Cem Dias Entre Céu E Mar

Cem Dias Entre Céu E Mar Amyr Clink



Resenhas - 100 Dias Entre Céu E Mar


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Josiene 06/09/2020

Sensacional
Estou impressionada com o que li e com o que conheci da história dele. Estou frustrada por não tê-lo ouvido na Flip 2019, ele bateu um papo no último dia na tenda principal. Que história é essa, sinto que no momento estou igual a ele tentando vencer os recifes e chegar ao destino, aqueles últimos metros tão difíceis e tão empolgantes e tudo que vivi nos últimos anos foi me preparando para este momento, assim como ele que levou 2 anos se preparando para essa grande travessia que durou 100 dias.
comentários(0)comente



Paulo Henrique 08/10/2012

FUNDAMENTAL!!!
Este livro é tão fantastico que pode ser analisado através de duas abordagens:

A primeira é a literária, uma vez que se trata de uma história extremamente interessando e bem contada
A Segunda é a didática: trata-se do maior livro de planejamento já editado!!

Já li e reli umas 5 vezes!

Fundamental para qualquer um!!
comentários(0)comente



Sidney Matias 18/04/2013

Cem Dias Entre Céu E Mar - Amyr Klink
Uma aventura reproduzida literariamente que ao término de cada página vai deixando um legado de grande préstimo. E para os amantes do genêro aventura, será uma leitura fantástica, no qual irá fazer você refletir em muitos aspectos.

Veremos assim como o nosso aventureiro afirma, que é preciso, antes de mais nada, querer, para então chegar ao objetivo. Mas não temos aqui um insano, que simplesmente colocou uma idéia na cabeça e partiu sem rumo ou planejamento, e muito menos uma versão marítima de Chris Mccandless (Na Natureza Selvagem). Porém seria muito interessante termos um protagonista sendo devorado por um tubarão, e ou até mesmo sendo assediado por uma sereia e negando lhe um afeto mais caliente, ou até mesmo tendo que sobreviver daquilo que a natureza oferece, incorporando-se no eco sistema, e para sobreviver alimentar-se de gaivotas, dourados, peixes voadores e algas marinhas. Seria apenas uma questão de tempo pra que ele morresse ao comer um marisco envenenado.

Amyr Klink minuciosamente preparou a aventura, não deixou de prever nenhum detalhe, cada centímetro do barco foi muito bem elaborado e discutido. Assim como toda a aventura, resumindo-se em planejamento estratégico, gerenciamento de risco e qualidade de trabalho em equipe. Sim ele estava preparado para todas as intempéries e quaisquer circunstâncias. E todo o projeto fora realizado com uma excelente equipe. A única coisa que na qual ele não estava preparado, era se ocorresse o fato de não partir.

Cem Dias Entre Céu e Mar, Amyr Klink elaborou algo de grande valia, seu livro apresenta um conteúdo muito bem conduzido, de fácil compreensão. Você não irá se assustar com os termos técnicos, mesmo não conhecendo nada de navegação em alto mar, o leitor vai aprendendo muito no decorrer de cada página, temos também um glossário no final do livro. Ao final de tudo você fica imaginando que marujo você seria.

A aventura é mencionada em todas as facetas que ela existe, desde as partes burocráticas, até o próprio e tão esperado lançamento do Paraty nas águas do porto de Luderitzem Namíbia, África do Sul, rumo a uma travessia de grande dificuldade que exige um elevado nível técnico de navegação, jamais realizada por um Brasileiro nesses parâmetros e trajeto proposto. Tudo foi pensado, desde suprimentos, meios de comunicação para posicionamentos e aferição de coordenadas, assim como possíveis acidentes que viriam a ocorrer.

O navegador é prisioneiro dos instrumentos, ou seja, só enxerga seu destino a partir destes, "Navegar é preciso, viver não é preciso", a necessidade da precisão é primordial, um erro em alto mar pode custar a sua vida. Tudo isso que você ira acompanhar no decorrer do livro, e até mesmo a essencialidade de estar apto a improvisos.

Interior do Paraty

Ele nos transporta para um mundo solitário, colocando em prova, todas as suas faculdades mentais, aonde os únicos companheiros foram as baleias, tubarões, peixes voadores, golfinhos entre outros animais. O livro contém fotos, desde a elaboração do projeto, durante a viajem e o grande final. O Leitor vai poder também apreciar o diário de bordo de Amyr Klink, bem como trecho das cartas marítimas e várias anotações, tudo isso para podermos ter uma breve idéia do que se passou no pequeno barco Paraty a remo, com seus 6,5 metros, nessa travessia incomum.

O Livro não é uma história bonita contada por um simples remador, são diversos os momentos de tensão, e superação física e mental. Você irá se colocar nas situações em que Amyr nos apresenta, indagando-se, o que eu faria se fosse comigo?

Quatro meses em alto mar, calculando rotas, vencendo ondas, tempestades e remando rumo a um sonho.

Amyr nos deixa orgulhosos no final do livro. Um Brasileiro honrando a nação mostrando grande capacidade, superação e força de vontade na grande aventura de 6500 km de Luderitz África do Sul até o nosso litoral Baiano.

Uma excelente leitura, vale apena conferir tudo que Amyr Klink “aprontou”, um belo exemplo que pode ser transportado para qualquer campo ou objetivo que se tenha na vida.

Titulo: Cem Dias Entre Céu e Mar

Autor: Amyr Klink

Editora: Olimpio

Ano: 1985

Idioma: Português

Paginas: 264

Boa Leitura

Sidney Matias

Frases e trechos de alguns dos livros de Amyr Klink:

“… A natureza é infinitamente mais forte do que o homem…”

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"

" Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão. Um estado interior que não depende da distância...nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas... E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher. Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti...nunca...em momento algum. Estava, sim, atacado de uma voraz saudade. De tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via. Mas a saudade às vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...mas não estará só!

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer. "

"O pior naufrágio é não partir."
comentários(0)comente



Arthur 01/08/2020

Uma grande e bem narrada aventura
Fora o carinho que tenho por esse livro, que foi o primeiro que li na vida, logo após o lançamento em meados dos anos 1980 (tenho o livro aqui comigo), a narrativa é bastante detalhada. Parece muito técnica no início (mas isso é necessário para compreensão da aventura), mas a história é bem escrita e prende o leitor até o final. Pra mim, foi a maior e mais bem narrada aventura de Amir Klink.
comentários(0)comente



Rafa 23/04/2020

Suave
Primeiro audiobook que ouvi e narrado pelo próprio Amyr. Muito bom mesmo!
comentários(0)comente



Lu 01/02/2021

História de vida incrível!
É inspirador toda a narrativa. Escrita tão bem detalhada que muitas vezes você consegue imaginar mto bem a cena. Vale cada segundo de leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mr. Jonas 09/02/2018

Cem dias Entre o céu e mar
No meio da narrativa de sua travessia solitária num pequeno barco a remo entre a África e a Bahia, Amyr Klink nos revela a sua atração pelos relatos de expedições marítimas de três navegadores que fizeram a conquista do polo sul. Segundo Amyr, eram relatos fascinantes, principalmente porque ele os lia sentado numa escrivaninha, na casa da família em Paraty.
Assim dizendo, o autor desvenda o segredo das histórias que leu e das que escreve desde então: aventura é aventura mesmo quando é vivida e, depois, contada. Os mares a que Amyr Klink se lançou já tinham sido antes por vários outros navegados.
comentários(0)comente



mug 29/06/2019

Livro incrível
Sensacional!!! Um dos meus livros favoritos. Curto e intenso. Que coragem do Amyr Klink, que planejamento!! Um herói brasileiro.
comentários(0)comente



LauS 01/01/2024

Bom, mas não me prendeu
Amyr Klink nos leva a uma jornada fascinante em '100 Dias Entre o Céu e o Mar', proporcionando uma visão única de sua expedição solitária na Antártica.
Embora o livro seja rico em detalhes e aventuras, eu achei a narrativa um tanto demorada, pq não consegue manter um ritmo envolvente ao longo de toda a obra. Apesar disso, a experiência de explorar os desafios e maravilhas desse ambicioso projeto é valiosa para aqueles que apreciam relatos de viagens intrépidas e exploração polar.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR