Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...




Resenhas - Poliana Moça


222 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Hannah Green 07/04/2024

Até que enfim ela cresceu.
Eu costumo dizer que o primeiro livro sempre é o melhor, porque, se ele não fosse excepcionalmente bom, eu não teria razões para dispensar tempo lendo a continuação, mas Pollyanna Moça definitivamente é melhor que Pollyanna. Confesso que toda essa ingenuidade dela estava começando a me irritar, sei que os tempos são outros, e naquela época as crianças conheciam muito pouco da vida, eram privadas de muitas informações, mas gente, tava demais!
Fiquei feliz quando ela começou a ver o mundo como ele é, a ver pobreza, a tristeza e a fome tão de perto, a gente precisa conhecer o mundo como ele realmente é, e não como ele é na nossa bolhinha. Fiquei mais feliz ainda quando ela começou a ter uma visão racional sobre tais questões, uma leitura Coming of Age que não parou no tempo, e apesar do espaço-tempo completamente diferentes do agora, ainda considero uma história atual, pelo menos no que diz respeito ao cerne da história.
De certa forma, você se apega à Pollyanna, e ver ela cresce é prazeroso, dá um orgulho como se fosse uma criança nossa. Não apenas ela, mas o Dr. Chilton e tia Polly, que mereciam um final muito mais feliz do que tiveram.
Mas o que mais me agradou nessa segunda parte da história, foram os novos personagens. Mesmo dando nome ao título, Pollyanna fica hm pouco em segundo plano em diversas partes, e a verdadeira história foi sobre o "Jamie desaparecido", e a solução dada no fim é beeem problemática, e beira ali um capacitismo velado, compreensível para a época que foi escrito, mas que deve ser problematizado nos dias de hoje.
Por fim, a nota só não foi 5 Estrelas, por uma razão: gente, onde foi parar Mamis e Jerry? Simplesmente desaparecem, não é dado um fim, nem citados, parece que foram esquecidos ao longo da escrita do livro.
comentários(0)comente



Larissa Dias 01/04/2024

Esperava mais...
Acho que fui com muita sede ao pote, esperava bem mais dessa continuação, infelizmente a autora escreve bem, mas não sabe se aprofundar na história dos personagens ou simplesmente tem preguiça de desenvolver realmente as coisas.

Até metade do livro, a história é parada, não acontece absolutamente nada de interessante, algumas coisas são até meio repetitivas. Tudo bem que nesse novo livro é nos apresentado personagens novos como a senhora Carew, o Jamie, a Sadie Dean e tals, todos eles foram personagens legais, mas acabou que no começo, a história girou tanto em torno deles que até esqueci que Pollyana que era a protagonista.

Achei desnecessário a morte de um dos personagens, e a volta da antiga tia Polly, poxa que sacanagem, a mulher já sofreu tanto e nem pôde ser feliz direito que já aconteceu coisa ruim na vida dela de novo, tristeza.

Sinceramente o livro tinha tudo pra ser bom, mas a falta de desenvolvimento nos plots, foi algo desanimador, nada foi desenvolvido direito, o final foi fofo, mas se tivesse sido mais desenvolvido, teria sido muito melhor.

No geral foi uma longa leitura e na maioria das vezes tediosa.
comentários(0)comente



Duda.leituras 19/03/2024

Ainda e vazio e ainda por cima ridículo e mal escrito
Nesse novo capítulo Poliana se muda para Boston pra ajudar uma amiga da família e lá ela precisa se decidir sobre o seu futuro
O livro e ridículo vazio um tédio nem consegui suportar até a última página até a novela protagonizada por Sofia Valverde e melhor não tem desenvolvimento dos personagens há coisas na história que não tem cabimento como o possível noivado entre Poliana e Sr Pendleton sendo que ele e mais velho que ela e o ainda por cima Poliana não se resolve com o Jimmy e a tia Polly querendo cancelar o casamento deles (o único momento que eu gostei o Jimmy pedindo a Poliana em casamento pois a novela inteira fui joliana o pedido foi por carta mais releva) sendo que a tia Polly conhece o Jimmy desde que ele era criança
Eu queria o livro depois que a primeira temporada da novela lançou na época eu não lia muito esse foi praticamente o primeiro livro que eu tive na minha estante e me arrependo amargamente pois por causa dele fiquei de ressaca literária alguns anos mais tarde li o primeiro da franquia (não li em ordem cronológica pq ganhei este primeiro) e também não gostei muito e tentei reler este mas não deu esse livro me irrita muito
comentários(0)comente



Cyntia44 06/02/2024

Fofinho, mas com ressalvas
Pollyanna Moça não deixa de ser um clássico. Nesse romance, a autora foi bastante habilidosa em puxar fios da primeira história para criar uma continuação que mantivesse a coerência dos personagens do livro anterior com as novas figuras que surgiram neste.

A marca da personagem, que tem por hábito buscar alegria em todas as coisas, foi mantida, assim como sua capacidade de transformar pessoas, amolecendo até mesmo os corações mais resistentes.

Entretanto, é preciso ler a história com a mentalidade de épocas passadas. No século XXI, a lição que extraio do romance é que vale a pena buscar um pouco de leveza na própria vida, sem negligenciar as outras pessoas. Não se trata de ser alegre a qualquer custo, mas de empreender esforços para analisar determinadas situações com um olhar menos pesado. No romance, Pollyanna é experiente nesse jogo [do contente]. Na vida real, nem sempre é tão simples se sentir contente por tudo.

Recomendo Pollyanna Moça a leitores que já tenham lido Pollyanna [menina], com a ressalva de que o livro deve agradar mais ao público infantojuvenil. A adultos, trata-se de uma história um pouco ingênua demais para os nossos tempos, mas cujas lições não envelheceram e podem ser experimentadas de novo.
comentários(0)comente



dhiani 31/01/2024

Sequências sempre pecam um pouco
Muita gente envolvida, muitas reviravoltas e descobertas. Achei que foi um excesso de informação, a primeira parte do livro foi linda, mas após uns seis ou sete anos, aconteceu uma imensidão de coisa em pouquíssimo tempo, por isso não me prendeu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bibi_14 29/12/2023

Romance lindo!
Poliana Moça mostra o grande desenvolvimento da personagem Poliana, ou seja, é uma continuação. Vou ser sincera que gostei mais do primeiro livro, porém, essa história mostra que, mesmo com a adolescência e mudança de opiniões, ela apenas amadureceu e trouxe uma presença encantadora!
comentários(0)comente



Levi.Faria 24/12/2023

Agora ela é uma jovem chata pra klr
Ela continua insuportável, mas agora em outro país? eu nem consegui terminar de ler pq me estressei demais
comentários(0)comente



laviss 20/12/2023

Poliana Moça
AAAAAAAAMEIIIIIIIIIIII
o livro é incrivelmente lindo, eu particularmente não gostei do 1º livro (Poliana) pq já tinha visto a novela e achei mto entediante; mas esse, por não ser nada parecido com a novela e ter outros personagens (eu acho que são outros, porque não reconheci nenhum da novela além da Poliana e a tia poli ( que é a tia Luiza)) ficou muito incrível pra mim!!
super recomendo a todos que gostam de um romance sem hot!!
comentários(0)comente



mariaclaradsg 07/11/2023

Livro muito bom, porém muito cansativo e diferente da novela, devido falar só da Senhorita carew e do Jamie, ficava mto chato.
comentários(0)comente



@leituras_damay 27/10/2023

Lindo
Nao foi essa a ediçao que li,mas como nao encontrei marquei essa
Livro lindo,delicado ,chorei na pagina 6 rs...
bem diferente da novela (nada contra )
Fiquei curiosa pois li que teve uma versao da novela na rede tupi e naquela epoca era tudo ao vivo imagino que o pessoal deve ter se emocionado muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela2272 02/10/2023

Perfeito, nunca esperaria aquele final
Um livro literalmente cheio de emoções, onde eu ri e chorei ao mesmo tempo (mas temos que admitir que chorei muito mais). A história te faz esquecer do mundo em volta, é tão imersiva, a linguagem tão simples e fácil de entender, é uma leitura muito gostosa. Cheio de reviravoltas, fiquei revoltadíssima com algumas coisas que tinha vontade de fechar o livro e parar de ler, mas a curiosidade era tanta que eu não conseguia, e ainda bem que não o fiz pois o final é supreendente e maravilhoso!!
comentários(0)comente



Nara_Thais 02/09/2023

Não lembro de nada, infelizmente
Mas lembro que anos depois entendi o quanto eu fui influenciada por essa leitura que minha mae me deu de presente.
Tenho vontade de reler.
comentários(0)comente



222 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR