O Diário Secreto de Laura Palmer

O Diário Secreto de Laura Palmer Jennifer Lynch

Resenhas - O diário secreto de Laura Palmer

Cris 14/03/2024

Diário Secreto
Para quem já assistiu ao seriado Twin Peaks, acredito que seja mais fácil para entender o diário e quem foi Laura Palmer. Leitura rápida, mas também bastante pesada.

Mariana.Gaia 29/01/2024

Este livro é pesado, gera conflitos na mente, gera medo, mas é maravilhoso.
Nao sei muito bem como expressar a emoção que senti quando li ele.

cecilia 20/01/2024

Com a leitura do diário, da pra esclarecer muitos acontecimentos apresentados na série, além de mostrar de forma mais íntima como Laura se sentia em relação aos várias coisas perturbadores. Ao longo da leitura, da pra notarba forma interna na qual ela luta contra as manipulações e os terrores causados pelo seu assassino, enquanto tenta manter a visão de uma vida perfeita para os demais, escondendo quem é ele pra não envolver mais ninguém nisso. Uma baita leitura para se aprofundar na história e explorar os mistérios de Twin Peaks.

Alana 18/01/2024

Perturbador!
Livro essencial para os fãs de Twin Peaks, pois ajuda a entender muitos dos acontecimentos da série. É assombroso acompanhar a perda da inocência da Laura, o diário começa com uma escrita tão delicada e infantil, mas à medida que ela enfrenta seus traumas, torna-se cada vez mais obscura.

Kaua.Nicanor 09/01/2024

Minha madrinha recomendou
Eu gostei bastante dele, achei um livro forte e bem escrito, mas algumas coisas eu não entendi ( pode ter sido burrice minha ),eu terminei o livro com a sensação de que o final era tipo ? ah ? mas as vezes foi só a quebra de expectativa minha mas no geral vale a pena ler, é bom.

Regina 24/09/2023

Incômodo
Li este livro quando estava no Ensino Médio e não me lembrava de praticamente nada da história, somente que me incomodou bastante. Fiz questão de ler novamente, tantos anos depois, pelas lentes de uma pessoa já adulta e experiente em termos de leitura e confesso que me incomodou do mesmo jeito! A narrativa é bem fluida, mas em vários momentos fiquei confusa (se o que Laura vivia era real ou fruto de sua mente perturbada) principalmente sua relação com BOB (que nervos! Foi o que mais me intrigou em todo tempo! O fim não esclarece as dúvidas que foram surgindo (isto porque não li a série, não vi filme, fui mesmo direto para o livro). Vi depois vários comentários que sugerem só ler depois de ter se apropriado da história e seus detalhes através da série... Acabei por fazer o inverso, agora vou tentar ver a série para buscar as respostas que não encontrei no livro...

Lorena 13/09/2023

Ok
Achei a leitura mega fluida e só.
Acreditei que ao chegar ao final entenderia tuudo, mas não foi assim, simplesmente ficou em aberto.
Quero assistir a série para entender o hipe do livro, por que sinceramente... não fez sentido para mim. Em fim.. é isso !
catcherintherye 23/10/2023minha estante
pior que o livro só faz "sentido" mesmo depois que vc assiste a série

Maria Carolina 04/09/2023

Se não for fã da série, fuja.
O livro cumpre com o que propõe: ser um diário secreto da Laura, desde seus 12 anos, até ela entrega-lo ao seu amigo botânico. Achei importante por expandir a história e explicar o início do relacionamento dela com vários personagens. Só não dou cinco estrelas porque não está registrada a primeira aparição do Bob.
É uma narrativa pesada, especialmente se quem estiver lendo for mulher.

Verbena 19/07/2023

Pesado
Foi bem difícil de ler esse livro é um história tão triste foi preciso mt estômago para conseguir terminar

Arthur 18/07/2023

A jennifer lynch não é a maior escritora do mundo, e nem precisava ser: a laura é uma personagem tão fascinante (e terrivelmente triste) que a fórmula pra uma história intrigante já caiu pronta; bastou ela conduzir a narrativa minimamente conectando aos pontos principais da série/filme - o que na maior parte do tempo funcionou bem demais. o david criou um universo no qual eu não me canso de mergulhar. editaria algumas coisas adicionadas aqui aparentemente por puro shock value? com certeza. ainda assim, leitura essencial pra qualquer fã de twin peaks

Karen 21/03/2023

Sombrio, mas vale a pena!
Um livro bastante pesado, mas otimo para quem é fa de Twin Peaks e quer entender um pouco mais do que aconteceu com Laura Palmer, seu estado mental e o os episodios que a levaram encontrar o seu trágico final.

Eu assisti à primeira e a segunda temporada e estava começando a ver o filme Fire Walk with Me quando decidi ler esse livro primeiro. Apesar dos assuntos serem bastante sombrios, a leitura é fácil, sendo divida pelos textos de Laura em seu diário, desde os seus 12 anos, até sua morte aos 16.

A linguagem é bem direta e crua, o que eu gosto nesse tipo de história. É surreal acompanhar o quanto ela muda ao longo do livro, sendo atormentada por Bob.

Na série a história gira em torno de Laura, mas apesar disso você não consegue conhecer de fato essa personagem, somente flashes, alguns pedaços de informações ou o que as outras pessoas falam sobre ela (a perspectiva dos demais realmente não é o suficiente para definir uma pessoa) e isso só acentua ainda mais o mistério. No livro, algumas dúvidas são esclarecidas, enquanto outras são criadas.

No geral, adorei ler, revisitar Twin Peaks e relembrar personagens e situações que imediatamente traziam cenas da série a minha mente. Recomendo!

LuValverde 09/03/2023

Me feriu de vários modos. Completa impactada com a história e completamente ansiosa para assistir a série que relata esse livro.

Cidadão Z 04/02/2023

Jenifer Lynch incorpora Laura Palmer de maneira brilhante. Um história perturbadora obrigatória para fãs de TWIN PEAKS.