Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Jung Angel 14/04/2024

"Somos todos partes do que lembramos. Guardamos em nós as lembranças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato."

Dessa vez começamos a história pelo ponto de vista de novos personagens, aqui conhecemos Emma Carstairs, que esta passando pelo terror de ver seus instuto ser invadido por Sebastian e seus Crepusculares (Caçadores de Sombras que beberam do Cálice Infernal). Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo.

Enfim estamos no último livro da série e é agora que as coisas serão resolvidas ou tudo cairá em desgraça. Esse foi o pensamento que tive ao iniciar a leitura deste livro, após ter acabado a leitura de Cidade das almas perdidas, e não estava errada, pois eu passei o livro todo com o coração na mão.

Um dos pontos positivos é a narrativa da autora que a cada livro melhora mais ainda, e também o fato da autora conseguir manter a constância de um livro sendo melhor que o outro, pois para uma série tão grande como essa a impressão que vai dar é que um livro vai ser meia boca, mas isso não acontece aqui o que torna a série com mais pontos positivos ainda.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Isabela354 13/04/2024

Sem palavras
Esses seis livros me conquistaram de uma forma que ngm nunca vai entender,eu nem sabia que ia gostar tanto,mas quando acaba os livros,você percebe que vai sentir falta de ler as histórias,vai sentir falta dos personagens,a cassandra tem um escrita impecável plots incríveis,ela mistura ficção,aventura,e romance juntos perfeitamente amei mto esses livros,jamais vou esquecer deles,eles vão fazer parte de mim
Aline.Oliveira 14/04/2024minha estante
EU AMO ESSES LIVROS SÃO TUDO PRA MIM EU AMO OS INSTRUMENTOS MORTAIS ?

Andy 10/04/2024

Estou feliz que essa saga terminou
Nossa, os últimos livros, foram ainda mais torturantes, não consigo entender como a Cassandra prefere focar no romance chato e insuportável, do que desenvolver realmente a história e as características que ela criou.
Tipo, quem se importa se o vilão prefere ser chamado de sebastian? Tem coisas mais importantes para discutir, no meio da briga a clary para pra falar que o sebastian está belo vestido em tal roupa, comparando sebastian e Jayce, nossa que insuportável. Outro ponto ainda marcante, marcante em 6 livros, a clary demonstrando sentimentos por um pai que nunca foi presente, por incrível que pareça, gosto muito da história só que creio que com o desenvolvimento focado em romance juvenil fica muito a desejar a história.
Nem sei se vale a pena ler os outros livros, a trilogia peças infernais é incrível, os instrumentos mortais nem tanto.

Zilet 10/04/2024

"OS DESEJOS DE NOSSOS CORAÇÕES SÃO ARMAS QUE PODEM SER USADAS CONTRA NÓS."

Esse livro, essa coleção inteira, essa escritora... Eu amo a Cassandra Clare a cada livro ?

yaslendo0 06/04/2024

Fim de um ciclo
Não pensei que me despedir assim da história da clary ia me abalar tanto, já estou doida pra ler a próxima série. Esse com certeza é o melhor livro de tmi e um dos melhores da cassandra, muita coisa me emocionou e eu não esperava que fosse acontecer da forma que aconteceu. Amei absolutamente.

Chelly Mei 05/04/2024

O mundo está um verdadeiro caos por conta de Sebastian e seu crepusculares, mas a autora quebra esse clima tenso, apresentando novos personagens como se esse fosse o início de uma série (ao meu ver foi desnecessário), ocorrem grandes perdas, traições,auto conhecimento e conciliações.

Devo dizer que o início não me pegou justamente por conta dos personagens novos, mas ao passar do tempo, quando o foco voltou para Clary, Saimon e os lightwood a história ficou com o clima que deveria, o de um final de série e por isso recebeu 5 estrelas de minha parte.

Acho que é uma história que deve ser lida, a luta contra Sebastian chegou a ser simples e rápida, porém ela trás muito mais emoções do que eu teria esperando, recomendo sim caso consiga passar pelo início.

Giovanna1112 30/03/2024

Livremente servimos, porque livremente amamos!
Eu gostei tanto desse livro, os personagens tiveram (não todos) tiveram um desenvolvimento muito bacana, no momento certo e sem ficar aquela coisa chata de ver acontecer. Acho que foi o livro pelo qual mais me emocionei tanto pelos "mocinhos", quanto pelo Sebastian.

Gosto de como no final da para perceber as possibilidades para os próximos livros sempre que a história desse fique incompleta.

Mandy_livros 30/03/2024

Uau
.... Estou sem palavras.
Essa releitura me fez perceber que mesmo depois de 10 anos, instrumentos mortais e Cassandra Clare continuam tendo um lugar enorme no meu coração. Ansiosa para continuar as outras séries.

_juliaamiranda 29/03/2024

Final mais que merecido
Doeu muito o que houve com uma das personagens, mas ela conseguiu uma boa recuperação na série.
Final mais que merecido e fico feliz que trouxe paz a todos ???
Sentirei saudades!

Ananda.Barroso 28/03/2024

É um livro muito bom. Acabei enrolando muito pra terminar, o quarto livro é o pior, mais a história se recuperou bem. O fechamento de Os Instrumentos Mortais foi ótimo, a história se concluiu, aquele final foi lindo, a autora trouxe personagens das Peças Infernais, foi perfeito. A história se desenvolveu bem, a aventura deles foi perfeito, a parte que eles estavam em Edom nem se fala. É um livro maravilhoso e vale muito a pena.