Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Emanuel 06/10/2017

Esse livro foi arrebatador. Eu senti a própria Cassandra Clare tirando meu coração e drenando meu sangue por completo, tudo bem, posso até ter sido hiperbólico, mas como não ser quando esse é ultimo livro da saga Instrumentos Mortais? Acho que se ela escrevesse mais 10 livros, eu não me importaria de ler.

Mila 03/10/2017

Minha relação com a série "Os Instrumentos Mortais" é um pouco estranha. Por algum motiv, só gostei dos volumes de número ímpar. Juro que não é TOC.
Sendo assim, depois do meu desapontamento mortal com Cidade das Almas Perdidas, e de toda a minha surpresa com Cidade dos Anjos Caídos, eu estava bem apreensiva para o encerramento da trama. Apreensão essa que, juntamente com a minha preguiça, me fizeram demorar três anos para finalmente ler Cidade do Fogo Celestial.
Para minha surpresa, porém, percebi que estava adorando a leitura. Me dei conta do quanto tinha sentido falta daquele mundo, e principalmente dos personagens. Em pouco tempo, já estava totalmente envolvida na narrativa.
Até chegar a Parte Dois.
Cassandra Clare resolveu, por algum motivo, deixar a fantasia urbana de lado por algumas paginas e, por mais que a ideia inicial tenha sido boa, toda a vibe de Percy Jackson que ela tentou trazer para a história não combinou com sua escrita. Os conflitos foram extremamente previsíveis, e as cenas de luta, sem emoção alguma.
Apesar disso, a autora conseguiu dar à série um desfecho satisfatório e um epílogo um tanto quanto surpreendente. É claro o quanto sua escrita evoluiu ao longo da ser e, para amantes de fantasia YA, não vejo porque não lê-la

Jezreela 28/09/2017

Final fraco
Desde o terceiro livro que a história veio ficando clichê e um bocado graca. E o final foi bem isso: Clichê e fraco

Biel 28/09/2017

A saga que nunca tem fim...
A minha vontade em terminar a saga dos Instrumentos Mortais era minúscula, haja visto que eu nunca me senti muito ligado à estória em geral (apesar de adorar o mundo e ser fã de carteirinha de As Peças Infernais), porém, gostei da segunda (sim, por que pra mim a finalização do livro 3 ainda é a melhor!) conclusão dessa estória sem fim (haha, por que né, tem mais milhões de séries depois dessa). Acho que vou ler sim Os Artifícios das Trevas (gostei bastante da Emma).

Safira 27/09/2017

Jace e a tal da camisinha (spoiler)
O que esperávamos (ou era só eu?) enfim acontece no sexto e último livro da série: os finalmentes da Clary com o Jace. Sempre que o casal dava a entender que iria rolar, algo acontecia (seja o Jace tentando matar a Clary no ato ou o mesmo estar sendo controlado pela peste do Sebastian). O importante é que os dois tem seu momento íntimo e pasmem: não poderia ser num momento ou local mais apropriado (só que não). Como caçadores de sombra são gente como a gente, só que com um trabalho mais cansativo (!!!), foi legal da parte da autora abordar o sexo seguro e dar a entender que Jace usou camisinha. Fico imaginado Jace fazendo os preparativos para a viagem até Edom, a dimensão demoníaca, se questionando o que seria importante levar enquanto enfiava um camisinha no bolso (até pq nunca se sabe, né?).

Btw, o desfecho da série foi razoável. Um pouco triste pelo que aconteceu com o Simon mas mais feliz ainda com o final dele. Vou sentir saudades mas a Cassandra deu um jeitinho de enfiar a Emma, Julian e os 6 irmãos pra fazer a continuação da série (uma mercenária dessas, bicho).

Lopes 11/09/2017

"Livremente servimos.Porque livremente amamos, conforme nosso árbitro.De amar ou não;assim nos erguemos ou caímos"
Ao longo de 6 livros, Cassandra desenvolveu um universo completo de caçadores de sombras, lobisomens, vampiros,fadas, feiticeiros...Com personagens apaixonantes e bem desenvolvidos,a história se torna cativante e é impossível se desgrudar dos livros,cheia de mistérios e reviravoltas e árvores cronológicas extremamente complicadas Cidade Do Fogo Celestial,da aos Instrumentos Mortais,um final não esperado,mas um final digno de um enredo tão bom.

Rebeca 24/09/2017minha estante
Perfeito, vc descreveu exatamente o que penso sobre essa saga...

Nina 25/08/2017

Valeu....
Gostei... só achei meio lutinha demais kkkk se virasse filme teria hooooras de luta.... e finalmente rolou entra aqueles dois jesusssssssssss kkkkk no geral são muito legais os livros com essa questão de passado e presente se cruzando... vou seguir com os demais e vamos ver até onde vamos.....
Gabrielly.Bezerra 25/08/2017minha estante
Finalmente rolou aqueles dois

Nina 31/08/2017minha estante
kkkkkkk

Bianca.Souza 12/07/2017

Cidade do Fogo Celestial - 6 Os Instrumentos Mortais
No último livro da série, continuam tentando deter Sebastian e com mais o desafio de ajudar Jace com o Fogo Celestial, que agora faz parte dele.

Ao longo do livro temos muitas surpresas, como a do Irmão Zachariah, Jordan e até mesmo algumas coisas do passado de Magnus.
Continuei com raiva da Clave, que não consegue enxergar nada.

Torci por Sebastian, na esperança que se redimisse e confesso que chorei, afinal ele não teve culpa de ser o que é, ele foi envenenado, seu pai o torturava, não teve amor, não teve escolha de ser uma pessoa “normal” e no fim ele só fez aquilo que foi doutrinado a fazer.
“É melhor reinar no inferno do que servir no céu.”

“Se não puder dobrar os céus, moverei o inferno.”
Chorei mais ainda por Simon, senti raiva de sua mãe e amei sua irmã.

Já no fim Emma, Jules e sua família são muito mencionados, tendo até partes com a narrativa de Emma, isso é uma introdução já que Cassandra criou uma outra série que conta agora as aventuras deles, ou seja, não sentirei saudades por muito tempo.

Amanda Thais 17/06/2017

Acabooooooooou!
No geral, o que eu tenho a dizer é que eu, literalmente, quando resolvi ariscar ler essa série toda, já sabia que não iria amar de jeito nenhum, por ser uma série tão meia boca, 6 livros já é exagero.

Garcia 18/05/2017

Resenha no blog http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade_79.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade_79.html

Suellen 07/05/2017

E chega ao fim mais uma série. Cidade do Fogo Celestial é o último livro da série Os Instrumentos Mortais. Para mim, a série teve altos e baixos. Houve livros que amei e outros que não fizeram diferença.
Mas esse último livro fez a diferença.
A história é cheia de emoção do início ao fim. Você fica apreensiva com os acontecimentos, as decisões que são tomadas e o futuro dos personagens.
O livro começa com Sebastian e os Crepusculares atacando um instituto e mostra que ele não tem piedade nenhuma. Não importa quem esteja na sua frente, se não se juntar a sua causa, irá morrer.
Mas como atacar os institutos não é o suficiente, Sebastian sequestra os representantes do submundo com a ajuda de um traidor, com isso a clave não sabe o que fazer, e os integrantes do submundo não sabem se devem se aliar a Sebastian ou não.
Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec elaboram um plano para resgatar os reféns e destruir de um vez por todas Sebastian, mas para isso eles vão para uma outra dimensão, o reino demoníaco de Edom.
Eles correm muito perigo nessa dimensão, e ainda precisam lidar com o fogo celestial que está dentro de Jace e que pode colocar tudo a perder.
Nesse livro finalmente descobrimos quem é o pai de Magnus e ficamos surpresos com o desfecho de um dos personagens.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_