Filosofia Em 60 Segundos

Filosofia Em 60 Segundos Andrew Pessin

Resenhas - Filosofia Em 60 Segundos

Virginia 25/07/2012

Assim demora pra passar
Livro muito fraquinho. Os segundos demoram para passar. Dos pretendidos 60 minutos de reflexão a abordagem limitada da filosofia proporciona, na melhor das hipóteses, uns 2 ou 3.
Hudson 18/04/2013minha estante
Não achei um livro fraco, no entanto se faz necessário disponibilidade do leitor, afim de que ele de fato reflita sobre as questões trazidas pelo Andrew Pessin.. sempre estou lendo antes de dormir, tem me caído bem..

Maciel 23/10/2013minha estante
concordo, fraco, pra evitar outro adjetivo.

Line Duboc 27/06/2014

Filosofia em 60 segundos - Andrew Pessin
Não haverá resumo, pois não tem como resumir. É um liro pequeno e interessante e fala sobre questões do cotidiano. Isso não seria um resumo? Não sei, será que estou filosofando? rsrs

O livro é muito agradável. De linguagem acessível e clara. No entanto, é filosófico e te leva a refletir; ou seja, meio confuso.

É divertido e pequeno, gostoso de ler. [Seria aquele chocolate quente]. Você começa a pensar e a se interessar sobre coisas que acontece conosco no cotidiano; e, que em hipótese nenhuma, teríamos parado para pensar.
Gente, para mim, é um livro para se ler quando não se há nada para fazer ou nenhum livro melhor para ler. Não é aquele livro que te encantará de todas as formas. Mas, é um bom livro para matar o tempo.
Apenas isso.

site: http://www.sacudindoaspalavras.com.br/2014/05/resenha-filosofia-em-60-segundos.html

Fernanda1156 22/12/2020

Filosofia em 60 segundos
É um livro bem superficial, simples mesmo que indico para aqueles que estão iniciando as suas leituras e estudos na filosofia, pode ser usado como uma introdução a filosofia, assim como o livro O Mundo de Sofia também pode.
A leitura te apresenta e instiga a iniciar o processo de questionamentos com vários gatilhos e provocações. Tem alguns textos interessantes que te trazem algumas reflexões bacanas. Mesmo sendo algo superficial, porque as vezes o texto de filosofias tão complexas pode não ficar tão claro quando são resumidos pelo autor, isso foi o que senti na leitura, ainda sim é um texto simples, rapidinho e até divertido de ler. E se no final o leitor ficar instigado a continuar a sua pesquisa e sua busca pela filosofia ele poderá ler os livros nos quais o autor lista como referências bibliográficas.

Tiago 03/01/2014

Recomendado para estudantes de ensino básico.

Mateus 06/09/2020

Uma ótima porta de entrada
Gostei do livro, ele apresenta de forma breve e objetiva como a filosofia trata diversos temas, para mim ressaltou a importância de questionar. Foi uma ótima porta de entrada para conhecer o universo da filosofia.

artvgogh 27/06/2021

Não é um livro ruim, mas também não é um ótimo livro, razoável está bom para descreve-lo.

Não recomendo este livro para quem está começando a ler livros sobre filosofia, pois perderia o interesse facilmente, já que trata de assuntos básicos e muitas vezes irrelevantes.

Piatti 09/01/2021

Um livro com pouco conteúdo que não acrescenta nada de novo, rápido de ler

Alice 28/03/2020

60 segundos
Um livro para iniciantes na filosofia, bem simples, com algumas pontuações interessantes e reflexões que poderiam sim despertar um interesse em discutir mais a fundo.

Rafa Doresi 10/08/2021

Razoável!
O livro aborda bons temas, porém de forma um tanto quanto superficial.
Há muito parcialidade em grande parte dos textos.

Rodrigo Dulze 23/03/2014

decaiu!
Começo empolgante, mas o autor perdeu o fio condutor da obra.

Inlectus 17/07/2021

Legal.
Meio que um livro de meditações diárias em filosofia, é bem legal para se ler em todos os lugares, é recomendável.

Mauricio.Alcides 01/02/2016

Filosofia para iniciantes
“Será que deus pode fazer um buriti tão quente que nem ele consegue comer?” Homer Jay Simpson

Com brincadeiras relacionada a cultura POP e muito humor Andrew Pessin descreve 60 princípios filosóficos sempre implantando a semente do questionamento em nosso raciocínio, o questionamento sobre a verdade a realidade e até mesmo sobre nossa existência.
A obra é divertida, engraçada e extremamente simples, uma ótima leitura para relaxar. Eu dividi a leitura em 2 momentos por dia. Lia um principio ao acordar e um antes de dormir.
Conclusão: Divertido, engraçado e com muito a agregar
Nota: 8,0

PS: O livro é extremamente simples, estudantes de filosofia podem simplesmente acha-lo tedioso. As reflexões são demasiadas simplistas, mas não julgo que o mesmo queira ser mais do que isso (…) Um autor que se propõem a repassar filosofia em passagens de 60 segundos (ou um pouco mais) não pretende se aprofundar em nenhuma temática, mas apenas divertir o leitor que por não ter tempo ou vontade para se aprofundar na filosofia densa e pura dos clássicos opta apenas por uma leitura relaxante no dia a dia.

Volnei 12/06/2021

Filosofia Em 60 Segundos
Este é um livro de fácil leitura e que traz algumas reflexões bastante interessantes, algumas até discutíveis, já que contradizem a própria ciência , .Aqui me refiro a existência de Deus que a muitos séculos já foi provado mas que muitos ainda não se deram conta na lei da natureza que prova isso que nada mais é que a Lei de causa e efeito.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/