Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

_thegreatsimpsina 13/01/2024

Um livro instigante do começo ao fim, apesar de ter achado o final previsível e com resoluções de problemas bem questionáveis não foi o suficiente para tirar minha boa experiencia com o livro, estava torcendo pelos personagens e me divertindo com a leitura.

fabriciaoliv 10/01/2024

Cidade do fogo celestial foi épico e emocionante
Entrei em contato com o universo do mundo das sombras no início do ano passado ( com peças infernais) e desde então me apaixonei; pelo mundo e principalmente pelos personagens.

a escrita da Cassandra é mágica e te faz ter o sentimento de realmente estar vivendo tudo ao lado dos nossos guerreiros.

amo peças infernais, meu trio de ouro. e não poderia ser diferente em instrumentos mortais; me apeguei a cada personagem, me orgulhei do tanto que eles cresceram, chorei cada perda, comemorei cada vitória.

ao longo desses 6 livros, foi incrível acompanhar a jornada de Clary, Jace, Simon, Izzy, Alec e Magnus. amo cada um, admiro a força, lealdade, coragem e companheirismo que ambos tem um com o outro.

cidade do fogo celestial foi épico e emocionante. fiquei com o coração na mão tantas vezes, sem saber como eles iam conseguir se salvar.
chorei muito, mas também fiquei com o coração quentinho. o epílogo foi a coisas mais linda!

(já sinto saudades, mas me conforta que ainda tem muitos outros livros do universo pra ler)

?somos todos parte do que nos lembramos. guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. contanto que exista amor e lembrança, não existe perda de fato.?

Lari 09/01/2024

Que jornada!
Conclusão da série dos instrumentos mortais, que além disso, nos dá o gosto de rever outros personagens que amamos de outros livro. Me emocionei em muitos momentos, me diverti o livro todo e ficou impossível não favoritar. Seguirei com meu projeto de ler tudo da CC em ordem de publicação!

excelynch 08/01/2024

Um adeus que não é um adeus
Eu gosto da Cassandra desde 2014 mas nunca tinha terminado esses livros. minha nota final pra saga foi 6.5/10 mas sou suspeito pra falar porque leio até a lista de compras dessa mulher. eu gostei mas teve tantas partes desnecessárias entre os casais e sem dizer que eles não tem química, parece que só foram jogados juntos ali e pronto, menos os nossos queridos Alec e Magnus, foi bom ver eles crescendo juntos mesmo que eu já saiba tudo que vai acontecer. eu até consegui gostar um pouco da Clary e do Jace no final de tudo então já é um ponto positivo. não acredito que vou dizer isso mas acho que vou sentir saudade dessa bagunça deles juntos, ainda bem que com a Cassie nenhum livro é um adeus.

zitsõl 05/01/2024

Os donos desse universo: CLACE!!!
Nossa, eu estava com tanta saudades deles. Foi muito bom voltar a esse universo dos caçadores de sombras. E, principalmente, com um dos melhores livros da Cassandra. É notório o quanto a autora e os próprios personagens amadurecerem na escrita e na história. Um beijo para Clary e Jace, o maior casal desse universo, doa a quem doer ?. Estou ansiosa (e com medo) de qual problema eles vão ser empurrados em ?The Wicked Powers? > uma das minhas únicas motivações para esse livro depois do fiasco de ?The Last hours?.

manaa 05/01/2024

Livremente amamos
Último livro da saga de instrumentos mortais, e simplesmente perfeito, essa história é mais que importante para mim, por mais que demorei a ler o último livro por medo de me decepcionar, e muito pelo ao contrário me surpreendeu demais, cada capítulo uma reviravolta diferente e eu simplesmente amo. A Cassandra é uma das melhores escritoras de fantasia e é incrível como ela consegue descrever a cena como um filme. Em questão da história, não sei oq comentar já q é perfeito, mas ela simplesmente conseguiu me prender de cabo a rabo nesse livro.

Lolendo 02/01/2024

SIMPLESMENTE A MINHA SAGA DE LIVROS PREFERIDOS DA FACE DA TERRA tem tudo que eu poderia querer em um livro, o romance ao longo dos livros é o tipo de amor que faz vc querer sair por ai saltitando e imaginando quando vai ser a sua vez Clary e jace são simplesmente o melhor casal de todos os universos e galáxias existentes Nunca me senti tão grata pela existência de um livro É tudo simplesmente perfeito
Ao longo da saga eu ri, chorei, gritei, quis matar a clary, quis abraçar a clary e me apaixonei pela clary junto com o jace
Nao tenho palavras o suficiente para descrever o quanto essa saga é importante pra mim ou o quanto ela me faz feliz????????

Luana.Pagliotto 01/01/2024

Surpreendente!
Achei um ótimo final pra essa saga, que teve tantas reviravoltas e desenvolvimentos inesperados. Amei os casais que se formaram e como eles se formaram, adorei como tudo foi explicado no final e como tudo fez sentido sabe.

Amei e com certeza vou reler ?

tswayland 01/01/2024

?Livremente servimos Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos.?

Vini Vieira 30/12/2023

P - E - R - F - E - I - T - O
Eu já sabia, ao longo das leituras dos cinco primeiros livros, que "Os instrumentos mortais" iria entrar para a lista dos meus queridinhos!! Mas eu jamais conseguiria conceber a ideia do quão especial foi ler e vivenciar "Cidade do Fofo Celestial" ??

Eu não sei por onde começar, então vou pelo mais óbvio pra mim: 🤬 #$%!& , como eu amo Simon Lewis!! Não sei explicar o porquê, mas já suspeitei que ele seria meu personagem favorito quando achei que ele tinha morrido, mas agora, depois de tudo o que rolou com o Asmodeus pra eles saírem do inferninho do Sebastian, tenho certeza disso!!

Também amei o arremate final que a Cassandra deu nas pontas soltas de todas as emoções difíceis e controversas que pairavam entre o Sebastian (entre o Jonathan, na real) e a Clary e a Jocelyn. Foi lindo!!

Outro ponto que, apesar de só ficar evidente no final da trama, foi bem esperto e meio que um fan service foi a forma como a autora teve um cuidado em entrelaçar as histórias dos personagens dessa série com os de "As peças infernais" (sou tão feliz por ter intercalado os livros em ordem de publicação) e da minha futura leitura, "Os artifícios das trevas".

Poderia escrever mais 40 parágrafos sobre como esse livro é incrível e sobre o meu desespero em ficar órfão agora que acabou, mas vou me contentar a dizer que valeu a pena cada esforço pra ler as duas primeiras séries completas, em ordem, e vou seguir lendo feliz da vida ????

Anne 27/12/2023

Mais uma história finalizada da Cassandra com o sentimento de saudade, apesar de não ser o ápice da escrita dela e da história, essa série é muito importante e foi muito importante esse desfecho e ?dar adeus ? que a gente que lê Cassandra sabe que nunca é um adeus aos personagens kkkkkk enfim muito bom vale a pena ler pela ligação com as outras séries