The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window

The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window Kirsty Moseley

Resenhas - The Boy Who Sneaks in my Bedroom Window

1 | 2 | 3 | 4

Fabi 30/04/2018

Ressalvas
Livros com personagens muito adolescentes não me atraem. São raros os livros assim q fazem minha cabeça (como Um Caso Perdido). E esse não foi exceção... Pontos positivos: a trama é muito boa, Liam é maravilhoso, as "tretas" te prendem à história. Pontos negativos: mocinha muuuuuuuuuuito imatura. Vc pode dizer: "mas ela tem apenas 16 anos!" Não quer dizer nada, pois até para uma guria de 16 anos, ela é muito imatura e toma atitudes muito inconsequentes. As tretas só acontecem nos 45 minutos do segundo tempo, uma pena, pois a autora poderia aproveitar essas tretas e colocá-las em 50 % de leitura. Assim daria mais "dramaticidade" à história.

Janise Martins 10/04/2018

The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window
Esse livro é que se pode chamar de fofo. Não é um livro adulto, está mais para jovem. Um jovem meio inocente.
A escrita é muito boa, direta, leve e simples, o que torna a leitura rápida. No desenvolvimento a autora envolve a gente. Mas é interessante, ela nos envolve no nada, porque a gente fica esperando algo acontecer, bem, acontece, mas é muito simples(mais ou menos). Sabe quando as coisas estão indo as mil maravilhas e a gente espera uma desgraça mais a frente? Pois é, pensei nisso lendo esse livro e não foi o que aconteceu. Bem, o que aconteceu foi grave, mas eu esperava mais desgraça hehehehe… meu lado catastrófico falou alto hehehe… Faltou mais, faltou algo.
Como eu disse, é um livro fofo, com um casal fofo.
Liam conheceu e se apaixonou por Amber ainda criança, mas irmão super protetor dela sempre o manteve afastado. Isso porque Amber, seu irmão e mãe sofriam abusos do pai, então, Jake, seu irmão, fazia de tudo para protegê-la. Isso que Liam era melhor amigo de Jake.
Em uma noite depois de umas das surras absurdas, Amber chorava em seu quarto. Liam que era vizinho, do seu quarto podia vê-la chorando, então escalou e foi ao seu quarto para consolá-la e a partir desse dia ele dormia todas as noites com ela, nessa época ela tinha 8 e ele 10 anos.
Quando Amber tinha 13 anos, seu irmão e Liam pegaram o pai de dela tentando estuprá-la. Depois disso eles pensam que se livraram do monstro.
É interessante o amor e carinho de Liam por Amber. Que toda noite dorme com ela escondido de todos, mas só dorme mesmo, e, de dia ele é um implicante. Só que conforme o desenvolvimento da história a gente consegue entender porque ele agia assim.
Amber tem graves traumas por causa do pai, mas, mesmo assim, ela tem um lado inteligente, cativante. E ela consegue tirar forças lá do fundo quando precisa decidir as coisas.
É um livro que tem personagens com traumas, mas tem o Liam que é um cara apaixonado, mas apaixonado mesmo, coisa de conto de fada. Tem o lado leve e descontraído de adolescentes com todas as coisas aquelas coisas de ensino médio e uma coisa que eu achei estranha, uma mãe totalmente ausente.
Enfim, um livro fofo, falei muito fofo, mas é o que ele é – fofo. Uma distração de leitura, se você gosta de livro leve e fofo, esse é perfeito.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/04/the-boy-who-sneaks-in-my-bedroom-window.html

Camila M. 01/04/2018

Mais ou menos..

Agora, com dezesseis anos, ela possui uma relação de amor e ódio com Liam. Mesmo que há oito anos, quase todos os dias, eles durmam juntos, de manhã ele é outra pessoa, grosseiro e com fama de transar com todas. Mas e quando ela começa a vê-lo de uma forma diferente? Amber não está preparada para um relacionamento, mas Liam está disposto a esperar, desde que ela lhe dê uma chance.

////////////////////////////////

Se eu falar que eu amei o livro por completo e que foi o favorito vou estar mentindo, até o meio do livro eu estava achando isso, mas terminando o livro a opinião mudou.

A história é bem clichê, todos conhecem algum livro nesse estilo, moçinha se apaixona pelo moçinho melhor amigo de seu irmão, é que na infância eles sofreram na mão de um pai horrível. E também, o tipo de livro que eu mais gosto -> ódio e amor. O livro começa com eles se odiando e no final do dia dormem juntos e eu amo muito livros assim, ódio e amor.

A escrita da autora é boa, eu gostei.

Agora sobre os personagens... Gostei e não gostei de Liam, achei ele muito puxa saco de Amber, e a sinopse não condiz com o que ele mostrou no livro. Ele não foi grosseiro em nenhum momento e nem foi babaca com ninguém. Ele é o homem perfeito, única coisa que eu realmente não gostei nele é que ele foi muito puxa saco de Amber.

Agora sobre a Amber, é aquelas né, não gostei e nem gostei. Foi uma personagem que não fede nem cheira. Gostei das tiradas dela com as meninas.

Não vou mentir, esperava cenas quentes nesse livro, deu tudo a entender que o livro teria aqueles cenas de acabar com o ser humano, mas a decepção foi grande. Não teve nada.

O livro realmente estava me encantando até o meio, assim que começou o capítulo em que o ponto de vista é do Liam eu dei uma desanimada para ler a história. Eu não tenho uma explicação real mesmo, só não sei, deu uma desanimada e que ele tinha perdido a graça.

Mas acho que no começo como eu gosto dessas confusões e tiradas com o casal no ódio e no amor, eu estava amando muito. Depois começou a parte em que ela estava entendendo a porção dos sentimentos e tal, e quando chegou mais ou menos na página 230 que eu dei a desanimada. A história ficou meio monótona e sei lá, perdeu o brilho.

O livro é bom eu recomendo para passar o tempo e dar uma distraída, não é um livro que você vai levar pra vida nem nada, mas é muito gostoso de se ler.

chris 14/01/2018

Bem infantil....
A história em si tinha tudo pra ser sensacional. Quando eu li a sinopse, eu pensei que fosse ser um livro mais adulto na verdade e esperava isso. Mas me decepcionei. Achei a linguagem, os personagens bem infantis, diálogos bem bobos.Talvez, se eu tivesse uns 16, 17 anos eu fosse amar. Mas não hoje. Já li livros em que os personagens tinham a mesma idade que os personagens desse livro e o livro era definitivamente mais maduro.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 21/10/2016

Anjo
Que livro mais fofo do universo imenso. Apaixonada por cada pedacinho. Liam e Amber são lindos juntos. A história foi muito bem contada, a gente sente como se fosse conosco o amor, carinho, atenção e cuidado do maravilhoso Liam James. Uma história de superação, amizade e muito amor. Ver como Jake é super protetor com sua irmã desde criança e sofrendo no lugar dela emociona qualquer um. Muito apoio por parte dos familiares ... Enfim, um livro marcante. Recomendo!

Letícia Kartalian 11/10/2015

Em dúvida sobre dar 3.5 estrelas ou 4 mesmo.
O livro é ok. A escrita não é ok.
O enredo é clichê, mas é ok. A forma como a autora levou talvez não tenha sido tão ok assim.
Eu gostei da história, mas não consigo dizer porque eu gostei do livro não gostando.

Eu me apaixonei pelo Liam. Mesmo.
E queria entender um pouco mais do Jake. Talvez ele ser o típico irmão ciumento, mas ter sido mais aberto em relação ao Liam com a irmã pareceu um pouco mais real pra mim.
Muitos dos comentários falam sobre ser irreal o Liam dormir com a Amber praticamente todos os dias por oito anos. Achei mais irreal o fato de ela nunca ter percebido que ele gostava dela. Ela é dois anos mais nova que ele, não quatro, e mesmo com todo o passado dela, ela não era tão bobinha, e se ela se sentia confortável com o Liam e confiava nele de uma forma diferente do que era com o próprio irmão, ela deveria ter percebido mais cedo.
De qualquer forma, também não acho que a idade deles tenha sido a ideal para a história. Se eles fossem um pouco mais velhos, teria sido mais consistente.

Talvez pelo que eu vejo a minha volta, eu achei completamente normal a Amber engravidar.
Isso acontece. Eu não leio muito YA e não me lembro de nenhuma protagonista ter ficado grávida nos YMAs que li, e existe algum tipo de tabu lá fora? Se você escreve pra adolescente você não pode deixar a mocinha grávida?

Anyway, tiveram momentos que eu fiquei "Meu Deus, que perfeito!" e outros em que eu pensava "Que merd@!".
Às vezes, penso que a segunda parte do livro é melhor que a primeira, mas aí lembro de algo que acontece no começo e vejo que também foi bom.
Um pouco da escrita e da forma como a autora levou a história fizeram essa inconstância de ser um livro bom e ruim ao mesmo tempo. Talvez por ter muito drama, talvez pelo romance, talvez por ter muitas perfeições. Não sei.

Se a autora escrevesse sobre os irmãos da Amber, eu provavelmente leria.
Laís 11/10/2015minha estante
Eu comecei a ler esse livro, mas não consegui continuar. Na época eu achava que era porque eu tava de ressaca literária, haha, e eu adoro um clichêzinho açucarado, mas tava achando esse meio zZZzzZZzZz. Talvez um dia eu retome a leitura pra ver como termina :)

Letícia Kartalian 12/10/2015minha estante
Não devia ter sido ressaca não, hahahaha.

Sirleneð 01/09/2015

THE BOY WHO SNEAKS IN MY BEDROOM WINDOW
"Amber e seu irmão mais velho, Jake, já sofreram vários abusos de seu pai e tornou-se normal para ela chorar toda noite com medo e raiva. Ela está com oito anos quando seu vizinho, e melhor amigo de seu irmão, Liam, entra pela janela e a consola, para logo dormir com ela, afastando os pesadelos. Aos treze, seu pai tenta estuprá-la, e essa foi a última vez que ela o viu.

“Liam, o que você quer de mim?”
“Tudo.” -Amber

"Ela era a única coisa que eu precisava. Se tudo acabar amanhã, a casa grande, todos os carros, o dinheiro, eu não me importaria. Enquanto eu tiver ela para abraçar toda a noite, eu ainda serei o cara mais sortudo do mundo." -Liam

Gi 29/04/2015

Liam e Amber
Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer parar, pois essa é o livro.
Totalmente encantador, uma história de amor de infância que deixa vc pensando que o príncipe encantado realmente existe.
Liam eh o amigo, namorado, amante que todas gostariam de ter.
Ama seu anjo desde q ela tinha 4 anos.
Óbvio q a trama aborda um tema polemico e muitos não concordaram com as atitudes dos personagens, mas hoje em dia ainda existem casos como o desse livro, onde infelizmente os mal caráter continuam vivendo sua vida como se nada acontecesse.

Pra mim um dos livros mais encantadores q li esse ano.

Agora, com dezesseis anos, ela possui uma relação de amor e ódio com Liam. Mesmo que há oito anos, quase todos os dias, eles durmam juntos, de manhã ele é outra pessoa, grosseiro e com fama de transar com todas. Mas e quando ela começa a vê-lo de uma forma diferente? Amber não está preparada para um relacionamento, mas Liam está disposto a esperar, desde que ela lhe dê uma chance.

Isa 04/03/2015

Guilty Pleasure
Ao ler a sinopse do livro, pensei que tinha me deparado com uma obra que seria interessante e bonita.
Senhoras e senhores, interessante foi. Fofinha, cheia de clichês. Mas um livro ruim.
Amber é uma garota que toda a infância foi abusada pelo seu pai, juntamente com o irmão Jacob, e que, três anos após do pai ter sido "expulso" da casa após ter sido pego tentando estuprar a própria filha, ainda sente os efeitos e consequências da sua infância marcada. Contudo, é graças a Liam, melhor amigo do irmão e vizinho de ambos desde crianças, que ela dorme tranquila a noite. Literalmente dorme, porque há oito anos que ele entra pela janela dela para dormir na cama junto com ela (apenas dormir). Embora que, durante o dia, ela o odeie por ser um mulherengo arrogante e convencido.
Então vamos começar a resenha de verdade.
Primeiro, gostaria de enfatizar o quanto de potencial a história tinha, mas que a autora não soube aproveitar. Amber, por vezes, se mostra insegura, depois segura, ,se mostra ousada, depois tímida, repete muitas vezes a mesma frase ou facilmente muda o pensamento. Ela briga com Liam e o irmão sobre superproteção, mas rapidamente recorre a eles quando a situação pega fogo. Diria que, como protagonista, ela falha. Diria que, como garota fictícia que foi abusada pelo pai, ela falha. Por quê? Simples. Vocês realmente querem me fazer acreditar que uma garota abusada que repete uma e outra vez que não gosta de ser tocada fica tranquila quando o melhor amigo mulherengo do irmão dorme com ela na mesma cama todas as noites e ainda sente sem querer suas ereções?
E honestamente, oito anos sem ter sido pega com um garoto no quarto? Não é um pouquinho inverossímil?
Eu percebi já pelo segundo capítulo que a autora tinha um grande interesse no Liam, o par romântico da protagonista. Porque, em todos os capítulos do livro (e quando digo todos, incluo prólogo e epílogo) Liam com seu charme e pega-pega com Amber. Sabe o estilo de livro "Vamos logo para as partes interessantes?". Sem contar que, sem aviso algum, aparecia algum PoV de Liam, provavelmente para nos fazer pirar sobre ele. Não que ele não seja digno de pirar. No início, a relação de amor e ódio com a Amber até pode nos fazer ficar com o pé atrás. Mas nunca nos fez não gostar dele. Ele é perfeito, por isso digo que é IMPOSSÍVEL que um garoto até em seus 8 anos seja assim.
A mãe de Amber e Jake não aparece quase nunca, e se aparecesse acho que iria estragar váaaarios planos da Kirsty Moseley para o enredo. Depois do enrolation bastante rápido entre os dois (com Amber sendo sexy até demais, Liam não aguentando investidas, ela insistindo várias vezes que não estava preparada, e depois, bem, o inevitável... acreditem, isso tudo rola em pouco tempo no livro, ainda que usa muuuitos capítulos), a autora começa a querer fazer do livro uma novela mexicana, ao "trazer o passado a tona". Já que ela fez isso, achei que poderia ser uma excelente oportunidade para um "crescimento" da Amber, para que ela enfrente tudo. Me enganei. Amber ainda depende no querido Liam, que embora não a sofoque, me irrita por ela.
Eu acho que teria sido mais inteligente no livro se Amber se interessasse em aprender a se defender, em querer dormir sozinha, em ser mais forte. Mas a autora, ao meu ver, pensou que a melhor forma de superar um abuso cometido pelo pai é conseguir um boy magia que durma com você por oito anos, sem pressionar por sexo nem nada. E apesar de que metade do livro, você se dá conta que Liam faz tudo por ela, que a ama, que quer ficar com ela, Amber aparentemente não.
O final, como típico de novela mexicana, é feliz para todos os envolvidos, e fim.
Agora, porque coloquei o título da resenha como "Guilty Pleasure"?
Simples, porque eu gostei do livro apesar dos apesares.
Bem, pode até ser que apenas me entreteve. Mas a escrita, mesmo que típica de um wattpad (sem ofensas, eu li melhores novelas que essa no wattpad, confesso. Mas no geral, outras tem a escrita muito pobre), o enredo pobre e inverossímil, me entreteve. Tão ruim que não quer largar, pode se dizer assim?
Confesso, a química entre Amber e Liam foi boa, e teria funcionado mais se os defeitos que apontei não estivessem ali. Eu li de uma sacada o livro, vi que seria um livro ruim, mas mesmo assim gostei dele. É minha guilty pleasure.
Por que eu o marquei como duas estrelas?
Simples, porque não é porque eu gostei que o livro é bom. Gostos divergem, mas a qualidade nem sempre. Como provas, existem aqueles livros que você pode não ter gostado, mas não PODE dizer que são ruins, porque atingem em perfeição de detalhes o propósito do autor e a mensagem. Um exemplo é 1984. Você pode odiar o final do livro, mas vai dizer que é ruim? Vai dizer que a mensagem daquele final ("Nenhum homem sozinho contra o Estado totalitário pode ganhar") não foi passada, que não teve sentido com a história, que qualquer outra maneira teria sido melhor? A resposta é não. E a mesma situação ao contrário serve. Você pode amar tal obra, mas só porque ama, não quer dizer que ela tem qualidade. Se eu citar algum exemplo, estarei morta, assim que deixemos assim.
The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window é um livro que gostei.
Mas ele não deixa de ser ruim por isso.

Lyly 28/09/2014

Respire fundo e ore por paciência!
Esse livro é tão mimizendo que eu tive que contar até dez para não gritar. Sabe aquela história que você fica esperando por muito dela e acaba se decepcionando? Foi o que aconteceu com essa história. A autora tinha um tema ótimo e o transformou em mimimi.
Amber... O que falar da Amber? A sorte dela é que eu não podia entrar no livro, se não eu tinha entrado só para dar uns tapas na cara dela e largar de ser mimadinha e chorona. Tá, ela passou por traumas, totalmente compreensível UM POUCO do seu drama, mas dá licença, existe psicólogo.
Liam... Esse coitado merece um prêmio e um tapa na cara. O prêmio por ser guerreiro e aguentar uma garota tão chata. Um tapa por aturar a garota chata! Chegou uma parte do livro que eu já estava torcendo pra ele acordar para a vida e ir ficar com a outra lá.
Agora, é claro que o livro tem algo que salve, certo? Errado. Fiquei pensando e repensando por algo que salve no livro e acho que a única coisa que salvou foi a melhor amiga da menina, que teve momentos que me irritou pra caramba.
Para mim foi a maior decepção de todos os tempos! Um livro que tinha tudo para ser ótimo e puf... Nada mais a declarar.

Angela333 18/05/2014

Amber e Liam
Âmbar Walker e seu irmão mais velho, Jake, tem um pai abusivo. Uma noite, o melhor amigo de seu irmão, Liam, vê-la chorando e sobe pela janela do quarto para consolá-la. Essa ação desperta uma relação de amor / ódio que se estende ao longo dos próximos oito anos. Liam é agora um jogador confiante, flirty que nunca teve uma namorada antes. Âmbar ainda está traumatizado do abuso que ela sofreu nas mãos de seu pai. Juntos, eles fazem um par improvável. O relacionamento deles sempre foi um rochoso, mas o que acontece quando o âmbar começa a ver o melhor amigo de seu irmão um pouco diferente? E como vai seu irmão, que sempre foi um pouco superprotetora, reagir quando descobrir que o par está se aproximando? Descubra em The Boy Who Sneaks In My Bedroom Window.

Kênia 04/05/2014

Sabe um livro que escooooooooorrre mel de tão fiel ao conceito de "romance" (do tipo que dá até uma enjoadinha...)? É este livro. O cara é perfeito. Até a metade do livro, tudo girava sobre o romance dos dois. Bem legal até.. mas se estendeu um pouquinho.... aí veio o drama e o romance ficou meio que esquecido, apesar da cena do hospital ter sido bem triste... o final então, digno de desfecho hollywoodiano. No geral, é um bom livro.

Camila Alves 17/02/2014

Quatro estrelas porque é um livro que te prende bastante. Mas tem alguns absurdos... Tenho apenas um indignação... Como deixar um pedófilo soltou após tantos abusos e ainda deixar ele volta para vida de seus filhos. Sim, a mãe Amber é no minimo uma omissa completa.

Daphiny 21/01/2014

Esse livro é extremamente denso em sentimento. Eu não sei nem como avaliar tamanha grandiosidade... Sério, uma das melhores historias de amor do YA. Um precisa intensamente do outro.
O nível do inglês é intermediário.

Rita 16/12/2013

Oh livrinho ruim!
Costumasse dizer que é mais fácil criticar algo que não gostamos do que algo de que gostamos, pode não ser bem assim, este livro tem tanta coisa que eu podia apontar como defeituoso que nem sei por onde começar.
Nunca li um livro que tivesse tanta gente a ronronar, a meio do livro eu já não conseguia mais ler esta palavra (ronronar) sem ter vontade de me mandar de uma janela abaixo tamanha era a agonia.

Nenhuma personagem neste livro valia porra alguma, todos ocos e podres.
A Amber leva o prémio de personagem mais irritante, é sonsa, convencida, egoísta, sempre a querer chamar a atenção para ela como se o mundo todo existisse com o simples objectivo de a agradar.
O Liam era um verdadeiro pamonha sempre atrás dela feito desesperado. Ela dizia sim ele dizia sim, ela dizia não, ele dizia não. Quero acreditar que ele não é algum tipo de stalker obcecado por ela, porque foi o que pareceu
O irmão dela, os amigos dela e a mãe dela nem vou perder tempo a falar porque não prestam também.

O livro é feito para que a menina pareça totalmente incrível e super gata, quase acreditei que ela era uma sereia visto que tudo que é menino que se cruzasse com ela ficava encantado e pulava em cima dela para a beijar, mas isso era só a autora a tentar fazer da Amber uma personagem desejada, visto que ela e o Liam são perfeitos (*ironia completa*), este era o elogio que eles mais faziam um ao outro Ai o Liam é tão perfeito, Ai a Amber é tão perfeita, perfeito seria se as personagens saíssem do livro e ganhassem vida só para eu ter o prazer de os esbofetear e mandar que eles tomassem vergonha na cara, ridículos e pegajosos.

A história toda é baseada em incoerências e coisas sem sentido. Tirando a questão do Liam ter dormido no quarto da Amber por 8 anos (8 ANOS!!) sem que ninguém descobrisse, há ainda a questão da Amber não gostar que a toquem, nem se fosse a sua melhor amiga, mas dormir com alguém desde os 8 anos, que ela considerava um prostituto, aí já pode sem problemas. Namorar com ele também já pode, desde que ela faça o papel de chefe na relação e de segundos ir de santa a puta (sim este é um bom adjectivo para descrever a Amber, apesar dos seus 16 anos e da sua falta de maturidade)...

Outra coisa muito boa no livro é que mãe deles nunca está em casa, ok trabalha fora para sustentar a família, mas pelos vistos a mãe ganha muito bem, eles não passam qualquer tipo de dificuldade e rola uma festinha lá em casa todas as sextas feiras o que eles gastam em bebida nessas festas deve ser a poupança do que não gastam em comida visto que poucas vezes algum deles sequer cozinhava.

Este tipo de livros deixa-me violenta e com vontade de assassinar alguém, começaria pela Kirsty Moseley pelo crime de ter escrito isto (sim, digo "isto" com o maior tom de desdém que possa haver neste mundo). Eu devia ter-me baseado nas opiniões negativas que este livro tinha, eu não o deveria ter lido. Vamos colocar as cartas na mesa, se algum psicopata me dissesse tens que ler o livro de novo ou mato os teus pais, eu começaria a chorar as suas mortes e a considerar-me orfã just kidding...or not.

1 | 2 | 3 | 4