Caminhos do Medo - volume 2

Caminhos do Medo - volume 2 André Luiz Vilela Sarausa...

Resenhas - Caminhos do Medo - volume 2

Lina DC 20/10/2012

Ganhei esse livro no sorteio do blog Por essas páginas e assim que eu o recebi fui correndo começar a leitura. Simplesmente adorei. São diversos contos, escritos por talentosíssimos autores nacionais, variando desde contos de suspense, até contos capazes de revirar o meu estômago. Particularmente eu prefiro os contos que trazem um ar mais de suspense do que de terror, mas apenas porque não sou exatamente muito corajosa rs. São contos extremamente bem elaborados, que realmente prenderam a minha atenção do começo ao fim da leitura. Contos que falam de lendas urbanas famosas, contos que utilizam familiares de personagens conhecidos, contos que realmente mexem com o nosso psicológico. Quero deixar os meus parabéns para a editora Andross pelo belíssimo trabalho na diagramação, organização e revisão que ficaram maravilhosos e também deixar os parabéns para os autores, por serem capazes de criar histórias tão bem elaboradas em tão poucas linhas. Claro que eu tive os meus contos favoritos: “O sofá”, “A mulher na estrada”, “39º dia”, “A loja de bonecas”, mas todos eles, sem exceção, mexeram com a minha imaginação.
Angelo Miranda 01/12/2012minha estante
Tenho um conto (Torre de Pedra) publicado nessa antologia e fiquei extremamente feliz com os seus comentários em relação ao livro.

Lina DC 13/02/2013minha estante
Oi Angelo, tudo bem?
Espero ler mais do seu trabalho. Adorei o livro. Parabéns!

Cripta Da Leitura 30/01/2013

Como são vários autores que participaram deste livro eu dei "Muito bom", mas boa parte das histórias merece um "Ótimo".
Eu adoro livros de terror e suspense, e adoro livros também que possuam apenas contos, como este. Mas a maioria dos livros de contos de suspense e sobrenatural que eu encontro por aí são livros com contos antigos e autores antigos que no geral viveram no século IX ou no inicio do século XX. E eu confesso que, em minha opinião, alguns contos desta época não são tão objetivos. A maior parte dos livros deste tipo que eu li de autores antigos, eu acabava gostando apenas da metade dos contos, a outra metade eu só lia por ler, e achava bem cansativo.
O que não é o caso deste livro. Pois a maioria dos autores utiliza uma linguagem mais simples. E os contos, como a Carolina Durães falou, mexem com a nossa imaginação.

Muito bom!
E parabéns aos autores!
A única coisa ruim, é que não há tantos trabalhos como esse nas livrarias. Mas deveria ter!
Alisson Herbert 09/03/2013minha estante
Tenho o conto "Esmola" publicado nessa antologia e fico muito feliz que você tenha gostado do trabalho como um todo. As opiniões do leitores para um autor são de extrema importância. Abraço.

Cripta Da Leitura 12/03/2013minha estante
Este conto, inclusive, foi um dos meus favoritos. Parabéns!