Shakespeare  II - Comédias e Sonetos

Shakespeare II - Comédias e Sonetos William Shakespeare




Resenhas - Shakespeare II - Comédias e Sonetos


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Isabella Pina 01/01/2013

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria...
Nossa, vamos por partes, porque essa resenha vai ficar meio estranha... afinal, é meio difícil resenhar um livro tão presente na nossa vida e ao mesmo tempo, tão clássico!

Todo mundo conhece a história de Romeu & Julieta, e O sonho de uma noite de verão também é bem conhecido - eu mesma já tinha lido esse livro, só que uma versão mais "infantil".

A confusão começa por causa que Egeu, pai de Hérmia, quer que a mesma se case com Demétrio, mas ela é apaixonado por Lisandro (que corresponde). Ao mesmo tempo, sua grande amiga, Helena, é apaixonada por seu noivo. Já entendeu a confusão, né? Egeu vai até Teseu, o duque de Atenas, que irá se casar com Hipólita, a líder das amazonas, e quer que o duque obrigue sua filha a se casar, lembrando da antigo lei de que o pai tem em suas mãos o poder de decidir o destino da filha - traduzindo, ou Hérmia se casa, ou vai pro convento, ou morre. Mas nem assim ela dá pra trás e junto com seu amado, planejam fugir, combinando de se encontrar no bosque, perto da cidade (esse bosque é meio mágico né ;s). Nesse mesmo lugar, estão Oberom e Titânia, rei e rainha das fadas, que estão brigadas pois Titânia roubou um empregado dele (sim, é meio confuso)... E para se vingar, o rei resolve fazer com que ela se apaixone pela primeira criatura que ver, ao acordar.

Quando está planejando, vê Helena correndo atrás de Demétrio, que por sua vez procura Hérmia - essa contou para Helena o plano, que contou para o noivinho. E resolve ajudar o "casal", mandando um de seus empregados pôr a mesma "magia" nos olhos de Demétrio... só que Puck, o empregado, acaba confundindo-o com Lisandro (que está procurando Hérmia) e quando L. vê Helena, se apaixona. Só que essa acha que estão caçoando dela, já que, para corrigir o engano, Puck põe a magia nos olhos de Demétrio - o jogo inverteu, agora, e Hérmia, ao ver tal cena, culpa Helena, que culpa a outra. E no final tudo dá certo :D

A obra de Shakespeare é ótima! Eu li na forma de teatro - que eu acho a mais comum -, mas nem por isso o diálogo se tornou cansativo e apesar de ter uma ou outra palavra mais arcaica, a estrutura era bem fácil de entender. Os personagens são reais, mostram as qualidades e defeitos de nós, seres humanos, ao mesmo tempo que a parte "mágica", as Fadas, mostram que também os seres sobrenaturais tem sentimentos, bons e ruins. É bem legal a história, mesmo que eu já conhecesse... vale sim a pena ler! É curto, se não me engano nem 300 páginas, mas conta uma história boa. Recomendado!!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1