Contos para presentar pessoas sensíveis

Contos para presentar pessoas sensíveis Enrique Mariscal

Resenhas - CONTOS PARA PRESENTEAR PESSOAS SENSÍVEIS

Addilað» 10/07/2021

Indicado para todos: principalmente aos não sensíveis...
Todos os contos do livro nos dão aquela sacudida, alguns com maior intensidade!! Recomendo fortemente o conto AMOR CIBERNÉTICO, pois todos nós precisamos instalar o programa AMOR em nossas vidas!

Marina 10/01/2013

Ganhei esse livro de presente. Quando ganhei, pensei que era um livro extremamente chato, julguei pelo nome e pela capa, mas me enganei, contos para presentear pessoas sensíveis é muito interessante, gostei mesmo dele.

"O Pequeno Príncipe indica humildemente com sua linguagem inaugural que o “essencial é invisível aos olhos”... Pág 105"

Esse livro reúne 50 histórias sobre vários assuntos. Algumas são profundas, outras engraçadas, outras marcam, tem aquelas que você já viu em algum lugar, e por aí vai. Não tive uma história favorita, todas mexeram comigo de alguma maneira. E mesmo conhecendo alguns contos a leitura não ficou cansativa, pelo contrário, foi muito legal ler de novo.

"A sensibilidade ajuda a ver inclusive através dos muros. Pág 97."

Li a maioria das histórias antes de dormir, o que foi bom, porque fiquei pensando nelas enquanto o sono não vinha. Um conto que me marcou bastante foi um que contava a história de dois doentes no hospital, um perto da janela e outro mais afastado... Me lembrou uma aula de filosofia que meu professor tinha contado algo parecido, o conto é muito bonito (não vou falar muito porque seria spoiler!).

Contos para presentear pessoas sensíveis é um daqueles livros “as aparências enganam”, você pensa que é ruim, mas quando lê descobre que ele é muito bom. Ótimo também para dar uma folga nas leituras mais sérias, que exigem mais tempo e também para sair de uma ressaca literária. Com certeza gostaria de ler mais livros assim.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/