Bem-vindo: histórias com as cidades de nomes mais bonitos e misteriosos do Brasil Fabrício Carpinejar

Resenhas - Bem-Vindo

Fabi 13/06/2021

Comprei achando que era uma coisa e foi outra.
Quando vi este título achei que seriam histórias sobre os nomes da cidades, mas qual meu engano ao reler o subtítulo: " Histórias com as cidades de nomes mais bonitos e misteriosos do Brasil.".

O pequeno engano não tirou de todo a graça do livro, que conta com 10 contos, cujas cidades foram eleitas como mais bonitas e/ou misteriosas.

Alguns contos são bons, outros nem tanto, mas - no geral - foi uma boa leitura.

Autores como Lygia Fagundes Telles e Ronaldo Correia de Brito fazem parte do time, mas meus contos preferidos foram São José dos Ausentes, de Cíntia Moscovich, e Milagres, de Luiz Ruffato.

Atila Cezar 07/03/2020

Interessante
Ótimo livro, várias histórias interessantes.

Tamyres 08/06/2023

Recomendo...
É um livro com vários contos. Uns complexos e desinteressante como o último no qual pulei, outros estilo de escrita diferente no qual ainda dá pra entender, e outros muito bons por exemplo o conto "Espera Feliz" e o conto "Noites Antigas de Amparo" me pegaram profundamente.
Mas é uma leitura boa recomendo aí