A Lagoa Azul

A Lagoa Azul Henry De Vere Stacpoole

Resenhas - A Lagoa Azul

Inlectus 19/02/2010

Boa leitura.
Esse livro nos mostra os vícios da civilização, nos levando para longe dela, vale ler.
Bruna.Oliveira 11/03/2017minha estante
Como faz para ler

Gabi 13/04/2023minha estante
Eu queria saber tbm

Pereira 02/06/2021

O filme é mil vezes melhor que o livro! Muito chato o livro, sem parte nenhuma de romance que tem no filme
Nina 27/10/2022minha estante
Eu li rápido pra acabar logo

Lari 03/04/2020

Livro de Sessão da Tarde
A Lagoa Azul é o livro que serviu de inspiração para o filme homônimo tão conhecido e muitas vezes amado ou odiado pelos fãs da Sessão da Tarde.

Mesmo depois de assistir tantas vezes ao filme, quando descobri a existência do livro corri pra tentar encontrar ele.

O livro, apesar de ser pequeno, apresenta uma história muito densa sobre a vida dos primos Emelinne (Emelina) e Dick quando já estão na ilha. Os acontecimentos que antecedem senti que foram escritos bem rasamente, mesmo que da mesma forma poética que a história inteira (o que na minha humilde opinião parece ser um pré-requisito pra se escreverem romances nessa época, ô gente que gosta de complicar). No começo a forma da escrita pode assutar um pouco, mas vai pro mim, é inofensiva e uma hora você se acostuma com o vocabulário diversificado!

Mas sigo acreditando que essa seja uma leitura prazerosa a quem der uma chance a esse livro tão gostosinho!