Dragões da Noite

Dragões da Noite Thiago Fernandes

Resenhas - Dragões da Noite

Lari 15/01/2021

Poderia ter sido melhor...
Eu fiquei bastante frustrada com a escrita. Os personagens foram muito rasos, os diálogos mecânicos e sem graça, a história, enrolada...
O universo é bacana, mas não achei bem explorado.

@igormedeiroz 11/02/2013

Muito show! (é proibida a cópia total ou parcial)
A estória abordada no livro é citada no presente. Onde um jovem chamado Dylan, passa a ter sonhos diariamente com um lugar bonito e estranho, além de uma voz sempre o estar chamando quando ele fecha os olhos para dormir, dizendo: que o momento certo está chegando, que tudo irá depender dele.

Como se já não bastassem sonhos esquisito, Dylan começa a desenvolver poderes. Por quê? Dylan não é apenas um humano dentre bilhões e bilhões de homens no mundo, ele carrega algo especial, algo precioso, mágico dentro de si. Para que? Não irei contar se não estrago a estória. Mas se ele acha que levar um vida de estudante era difícil ( e é difícil), imagine então que algo muito importante dependerá totalmente dele. É um livro com muitos seres, por exemplo, os dragões: como os Kryons, fera que chegam a medir de dois a dois metro e meio de altura, possuindo rajadas de fogo, lançadas de suas bocas. E os Dragões Reais, duas, até três vezes maiores que os Kryons, mas e os Dragões da Noite? Além de dragões também se encontram guardiões, magias, forças misteriosas...

Fiquei impressionado com o Reino de Ava, um lugar de muita paz e muita alegria. Com tanta descrição do lugar senti impulsos e vontades de pular dentro das páginas só para vivenciar o momento, os campos, riachos, vilas e muito mais. Acho que esse foi um dois motivos que a leitura passou a ficar gostosa e leve. O que também, a meu ponto de vista, contribuiu bastante para o livro fluir rápido foi a escrita simples do autor, é uma narração jovem (com gírias) e totalmente compreensível.

Como se já não bastasse o novo universo criado por Thiago, os seus personagens também são bem narrados e bem formados, tanto psicologicamente quanto fisicamente (aliás, em todos os livros os personagens ficam lindos na minha mente). Seus personagens são o fator chave com personalidades fortes, quanto misteriosas.

Por fim, é um mundo encantado que te espera e me espera também (estou louco para ler a continuação). Em algumas cenas eu imaginei um filme, pois o livro é cheio de ação, além de ser bem construído e ter muitos lugares onde o leitor possa viajar. Mas um mapa auxiliaria ainda mais o leitor. Recomendo, é um livro que deixa expectativas para um próximo, com gosto de quero mais.

Luuhmarcely 11/08/2013minha estante
AUSHUIASHIUSAHAUSIAS, olha só quem eu encontro por aqui. :B

Oh, é tão bom assim? *-* Então já está na minha lista de desejados. :P