Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Chelly Mei 05/04/2024

O mundo está um verdadeiro caos por conta de Sebastian e seu crepusculares, mas a autora quebra esse clima tenso, apresentando novos personagens como se esse fosse o início de uma série (ao meu ver foi desnecessário), ocorrem grandes perdas, traições,auto conhecimento e conciliações.

Devo dizer que o início não me pegou justamente por conta dos personagens novos, mas ao passar do tempo, quando o foco voltou para Clary, Saimon e os lightwood a história ficou com o clima que deveria, o de um final de série e por isso recebeu 5 estrelas de minha parte.

Acho que é uma história que deve ser lida, a luta contra Sebastian chegou a ser simples e rápida, porém ela trás muito mais emoções do que eu teria esperando, recomendo sim caso consiga passar pelo início.

Giovanna1112 30/03/2024

Livremente servimos, porque livremente amamos!
Eu gostei tanto desse livro, os personagens tiveram (não todos) tiveram um desenvolvimento muito bacana, no momento certo e sem ficar aquela coisa chata de ver acontecer. Acho que foi o livro pelo qual mais me emocionei tanto pelos "mocinhos", quanto pelo Sebastian.

Gosto de como no final da para perceber as possibilidades para os próximos livros sempre que a história desse fique incompleta.

Mandy_livros 30/03/2024

Uau
.... Estou sem palavras.
Essa releitura me fez perceber que mesmo depois de 10 anos, instrumentos mortais e Cassandra Clare continuam tendo um lugar enorme no meu coração. Ansiosa para continuar as outras séries.

_juliaamiranda 29/03/2024

Final mais que merecido
Doeu muito o que houve com uma das personagens, mas ela conseguiu uma boa recuperação na série.
Final mais que merecido e fico feliz que trouxe paz a todos ???
Sentirei saudades!

Ananda.Barroso 28/03/2024

É um livro muito bom. Acabei enrolando muito pra terminar, o quarto livro é o pior, mais a história se recuperou bem. O fechamento de Os Instrumentos Mortais foi ótimo, a história se concluiu, aquele final foi lindo, a autora trouxe personagens das Peças Infernais, foi perfeito. A história se desenvolveu bem, a aventura deles foi perfeito, a parte que eles estavam em Edom nem se fala. É um livro maravilhoso e vale muito a pena.

charles.franco.35 26/03/2024

Fechando Ciclos: Reflexões Sobre "Cidade do Fogo Celestial"
Ao adentrar "Cidade do Fogo Celestial", o sexto e último livro da empolgante coleção "Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, somos conduzidos a uma jornada que não apenas desvenda mistérios e batalhas épicas, mas também encerra ciclos de uma forma magistral. Neste volume, intitulado com primor, testemunhamos o desfecho de tramas complexas e a conclusão de arcos narrativos que cativaram os leitores desde o primeiro livro. É um momento de reflexão e de apreciação da maestria da autora em unir pontas soltas, tecendo um desfecho que não apenas satisfaz, mas também emociona e deixa sua marca indelével na imaginação dos leitores. Com habilidade ímpar, Clare fecha este capítulo da jornada dos Caçadores de Sombras com um misto de nostalgia e expectativa, preparando o terreno para novas aventuras enquanto oferece um fechamento verdadeiramente satisfatório para aqueles que acompanharam cada passo dessa jornada extraordinária.

Maah 25/03/2024

Sem palavras pra essa obra prima .
Amei demais , não conseguia parar de ler , amo os personagens, os casais , a leitura foi tão rápida e gostosa que passou voando . Não queria acabar de tão incrível que tava . Leria de novo mil vezes se pudesse.

Dara 23/03/2024

Esse livro foi o final perfeito, nem tudo saiu como esperado, mas deu tudo certo no final. Cassandra Clare, vc sabe que é gigante!!

Thais645 22/03/2024

Realmente minha saga favorita
O final desse livro é realmente emocionante, tem perda, perdão, amor, reconciliação? Cassandra Clare, saiba que eu te amo.

Evelyn84 22/03/2024

Melhor livro da saga! Sem dúvidas o meu favorito, amei reforçar sobre as amizades que foi construída ao longo dos 6 livros.

clay.txinho 21/03/2024

Dando adeus a um sentimento adolescente.
Iniciei essa saga durante a minha adolescência e o universo me cativou de imediato, TMI é a minha primeira saga concluída. Depois de anos, resolvi terminá-la (estava com essa leitura em pausa), por não querer me despedir. No início, achei uma leitura morna, lenta e muito descritiva. O que me fazia pensar: Eu vou odiar esse livro? Após alguns capítulos chegam todos os artifícios, os quais estava esperando: lutas; reviravoltas; choro; mortes e confissões. A segunda parte do livro é a melhor e aconselho: se você estiver duvidando continuar, por favor, siga, pois valerá a pena. Pela primeira vez, chorei em instrumentos mortais, a forma da autora em descrever os acontecimentos mais sentimentais e dolorosos me deixou emotivo. Adorei como foi construído o final de Sebastian, como os plots dos personagens secundários foram fechados, mas, o ponto alto ficou por conta de uma cena em especial: a dor de Clary e Izzy. Conheci essa saga através de uma amiga, cuja qual, hoje, não se falamos e, embora as situações sejam diferentes, quando Clary falou sobre perder alguém que não está morto, podendo isso ser até mais doloroso, me fez pensar.?
Enfim.
O que me aguarda em artifícios das trevas? Não sei. Mal posso esperar para reencontrar a Emma e espero ter nuances de como os personagens de TMI estão.