Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Gênero: Infanto-Juvenil
Li a 1 edição
Ano de lançamento; 2018
Páginas: 237

Em Poliana Moça, a personagem é dividida em duas fases. A primeira, ainda criança, ela é encarregada de uma missão muito importante: curar o coração de uma senhora que havia perdido seu sobrinho.
Para cumprir essa missão Poliana é enviada para a casa de Ms. Carew em Boston. A menina ficou completamente perplexa com a cidade grande e como as pessoas são sozinhas e individualistas. Já Carew que à princípio se mostra bastante incomodada com sua presença aos poucos vê sua vida modificada.
Depois que Poliana volta de Boston vai viver com seus tios na Alemanha. Com a morte de Dr. Clinton Poliana e sua tia voltam para Beldingsville falidas. A tia Polly aparece amargurada, pois além de estar sem seu amor, tem o orgulho ferido por estar velha e pobre.
Mas, Poliana não se deixa abater com isso, sempre procurando formas inusitadas de resolver os problemas jogando o jogo do contente. Tenta conseguir algum dinheiro acolhendo pessoas na casa de tia Polly participa de um concurso de redação que iria premiar os primeiros colocados.
Poliana em sua juventude também encanta alguns pretendentes com seu jeitinho especial. Nesse livro vemos Jimmy Pendleton descobrindo o amor que sentia por Poliana e tentando convencê-la de que uma linda amizade pode se tornar uma linda história de amor.

Comentário: Encantada com a história de Poliana e no desejo de saber se aquela menina tão especial continuava cultivando seus valores e alegria após a infância,resolvi ler Poliana Moça e como imaginava o tempo não lhe roubou a pureza.

Help 27/01/2017

Me tornou uma leitora
Acho que o primeiro livro que li na vida, o que abriu as portas pra que eu descobrisse na leitura um dos meus maiores prazeres. Uma leitura simples, com uma personagem apaixonante que tem muito a nos ensinar, o JOGO DO CONTENTE está até hoje gravado na minha memória, o meu, numa edição bem antiga, não me recordo qual, foi um presente, muito especial diga-se de passagem. Quem conseguir encontrar, eu recomendo.

LES 04/10/2015

Resenha: Poliana Moça
Acesse o blog Lendo Em Segredo para ler a resenha!

site: http://lendoemsegredo.tumblr.com/post/130096549936/resenha-poliana

Karol 17/11/2016

Maravilhoso!
Desde que eu li o livro Pollyanna, passei a adotar esse jeito otimista de ser até mesmo em minha visão do mundo. Mas esse livro, sinceramente, teve um impacto ainda maior do que o primeiro. Isso porque trata dos conflitos da juventude de Pollyanna, como seus medos e inseguranças, e também o despertar do amor. O jogo do Contente passa a não ser apenas algo que a faz se sentir mais alegre em meio a pequenos problemas, mas também a sua única esperança em continuar vivendo, e em buscar uma razão para sua existência. É, com certeza, um livro lindo!

Hester 17/07/2015

O livro é bom, o primeiro é bem melhor, mas nao chega a ser ruim. De maneira alguma. É a evolucao da estória anterior, e é tao curtinho que lemos muito rapidamente. Ainda bem que a autora parou nele. Muitos autores ficam o tempo todo falando sobre nada, ou repetindo sem cessar o mesmo nada. Ai teríamos o Poliana Mulher, Mae etc...

Daniel.Oliveira 06/06/2019

Pollyanna Moça
Essa é uma continuação de "Pollyanna",a história da orfã que vai morar com a tia rabujenta,e vive feliz jogando o "jogo do contente",que o pai a ensinou.O primeiro livro conquistou muita gente,inclusive eu.Mas a continuação,(ah!? :-C),me desapontou!preferia que Porter tivesse deixado só o primeiro livro mesmo,ou que a continuação falasse sobre Pollyanna ainda criança.Nesse livro, a orfã já crescida,com 20 anos,vai passar uma temporada na casa de Della(copia de Miss Polly do passado),que é uma mulher carancuda,por não ter encontrado seu sobrinho desaparecido,Pollyanna já traz alegria a casa.Miss Polly casada com Chilton está passando férias na Europa. Pollyanna conhece Jaime,um cadeirante que vende jornal e que usa seu "Livro da Alegria"(copia do jogo do contente sem ele saber)para alegrar sua vida,Jimmy bean agora um rapaz convida Pollyanna e Jaime para ir a um acampamento,lá Pollyanna descobre que ama Jimmy,no fim tudo se ajeita,Pollyanna descobre que Jaime é o sobrinho desaparecido de Della,Jimmy e Pollyanna se casam e FIM!
Sinceramente,acho que ai eles foram longe demais,nossa linda garotinha esperançosa e alegre,que nos ensinou a ser feliz,casar-se?Eu ficaria com o final do primeiro livro como final permanente.E esse livro seria só um pensamento do que aconteceria no futuro.Enfim,Só não gostei tanto do livro,porque esse final(pra mim),acabou dando ponto final a história,e sinceramente,Pollyanna criança e Adolescente,não tem comparação.Senti que esse menina tinha nascido outra pessoa(pra lá de ruim),Não reeleria e ficaria só com o primeiro livro mesmo.

site: http://Mandaaresenha.blogspot.com

Gabi 01/11/2012

Poliana moça
Poliana moça é só mais a continuação de Poliana , porém volta cada veis mais importante para quem é fã da leitura, ainda mais porque a vida de Poliana é mais do que especial mais sim ,uma história feliz mais ao mesmo tempo triste, ainda uma história interessante.Beijos...

Lúúh 23/06/2013

Resenha do livro "Poliana Moça"
Ele parece mais "formal" que o Poliana, a segunda metade dele é mais legal que a primeira, tanto que li metade do livro em uma tarde! Ele não é um livro que se devora e te prende, mas eu queria terminá-lo logo... Não sei porque. E consegui! Terminado ontem, "Poliana Moça" é muito indicado por mim!