Caminhos de Sangue

Resenhas - Caminhos de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Claudio221 08/07/2023

Caminhos de sangue
No começo não achei que o livro me prenderia, mas me enganei, depois de algumas páginas não consegui mais parar de ler e simplesmente fabuloso

Gabriel1994 17/01/2023

Surpresa boa.
*RESENHA FEITA EM 26/12/20 NA ABA DE "HISTÓRICO DE LEITURA*, REPASSANDO O TEXTO PARA ABA DE RESENHA...*

Estou muito supreso! Sabe aquele livro que ta na pilha ou na estante e que você acha q nunca vai ler e até cogita vende-lo e no final das contas em um belo dia resolve ler? É o caso desse livro! Pode ser que quem vá ler nao tenha a mesma experiência, mas quando um livro me surpreende automaticamente ele conquista o cargo de "FAVORITADO".

Gostei muito da escrita da Moira Young, venho de uma experiência boa com Flores para Algernon e entendi o motivo da personagem falar de forma "errada".

Caminhos de Sangue é um livro muito rico com uma premissa interessante que ao ler se torna uma leitura com uma levada muito boa e gostosa de ler. Personagens que se encaixam perfeitamente, mortes que vc sente de fato na historia. Uma construção de cenários e nomes para lugares e o "povo antigo" muito bem colocados e escritos de uma forma que ajuda na imaginação.

Saba, uma verdadeira guerreira que dentro da historia evolui muito tanto para com ela, como para com a irma pequena (Emmi) como para as pessoas a sua volta. Recomendo muito este livro. Pela experiência, pra mim é um dignissimo 4.5 estrelas!!

vitAria1235 08/01/2023

bom p quem quer começar a ler algo estilo ação, ótimo p passar o tempo coisa e tal, recomendo (tem até um carinha estilo bad boy nele)

dani2vi 24/10/2022

Amei muito!
Mano que livro lindo! Deixei ele cheio de marcações, cheguei a grifar uma página inteira de tão boa que era!

Com certeza virou meu fav!

Carol.Iris 17/07/2021

Livro pra iniciantes
Eu já li muita coisa e esse livro é um amontoado de tudo que já vi em outros, mas isso não fez com que eu gostasse menos da história.
Normalmente o primeiro livro é apenas para caracterizar o mundo, os mitos e entendermos como funciona o "ambiente", a história dos protagonista, mas aqui não, não temos nenhuma explicação e o livro é literalmente voltado apenas para contar a aventura da nossa protagonista atrás do irmão, a gente vê bem o desenvolvimento dela, ela consegue rápido descobrir sua força e coragem, mas ela demora o livro inteiro para aprender a confiar em outras pessoas.

Não consegui parar de ler, um ponto positivo é que até a escrita foi caracterizada para um jeito meio "caipira" por assim dizer ja que estamos em um tipo de mundo destruído, não é explicado mas dá para perceber que a história se passa daqui pelo menos uns 100 anos no futuro, o mundo que conhecemos agora foi destruído, não existe mais lei e é cada um por si, um ponto negativo é que a história não é muito criativa pois vários outros livros se tratam disso e nesse daqui nada disso é explicado, nem o fato do pai da protagonista saber ler as estrelas e isso me deixou meio incomodada.
Eu gostei por ser um livro bom para iniciantes, não tem nenhuma reviravolta que me surpreendeu mas achei legal o fato de não ter um triângulo amoroso e nem magia, a protagonista tem que usar sua própria força e inteligente pra vencer as coisas sem precisar de ajudas sobrenaturais e por fim eu vou ler o segundo livro pq tem uns dez pontos que eles abrem no livro e não explicam nada sobre.

Natàlia 11/06/2021

...o que?
Eu não sei onde estava com a cabeça quando comprei este livro (mentira, sei sim, só consegui pensar em como a capa era bonita)

Ernan 12/05/2021

Foi difícil
Tive uma dificuldade imensa para ler esse livro por causa da maneira que a autora escolheu escrever a narrativa. A história nos é passada pelos olhos da protagonista que fala quase todas as palavras de forma errada, então foi agressivo aos olhos ler isso. E ainda a dependência e ciúme inicial dela pelo irmão é chato. Mas a história do meio para o final até que fica um pouco interessante.

Aline 27/04/2021

Fiquei enrolando pra ler esse livro por uns dois anos, achando q ia ser péssimo! Mas me surpreendi! A história é bem interessante, e a leitura flui bem! Só fiquei com preguiça do jeito q a personagem fala! Fiquei ouvindo ela falar com voz de roceira o tempo todo na minha cabeça

Rafaela Regis 19/12/2020

Caminhos de Sangue - Moira Young
Esse é um dos livros que eu tinha na estante há anos, mas que nunca veio a vontade de ler, no entanto quando o vi paradinho esses dias, pensei vou ler agora! Caminhos de Sangue da autora Moira Young é o primeiro volume da trilogia Dustlands, uma distopia YA futurista ambientada em um lugar bem desolado, ou não?

Saba, Lugh e Emmi vivem com seu pai na Lagoa de Prata, uma lugar desolado, seco e praticamente inabitável, mas que eles não saem de lá por alguns motivos que não são bem esclarecidos. O lugar é tão isolado que para encontrar um vizinho tem que se caminhar alguns dias para encontrar a civilização.

Saba e Lugh são gêmeos perto de dezessete anos, beirando os dezoito, totalmente opostos, ele loiro, divertido, paciente e cativante, enquanto ela é morena, introvertida, impaciente e brusca, a única coisa que os dois tem em comum é uma tatuagem no rosto (uma lua) debaixo do olho direito. Emmi é a caçula, só tem nove anos de idade, que se culpa pela morte da mãe (sim, a mãe deles faleceu no parto), e como toda criança tem seus momentos de birra, mas que teve que aprender a crescer muito rápido.

Ao completar dezoito anos, eles recebem uma visita nada amigável que acaba resultando no assassinato do pai deles e no sequestro de Lugh, então Saba promete encontrar o irmão custe o que custar, e a partir daí começa a aventura.

Caminhos de Sangue tinha tudo para ser uma grande aventura! Mocinha forte e decidida, um tanto teimosa, mas é normal, um objetivo claro, difícil de se conseguir mais com persistência pode ser alcançado, situações desesperadoras e desfechos que são verdadeiros achados no mundo da fantasia, porém...

O livro todo é escrito em uma linguagem que para nós pode ser um dialeto próprio, ou uma linguagem falada por pessoas que não sabem ler, sim pois alguns personagens falam direito. Outra coisa que me incomodou bastante foi a falta de travessão para indicar a fala dos personagens e os pensamentos, tudo parecia uma grande estrofe.

Saba não é uma jovem perfeita, longe disso, e acho que é por isso que sempre torcemos por ela, pois mesmo fazendo algumas burradas, podemos entender que foi a forma com que ela foi criada. Sua irmã, Emmi, em alguns momentos não parece ser uma criança de nove anos que faz birras, e sim várias horas você tem vontade de dar uma chacoalhada na menina, mas por outro lado vem aquele pensamento "é a única parente viva e tal" mas mesmo assim não custava nada ouvir as coisas de vez em quando.

E o que falar do mocinho? O Jack não me convenceu nem um pouco e o romance em si que foi de pouco para nada, também não inspirou nada em mim. Mesmo tento alguns sinais irrefutáveis de que ele seria o certo, certo para o que seria a minha pergunta.

DeMalo, ah esse sim me instigou bastante! Muito misterioso e todas as partes em que marcava presença deixava a pulga atrás da orelha e um gostinho de quero mais. Quem vê até parece que ele falava alguma coisa, mas não, ele não teve uma frase sequer no livro todo! Que tristeza.

Uma coisaque me deixou feliz, foi o capricho com a edição do livro! Sim todos os capítulos tinham um corvo, que eu não falei mas a Saba tem um corvo de estimação que rouba a cena várias vezes, na verdade no livro todo tem corvos.

Um livro que tinha tudo para ser maravilhoso e marcante, mas que na verdade eu estou me perguntando como foi que consegui chegar até o final da leitura, pois a cada passo a frente não dava dois minutos andavam dois para trás e a autora achando pouco ainda fez umas coisas que eu achei desnecessárias, enfim. Não sei se vou ler os outros dois livros, até porque já imagino o que venha por aí.

E você já leu? O que achou? Me conta?

site: http://dlivros.blogspot.com/2020/12/resenha-caminhos-de-sangue-moira-young.html

Gisa Petry 22/05/2020

Apaixonada neste livro
Não sei como resenhar um livro que me impressionou tanto. Não sei por onde começar... Então minha resenha irá se basear no que penso do livro...
Extraordinário,fabuloso,repleto de aventuras,um início de romance lindo e bem humorado,uma busca cheia de surpresas e reviravoltas muito empolgantes.
Até chorar eu chorei... Se um livro te faz ter emoções reais,é porque ele é muito bom.
Pra quem curte uma história com pontos de fantasia mas sem exagero,um mundo distópico,esse livro tem tudo que você quer.
Recomendo um milhão de vezes!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Com ritmo ininterrupto, muita ação e uma épica história de amor, o lirvo é uma aventura violenta e grandiosa.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580571943

Jacqueline 28/02/2020

Gostei bastante, espero achar a continuação.
Tenho esse livro faz um bom tempo, nem sei pq demorei tanto para ler.
É muito bom mesmo, sério.
Se vc gosta de jogos vorazes, vai gostar desse livro tbm.
Para mim o único problema era a escrita, não curti muito os diálogos, pois não eram marcados, tipo eu ficava um pouco perdida, demorava para saber se era uma conversa, ou se era o pensamento da personagem.
Tirando isso gostei da história, só não faço ideia de como vai ser o segundo livro, pq até que achei esse bem conclusivo.
Uma pena que a intrínseca não terminou de publicar a trilogia, espero encontrar logo e terminar.

Poly 17/01/2020

Desenvolvimento incrivel
De início, somos apresentados a Saba e sua família, protagonizando seu irmão gêmeo Lugh. Até certo ponto, me irritei com as atitudes de Saba que sempre seguiu seu irmão e fazia tudo por ele. Até que Lugh é sequestrado e Saba tem que se manter forte em uma longa jornada, lutando por sua vida para resgatar seu irmão. O desenvolvimento que Saba cria é incrível, passa de uma coitada sem opinião para uma guerreira - literalmente - que mantém suas próprias escolhas, decidindo seu futuro por conta própria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6