A Galinha que sabia ler

A Galinha que sabia ler Sandra Aymone

Resenhas - A Galinha que sabia ler

Jack Zack 05/07/2021

A Galinha Pipoca e os livros mostram muito bem como a leitura pode ser uma mão na roda na resolução de problemas na vida.

lucas.rebesi 03/08/2020

Leitura que surpreendeu
A galinha que sabia ler - Sandra Aymone

É tão gostoso quando uma leitura despretensiosa nos surpreende!

A galinha Pipoca Junto com seu dono Juvenal herdam uma chácara que está totalmente abandonada e improdutiva.
Daí Juvenal resolve vender a uma indústria!

Mas Pipoca junto de seus amigos livros consideram aquilo absurdo, analisando o caso a luz da fábula "A galinha dos ovos de ouro", resolvem buscar armar um plano para fazerem Juvenal desistir da venda.

As artimanhas de Pipoca e seus amigos livros e o final desta história deixo pra vocês descobrirem.

Um enredo que fala de amizade, persistência, meio ambiente, cuidado e amor ao conhecimento! É uma graça!

O melhor deste enredo é que ele é gratuito!

A @dpaschoal_oficial através da @fundacaoeducar propicia um amplo projeto de estímulo a leitura infantil e juvenil.
No perfil da Fundação Educar aqui do Instagram você pode fazer o download deste e muitos outros livros!

Há inclusive a possibilidade de encomendar o livro físico para algumas cidades. Consulte a lista no site deles.

Eliane 27/12/2016

A Galinha que Sabia Ler
Pipoca era uma galinha especial, vivia dentro de casa e escolheu a estante de livros para morar, tamanha a amizade entre eles que Pipoca aprendeu a ler. Juvenal herdou a chácara de seu tio, mas quando chegou lá detestou o lugar porque não havia água, o riacho estava seco, não tinha como plantar. Então resolveu vender a chácara. Pipoca e os outros animais ficaram desesperados, procurando uma solução para o problema, foi quando um pequeno livro se manifestou, ele ensinava como cuidas das águas, rios e riachos para que estes não sequem. Pipoca teve a grande ideia, vamos fazer Juvenal tropeçar e cair de cara no livro, a ideia deu certo e Juvenal conseguiu recuperar o riacho e fazer sua plantação, os animais viveram felizes e Pipoca se tornou mais que especial.

beatrxste 14/12/2021

(Trabalho acadêmico) Livro indicado para a prática de leitura de crianças que estão no 1º ano/2º ano

Alec 19/06/2020

A galinha especial
Adorei a história e o que podemos aprender com ela.
Ela ajudou Juvenal trazer vida para a chácara.