leitura extremamente irritante, entediante e extremamente chata. Para ser sincera, a minha opinião sobre Cassandra Clare é que ela ficou obcecada pelo lucro que o universo dos Caçadores de Sombras rendeu a ela e por isso ela continua escrevendo mais e mais histórias nesse universo.
Cidade do Fogo Celestial não traz nada de novo e nem de diferente de qualquer outro livro do gênero. Acho que só teve um ou outro momento no livro em que pude dizer "caramba, eu não estava esperando por isso!". Na maior parte do tempo, tudo o que eu queria era acabar logo. Boa parte do livro foi só encheção de linguiça com a Cassandra Clare precisando descrever cada coisa que estava acontecendo, o modo como o sol refletia em tal coisa, a forma como Clary ou qualquer outro personagem estava vestido e por aí vai. Tinha hora em que as descrições dela eram tão insuportáveis que eu não pude evitar mas passar elas e eu devo admitir que isso apenas ajudou a melhorar e muito a minha leitura.
Eu terminei esta série perdendo todo o amor que eu havia nutrido por esses personagens nos primeiros livros, perdendo todo e qualquer interesse com o que poderia acontecer a eles e sem nenhuma vontade de ler mais nenhum livro da Cassandra Clare. Eu dei duas estrelas porque achei que seria desrespeitoso com os personagens que um dia foram tão importantes para mim se eu desse apenas uma estrela ou meia.
Tudo o que eu tenho a dizer para concluir esta resenha é que estou muito feliz por finalmente ter terminado o livro e não ter mais nada desta série para ler. Queria muito que Cassandra Clare não tivesse estragado tudo para mim, mas infelizmente ela o fez.

Eli 04/02/2017

Desenrolar um pouco cansativo, por vezes nesse último me desinteressei, final com pouca ação, mas no conjunto maravilhoso.
Johny 04/02/2017minha estante
Especialmente o final de Sebastian. Esperava mais, com tiro, porrada e bomba. Mas o final de Simon foi surpreendente.

Johny 04/02/2017minha estante

Fagner 30/01/2017

O que achei - Cidade do Fogo Celestial
Vídeo galera!!!

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2017/01/cidade-do-fogo-celestial-instrumentos.html

25/01/2017

Cidade do Fogo Celestial | Chave de ouro
Primeiramente gostaria de acrescentar que esta é a primeira resenha que escrevo e que ainda não tenho tanta prática.

“Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis” pag.79.

Nesse último livro, o livro já é iniciado com Sebastian levando a frente seu plano do exército de crepusculares, causando um grande caos e invadindo vários institutos. A leitura fluiu bastante e é possível perceber desde o início o quanto a escrita da tia Cassie melhorou e como a diferença tanto da escrita quanto da história desde cidade dos ossos, e até mesmo cidade das almas perdidas é grande, pois cidade das almas perdidas foi meio que uma grande enrolação. Nesse livro também é possível perceber como os personagens evoluíram pensando na maioria das vezes antes de tomar as decisões, apesar que ás vezes eram levados pelos sentimentos, mas também é levado em conta de que os personagens têm apenas dezesseis para dezessete anos.
Em nenhum momento para mim a leitura ficou cansativa eu senti que cada coisa estava acontecendo na hora certa, li este livro em apenas um dia, fiquei agoniada e não conseguia fazer outra coisa enquanto não terminasse, pois, minha cabeça ficava martelando para saber como terminaria, apesar que achei um pouco do final previsível. Achei genial a ideia da tia Cassie de meio de já nos dar meio que uma introdução acrescentando a história as crianças do instituto de Los Angeles, e de ter a referência de as peças infernais na história, se você não leu as peças infernais não recomendo que leia este livro pois vai acabar pegando alguns spoilers.
Os instrumentos mortais acabou com chave de Ouro, mas também nos deu uma grande chave para os Artifícios das Trevas, a autora soube marcar essa saga em meu coração assim como em princesa mecânica, Cidade do fogo Celestial também me fez chorar. Os Instrumentos mortais foi uma das sagas que me influenciou como leitora e me ensinou várias coisas, pois praticamente “cresci” lendo estes livros e só de pensar que acabou dá aquele aperto no coração e aquela saudade, apesar de alguns livros serem meio que enrolados, vale muito a pena ler Os instrumentos mortais. Obrigado Cassandra Clare por essa saga.