O Passe

O Passe Jacob Melo

Resenhas - O Passe

jumorgensten 24/01/2020

E, enfim, eu li O Passe de Jacob Melo, mais conhecido também como um dicionário sobre a questão. :P

A obra é um manual completo sobre o assunto, onde o autor fez uma compilação de tudo que já foi escrito sobre o passe em variados livros espíritas.

O Passe possui 9 grandes capítulos divididos em vários subtópicos. Começa com as definições do passe, passa para seus objetivos, assuntos complementares como fluídos, perispírito e centros de força.

Depois chega até quem é quem no passe e as questões de merecimento e vontade, quem recebe e quem doa e o potencial fluído. Também é comentado sobre como aplicar e os tipos existentes de passe.

Logo após, a narrativa caminha para quando aplicar o fluído magnético e quais são os lugares apropriados para ocorrer o passe. Passa para as recomendações, ou seja, as técnicas, os que os passistas devem ou não fazer antes, durante e depois, o mesmo valendo para quem recebe.

Também é comentado outras maneiras de aplicar e as diferentes formas de usar o passe, a água fluidificada, as questões sobre os incensos e talismãs, a roupa branca e a fixação do número de vezes.

A narrativa chega até a cura e as outras diversas formas de curas como a cromoterapia, cristais e magnetoterapia.

O último capítulo é sobre assuntos diversos e comenta sobre como lidar com crianças, idosos, gestantes tanto na posição de dar o passe quanto para receber. Como aplicar o passe, o quão a ausência de vícios é extremamente importante para o sucesso da transmissão de energia, as equipes, ter ou não música, passes em plantas e animais e os trabalhos das benzedeiras.

A obra possui ainda muitos apêndices explicativos sobre todas as áreas corporais, como funcionam, onde estão localizadas e os benefícios do passe nas regiões.

O texto é de compreensão média, porém, a leitura é densa e é necessário ir lendo aos poucos pelo tanto que informação contida no livro.

Eu fiquei chocada com a quantidade de pesquisa e estudo feita pelo autor. Referências bibliográficas riquíssimas. Sabe aquele livro que tem algo sobre o passe no meio da história e que você nem prestou tanto assim quando leu? Pois, com certeza, foi encontrado pelo Jacob e colocado no livro.

O Passe é mais indicado para quem já tem alguma noção do assunto ou trabalha a bastante tempo como passista. Para quem está começando, dá uma esperada. Vai estudando em outras mais simples e diretas porque vai compreender melhor.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/01/24/o-passe-jacob-melo/
Ricarda Caiafa 30/01/2020minha estante
Fiquei bastante interessada! Quero ler!

jumorgensten 30/01/2020minha estante
É maravilhoso. O autor conseguiu reunir tudo sobre passe em um único livro. :O

HARRY BOSCH 19/01/2010

O PASSE
Jacob Melo é o autor que mais se aprofundou no estudo do passe,nesta grande obra,traz um historico sobre o magnetismo desde Mesmer.A obra também apresenta técnicas que podem ser adptadas aos centros Espiritas.
Mas o que é o passe?
Como funciona?
Qualquer pessoa pode aplica-lo?
Leia a obra e descubra estas e outras respostas...

Volnei 24/12/2016

O passe
Esta obra é destinada a pessoas que estão fazendo curso de desenvolvimento mediúnico e que pretendem trabalhar na casa espirita dando passes

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Andre 27/02/2019

Este livro é uma obra excepcional. Desenvolve o tema fundamentando-o com diversas fontes, explicando detalhada e cientificamente conceitos, procedimentos, situações, tudo que é necessário ao aprendiz e praticante do passe (passando também por outros aspectos correlacionados à prática mediúnica) um perfeito entendimento da atividade, visando obter os melhores resultados, frente aos postulados Espíritas e Cristãos. Recomendo fortemente a sua leitura, ou melhor, o seu estudo.
Rodrigo 27/02/2019minha estante
Quero ler!

Andre 27/02/2019minha estante
Vc acha fácil o pdf na Internet, porém, sem os últimos 2 capítulos (onde é desenvolvida a parte prática). Sugiro procurar na Estante Virtual, pois esse livro está esgotado.

Rodrigo 27/02/2019minha estante
Vlw! Irei procurar, sim!

Lara 25/03/2023

Excelente estudo sobre o passe, a técnica e a prática é apresentada de maneira elucidativa e desmitificada.

Magda Luz 03/11/2023

Bom livro com bons aprendizados, técnicas boas , serviu para complementar o estudo que programei. Um pouco monótono.