Cidade do Fogo Celestial

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Mari 29/04/2018

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

Dessa vez os Caçadores de Sombra estão na pior, apanhando muito e perdendo praticamente todas as batalhas contra os Crepusculares. E, é claro, sobra para os queridos adolescentes irresponsáveis tomarem uma atitude e resolverem o problema, mesmo que tenham que ir até o Inferno para isso.

O QUE ACHEI...

Ainda que tenha alguns momentos de enrolação a história se desenvolve bem. Clary não está tão insuportável assim, mas ainda me incomoda o fato de ela se obrigar a tratar o irmão como um irmão só porque eles têm o mesmo sangue. (Me poupe né, ser irmão não tem nada a ver com ter ou não a mesma linhagem, é muito mais sobre sentimento do que qualquer outra coisa! ¬¬)

É importante ressaltar que eu acho muito recomendável ler As Peças Infernais antes de terminar Os Instrumentos Mortais porque - pasmem - tem um spoiler do final das Peças aqui! (Oi? Pode isso produção?) Mas não é só pelo spoiler, alguns personagens e objetos se cruzam e a leitura fica muito mais rica dessa forma.

Não posso deixar de observar, também, o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens que se fez sentir durante a leitura. Agora que já cumpri minha cota de elogios, posso voltar ao meu estado normal e criticar esse livro.

Soluções fáceis, isso mesmo. Saídas milagrosas e pessoas que aparem por todos os lados convenientemente. Apesar de resolver o problema, alguém consegue acreditar nisso? E o final... sim, Sessão da Tarde descarada! Ainda não entendo o motivo dos autores fazerem isso. Se eu quisesse um "felizes para sempre" assistiria um filme da Disney. Apesar de tudo devo admitir que poderia ter sido muito pior e esse foi sim um final satisfatório.

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br

Augusto 15/04/2018

RESENHA - I. M. Cidade do Fogo Celestial
?Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos, Cidade de Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas?

Logo de início somos apresentados a novos personagens e os principais são Julian Blackthorn e Emma Carstairs, que já sabemos que irão ser personagens da próxima série da Cassandra, com título que pode ser "The Dark Artifices". Então, como sabemos desde Cidade das Almas Perdidas, Sebastian está criando Crepusculares (Caçadores de Sombras que se tornam malignos e devotos de Sebastian após beberem do Cálice Infernal) e para isso, ele tem invadido diversos Institutos e transformado alguns Caçadores. É assim que conhecemos Emma e Julian, quando o Instituto onde eles estão (Los Angeles) é invadido e eles conseguem fugir para Idris junto com os irmãos mais novos de Julian graças a um portal criado às pressas pela Clave.

Com esse ataque, que na verdade faz parte de uma série ocorrida em poucas horas, a Clave decide convocar todos os Caçadores para Idris para se reorganizarem e planejar um contra ataque à Sebastian. É assim que ficamos com diversos pontos de vista da história. Enquanto Clary, Jace, Izzy, Alec, Emma, Julian e muitos dos outros Caçadores estão em Idris, Simon, Maia, Jason, Magnus estão em Nova Iorque. Mas esses dois grupos ainda se subdividem e nos dão mais visões ainda dos acontecimentos, afinal Emma e Julian são mais novos, estão na casa da Consulesa enquanto Clary, Jace, Izzy e Alec são mais ativos nessa guerra devido ao envolvimento deles com Sebastian.

Sebastian não tem piedade,aliás, ele talvez nem conheça o significado dessa palavra. Resumindo, para mim ele é muito pior do que Valentin, pois com sangue de Lilith correndo nas veias, ele sabe atormentar a vida dos Caçadores, afinal pensem como seria estranho combater um crepuscular que tem a cara de um parente ou parabatai, como deve ser difícil para esse Caçador assimilar que aquele ali não é mais a pessoa que ele conheceu, que na verdade o que havia de humano nele não existe mais?

- Heróis salvam mundos - disse Clary. - Não os destroem.
- E eu estou lhe oferecendo esta chance - argumentou Sebastian. - Quando subir ao trono, você salvará o mundo. Salvará seus amigos. Terá poder ilimitado. Estou lhe dando um presente incrível, por que te amo. Você pode abraçar a própria escuridão e ao mesmo tempo sempre repetir a si que fez a coisa certa. Isso não é tudo que você deseja?

E, é claro, como é uma guerra, não podíamos acreditar que não haveriam baixas importantes, e de fato há. A Cassandra de certo modo até nos preparou quando, algum tempo atrás divulgou que seis personagens que conhecíamos por nome morreriam nesse livro. Mas mesmo esperando, elas me pegaram desprevenida, pois não sabemos de onde virão essas mortes.

Wally 12/04/2018

Por pouco não foi perfeito
Depois de um longo tempo, eu finalmente finalizei a série Os Instrumentos Mortais, e foi incrível pois o ultimo livro da série, Cidade do Fogo Celestial se mostrou o melhor de todos, apesar de ter algumas coisas que me incomodaram durante a leitura.

A primeira e a maior delas foi o fim de Sebastian, que mostrou-me que o motivo dele ter feito tudo o que fez foi praticamente pelo que é revelado no seu final, o que fez com que eu desacreditasse nele como vilão.
A Maia foi outra personagem que merecia um final mais trabalhado, pois eu tive a impressão que tudo aconteceu um pouco rápido de mais com ela.

Tirando esses dois fatos o livro apresentou uma ótima estória, acrescentando personagens interesantes como a Emma, o Julian e todo o plot envolvendo eles e suas familias que foi muito legal de acompanhar.
Clary, Alec, Jace, Isabelle e Simon tiveram uma otima aventura durante o livro que os levou a um final bem triste para todos eles principalmente para o Simon, mas que Cassandra Clare sobre contornar de forma bela.
A Rainha Seliee mostrou ter um grande potencial para se tornar uma grande vilã do universo dos Shadowhunters, pois se mostrou uma ótima manipuladora e eu amaria ver um pouco mais do Povo Das Fadas que parecem ser um dos mais interessantes do universo dos Caçadores de Sombras.

No geral a Casandra Clare entregou o que ela tinha que entregar de uma forma bem feita mas que poderia ter sido melhor. E muito obrigado Cassandra por trazer a Tessa no final.

4,5 estrelas

Lana 06/03/2018

Cidade do Fogo Celestial - Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
Cidade do Fogo Celestial é o último volume da saga Os Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare.

Cidade do Fogo Celestial é tudo aquilo que Cassandra prometeu e um pouco mais, o livro não nos decepciona em nenhum sentido, com um desfecho incrível, ouso dizer, um desfecho épico.

O livro já começa com o caos espalhado. Sebastian atacando os institutos do mundo todo junto a seus guerreiros, caçadores de sombras que beberam do Cálice Infernal e recebem o nome de Crepusculares. E é ai que a história começa a se desenrolar, causando neste livro um desfecho magnifico, digno de Cassandra Clare e desta saga fantástica.

Após descobrirem o que Sebastian está fazendo, Clary, Jace, Simon, Isabelle, Alec e todos os caçadores de sombras se juntam para tentar impedir o irmão de Clary a causar a destruição do mundo qual conhecemos. Vários e vários ocorridos acontecem, até que chega a hora que Clary e seus amigos juntam forças e coragem para irem até Edom, uma dimensão demoníaca onde Sebastian se encontra.

Tornando-a diferente dos restantes dos livros. Cidade do Fogo Celestial é um livro em que se passa em vários lugares e com vários pontos de vista diferentes, vemos nele o jeito que o Alec pensa, que a Izzy pensa e assim por diante, temos partes em que quem narra é a Maia e em outras a Consulesa, e isso nos dá uma ampla visão do que está acontecendo em todos os lugares em que a trama se passa, no caso vemos: Idris, Nova Iork, Cidadela Adamant, Edom e etc. E com isso conseguimos saber exatamente o que está se passando. E também vemos novos lugares, como por exemplo o Labirinto Espiral e etc. Cassie neste desfecho escreve de um jeito que não fique cansativa a leitura, sem aquelas enrolações com os personagens e etc. Faz com que a leitura seja cativante e mantém sempre um ritmo, fazendo com que o leitor não se canse e leia sem perceber o tempo que está se passando.

Em Cidade do Fogo Celestial conhecemos novos personagens, Emma e Julian basicamente.

Com um desfecho que não deixa nada a desejar, todos os casos são resolvidos, coisas surpreendentes e que NUNCA esperaríamos acontece, romances esclarecidos e mistérios desvendados. Houve partes que foram desnecessárias, mas mesmo assim se encaixou bem nos ocorridos. Teve um final surpreendente e complexo, sem deixar nada a desejar.
Este final teve um ocorrido que mudou muito nossa visão a respeito de certas coisas e isso é fantástico e ao mesmo tempo assustador, pois nunca pensaríamos que o pensamento sobre certa coisa mudaria tanto.

Talita.Rodrigues 01/02/2018

Nossa quantas emoções
Esse livro arrancou de mim suspiros,sorrisos e lágrimas...
Ah! Simon meu querido Simon vc deixou sua marca nesse livro...

@Lendo.adois 28/01/2018

Cassandra Clare é de mais
o ultimo livro da saga dos instrumentos mortais veio com tudo. Com Sebastian solto no mundo das sombras, todos caçadores de sombras então aflitos e preocupados com sua próxima jogada. Enquanto a Clave tenta juntar informações pra sair em busca dele, Clary e Jace tentam contar parte do que eles sabem de Sebastian, porém, sem efeito pra clave. Nos é apresentada uma nova família, que será protagonista de uma outra serie (cassandra esperta ). Me apaixonei por Emma e Jules, e toda familia Blacktorn. Odiei a cada segundo Sebastian, amei o amorzinho de Clary-Jace, Simon-Izzi , e fiquei triste pelo sofrimento do Alec e do Magnus. Me preocupei com cada família de um Crepuscular criado, e fiquei triste pelos mesmos. Mas no fim, gostei muiiiito deste livro, por isso dou 5 estrelas.n

O Jardim das Palavras 12/01/2018

Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial
Fiquei uns 5 minutos abraçada com o livro, tentando absorver cada detalhe tão bem pensado que a Cassandra escreveu.
Sebastian continua usando o Cálice Infernal para criar ainda mais Crepusculares: guerreiros Nephilim transformados em seres frios e dedicados a fazer somente a vontade dele, que está em busca de se tornar o mais belo e terrível dos anjos.
Os Caçadores de Sombras vão para Idris, mas nem mesmo as barreiras parecem capazes de deter Sebastian, deixando os Nephilim encurralados: quem defenderá o mundo humano dos demônios?
Depois de traições inesperadas, Clary, Jace e seus amigos vão para um reino demoníaco, onde nenhum Nephilim pisou e de onde humano algum jamais retornou.
Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras, irmão contra irmã, alianças quebradas; nada é o que parece nesse desfecho surpreendente da saga.
A escrita da Cassandra continua impecável, a criatividade dela não tem limites, e dessa vez temos a chance de ver isso com a participação de personagens das outras sagas que ela escreveu, que foi surpreendentemente melhor do que eu esperava. O modo como ela escreveu cada detalhe desde o primeiro livro, já mesclando as sagas, foi incrível, só tenho elogios.
Os últimos três capítulos particularmente me emocionaram mais, inclusive me flagrei chorando por causa dos acontecimentos.
Um desfecho emocionante e simplesmente lindo, não poderia imaginar um final melhor.
Fico imensamente feliz de ter lido esses livros, e não só esses, como também "As Peças Infernais", feliz por ter conhecido cada um dos personagens tão diferentes e incríveis desse universo, e ter visto todos, inclusive a autora, amadurecendo.
Com toda certeza vou ler os próximos livros que ela lançar, e esses estão mais que recomendados! Qualquer elogio que eu faça ainda é pouco pra esses livros.

Marque a Página 26/12/2017

RESENHA DE CIDADE DO FOGO CELESTIAL | EDITORA GALERA RECORD | NOTA 5 | #resenhamarqueapagina
A tão esperada conclusão da saga de instrumentos mortais é tão sensacional quanto toda a série!

Bom, decidi fazer um pouco dos dois vou fazer um post falando de como foi a leitura e qual é a história do livro.

O começo desse livro é meio lentinho no meu ver mas fica muito bom antes do meio do livro. Depois você lê ele com muita facilidade.

O livro é cheio de traições e surpresas. O ponto alto do livro é esse: uma surpresa atrás da outra. O livro fala sobre a jornada final de Clary e Compania contra o irmão, Sebastian/Jonathan. Para o derrotar, eles precisam ir à outra dimensão e lá encaram tremendos obstáculos. Como o mal funcionamento das runas. Nesse livro, a autora da bastante atenção a dois detalhes. O primeiro é o casal de jovens caçadores, Julian e Emma. Os principais da trilogia Os artificios das trevas. E a segundo, é a vida de Magnus, e nesse livro ele escreve uma autobiografia sobre a vida dele. Ou seja, o livro Crônicas de Bane.
Eu gostei muito desse livro mas teve umas coisas que eu achei que poderiam ter acontecido de forma mais lenta. Porém, entendi o raciocínio da autora. ❌❌❌
Agora, se vc não gosta de spoilers ou coisas assim pare de ler 😂😂 porque vou falar algumas frases para vocês do que acontece.

Alguém senta no trono
Alguém ainda não sabe qual sobrenome escolher
Fogo celestial pode ser bom, se controlado.
Vários "alguém" vão para outra dimensão
Alguém chama o papai para ajudar
Alguém perde as memórias
Alguém termina o namoro
Alguém importante morre
Um casal se casa FINALMENTE
Alguém tenta se redimir
Jonathan nos faz chorar
Alguém volta a namorar
Uma banda finalmente ganha um nome decente: INSTRUMENTOS MORTAIS!

site: https://www.instagram.com/p/Bc7Ki28FGSt/?taken-by=marqueapagina2

Rafael 03/12/2017

Preto para caçar de noite e dar sorte, pois o branco é o cor do pranto e da morte.
Eu amei Cidade das Almas Perdidas - se tornou um dos meus favoritos da série -, então estava mais que ansioso para ver como tudo se resolveria em Cidade do Fogo Celestial. Mas como era um livro grande e o ENEM estava próximo, resolvi deixar para lê-lo após a prova.

Sobre os personagens, nem é preciso dizer que todos continuam maravilhosos e bem construídos. Por conta da batalha final, o destaque maior vai para Clary e Sebastian. Gostei muito do embate final dos dois, mais do que o do livro anterior. Toda a sequência foi incrível, principalmente o final. Jace, por outro lado, continuou apagado como no livro anterior e seu drama pessoal nesse foi bem clichê e repetitivo; algo que ele já deveria ter aceitado desde Cidade de Anjos Caídos.

Alec e Magnus também tiveram a chance de amadurecer a relação; assim como Izzy e Simon. Este, inclusive, teve extrema importância no final e toda a consequência de sua decisão foi de partir o coração. Apesar de ainda achar triste, a cena final dele com Izzy foi a melhor dos dois, sem dúvidas. Maia também teve seus momentos, apesar de não ter gostado da pessoa com quem ela ficou no fim. Me pareceu algo jogado; seria muito melhor deixá-la só. Também fiquei muito feliz em rever Tessa, algo que não esperava, já que Princesa Mecânica nos havia mostrado como ela estava atualmente. E por fim, houve ainda a introdução de Emma e Julian, protagonistas de Dama da Meia-Noite, spin off da série; e gostei muito dos dois e o laço de amizade que os une.

O único ponto negativo é o excesso de detalhismo da Cassandra. Em alguns momentos é necessário, mas em outros só torna a leitura um pouco difícil. Apesar disso, o livro não perde seus pontos positivos e encerra muito bem todo o ciclo de Clary e cia. Faz pouco tempo que li, mas já estou com saudades dos personagens; por isso, fico feliz que eles estarão em Os Artifícios das Trevas, mesmo que como secundários. Ave atque vale.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
Talita.Rodrigues 27/01/2018minha estante
undefined

Maria.Eduarda 11/11/2017

Apenas uma opinião
Então... acredito que toda a trama da Cassandra para a série foi realmente muito boa, cheia de coisas novas e lições, e digo que esta última foi o que mais me atingiu. Há um coisa porém, que não caiu bem durante a leitura. Realmente a história da autora tem muitos detalhes e problemas novos surgindo mas, exagero nem sempre é bom, a história acaba ficando cansativa de se ler e esse foi o maior problema, fui empurrando a leitura do livro apenas porque era o último e já tinha passado da metade, existe coisas bem desnecessárias e que se não tivessem no livro, o mesmo teria muito mais andamento, deixando os leitores bem mais infiltrados na história e ansiosos para ler casa vez mais ao invés de forçarem a leitura, à espera de que os desafios ocorram mais rapidamente e não surgindo outras confusões por cima que acabam entediado... essa é a minha opinião pelo menos mas como disse, toda a ideia da história e criação do mundo de sombras no geral é realmente espetacular.

Gabrielly.Bezerra 05/11/2017

É um livro ou uma máquina de tiros?!
"Tempere-nos no fogo e ficaremos mais fortes, quando sofremos sobrevivemos"
Quem achou que a série poderia parar no terceiro livro e depois mudou completamente de opinião me add kkk.
Após ler esse livro eu notei o quão essencial ele é pra série e de jeito nenhum ela teria que ter fechado no terceiro livro. Se a Cassandra Clare resolvesse criar mais 30 continuações pra essa série fodidamente incrível, juro pelo anjo que leria todos rindo pro vento.
Nesse 6° volume da série, Sebastian causa bastante dor de cabeça nos leitores. Ele passa dos limites sendo o fundador da Guerra maligna, a qual derrama muito sangue e causa mortes avassaladoras no livro. Foram tantos personagens que eu amava perdidos. Estou em prantos migos.
Porém, ele não perde o cargo de "O maior vilão de toda a eternidade". Ele é o famoso vilão que vc respeita e sempre vou ama-lo profundamente.
Outra característica importante desse livro é que como todos os outros da Cassandra Clare, a história gira em torno de vários personagens, que a propósito não são poucos e ela te faz amar cada um deles profundamente.
Esse livro nos ensina o valor da lealdade, do perdão, da coragem e afins.
Chega a ser difícil fazer uma resenha pra ele, pois ele é muito complexo e bastante profundo.
PERSONIFICAÇÃO DE PERFEIÇÃO.

Cris 25/10/2017

Entre mortos e feridos salvaram-se todos rs!
Entre mortos e feridos salvaram-se todos rs!
"Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos."

E hoje termino mais um ciclo de Cassandra Clare, foram meses absorta nesse submundo fantástico e bem apaixonante. Foi perfeito? Quase. Vou esquecer? Bem provável que não. 'Cidade do Fogo Celestial' é o sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais e traz em seu encalço o melhor vilão já criado pela autora, falo melhor incluindo também o cramunhão da trilogia Peças Infernais que em questão de enredo é meu xodó para sempre, mas, esta resenha não é sobre aquele triângulo amoroso puro e "genuíno" e sim, sobre os Caçadores de Sombras mais destemidos e envolventes que o instituto do Brooklin já teve.

A história inicia-se com a inclusão de novos personagens ao enredo instigando cada vez mais a curiosidade dos leitores sobre tudo, Sebastian, o menino-demônio-e-ressentido tem em seu poder o cálice infernal, um instrumento criado unicamente para causar a destruição de tudo e todos que tentarem ir contra seus planos. Que Sebastian bebeu sangue de demônio quando criança todos nós sabemos, mas o que eu não esperava era encontrar um lunático com requintes de crueldade que não medirá esforços para dominar não somente o mundo dos vivos como o dos mortos. E com essa premissa tia Cassie criou capítulos surpreendentes e um tanto inesquecíveis.

"Algumas pessoas veem um vácuo de poder e querem preenchê-lo. E não se importam se ferem alguém no processo"

Agora é oficial, sou completamente fascinada por este mundo das sombras criado por Cassandra Clare, foram meses de muitas batalhas, perdas, revoltas e borboletas no estômago. É uma leitura juvenil? Sim. E isso pode atrapalhar o julgamento no quesito qualidade na história? De forma alguma! Por incrível que pareça os assuntos abordados ao longo dos seis livros passam por muitas mudanças e amadurecimentos, vemos personagens imaturos e sem nenhuma experiência se tornarem grandes guerreiros e homens de bem; vemos as dúvidas juvenis sendo vencidas por decisões sensatas e supercoerentes. E se pararmos para pensar é até estranho tocar neste assunto, afinal, estamos falando de uma literatura fantástica, não é mesmo? Tudo poderia beirar apenas o imaginário sem muito realismo ou mensagens para a vida, mas não, Cassandra trouxe à tona um pingo da nossa realidade recheada dentro de um mundo fictício e um tanto perigoso. Não resenharei o que acontece na trama justamente para não tirar a surpresa de cada leitor ao se deparar com essa maravilhosa história. Sendo assim, sentem e relaxem, vocês viajarão para um mundo absurdamente apaixonante!

Se eu tivesse que destacar um único defeito na conclusão da série seria acerca de um personagem, a meu ver, Simon Lewis foi tratado com uma certa desimportância tendo para si um final um tanto forçado e bem apressado. Senti que a autora quis dar aquele final feliz para todo mundo e pouco se preocupou se isso ou aquilo ficaria legal ou verossímil. Enfim, terei que ler 'Contos da Academia dos Caçadores de Sombras' para tirar essa má impressão que ficou em minha mente. No mais, só tenho a agradecer as diversas indicações que recebi, Cassandra Clare sem sombra de dúvida entrou para o rol de autores do meu coração.

"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato."