Paris Sobre Trilhos

Paris Sobre Trilhos Ina Caro

Resenhas - Paris Sobre Trilhos

Michel 05/08/2020

Uma linda viagem
Foi maravilhoso viajar pela França.
Este livro nos mostra que podemos fazer pequenas viagem a partir de Paris para conhecer lugares e a História da França entre os séculos.

PAT 19/06/2019

Um guia de Paris maçante e repetitivo.
Abandonei para TALVEZ ler numa próxima viagem a Paris se tiver saco. O primeiro monumento que a escritora visita, a Catedral de Saint Denis, ela vai tão a fundo na vida da pessoa que construiu o monumento que chega ser maçante e monótono. Se fosse um passeio turístico, já teria dormido. Ela repete tantas informações que você fica com uma sensação de dejavú desde a introdução.

Coruja 25/06/2018

Faz tempo que esse livro estava salvo no e-reader para uma futura leitura - provavelmente baixei ele quando estava organizando alguma viagem e depois me esqueci de sua existência… Fato é que estava em busca de algum livro de não ficção para dar conta de uma ressaca literária e meu olho foi puxado para ele.

Confesso que ele acabou me surpreendendo. Esperava algo como um simples guia de viagem; mas Paris sobre Trilhos é um pouco mais que isso: cada parte do livro é dividida num período histórico e a autora te propõe roteiros que são verdadeiras ‘viagens no tempo’, visitando catedrais, palácios e outros pontos de interesse numa ordem cronológica que faz muito sentido. As informações sobre as pessoas por trás dessas construções, o simbolismo de suas escolhas arquitetônicas, a própria evolução da forma de pensar essas construções: está tudo presente aqui, somados a humor, entusiasmo, lembranças pessoais e muitas dicas práticas para organizar a visita do leitor.

Só senti falta de fotos dos lugares que ela menciona. Não sei se a versão impressão não tem imagens acompanhando o texto, mas no e-book havia apenas alguns mapinhas ao início de cada seção. Bem, sempre se podem providenciar fotos na próxima viagem. E agora aprendi também o valor de se ter um binóculo quando está visitando catedrais góticas repletas de minúcias. Da próxima, definitivamente levarei um na mochila.

site: http://owlsroof.blogspot.com/2018/06/o-resumo-da-opera-alguns-varios-titulos.html