Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

cordelia 24/07/2020

#desafioskoob

O melhor livro da série, muito muito bom. Amo demais
Joyce Adrielle 24/07/2020minha estante
Estou relendo, ele é incrível demais.

C0llinxx 24/07/2020minha estante

Eu amooooo?

Felipe.Anderson 17/10/2020minha estante
Realmente que final maravilhoso

Ana 05/12/2020minha estante
COM CERTEZA, o final é simplesmente perfeito

Ana 05/12/2020minha estante
amo DEMAIS todos os livros da Cassandra

Felipe.Anderson 17/01/2021minha estante
Eu não li todos, mas nunca haverá outro Simon.

cordelia 20/01/2021minha estante
Aí simon é o melhor personagem de Os Instrumentos Mortais

Felipe.Anderson 10/03/2021minha estante
Concordo plenamente

Lauraa Machado 09/07/2018

O melhor da série
Eu nunca compro um livro sem procurar antes resenhas dele. Normalmente, se as pessoas em quem mais confio o criticam por coisas que me incomodam, desisto de ler. Mas existem alguns livros, às vezes algumas séries, que despertam tanto minha curiosidade, que sei que vou ler pelo menos o primeiro livro, mesmo que vá com a sensação de que vou odiar tudo. Instrumentos Mortais era uma dessas séries. Além de querer ler Peças Infernais, não podia negar que queria saber tudo que acontece nessa série também. Minha curiosidade foi o suficiente para eu comprar os seis livros de uma vez.

Se não fosse por isso, talvez só tivesse comprado o primeiro livro e desistido por não ter sido nem metade tão bom quanto eu queria. Talvez tivesse desistido depois do terceiro, que foi melhor que os anteriores, mas não chegou a inspirar nada em mim. Por sorte, eu continuei dando uma chance para a história e agora nem sei explicar o quanto estou envolvida nesse universo, o quanto sempre vou ficar, e o quanto amo tanta coisa dessa série.

Antes de mais nada, quero dizer que esse livro é realmente muito bom, um último livro ideal, com problemas e soluções na medida, com várias coisas de partir o coração e várias cenas de aquecê-lo depois. Cassandra Clare fez uma coisa que eu amo e que quase nenhum autor faz: ela escreveu mais do que dez páginas de "depois de tudo". Além disso, ela me fez ficar com mais vontade ainda de ler todos - absolutamente todos - os livros desse universo, além de comprar o livro de colorir e quem sabe um colar da runa de poder angelical? Sou oficialmente parte desse universo e não quero sair mais.

A escrita dela continua sendo maravilhosa, mas perdeu o cargo de favorita nesse livro. Como bom último livro da série, eu chorei bastante com esse, com certas coisas que aconteceram que pareceram arrancar meu coração de mim, mas o que mais me surpreendeu foi o quanto eu ri também! Ri de gargalhar em algumas partes, o que foi totalmente inesperado. Mas minha parte favorita foi o quanto eu percebi que adoro a interação do grupo principal, Clary, Jace, Alec, Magnus, Izzy e Simon (sim, eles sempre foram minha razão para rir). Amo todos os personagens, não só o Simon agora. Vou levá-los para sempre no coração.

Mas, claro, Simon é o melhor de todos, basicamente o amor da minha vida.

Esse livro merece seu lugar na minha lista de favoritos. Essa série também, apesar de eu só ter realmente entrado nesse universo maravilhoso e começado a me importar de verdade com ele no penúltimo livro. Estou extremamente feliz de ter comprado a série toda e mal posso esperar para ler todos os outros livros shadowhunter. Quem sabe eu até arrisque a série de TV (que eu tinha achado péssima antes de ler).
cordelia 09/07/2018minha estante
Fico aqui imaginando que se tu chorou com Os Instrumentos Mortais, imagine em As Peças Infernais. Me agrada saber que gostou desse universo dos Caçadores de Sombras, pois sou realmente apaixonada por esse mundo, não há na no mundo dos livros que eu ame mais que os livros da Cassie. Boa continuação de leitura!

Gabyyy_bezerra 09/07/2018minha estante
Também tenho uma paixão infinita por essa série!!! Quero ler todos os livros da autora ainda e vou comprar o colar de runa em breve kkk está em ótimo preço no Aliexpress

Myh @olivromeachou 09/07/2018minha estante
Nossa se você amou esse tem que ler Peças infernais, eu tive a sorte de ler ele antes de instrumentos mortais quando alguém não leu ainda indico nessa ordem.
Mais leia Peças infernais com certeza vai amar, se amou o Jace não tem como não amar o Will, e se chorou nesse coitada prepara o coração pra peças infernais porque lá ela não teve dó não, destrui o coração mesmo KKKK
É pior que instrumentos mortais eu achei (pior na sofrencia) KKK
Mais vc vai morrer de amores pelos personagens e rir também s2

Lauraa Machado 09/07/2018minha estante
É estranho, mas eu já amo Peças Infernais antes mesmo de ler! Já comprei, já sou apaixonada pelos livros e tenho a forte impressão de que vão ser meus favoritos e que vou sofrer com eles também! E é uma honra conhecer e adorar esse universo ?

Nati 11/07/2018minha estante
Pra mim o melhor livro dessa série principal. VAI LER PEÇAS INFERNAIS LOGOO! Minha trilogia favorita desse universo (só arriscando perder pra Os Artifícios das Trevas). Inclusive, depois de ler essa trilogia, vai entender muita coisa da última metade de Instrumentos Mortais. Depois leia As Crônicas de Bane e Contos da Academia de Caçadores de Sombras e só depois vá pra trilogia nova, se não tu vai perder muitas referências e coisas importantes! Uma vez Shadowhunter, more, sempre Shadowhunter ;D

Lauraa Machado 11/07/2018minha estante
Haha já comprei mesmo todos esses livros! Só faltam o do Bane, o da Academia e o Codex chegarem! E Lady Midnight e Lord of Shadows já estão aqui em casa! Haha você acha que consigo ler o do Bane e da Academia antes de Peças Infernais?

cordelia 11/07/2018minha estante
Leia As Peças Infernais primeiro moça, eu recomendo. Não lembro, mas talvez tenha spoiler nas Crônicas de Bane.

Lauraa Machado 11/07/2018minha estante
Imaginei mesmo! Obrigada, Driih!

Nati 11/07/2018minha estante
Isso, leia antes As Peças Infernais, depois pros contos (Bane & Contos da Academia). Senão é spoiler pra todo lado hahaha

cordelia 12/07/2018minha estante
De nada Laura! :)

Leisiane Peloi 05/06/2015

Perfeito!
-Essa resenha pode conter SPOILERS dos livros anteriores

Cidade do Fogo Celestial é o sexto livro da serie Os Instrumentos Mortais que traz um desfecho emocionante e épico. Não sei como escrever alguma coisa depois de ler as últimas linhas deste livro sabendo que esse é o fim da série maravilhosa. Cassandra Clare não me decepcionou, ela fez uma finalização bastante grandiosa.

“ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.”

O livro começa em meio ao caos com os ataques de Sebastian junto com seu exercito de Crepusculares no Instituto de Los Angeles onde vivem as famílias Blackthorn e Castairs. Devo dizer que amei Emma Castairs, uma personagem que conseguiu extrair múltiplos sentimentos de mim, inicialmente a tristeza em ver todo o seu sofrimento, porem como todo Caçador de Sombras, ela é uma guerreira corajosa que não mediu esforços para ajudar aqueles que ela ama, principalmente em ajudar seu melhor amigo Julian Blackthorn.

“Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.”

A partir daí que a historia se desenrola, com Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec entrando em um mundo desconhecido indo de encontro com o inimigo para salvar os Caçadores de Sombras de uma Guerra Maligna.

"E agora uma única palavra: VENI. Cheguei."

Nesse ultimo volume Jace e Clary estão mais próximo emocionalmente, e nem tanto fisicamente, já que o Fogo Celestial ainda esta preso no corpo de Jace e ele acredita que pode machucar Clary. Mas eles têm esperança que esse fogo possa derrotar Sebastian.

"(...) Existe coisas que queremos, por baixo do que sabemos, por baixo até mesmo do que sentimos. Existem coisas que nossas almas desejam, e a minha é você."

"(...) Com Esperança,
Maia Roberts"

O livro teve aquele clima de final de serie, onde você sabe que a qualquer momento um personagem pode morrer e que tudo pode acontecer. É aflição o tempo todo, queria devorar o livro, engolir cada palavra, mas não queria que chegasse ao fim por causa da falta que ele ai me fazer.

Vale dizer que Sebastian foi um ótimo vilão, cruel e psicopata, cada vez mais obcecado por ser aceito por Clary e tão igual ao seu pai Valentim Morgenstern que era doente para acabar com a Clave, mas Sebastian não só queria acabar com a Clave como exterminar a raça dos Caçadores de Sombras.

"(...) Valentim Morgenstern praticamente acabou com os Caçadores de Sombras, e seu filho é duas vezes mais inteligente e seis vezes mais cruel. E ele não virá sozinho. (...)"

É incrível como Cassandra Clare escreveu de forma brilhante Cidade do Fogo Celestial, ela pensou em cada detalhe, em alguns momentos fez ligações com As Peças Infernais, foi uma autora criativa, mudou o percurso da historia tantas vezes que era quase impossível de adivinhar o que vinha pela frente. A narrativa foi incrível, é aquele tipo de leitura que não cansa o leitor, fazendo-o avançar na historia sem perceber o tempo passando.

Assim como o desenvolvimento do livro, o desfecho da série também foi perfeito, Cassandra Clare pensou até na forma como continuaria escrevendo seus livros baseados na serie Os Instrumentos Mortais. Sem duvidas estou ansiosa pela serie The Dark Artificies que contará a vida de Emma e Julian e os Contos da Academia Shadowhunter que vivera a história de Simon o personagem carismático da serie Os Instrumentos Mortais. Estou tão animada para mais Simon e mal posso esperar para me aventurar com ele e outros amados personagens de Os Instrumentos Mortais.

Este último livro da Saga sem duvidas é o melhor, a cada parágrafo é uma surpresa. Não consegui por em palavras tudo o que senti lendo o livro, apensas recomendo muito a leitura dessa serie.
Bruna Martins 05/06/2015minha estante
Como foi bom viver essa aventura...pertencer a esse mundo...não consigo acreditar que esta no fim! Serio!
Essa serie que nos fez rir, chorar, se apaixonar....e fez nossa amizade crescer...na companhia da leitura diaria...em dividir o amor pelos personagens e acontecimentos...
Sua resenha esta perfeita...super bem escrita...me deu a verdadeira sensação do livro...a adrenalina, angustia e delicia que foi esse desfecho...

Leisiane Peloi 05/06/2015minha estante
Realmente gêmea, como foi bom viver essa aventura e foi melhor ainda pq tive sua companhia... O difícil é aceitar o final dessa serie maravilhosa...
Juntas compartilhamos tantas coisas através desses livros, mas o mais incrível foi ver nossa amizade se fortalecendo...
Que bom q você gostou da minha resenha, sua opinião é muito importante para mim... E minha intenção era transmitir mesmo a mesma sensação de estar lendo o livro...

Bruna Martins 05/06/2015minha estante
Linda!!! Vc escreve super bem...mas fico feliz de querer a minha opinião.. :D
Mas...serio...como superar esse fim? Psicologo?ahuag

Leisiane Peloi 05/06/2015minha estante
Já vou procurar um psicologo aqui na minha cidade ahuahuah

Bruna Martins 09/06/2015minha estante
hauhauauahauahua vamos!! demorou.... :D

Leisiane Peloi 09/06/2015minha estante
Infelizmente coube a vc gêmea ser minha psicologa.... #GêmesShadowHundersPsicologa ahuaha

Bruna Martins 10/06/2015minha estante
hauahuahu temos uma especie de terapia em grupo aki gemea..hihihi ;)

Leisiane Peloi 10/06/2015minha estante
Verdade! hihihi

Deza 19/04/2021

Haaaaaa mds, o que falar desse livro. Simplesmente perfeito, o melhor da Saga.
Ler esse último livro e ver a evolução de todos os personagens, os sacrificos que tiveram que ser feitos, a batalha que cada um lutou, os personagens novos simplesmente incríveis.
Eu não sei nem o que falar, foi um misto de sentimentos, teve tristeza e alegrias. Eu ri e chorei. Inclusive surtei bastante.
Enfim passei a gostar da Clary, ela evolui tanto. O sacrifico que o Simon teve que fazer, mas fico feliz que ele voltou a ser humano, se tinha uma pessoa que merecia era ele. Espero que Simon consiga se reencontrar e ser feliz com a Izzy, os dois merecem. E enfim Malec juntinhos.
Amei real esse livro.
Bru_souza 19/04/2021minha estante
Esse é o último livro?

Sim, é o último

Bru_souza 19/04/2021minha estante
Obrigadaa

Brener Arruda 19/04/2021minha estante
Dedeza, vc vai ler os outros 300 livros que tem nesse mundo?

Deza 19/04/2021minha estante
Mas quero comprar artifícios das trevas tbm, pq os personagens aparecem nesse livro e eu amei eles. Kkkkkkkkkkk

Deza 19/04/2021minha estante
Eu vou ler as trilogia das peças infernais e corrente de ouro ( que e o primeiro livro da saga nova dela), é os que tenho. **

Carol Rouz 19/04/2021minha estante
Quem vai ler quase todos os livros da Cassandra tá é aqui??????

Angie 06/02/2022

Como os gostos mudam
No início de 2021, eu tinha feito uma lista mentalmente de livros que eu não leria, nem que me pagassem. A série, Os instrumentos mortais, foi um desses livros, aonde eu não leria, pois achava ser uma história totalmente chata, e que na minha cabeça não faria sentido. Mas agora que li os seis livros da série e mais a trilogia, As peças infernais, posso dizer o quanto essa experiência foi boa, e de como me encantou cada momento da história.
As peças infernais, hoje é uma das minhas trilogia favoritas, e adoraria ler ela, como se fosse a primeira vez.
Super recomendo essa série pra quem gosta de história de vampiro, lobisomem, feiticeiros... e também para os leitores de distopia e fantasia.
Nôra 06/02/2022minha estante
Não julgo ? eu falei a mesma coisa e amo esse universo ?

Rey 06/02/2022minha estante
Se você amou esses nove livros, leia os extras e então vá ler Artifícios das Trevas, vai amar tbm :)

Angie 06/02/2022minha estante
simm, os extras e a trilogia já estão na minha lista. Talvez eu já comece a ler, As correntes de ferro.

Rey 06/02/2022minha estante
As últimas horas não li ainda, mas recomendo que leia só depois de artifícios das trevas

Angie 06/02/2022minha estante
Me recomendaram ler as últimas horas antes dos instrumentos, pois é numa época antes.

Rey 07/02/2022minha estante
Ignore a época, vá pela ordem de lançamento sempre

Nedi 06/06/2014minha estante
oi... onde vc encontrou o livro? estou tentando baixar de todos os lugares e nao consigo...

Lidia.Paina 08/06/2014minha estante
Neidi, eu comprei ele no amazon, mas já deve ter pdf só em inglês, se quiser eu te passo!

Mirelle 17/06/2014minha estante
Gente ja tem o pdf do livro completo em português já li esta incrível o livro *-*

Luana 24/06/2014minha estante
Sabem ond posso conseguir o pdf em portugues?? To louca p ler e to sem grana!

Laine @pagesandseasons 24/06/2014minha estante
Realmente a cena mais emocionante foi Jem falando de Will.....Na verdade chorei tanto com as cenas de Jem e Tess quanto as cenas emocionantes da dor de Clary e Izzy em "perder Simon".... E o que dizer de Jem protegendo as crianças, principalmente Emma??? Que lanço de união emocionante!

Jairo_books 06/09/2023

Conclusão épica
Taí uma autora que soube fechar essa saga e dar espaço pra outra, nesse final temos a conclusão da própria saga além da outra (peças infernais) foi incrível o final foi lindo, como sempre um pouco da história e os relacionamentos dos personagens deixam a desejar mas como um todo valeu a pena não me arrependo, mas acho que teria dado pra resumir melhor toda a história, mas a Cassandra fez um ótimo trabalho, uma escrita ótima e um bom universo, acho que se eu tivesse lido nos anos 2000 eu iria ter gostado mais
Gossipbooks0 06/09/2023minha estante
AIAIAI e vc concluiu a meta de ler os instrumentos mortais por nós dois!!!

Jairo_books 06/09/2023minha estante
SIM BEST KKKKKKK

CarolCazzolli 06/09/2023minha estante
Comecei a ler essa saga em 2011 e nunca terminei. Comprei todos os livros a uns 3 anos, no intuito de ler tudo, e aqui eles estão parados até hoje kkk Só de pensar em ler do primeiro novamente me da preguiça

Jairo_books 16/09/2023minha estante
@carolCazzolli não julgo amg esses livros são cansativos mesmo KKKKKKL

Maapaes 02/04/2021

Eu amei a série inteirinha, do começo ao fim. A cassandra tem um espaço enorme no meu coração e na minha estante. Recomendo muito
Bea 02/04/2021minha estante
amg, qual ordem de leitura vc indica? quero muito ler os livros da Cassandra, mas cada site mostra uma forma diferente de leitura. Pensei em começar pela triologia peças infernais e depois ler instrumentos mortais, só q tbm já vi para ler primeiro a primeira triologia de instrumentos mortais e depois ler peças infernais e aí sim terminar de ler a segunda parte da triologia de instrumentos mortais. qual vc me recomenda? ?

Maapaes 02/04/2021minha estante
Oie. Pra mim a melhor é ler os três primeiros de Instrumentos Mortais, pq a história tem quase todas as pontas atadas no terceiro, então vc consegue ler a trilogia de Peças Infernais tranquila e sem ficar martelando com TMI. Ai volta para os 3 últimos de TMI. Espero que tenha ajudado e que vc goste dessa série tanto quanto eu

Bea 02/04/2021minha estante
aii muito obrigada ??, com crtz vou ler a série agr

Maapaes 02/04/2021minha estante
??????

Paraíso dos Livros 21/12/2016

Resenha | Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare - Livro 6

O livro encerra a segunda parte da série Os instrumentos Mortais, composta de: Cidade dos anjos caídos e Cidade das almas perdidas, finalizando também todo o ciclo dos cinco livros anteriores. Entretanto, o livro presenteia o leitor com um pouquinho do que virá nas próximas séries que compõem “As crônicas dos caçadores de sombras”. Dessa forma, Cidade do fogo celestial contém spoilers da série “As peças infernais” e dá abertura para a série “ Os artifícios das trevas.” Outro livro que está associado a este é Academia dos Caçadores de Sombras, que se passa após os acontecimentos finais de Cidade do fogo celestial.

Enfim mais uma série concluída! Admito que "Cidade das Cinzas" era o meu favorito até ler "Cidade do Fogo Celestial". Na minha opinião, este é o melhor livro da série, porque ele abre novas possibilidades para o universo dos caçadores de sombras, encerra vários ciclos e o fato de estar familiarizada com os personagens, talvez tenha colaborado.

Neste livro Sebastian retorna, tornando-se a grande ameaça que atormenta o mundo das sombras. Enquanto Jace tenta lidar com o fogo celestial que agora domina seu corpo, seus amigos ficam a cada segundo mais encurralados com o caos que Sebastian tem causado ao criar com cálice maligno, os Crepusculares (Caçadores de sombras com alma demoníaca). Assim, uma guerra se inicia quando Sebastian decide matar seres do submundo e sequestrar os representantes da Clave.

Diria que o livro se divide em três partes: A guerra, a perda e o amor. A narrativa de Sebastian possuí estes três elementos. Ele começa uma guerra com seus semelhantes e seres do submundo apenas pela obsessão que alimenta por sua irmã Clary. E mesmo tendo consciência de toda influência que Valentim teve em sua vida, não há como dizer que o personagem executa suas ações baseadas apenas em ódio. Mesmo com todas as suas atitudes ruins e sua forma estranha de amor, torci muito pela regeneração do Sebastian. Mas Cassandra Clary, escreveu um final brilhante para Sebastian e me emocionei muito com seu desfecho.

A narrativa não está focada em um personagem específico e todas as histórias, em seus diferentes ângulos acabam se entrelaçando com o enredo do vilão. O romance e a dor assumem os relacionamentos. Todos os casais ficam inseguros, pensando que pode ser último momento deles juntos. Isso faz com que se arrisquem e lutem pelos seus parceiros de forma intensa, por acreditarem que pode ser o fim a qualquer momento. Eu gostei bastante disso, porque foi muito forte, profundo e totalmente romântico (mesmo nos instantes mais tristes).

Para fãs #Malec este realmente é o livro com mais reviravoltas para o casal. Magnus finalmente compreende que o passado não pode ficar aprisionado para sempre dentro de si, oferecendo a estabilidade que faltava para Alec. Alec por sua vez, entende que uma vida sem Magnus equivale a nada e quebra seu orgulho entregando-se totalmente aos seus sentimentos.

"Prova de que quero dar a você algo que nunca dei a ninguém: meu passado, a verdade a meu respeito. Quero compartilhar minha vida com você, e isso significa hoje, o futuro e todo meu passado, se você quiser. Se me quiser." ( Magnus para Alec) Pág. 489

"- Mesmo que fossem apenas dias, eu ia querer passar todos com você. Isso significa alguma coisa?
- Sim - respondeu Magnus. - Significa que a partir de agora tornaremos todos os dias importantes." (Alec para Magnus) Pág. 519"

Outro casal em destaque em Cidade do Fogo Celestial é #Sizzy. Sim! Finalmente depois de cinco longos livros termos um romance entre Isabelle e Simon, e com isso, cenas muito engraçadas de ciúme da parte de Alec por sua irmã.

O livro marca o fim e um novo começo para os personagens de: Clary, Jace, Alec, Magnus, Izzy, Jocelyn, Luke, Simon, que terá que recomeçar depois do seu grande feito, só quem leu sabe ( porque foi um momento impactante na história, que terá consequências futuras). Assim, como Emma e Julian, novos personagens que foram incluídos no final do livro e terão que lidar com fatos importantes. Sou mega fã dessa série e da escritora Cassandra Clare e super indico para todos que curtem histórias fantásticas. #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/12/resenha-cidade-do-fogo-celestial.html
Henrique Evangelista 21/12/2016minha estante
Gostei muito da resenha, mas para mim foi o pior livro da série. Prefiro As peças infernais. O romance entre o Jace e a Clare ficou massante. Sempre tem algo que impede o relacionamento dos dois. :)

Paraíso dos Livros 21/12/2016minha estante
Acredito que gostei mais do último por conta de Sebastian, o drama que o envolve me fascinou. Huumm fiquei curiosa para ler "As Peças Infernais" todos os leitores falam super bem dela. Já está na minha meta para 2017 com certeza.

Ca Elie 12/03/2017minha estante
undefined

Paraíso dos Livros 12/03/2017minha estante
Why?

hewertoon 13/03/2022

obrigado cassandra
eu tô escrevendo isso enquanto choro, cassandra clare soube muito bem como encerrar essa história. Comecei instrumentos mortais achando que não gostaria tanto, e término a série com a certeza de querer ler todos os livros da aurora. Simplesmente incrível
thatha 13/03/2022minha estante
Desde que eu começei sabia que ia amar, quanto terminei os instrumentos mortais fiquei tipo "e agora?!", amo demais

hewertoon 13/03/2022minha estante
eu tô assim tbm, tô aqui parado olhando pra um canto aleatório do quarto pensando no que fazer agr que terminei essa serie. Mas tbm estou feliz e grato por ter conhecido essa série incrível

thatha 13/03/2022minha estante
Exato, tenho mta vontade de ler peças infernais. Agr estou lendo magisterium que é outro que ela escreveu (amo a cassandra)

hewertoon 13/03/2022minha estante
eu li peças infernais intercalando com instrumentos mortais, é uma série muito boa tbm

Milena.Florencio 25/01/2018minha estante
Ainda bem que eu li as peças infernais primeiro

Matheus 31/01/2018minha estante
Ainda bem kkkkk

Matheus 31/01/2018minha estante
Ainda bem msm

Amandita28 25/05/2021minha estante
Choro pelo Jonathan sempre que me lembro da morte dele ? Fico feliz que tenha gostado de TMI, sou cadelinha da Cassie kkkk ?

25/05/2021minha estante
Amg, ela se tornou uma das minhas autoras favs. Já estou ansioso pra começar Artifícios ?

Amandita28 25/05/2021minha estante
Aaah que boom!! ?? A história de Artifícios é muito emocionante. Pretendo fazer releitura dele em breve.

_estrela_literaria 08/06/2021

Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare
Clary tem que enfrentar o seu irmão para que ele não siga o plano de destruir o mundo e todos àqueles que ela ama. Mas claro, ela não faz isso sozinha.

Junto com seus amigos eles vão a outra dimensão, com cinzas, céu da cor de sangue, lua partida, cheio de demônios e Crepusculares. Com uma geografia muito parecida com Alicante, mas completamente obscurecida.

Pessoas queridas são perdidas nessa batalha, e o preço de sair dessa dimensão vivos é muito alto.

A adaptação difere bastante desse último livro. O que a história tem de tão parecida com todos os outros livros, nesse difere muito. Sempre tive a sensação de que correram muito com a história na série para acabar, e o final do livro é MUITO melhor.

Gostei muito mais desse livro do que da adaptação, porém, nem acredito que acabei. Quase tive ressaca literária por causa dessa saga, achei cansativo, com narrativas muito longas e sem muita emoção. Custei, mas acabei!
Júlia 08/06/2021minha estante
Comecei o último hoje e tô com uma preguiça absurda de ler. Gostei muito da saga, mas realmente é cansativo

_estrela_literaria 08/06/2021minha estante
Nunca demorei tanto pra ler um livro. Eu gosto demais da história, mas acredito que a forma que foi escrita da muita preguiça!

Júlia 09/06/2021minha estante
Verdade

Eve 30/03/2021

Cidade de Fogo celestial
*COM SPOILER*

Chato, olha não consegui ler as primeiras 300 páginas direito.

Chegou num ponto que eu não aguentava mais ler "Clare e Jace" MEU DEUS ME CANSOU MUITO e aquele Sebastian insuportável também só deu pontos negativos na história.

Os pontos que me fizeram voltar a atenção na história foi a Tessa Gray e o James, sim a melhor aparição.

Agora uma revolta minha aqui:

Cassandra fez toda uma declaração tanto do Simon para Izzy quanto o contrário pra nas últimas páginas do livro TIRAR A MEMÓRIA DO GAROTO???

Sério quase joguei o livro no chão, porque não era possível eu acreditar numa coisas dessas. FEZ ELE ESQUECER DE EXATAMENTE TUDO QUE ELE PASSOU, DA MELHOR AMIGA, DA NAMORADA pra quê? Pra ter uma vida normal? Ah me poupe, chorei de ódio

O-DI-EI

2? Chegou no último livro e cagou tudo.

Eu gostei muito dessa saga, mas infelizmente o último pra mim não deu.
Sami43 30/03/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eveh ????? cassandra clare