Cidade do Fogo Celestial

4.64692 8559

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Raissa.Raninne 03/12/2016

Inexplicável
Confesso que achei o quarto, o quinto e o começo do sexto livro de Os Instrumentos Mortais super entediantes, mas, mesmo com essa impressão, a Cassandra Clare consegue me deixar de boca aberta.
Os personagens se desenvolveram muito bem ao longo dos livros e cada capítulo era uma surpresa nova.
Pude ver o crescimento dos meus sentimentos por cada um dos personagens...Passei a amar personagens que odiava (tudo bom, Simon?)
Super recomendo Os Instrumentos Mortais para qualquer um, porque aprendi que nem sempre precisamos nos mostrar fortes, entre outras coisas....

Lulu 24/11/2016

Cidade do Fogo Celestia
Final impactante

Taisa 22/11/2016

Antes de começar a falar sobre esse livro, preciso contextualizar essa resenha para que ela faça sentido e ajude a pessoa que está lendo avaliar de forma mais impessoal as minhas impressões sobre ele.

Comecei essa série a 5 nos atrás, os 3 primeiros livros devorei, posso dizer que essa foi uma das séries que abriu as portas para tantas outras que apareceram e talvez esse tenha sido o problema, ela foi ficando pra depois....... e depois....... e depois.

Uma destas séries que eu comecei a ler foi As Peças infernais, e resolvi intercalar os livros, mas acabei me apegando muito mais ao prequel do que à original. Quando estava nesse último livro percebi que iria pegar muitos spoilers de Princesa Mecânica e resolvi terminar ela antes para poder finalizar esse. E esse foi o problema. Eu AMEI As Peças Infernais.

Depois de Princesa Mecânica pouco me interessava Jace e seu fogo celestial, Clary e seus dramas adolescentes, Jocelyn e seu filho do mau, Alec com seu termina ou não com Magnus, Izzy que não come nem sai de cima do Simon. Nada mais daquilo me causava o reboliço de antes, tudo ficou desbotado.

Claro que reconheço a qualidade da autora e os dramas que ela criou, mas devo dizer que essa coisa dela criar um problema a principio IMPOSSÍVEL de realizar para chegar no final e tirar o coelho da cartola já estava batido. Foram no total 8 livros lidos dela e é sempre assim “não há saída para isso” “é impossível voltar atrás com aquilo” ”nunca mais para não sei o que”, aquele efeito de desespero já estava mais que saturado, então por mais que o negócio parecesse super ultra duper mega ultra tenebroso eu tinha certeza que ia ter um jeito no final.

No geral eu gostei muito da série, mas olhando para trás me pergunto mesmo se precisava de tantos livros, metade das coisas que ela fez depois desfez, algumas delas ainda fez de novo o que já tinha desfeito. Esse ultimo livro mesmo foi o rei do fazer o desfeito que já sido feito....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas enfim, ela deixou ganchos muito interessantes para a próxima série e eu que não estava muito interessada já quero logo poder ler A Dama da Meia-Noite.

Sobre Cidade do Fogo Celestial (e Instrumentos Mortais como um todo) apesar de não achar que foi o melhor dela ainda é muito bom e eu indico, a série teve seus altos e baixos mas no fim tudo se fechou, não houveram pontas soltas ou coisas não ditas, ela cumpriu o prometido.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

KK 22/11/2016

Sobrenaturalmente humano
Sendo esse o último livro da saga, seria impossível escrever sobre ele sem me remeter a toda a história.

Instrumentos Mortais apresenta um mundo inexplorado de caçadores das sombras, vampiros, demônios, fadas e lobisomens. Mas muito mais do que o sobrenatural, a história retrata a natureza dos seres viventes.

E digo "seres viventes" porque não posso me referir a todos como "humanos", embora apresentem suas paixões, medos, desejos.

A autora retrata, por trás de um contexto sobrenatural, a vida exatente como ela é. E não estamos falando de um romance adolescente, mas de todas as esferas da existência.

Por trás da luta contra uma ditadura demoníaca arrasadora que tenta se instalar no mundo, vemos jogos políticos nos acordos e nas lideranças de cada espécie do submundo.

Também vemos como a questão do novo e diferente afeta várias pessoas. Relacionamentos entre caçadores das sombras e membros do submundo não são bem-vistos. Homossexualidade não é bem vista. Um vampiro diurno não é bem visto. Alianças entre vampiros e lobisomens não são bem-vistas. É o retrato de um mundo conservador tendo que lidar com situações que ele ignorava e fingia não existir. Cada um dos personagens principais da história carrega consigo uma história de fundo que toca forte em alguma questão.

Amor, ódio, incesto, casamento, divórcio, sexo, política, traição, ambição, morte. Todos esses momentos estão bem marcados e narrados em todas as páginas da saga. Personagens choram, sofrem, amam, morrem simplesmente porque isso é o que acontece na vida. E lidar com isso dentro de um contexto sobrenatural é quase uma abordagem lúdica por parte da autora. "Nós somos assim. Lidem com isso" foi a mensagem que ficou gravada em mim ao final destes seis livros.

Somos apenas mundanos, mas vivemos tão intensamente - ou até mais - que os membros do mundo das sombras. Afinal, a nós é reservado a arte e a incerteza do mundo.

Camila 27/10/2016

Finalmente ...
Wow finalmente chega o final dessa maravilhosa série, Cassandra Clare arrazou, vale muito a pena ter sofrido tanto com Jace e a Clary...amei

C. Aguiar 24/10/2016

Jace está tentando entender o que vai acontecer com ele daqui para frente, pois pelo visto nem a Clave sabe como reagir perante a sua situação. Jace está com fogo celestial dentro dele depois do que aconteceu no livro anterior e isso pode ser a salvação dos caçadores de sombras ou a morte de Jace.
Enquanto isso, Clary tenta fazer de tudo para arrumar um modo de destruir Sebastian, mas pelo visto as coisas não parecem muito a seu favor nesse momento.

Os caçadores de sombras se vêem cada vez mais acuados e começam a buscar refugio em Idris, mas pelo visto Sebastian e seu exército pretendem atacar todo e qualquer caçador de sombras que estiver vivo sobre a terra e nada mais conveniente do que aproveitar a oportunidade de atacar quando todos estiverem juntos.
Mas, para aumentar o seu exército ele está atacando vários institutos e transformando quantos caçadores de sombras ele puder e nesse momento que damos um pouco de visibilidade para Emma Carstairs e Julian Blackthorn (que serão personagens centrais na trilogia Os artifícios das trevas).

Sebastian quer Clary e para conseguir isso ele acaba sequestrando os membros do submundo que fazem parte do conselho para tentar oferecê-los como moeda de troca. Isso acaba colocando a Clave contra a parede, pois se ela não ceder estará mostrando que apenas a vida de caçadores das sombras importam. Enquanto a Clave vai discutir o que fazer, Clary e seus amigos vão colocar seu plano insano em prática e tentar acabar de vez com essa guerra.
Armados com suas habilidades, uma coragem enorme - ou estupidez - e um Jace que não sabe usar seu novo poder, eles vão juntos ao encontro de Sebastian.

O livro tem uma pegada rápida e cheia de mistério, pois apesar da conclusão épica e eletrizante, ainda temos um mistério que não foi resolvido, mas que terá uma trilogia para contar sua história.
A série terminou bem, a autora soube trabalhar bem na história, como também nos personagens principais e secundários.
A história é repleta de pequenas referências a trilogia As Peças Infernais e temos o vislumbre de alguns personagens tendo um novo final feliz.

Confesso que o final em alguns momentos me pegou desprevenida, mas não de uma forma negativa e sim de um jeito bastante positivo. Gostei do modo como tudo terminou e de como cada coisa encaixou-se na história, mesmo tendo sofrido em alguns momentos, no final tudo caminhou para algo melhor.

Gostei do crescimento dos personagens e com certeza foi uma série muito emocionante.
Não me recordo de ter achado qualquer erro durante a leitura, a capa segue o mesmo estilo das anteriores e a escrita da autora segue como sempre me emocionando bastante.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Johny 16/10/2016

O fim.
Um livro extenso. Muito extenso. Do tipo, se você não prestar atenção, ele vai te embananar. Mas muito bom. Muito bom mesmo. Muitas perdas, muito sentimentalismo, uma mudança no comportamento do Alec, sem igual, uma aventura, achei que faltou algumas coisas, talvez Cassie não quis fechar as seiscentas páginas, mas mesmo assim, um livro bom de ser lido. Uma fantasia legal, só vai restar a saudade desses personagens tão queridos!

Nena 08/10/2016

Lindo
Uma sega incrível, poderia ser resumida em três livros mas foi divino, teve momentos em que deteste a Cler, amei Simon, me apaixonei por Magnus.

Silvio 22/09/2016

É até divertido como passatempo, mas é literatura comercial e barata.
É muito enrolado e meio forçado; cai no tradicional.
Um bandidão, extremamente poderoso, mais poderoso do que qualquer um, que quer dominar tudo a todos; somente no fim ele se dá mal - pura tradição.
O romance entre Jace e Clary é meloso demais, enche o saco, parece que nunca terá fim - e não tem mesmo. Só faltou o "e viveram felizes para sempre".

Há nephilim - meio-anjos - no mundo todo. Eles convivem bem com lobisomens, vampíros, fadas e feiticeiros, os chamados membros do submundo, desde que todos sigam as regras acordadas democraticamente em um conselho representado por todos. Aí algo, no mínimo, estranho: o submundo só tem representantes de New York. Será que não há submundo no restante do planeta, como há nephilim?
São todos imortais - tradição - com exceção dos meio-anjos. Estranho!

Sebastian quer destruir o mundo dos vivos e governar o mundo dos mortos... estranho.
Para fazer isso, teve muito trabalho, muita luta, muita pesquisa, teve até que morrer. Para governar os mortos e alguns demônios, não precisava destruir os vivos. O personagem é maluco ou a autora pisou na bola? Fica a pergunta.

Há diversos erros de português, alguns grosseiros, que irritam. Isso não é culpa da autora, e sim da tradutora.

Lara Martins 21/09/2016

Só uma coisa a dizer: Simon Lewis, vou morrer de saudades! ?

Patricia Lima 16/09/2016

Acabou :(
O livro me surpreendeu muito, porque eu imaginava que o final ia acontecer de uma forma e na verdade aconteceu de uma forma diferente, e eu fiquei muito feliz com isso. Eu achei que a escrita da autora melhorou muito no último livro, os diálogos dos personagens estavam bem profundos com aquele toque de despedida, que me dava vontade de ler o livro devagar pra aproveitar bem o desfecho da história. Eu achei que o livro fluiu muito bem apesar dos capítulos gigantescos. Teve poucas coisas que eu não gostei no livro, mas a principal delas foi o que aconteceu com o Sebastian no finalzinho do livro, não engoli aquilo gente, então vamos fingir que não aconteceu. Ao contrário do quarto livro eu não achei que este livro teve partes inúteis pra história, mas eu acho que autora poderia ter resumido um pouco a história de alguns núcleos, por exemplo, a história da Emma. Eu não sei se a autora já planejava fazer a nova trilogia dos artifícios das trevas, mas se planejava, não tinha a necessidade dela ter se aprofundado bastante na história desses personagens do instituto de Los Angeles se ia ter um livro só deles. Eu gostei muito das conexões com a trilogia das peças infernais, por isso que é muito legal ler os livros na ordem de publicação da autora. Eu achei a Clary muito mais legal nesse último livro, não achei ela chata, parece que a personagem amadureceu. Simon é meu personagem favorito em todos os livros e não me decepcionou neste, eu adoro quando personagens coadjuvantes se destacam, e o Simon é o melhor personagem de todos.
Saula 16/09/2016minha estante
Poxa, eu gostei do que aconteceu com o Sebastian :c fiquei com peninha dele haha

Beka 💖 04/09/2016

Esse é o último livro da série os Instrumentos Mortais.

Foi muito boa a leitura, fluida, não dá pra parar de ler e com um final maravilhoso.
Com certeza meu livro favorito dessa serie.
Os personagens tiveram um crescimento enorme do primeiro livro até esse ultimo.

miny 30/08/2016

Meu preferido,amei demais,e adorei o foco no sebastian

joaosmoliak16 29/08/2016

Melhor livro
Muito emocionante, melhor final.