Caminhos Cruzados

Caminhos Cruzados Márcia Paiva

Resenhas - Caminhos Cruzados

Drik Ramiro 28/01/2013

Ainda que meu caminho cruzou com o dessa autora
Apenas uma fagulha do texto de Caminhos Cruzados...
“– Oh Deus – murmurei com a voz trêmula.
- Lamento decepcioná-la. Errou...”

Ah! Se todas as decepções fossem aquela...
Se o primeiro volume da série Segredos que Ferem, te fez aguardar ansiosa pelo segundo. Amiga! Vai na minha, que o 3º é pra lá de bom!
E te digo mais. Salto alto e chuveiro nunca mais terão o mesmo significado para você, depois de lê-lo. Cala boca Adriana para não dar spoilers! Contenha-se quieta na sua sapatilha.
Emoções contidas, vamos à resenha.
Nesse livro Márcia Paiva conta-nos a eletrizante história da bela Tainá e do Tenente Campos – a pessoa que dispensa qualquer comentário.
Abandonada quando criança irá receber da vida o seu pior. Quinze anos mais tarde, quando enfim poderia recomeçar do zero e um nova história, o passado dá as caras com seus olhos negros amedrontadores, fazendo-a mergulhar no pior de seus pesadelos. O Terrível barulho de suas lembranças.
E para vencê-las ela precisa entender que a confiança nas pessoas é uma trilha, por vezes longa. Seja ela plana ou com depressões. Jamais poderá ser imposta, pois através das escolhas deve ser conquistada.
Tenente Campos carrega consigo o tormento que segreda, desde que há quinze anos testemunhou o extermínio de uma família, ficando no atual presente na mão dos algozes.
Ele verá que as feridas de um segredo podem ser curadas, quando os caminhos em que se divide sua história se cruzarem.
Há muito eu esperava por este livro. O primeiro me tirou o chão, tinha certeza que a escritora escreveria algo melhor ou tão bom quanto, no segundo volume.
Não consegui ler de imediato, mas a cada pausa de minhas tarefas, eu dava um espiadinha na vida de Tainá e Campos. Nessas horas meu marido comentava:
“- O que tem esse livro que você nem começou a ler e já está com esse risinho no rosto?”
Quando enfim, consegui, foi só para constar que eu estava mais do que certa. Márcia Paiva veio para ficar no roll das minhas autoras nacionais prediletas.
E como ela bem saber fazer, o enredo traz aquela sensação – que para mim é primordial e tome o Oscar, quem consegue – de que você está andando pelas ruas de São Paulo e cidades citadas. Você se sente em casa. Ponto mais do que positivo para ela, porque, diga-se de passagem, acredito que muitos autores não alcançam o que desejam, pois vivem exaltando a grama gringa do vizinho. Yes, nos temos muito a oferecer! #dadoorecado. Atrelado ao cenário brazuca, o mover rítmico dos personagens nos traz emoção e surpresa a cada virada de página. Já disse do primeiro livro, que ela faz uma transição de cena, ímpar. E esse “quê” policial de sua série – Viva a corporação! – é de enlouquecer! São bárbaros, positivos e operantes, capitão!
Sentimentos que a flor da pele, nos acompanha a cada capítulo, sendo as marcas indeléveis da bela história: coragem, lealdade, amizade e compromisso entre os homens da lei, de Márcia Paiva.
A nova trama explora universo da orfandade de uma forma muito emocionante, que faz o leitor chorar e rir muito com Tainá. Prepare os lenços de papel.
Como no primeiro livro, Caminhos Cruzados conta também as história de muitos outros coadjuvantes que transitam entre os principais. O que nos dá o prazer de rever alguns deles, do livro anterior. E a importância de todos será revelada de forma surpreendente. Então se no meio de um parágrafo, você se deparar com uma cara nova ou já conhecida. Não se preocupe, pois todos tem um papel fundamental na trama. Isso vai do caseiro de uma casa de praia a vizinha do Condomínio Militar. Até uma cunhada passa a ter sua serventia. Nada contra as cunhadas, amo as minhas. E claro, que não nos faltara os quatros cavaleiros da Rota o que deixa o ambiente muuuuuuuuuuuuuuito bom! Cada um com seu lema promissor e compromissado de defender e proteger cidadãs... Ops! Cidadãos
Terceiro volume: ansiosamente aguardado.
E que venha o Opala SS 78, cinza e preto varrendo o asfalto na minha direção. Quem ler, entenderá.

P.S: Quando leio algumas excelentes obras, tenho a nítida sensação de ver o autor sentado, tecendo, seja no computador ou caderno, a história que escreve a sua alma. Não basta apenas publicar um livro, a sua alma deverá acompanhá-lo. Quiçá, seja ela que entregará o seu sonho ao leitor.
Adriana Ramiro.
Marcia 28/01/2013minha estante
Meu Deussssss.Amei saber que vc gostou tanto do meu livro. Isso é que nos faz continuar, porque o sonho não passa a ser só meu e sim de pessoas, leitoras (es) assim como vc. Seu carinho, suas palavras são insubstituíveis. Obrigada Adriana, obrigada de coração. Beijo.

Ká Guimaraes 06/09/2012

Será que se eu me empolgar muito vocês vão me chamar de louca???? A não to nem ai kkkk

TO DE BOCA ABERTA!!!!!!!

Meninas, quando forem ler esse livro da Márcia, leiam com um ventilador do lado e não leiam em frente ao publico kkkkkk O livro é mega hot, digamos que é bem J.R Ward, to chocada...

No segundo livro de Segredos que ferem, conhecemos Tainá. Márcia, mostra essa menina na infância, e que infância e depois na juventude (sem comentários). Tainá sempre teve uma vida difícil, mas digo essa menina é osso duro, cara a menina se mete em casa uma, fiquei com do Edu (já dei apelido pro cara), ele tem uma paciência com ela.

Camila, Thiago e Taina, são amigos inseparáveis no orfanato. Thiago sempre defende Camila e Tainá sempre defende Thiago. Mas nada dura para sempre, todos no orfanato, um dia vão ser adotados, será que Tainá vai?

Eduardo, um advogado bem sucedido, vai ao orfanato para ajudar sua tia, lá ele conhece Tainá, ele acaba querendo ajudar a Madre, só não sabe que mexer com Tainá é a pior coisa que está fazendo. Nossa essa parte do livro é perfeita, ri bastante com as atrapalhas de Tainá, e morri de dó do Thi, ela sempre faz as coisas e a culpa cai para ele kkkkk só que ninguém sabe que a única coisa que ela quer é e voltar para casa, para Vinhedo.

O tempo passa, e Tainá cresce, ela se forma em veterinária e ajuda seu pai no escritório ainda, mas o que ela pensava que estava enterrado em suas memórias começa a reaparecer. O destino é terrível, ele coloca o Tenente Campos no seu caminho. O que vai acontecer?????

— Oh, Deus — murmurei com a voz trêmula.
—Lamento decepciona-la. Errou.— Ouvi uma voz rouca e máscula — Não tenha medo. Abra o carro pela porta do carona.

Entrei em pânico pessoa, eu engolia as paginas desse livro kkkkk (nota: preciso comprar um leitor de livros), eu li no meu serviço e quando vinha para casa eu entrava em pânico, pois queria mais srrs

Campos, sempre amou seu trabalho, trabalhas na Rota para ele é normal, ainda mais ao lado dos seus amigos. Mas agora ele está em perigo, algo que fez em seu passado reaparece, e varias coisas ressurgem. Será que Campos é mesmo culpado?

To me controlando aqui para não gritar kkkkkk Olha, pelo que Tainá diz o cara é.... calada... kkkk Ótimo não vou contar muito não, pois ai fica chato, mas como avise tenha do seu lado um ventilador rsrs

Márcia Paiva, novamente está de parabéns, escreveu um livro lindo, que nos viciada, esse quarteto vai dar o que falar. A cada pagina um suspiro srsrs

Para quem não sabe o primeiro livro foi publicado pela Baraúna, então o que está esperando, compra ele ai srrs A capa desse segundo está divina, feita pela minha amiguxa Adriana Brazil, linda demais!!!!!

Estou vendo com a Márcia para fazer uma semana só desse livro no blog srsr Hummmm, imagina vou entrevistar Guedes e Campos hahaha ta com inveja? Fica não, você vai ler a entrevista kkkkkk

Agradeço de coração a Márcia, adorei o livro, está tudo perfeito mesmo, nada que cansa a leitura.

Neiva 24/08/2012

O melhor livro de 2012
Bom pessoal, eu sei que o ano ainda não acabou mas eu não tenho mais dúvidas de que este é o melhor livro do ano depois de ler Caminhos Cruzados, o volume 2 da série Segredos que Ferem, da escritora Márcia Paiva.
Antes de mais nada queria deixar claro o quanto me encantei pelo volume 1, Sem Perdão (RESENHA AQUI). Foi quando me tornei fã de Márcia Paiva, li seu livro, me apaixonei pela linda história de amor e garra de Guedes e Maia e tive que aguardar ansiosa pela sucessão. Apesar de não ser amiga íntima da autora, vez ou outra lhe mandava um recadinho perguntando quando ficaria pronto o segundo e um belo dia de tanto eu encher o saco a própria autora me enviou o pdf do livro. O primeiro já li em pdf, sou sincera em dizer que odeeeeeeeeeeio ler no PC, meus olhos ardem e não é a mesma coisa que folhear um livro mas como a grana anda curta kkk. Enfim... depois de ter lido os dois livros da série fiquei me perguntando como seria lê-los impresso, olhem para essa capa da minha querida Adriana Brazil... é de tirar o fôlego, não é?
Então vamos ao livro (Caminhos Cruzados). Logo no início o cenário já é de deixar qualquer um respirando pesado de apreensão. A personagem principal Tainá em fase adulta encontra-se em uma situação nada fácil e é aí que começa a narrar sua infância. Se você imaginou uma historinha chata de uma garotinha sem graça pode esquecer essa imagem, eu simplesmente entrei dentro da história imaginando uma pimentinha traquinas fazendo todo o tipo de travessuras. Tainá é revoltada devido ao trauma pelo qual passou quando muito pequena vendo a família ser morta a sangue frio, a partir de então ela passa de orfanato em orfanato, e jura vingar-se um dia. Em um dos orfanatos ela conhece pessoas que se tornarão sua família mais tarde, Thiago, Mila e o doutor Eduardo. Essa família gente, é a coisa mais linda que já vi, eles são unidos e capazes de qualquer coisa para defender-se entre si.
Do outro lado encontra-se o másculo, lindo, maravilhoso, sarado e apaixonante Tenente Campos, para os mais íntimos Rodrigo. Ele é policial da ROTA e está metido na maior das enrascadas precisando a qualquer custo limpar sua imagem diante da sociedade, infelizmente uma certa pimentinha acaba dando com a língua nos dentes e obrigando-o a tomar uma atitude drástica.
E é aí que os caminhos de Tainá e Rodrigo se cruzam fazendo passado e presente ficarem frente a frente. Até onde o ódio e a raiva podem cegar uma pessoa? Nesse caso somente o fogo do amor faria com que aqueles dois cabeça-dura quebrassem a camada de gelo que os cobria. E que fogo hem? Tem cada umas cenas calientes que vocês vão delirar!!!
O que mais me impressionou foi a forma como a autora mesclou romance e ação, eu particularmente amo esse gênero. Além do que, os personagens foram muito bem criados, todos usados na medida certa, sem ficar nenhum sobrando ao longo do enredo. Tainá e Rodrigo formaram um dos casais mais lindos dos livros que já li, eles possuem algo que vai além da paixão, Rodrigo apesar da aparência de durão é um romântico e isso muda tudo. O que me faz gostar ainda mais da autora é que temos não apenas a versão de Tainá, mas temos também a versão de Rodrigo, nos momentos mais marcantes (assim como no primeiro livro). E pra concluir fiquei com aquela sensação de boba cada vez que aparecia algum personagem que eu já conhecia do livro Sem Perdão, era como se eu os conhecesse pessoalmente.
O final foi simplesmente lindo e com uma frase originalíssima.
Parabéns Márcia Paiva, queria que livros como os seus estivessem nas telas dos cinemas. Aliás, acho que os cineastas deveriam fazer concursos e se livros como os seus fossem para o cinema tenho certeza que em pouco tempo a imagem dos filmes brasileiros seria totalmente diferente.

Cinco estrelas para Caminhos Cruzados. Queria escrever mais mas fiquei com medo de dar spoiller uma vez que o livro é uma sucessão de surpresas.

Babih Bolseiro 12/06/2012

Caminhos Cruzados
Tainá, ainda pequena, descobriu o quão o ser humano pode ser cruel, frio e calculista em troca de dinheiro. Vidas humanas, são barganhadas e erros, no mundo daqueles que ceifam a vida de seus semelhantes, são simplesmentes tomados como algo do acaso.

A menina mal educada e mal criada, passa por momentos tristes e alegres, ao lado de seus amigos Thiago e Camila. Porém, como nada dura para sempre, aos poucos as crianças vão sendo adotadas. E Tainá?

Eduardo, nunca pensou que pudesse ser capaz de amar uma criaturinha tão endiabrada e ao mesmo tempo, sedenta por carinho e atenção. Será que a parceira daria certo ou seria uma verdadeira insanidade tal ideia?

O tempo passa e as memórias que, por vários anos, atormentaram Tainá voltam para tornar o seu presente um verdeiro pesadelo e colocar em seu caminho o tenente Campos.

Campos, sempre amou seu trabalho na Rota, ao lado de leais amigos, até que uma vingança coloca em jogo sua honra e sua profissão. Acontecimentos passados tornam-se importantes peças de um quebra-cabeça de horrores e somente uma pessoa poderá ajudá-lo nesta missão.

Coincidência? Destino? Sorte? Azar? Tainá e Campos, precisarão ficar frente a frente e, juntos, irão lutar para poderem colocar um fim nesta história inacabada que, a tempos, vem, literalmente, torturando a família dos dois.

Em "Caminhos Cruzados", segundo volume da Série Segredos Que Ferem, escrito pela diva da Márcia Paiva, o leitor depara-se com a história do segundo integrante do quarteto mais sexy da atualidade, o tenente Campos.

Neste enredo, tornam a aparecer ilustríssimos personagens de "Sem Perdão", como Maia e Guedes, que farão o possível e o impossível para ajudar Campos e Tainá. Para conhecê-los melhor, basta ler o primeiro volume que foi publicado pela Editora Baraúna (clique aqui).

O leitor fica preso a história desde a primeira página e quando acaba, fica triste querendo mais. Enredo eletrizante, tão maravilhoso quanto o primeiro volume. No decorrer da leitura, você irá chorar, suspirar, rir, xingar, enfim, irá amar.

Uma Série deste patamar é o que faltava no Brasil: abordando a realidade brasileira ao mesmo tempo em que mostra que, mesmo em meio ao caos e a crueldade, podem surgir pessoas que sempre estarão dispostas a ajudar o próximo. Por quais motivos? Os mais variados possíveis.

Algumas pessoas traçam seus caminhos meticulosamente, outras deixam o destino encarregado desta tarefa e, para outras, não há possibilidade de escolha, tentam caminhar como podem e, nesta caminhada, muitas vezes encontram muitas surpresas, às vezes boas, outras nem tanto...

luzuanon.appromances 13/07/2013

Como vocês sabem, eu prefiro os romances, e “Caminhos Cruzados” é o tipo de livro que eu normalmente pego para ler. E aqui temos uma mocinha mostrando-se forte em situações difíceis e um mocinho incrivelmente sexy que sabe exatamente o que quer.

A vida de Tainá desmoronou quando ela perdeu os pais Mas quando o pai adotivo, Eduardo a resgatou começou uma nova vida deixando para trás, todos menos o rosto de um homem. Foi duro para ela enterrar as lembranças depois de um acontecimento trágico. Ela soube lidar com todos os fantasmas exceto as cenas que vinham à mente quando se lembrava de R. Campos.

O tenente R. Campos, da Rota, tinha uma vida perfeita só que agora era um fugitivo da justiça com a carreira arruinada e vida em perigo. Agora, caçado como um criminoso R. Campos se vê obrigado a fugir levando Tainá como refém, tinha sua cota de erros, mas era sua responsabilidade protegê-la. Era o preço por envolver-se no passado com gente perigosa, mas nessa luta ele contará com a ajuda de pessoas do seu batalhão como, Guedes, seu melhor amigo, e mocinho do livro anterior.

Juntos, Tainá e R. Campos devem enfrentar um inimigo comum e por mais que eles odeiam e embora não quisesse admitir, os dois estavam predestinados.

A partir daí tudo começa a fluir de forma rápida entre os dois Tainá sentia-se segura na presença de R. Campos. E se vê apaixonada por ele e claro, ela é correspondida. Não querendo assustá-la, R. Campos a evita, mas por pouco tempo, pelo menos até que ela tenha certeza que ele é um inocente.
A relação é extremamente intensa e forte, a cumplicidade entre eles se fortalecia cada vez mais, e isso agradava R. Campos. Mas para seguir em frente, primeiro ela será forçada a mergulhar nas memórias dolorosas que até então preferia manter enterrada, e ele necessita provar sua inocência.

Oh sim, e os personagens criado pela autora, me impressionou, ela retratou muito bem e fez a história ainda mais real, não deixando nada evasivo e sem explicação. Houve momentos que eu respirei fundo e me segurei porque em várias situações sinceramente fui pega desprevenida.
Enfim, Caminhos Cruzados foi uma leitura emocionante que vale a pena, já sou fã da série partir da leitura do primeiro livro.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2013/07/caminhos-cruzados-marcia-paiva.html