Batman #1

Batman #1 Scott Snyder...

Resenhas - Batman #1

B.Marques 25/07/2012

Visão geral
Começando mês passado a DC Comics relançou vários de seus títulos usando como maior proposta conquistar novos leitores. Como essa ideia sugeria que os títulos clássicos iriam começar desde o início de cada herói, uma das maiores críticas apontadas foi que várias das revistas já traziam o personagem no meio de suas histórias.

Eu, que sempre torrei meu dinheirinho com mangás e comecei só agora a me interessar por quadrinhos, peguei Batman pra ler (um dos times que a DC não quis mexer) e dei de cara com uns três Robins já de começo.

Sinceramente, penso que hoje em dia isso nem deveria ofender tanto os leitores. Nada que uma busca rápida na internet (ou fazer perguntas n00bs pro namorado, como foi meu caso) não resolvesse. Ainda tiveram a bondade de escrever em letras miúdas no início de cada capítulo que as histórias já tinham sido publicadas em 2011, então não dá pra dizer que me enganaram.

As revistas estão vindo com três histórias em cada uma, sendo que em Batman segue Batman, Detective Comics e Dark Knight. Há também entre os títulos disponíveis pela Panini Comics o volume 'A Sombra do Batman' com a vidinha de todo mundo de Gotham City, menos o Batman (Batwing, Batgirl, Mulher-gato... ).

Depois de ler as duas primeiras edições já lançadas do Batman - Os Novos 52 - dá pra dizer que essa revista ta bem marotinha bacana. Os desenhos das três histórias estão bem feitinhos (tirando alguns closes que as vezes me lembram o Ken da Barbie), o roteiro tá interessante, o Batman ainda passa aquela sua frieza e o Coringa tá bombadão.

Me deu até uma empolgada pra começar a comprar Iron Man, mas a Marvel não pegou esse espírito de reinicialização e começar do meio das edições não me pareceu tão divertido (nem com ele misturado com o Thor. o.õ).

E também, fica aqui indicado a HQ pra quem tá empolgado com o novo filme que finaliza a trilogia do diretor Christopher Nolan: Batman, The Dark Knights Rises. =)

[Resenha também postada no blog: http://elemorrenofinal.blogspot.com.br/ ]

Suélio 24/04/2024

Aqui esta o início de uma nova era para O Cavaleiro das Trevas pelo escritor Scott Snyder (Vampiro Americano, Batman: Portões de Gotham) e o artista Greg Capullo (Spawn)! Uma série de dicas de um brutal assassinato levam a uma antiga conspiração, e Batman descobre que Gotham City é mais mortal do que ele sabia.