The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window

The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window Kirsty Moseley

Resenhas - The Boy Who Sneaks in my Bedroom Window

1 | 2 | 3 | 4

Debs 24/01/2022

MUITO FOFO
Esse é o livro mais fofo que já li, o primeiro 5 estrelas do ano.
Meu Deus eu nunca vi um amor tão puro ser retratado igual a autora conseguiu fazer nesse livro.
Estou completamente apaixonada por Liam James e lamentando que infelizmente ele não existe.
Eu amei demais a história deles e o casal é simplesmente tudo para mim, o jeito que o Liam cuida e protege dela me deixou de coração quentinho.
Por favor leiam essa obra de arte!!
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

Joyce 24/01/2022minha estante
Eu amo tanto esse livro!

luttii 05/02/2022minha estante
amgg, tava naquele dilema do ?qual eu leio agr?? - ou seja, SUPER indecisa kkkkkk - e sua resenha foi o estopim para começar logo esse livro! obrigada pelo review!!

Marlay 04/12/2013

Definitivamente Surpreendente.
“Ele virou para mim, e você sabe o que ele disse para mim? — Ela perguntou, seus olhos lacrimejantes. Eu sacudi minha cabeça. O que ela iria dizer? Estava me assustando um pouco! — Ele disse em um tom muito sério, ―’Mamãe, estou morto?’ E eu disse ―’Não querido, você não está morto’, e ele sacudiu sua cabeça, parecendo todo confuso com alguma coisa. Então apontou para você dançando e disse, ―’Se eu não estou morto, então porque tem um Anjo em nossa casa?’ Lian – 6 anos de idade - The Boy Who Sneaks in my Bedroom Window

Hoje vou falar de um livro que tive certa resistência para ler, The Boy Who Sneaks in my Bedroom Windows de Kirsty Moseley. Não sei se foi por causa da capa que não me chamou tanta atenção ou a sinopse que era um tanto quanto adolescente demais pra mim, mas eu sempre relutei em ler. Novamente, algumas amigas maravilhosas insistiram para que eu desse uma chance ao livro, e lá fui eu me aventurar. Peguei o livro dizendo: “vou ler só uns parágrafos para ver se é bom” e quando dei por mim tava na página 140... É isso ai... Página 140 em 2 horas de leitura, então dá pra ver que devorei o livro né?!

Esse realmente é um livro surpreendente, eu nunca havia lido um livro de Kirsty Moseley e adorei a experiência. Ela soube escrever uma história com muitas variações, um romance doce com certa dose de drama, mas nada que seja piegas ou deixe o livro pesado, é só pra prender a atenção no livro e você não conseguir largar.

A história se baseia em 3 personagens centrais: Amber, abusada por seu pai e superprotegida por Liam e Jake, ela adora dançar e sua personalidade ora é forte, ora é pacata, as vezes um tanto quanto imatura. Liam o vizinho lindo, sexy, engraçado, que nutre sentimentos por ela há anos e está disposto a tudo por ela. E Jake irmão de Amber e melhor amigo de Lian. Ele é super protetor desde pequeno, colocando-se diversas vezes na frente de sua irmã para ser espancado no lugar dela, e já quando adulto essa atitude continua.

Amber e seu irmão mais velho, Jake, já sofreram vários abusos de seu pai e tornou-se normal para ela chorar toda noite com medo e raiva. Quando está com oito anos seu vizinho, e melhor amigo de seu irmão, Liam, ao vê-la chorando entra pela janela para consolá-la, acabando por dormir com ela, afastando os pesadelos que atormentam o sono de Amber. A violência persiste por anos até que aos treze anos, o pai de Amber tenta estuprá-la, sendo pego por Liam e Jake que o expulsam de casa, depois de uma boa surra. Essa foi a última vez que ela o viu. As escapadas de Lian para o quarto de Amber para consolá-la se torna um hábito, e mesmo depois que o pai dela é expulso de casa, noite após noite, Liam sobe a janela e dorme junto com Amber.

Agora, com dezesseis anos, ela possui uma relação de amor e ódio com Liam. Mesmo que há oito anos, quase todos os dias, eles durmam juntos, a noite ele é uma pessoa carinhosa, protetora, atenciosa, contudo pela manhã ele se transforma em outra pessoa, grosseiro e com fama de transar com todas, fazendo de tudo para implicar com Amber. Contudo tudo muda depois do ataque de pânico da Amber. Liam a leva para passear um dia com ele e diante disso fica impossível manter a distancia de Amber, mesmo com todas as advertências de Jake. Mas Amber não está preparada para um relacionamento. As agressões sofridas por ela deixaram marcas profundas, ao ponto dela não imaginar ser tocada. Só se sentindo bem com o toque Jake, sua mãe, e seu vizinho Liam. Mas Liam está disposto a esperar, desde que ela lhe dê uma chance

Eu sei que muita gente vai dizer que história não foi bem desenvolvida. Que a autora tentou fazer um livro dramático mas se perdeu, enfim essa não é minha opinião. Acho que a Autora quis acrescentar uma dose de drama sim, mas sem tornar o livro no dramalhão mexicano. Como eu disse no inicio esse é um livro de romance adolescente. Se aprofundar em temas conflituosos tiraria a leveza do livro, o romance. Tornaria o amor, o crescimento dos personagens, o amadurecimento em segundo plano, e acredito que não era essa a intenção.

Adorei que os personagens mesmo passando por tantos problemas não se esconderam atrás dos sentimentos, continuaram com suas vidas. Claro que há vários traumas, vários medos, mas não foi isso que os tornou pessoas arredias. E simplesmente me derreto por personagens que não fogem. Liam, Amber e Jake passam por mil situações e em nenhum momento a gente os vê desistindo, fugindo, ou inventando desculpas para não estarem juntos. Eles conversam, buscam se acertar, resolvem o que está incomodando. Acho isso de uma grandeza imensurável, me conquista, me pega pelo pé.

A única parte que me deixou chateada foi a família de Amber não procurar a polícia em busca de justiça por todos os abusos que Amber e Jake são submetidos, e isso perdura mesmo depois do pai voltar a vida deles e aprontar mais das suas. Eles simplesmente deixam de lado. A mãe deles não se posiciona. Como pode ver os filhos passarem por tantas coisas e ela não tomar providencias?! Bem isso me chateou, eu queria que o aquele crápula pagasse pelos abusos cometidos.

Mas no todo o livro é muito bom, Lian é um fofo, o namorado perfeito, protetor, carinhoso, romântico, quente, determinado, persistente... Ele é um sonho de consumo, uma pena só existir no mundo literário. A Amber é meio insegura, imatura, mas ela vai aprendendo no decorrer do livro.

Esse livro despertou vários sentimentos me emocionei, ri, briguei, me irritei, chorei, torci, odiei e por fim amei. Sim eu sei que todos esses sentimento acima são contraditórios, mas quando um livro é bom ele nos leva por caminhos inimagináveis e a gente começa a sentir as emoções dos personagens, você vai a lugares que nunca pensou que você iria. Então aqui vai mais uma indicação minha, espero que gostem do livro.
Patricia 04/12/2013minha estante
vou ler!!!!

Sabbra 04/12/2013minha estante
Nhaaaa mais uma apaixonada pelo Liam...e tem como resistir? Acho que não
Ma...ficou show sua resenha Parabéns ;)

Silvia 04/12/2013minha estante
Liam tdb... esse livro é muito bom... adorei a resenha... ;)

Adriana 04/12/2013minha estante
Adorei a resenha...esse livro é maravilhoso o Laima é apaixonante...perfeito...

165 24/01/2022

Jesus que livro ruim! Além da leitura ser arrastada, as coisas simplesmente não fazem sentido. Os acontecimentos são embaralhados, os personagens não tem a personalidade bem definida e se contradizem o tempo todo.

Andressa 12/09/2013

I call you Angel because, I honestly believe that God put an Angel on this earth just for me
Comprei esse ebook porque ele custava R$6,00. E até então eu achava que seis reais era um preço fenomenal e óbvio, valia a pena. Só que não.

The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window nos apresenta dois irmãos Amber e Jake, que tiveram uma infância um tanto abusiva por parte do pai. Quando Amber tinha 8 anos, seu vizinho (e melhor amigo de Jake) Liam subiu pela janela do seu quarto e passou a noite lá a consolando e afugentando os pesadelos da menina. Isso acontece todas as noites até o presente momento, quando Amber já tem 16 anos. (gente, isso acontece POR 8 ANOS E NINGUÉM, SÉRIO, NINGUÉM NUNCA DESCOBRIU. Fácil de engolir?!)

O único problema para Amber é que Liam é uma pessoa à noite e outra completamente diferente de dia. Na parte do dia, ele implica com ela, a chama de Angel e é mais distante. A noite, é acolhedor, reconfortante e a única segurança que Amber tem.

A premissa da estória é super interessante, uma jovem cheia de traumas devido ao pai abusivo; o irmão superprotetor; o melhor amigo charmoso. O óbvio envolvimento entre Amber e Liam é super fofo e Jake fica todo enciumado e ok, até aí é tudo uma gracinha.

Então, a autora resolve transformar o livro numa novela mexicana dos anos 90 e acontece uma coisa surreal atrás da outra. Sério. Amber tem um trauma grave em relação ao pai dela e isso compromete a relação com o Liam a um certo ponto. E ela faz drama e drama e drama em relação a isso. Logo, pensei eu "ó que interessante abordarem isso, vamos ver como se desenrola, é algo sério" e bem, não. De novo, não. Tudo é resolvido lindamente em uma semana, como se não houvesse anos de trauma. É isso mesmo, produção?

O livro tem muitos furos, o drama não consiste com a personalidade e muito menos com as atitudes dos personagens. E a melhor amiga da Amber, Kate, me parece apenas uma desesperada por homens. Ela não tem personalidade. Quer dizer, a autora falhou em nos mostrar a personalidade dela.

O único ponto positivo foi o Liam. Ele é um querido, lindo, fofo, compreensivo e sim, perfeito. Mas gente, perfeito até demais. A autora esqueceu que ele não é um robô e não nos apresentou nenhum defeito dele. NENHUM. Ele é o mais compreensivo, o mais apaixonado, o mais corajoso, o mais tudo. Mais uma vez, surreal. Gosto muito de personagens masculinos que tem qualidades tão lindas, mas gostaria que fosse crível também. O Liam simplesmente jamais funcionaria na vida real.

Enfim, em minha opinião a autora falhou muito ao querer abordar um assunto sério sem dar real consistência aos traumas. Faltou uma base sólida pra essa estória. Ela teria sido muito mais feliz se tivesse apostado na simplicidade, sem reviravoltas novelescas. Mas já que ela criou o problema, que resolvesse a altura da sua criação, não? Problemas gigantescos, resoluções ridículas. Parece que ela esqueceu algumas coisas no meio do caminho.

Se você tá curioso, vai lá e encara! Ler nunca é demais. =)
Mas eu não recomendo (e não entendo a nota altíssima do Goodreads!).

Venuz 18/01/2022

É legal e foi nostálgico ler, mas parece mais fic que livro normal KKK mesmo assim, é fofinho e divertido de ler, com um pouco de tensão também

Gabi 27/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Amber e seu irmão mais velho, Jake, já sofreram vários abusos de seu pai e tornou-se normal para ela chorar toda noite com medo e raiva. Ela está com oito anos quando seu vizinho, e melhor amigo de seu irmão, Liam, entra pela janela e a consola, para logo dormir com ela, afastando os pesadelos. Aos treze, seu pai tenta estuprá-la, e essa foi a última vez que ela o viu.

"Eu nunca terei um final feliz."

Agora, com dezesseis anos, ela possui uma relação de amor e ódio com Liam. Mesmo que há oito anos, quase todos os dias, eles durmam juntos, de manhã ele é outra pessoa, grosseiro e com fama de transar com todas. Mas e quando ela começa a vê-lo de uma forma diferente? Amber não está preparada para um relacionamento, mas Liam está disposto a esperar, desde que ela lhe dê uma chance.

“Liam, o que você quer de mim?”
“Tudo.”

Esse é mais um livro que escolhi em razão do forte retorno positivo de seus leitores, além de ser um dos finalistas do GoodReads Choice Awards deste ano. A obra centra-se em três personagens: Amber, abusada por seu pai e superprotegida por Liam e Jake, ela adora dançar e sua personalidade ora é forte, ora é pacata e até um tanto chata. Liam nutre sentimentos por ela há anos e está disposto a tudo por ela. Já Jake é meu personagem favorito, uma pena que ele não possua seu próprio livro. Ele é super protetor desde pequeno, colocando-se diversas vezes na frente de sua irmã para ser espancado no lugar dela, e já quando adulto essa atitude continua. Adicione à isso seu jeito sexy e bem humorado e encontramos aí o cara perfeito. Aliás, ele é o que fez a obra ganhar pontos comigo.

"Ela era a única coisa que eu precisava. Se tudo acabar amanhã, a casa grande, todos os carros, o dinheiro, eu não me importaria. Enquanto eu tiver ela para abraçar toda a noite, eu ainda serei o cara mais sortudo do mundo."

Kirsty Moseley errou em tentar escrever um drama. Apesar de o livro realmente ser quente e o romance ser leve, ele só satisfaz como um romance juvenil salpicado do gênero que vêm conquistando a moçada, o new adult. Já a trama eu me nego a dizer que foi desenvolvida. Os traumas de Amber ficaram ao relento e seu pai pouco apareceu. Deixando isso de lado, o fato de em oito anos Liam não dormir no seu quarto e seus pais, teoricamente atenciosos, não derem falta dele, a família de Amber não procurar a polícia em busca de justiça, e outros tantos fatos como Jake e Amber não possuírem nem mesmo um tutor para ajudá-los, são peças que não se encaixam. A autora simplesmente jogou tudo isso em uma panela e esqueceu-se de colocar consistência em um romance que tinha tudo para ser um ótimo livro. Sim, o livro é amado por centenas de pessoas nos Estados Unidos mas particularmente não me convenceu.

beliss 29/04/2020

The boy who sneaks in my bedroom window
Foi difícil decidir que nota dar para esse livro. Em muitas páginas, me peguei sorrindo como uma idiota e surtando, mas também me peguei com raiva, envergonhada e revirando os olhos em outras muitas.
É uma estória bonitinha, com romance e um pouco de drama, mas é uma estória que lembra MUITO uma fanfic adolescente, por conta dos momentos irreais/impossíveis que acontecem no decorrer do livro. Também tem alguns detalhes que não foram estudados e pensados direitos, como os ataques de pânico da heroína que acontecem só quando convém.
Mas os momentos românticos fazem tudo valer a pena e, por isso, eu acabei amando o livro. É um bom livro juvenil, com leitura rápida e personagens legais.
Acabei por decidir que quatro estrelas faria jus ao livro.

Larissa 26/10/2023

El chico que se escabulle en la ventana de mi habitación
Livro muito fofo com uma linguagem fácil de entender, mas que trata vários assuntos pesados que podem ser gatilhos para algumas pessoas.
A autora conseguiu ser extremamente precisa em tratar os sentimentos dos personagens e principalmente a relação de amor entre os protagonistas, fazendo com que envolvêssemos na história.
Declaração final: existe alguém como Liam James na vida real??

Rita 16/12/2013

Oh livrinho ruim!
Costumasse dizer que é mais fácil criticar algo que não gostamos do que algo de que gostamos, pode não ser bem assim, este livro tem tanta coisa que eu podia apontar como defeituoso que nem sei por onde começar.
Nunca li um livro que tivesse tanta gente a ronronar, a meio do livro eu já não conseguia mais ler esta palavra (ronronar) sem ter vontade de me mandar de uma janela abaixo tamanha era a agonia.

Nenhuma personagem neste livro valia porra alguma, todos ocos e podres.
A Amber leva o prémio de personagem mais irritante, é sonsa, convencida, egoísta, sempre a querer chamar a atenção para ela como se o mundo todo existisse com o simples objectivo de a agradar.
O Liam era um verdadeiro pamonha sempre atrás dela feito desesperado. Ela dizia sim ele dizia sim, ela dizia não, ele dizia não. Quero acreditar que ele não é algum tipo de stalker obcecado por ela, porque foi o que pareceu
O irmão dela, os amigos dela e a mãe dela nem vou perder tempo a falar porque não prestam também.

O livro é feito para que a menina pareça totalmente incrível e super gata, quase acreditei que ela era uma sereia visto que tudo que é menino que se cruzasse com ela ficava encantado e pulava em cima dela para a beijar, mas isso era só a autora a tentar fazer da Amber uma personagem desejada, visto que ela e o Liam são perfeitos (*ironia completa*), este era o elogio que eles mais faziam um ao outro Ai o Liam é tão perfeito, Ai a Amber é tão perfeita, perfeito seria se as personagens saíssem do livro e ganhassem vida só para eu ter o prazer de os esbofetear e mandar que eles tomassem vergonha na cara, ridículos e pegajosos.

A história toda é baseada em incoerências e coisas sem sentido. Tirando a questão do Liam ter dormido no quarto da Amber por 8 anos (8 ANOS!!) sem que ninguém descobrisse, há ainda a questão da Amber não gostar que a toquem, nem se fosse a sua melhor amiga, mas dormir com alguém desde os 8 anos, que ela considerava um prostituto, aí já pode sem problemas. Namorar com ele também já pode, desde que ela faça o papel de chefe na relação e de segundos ir de santa a puta (sim este é um bom adjectivo para descrever a Amber, apesar dos seus 16 anos e da sua falta de maturidade)...

Outra coisa muito boa no livro é que mãe deles nunca está em casa, ok trabalha fora para sustentar a família, mas pelos vistos a mãe ganha muito bem, eles não passam qualquer tipo de dificuldade e rola uma festinha lá em casa todas as sextas feiras o que eles gastam em bebida nessas festas deve ser a poupança do que não gastam em comida visto que poucas vezes algum deles sequer cozinhava.

Este tipo de livros deixa-me violenta e com vontade de assassinar alguém, começaria pela Kirsty Moseley pelo crime de ter escrito isto (sim, digo "isto" com o maior tom de desdém que possa haver neste mundo). Eu devia ter-me baseado nas opiniões negativas que este livro tinha, eu não o deveria ter lido. Vamos colocar as cartas na mesa, se algum psicopata me dissesse tens que ler o livro de novo ou mato os teus pais, eu começaria a chorar as suas mortes e a considerar-me orfã just kidding...or not.

Isa 03/05/2022

Péssimo define
Parece que isso saiu direto do wattpad, o que foi esse livro? No começo até parece ser um clichê fofinho, mas a forma como a autora tratou abusos, problemas psicológicos, entre outros, foi de forma completamente irresponsável, li arrastada.

Tudo apressado, personagens sem personalidade, tudo raso. Parece que foi uma criança que escreveu isso, agora entendi porque nunca foi traduzido, li por indicação e que arrependimento.

Não recomendo, a não ser que você queira passar raiva e perder seu tempo.

Lilian 06/03/2013

SIMPLESMENTE PERFEITO
Só o título já chamou minha atenção, isso é um fato! Quando comecei a ler e vi a narração ainda na fase infantil, senti que seria um daqueles livros que cresce aos poucos, envolvendo algum tipo de trauma de infância que seria resolvido com o passar dos anos. Na mosca, eu acertei em cheio!
Amber e seu irmão, Jake, já passaram por poucas e boas com seu pai, um home covarde que descontava sua frustração em seus filhos, agredindo-os, e que tentou estuprar sua própria filha após molestá-la por anos a fio. Jake sempre a protegia, e isso provocava ainda mais a ira de seu pai. Quando Amber tinha treze anos, Jake encontrou-a fugindo de seu pai que tentava a todo custo abusar da garota, e Jake se uniu a ela para expulsá-lo de casa.
O melhor amigo de Jake, Liam, sempre os ajudou a se protegerem do pai, e sempre se preocupou em consolar a garotinha mais linda que já viu, na qual chama de "anjo", a Amber. Desde que a via chorando pelos mal tratos do pai, aos dez anos, passou a ir ao seu quarto clandestinamente, e após consolá-la, acabavam dormindo abraçados. Isso virou uma rotina até que Amber tivesse 16 anos e Liam e Jake, 18. Eles dormem juntos todas as noites, mas durante o dia, Liam se transforma em um galinha que só sabe provocar e irritar Amber, além de entrar nas calças de todas as garotas que cruzam seu caminho.
Amber o detesta! Mais ainda por não entender o quanto ele pode ser carinhoso de noite e horrível de dia. E todos nós sabemos o que isso significa, não e mesmo? Uma atração explosiva, envolvendo o charmoso garoto de olhos azuis e a garota traumatizada que não suporta ser tocada por ninguém, a não ser pela sua mãe, seu irmão e pelo detestável (e delicioso) Liam.
O livro me envolveu por completo. O desfecho das barbaridades cometidas pelo pai de Amber e Jake foi uma pimenta a mais nesse tempero tão delicioso, o que o transformou em um grande sucesso da autora. Estou apaixonada pelo Liam...

Geovanna 27/03/2022

As vezes fofo, mas...
Esse livro é fofo (em alguns momentos), mas:
- personagens superficiais e com muita dependência emocional
- clichês mal desenvolvidos, tudo previsível
- uso não cuidadoso de cenas e temáticas de abuso

Sabe aquele livro que envelhece mal? É esse!

Isabelabenedetti 24/01/2022

Eu gostei do livro, gostei da escrita, gostei dos personagens, gostei do trauma que foi abordado, mas o meu grande problema com esse livro é que a cada frase da protagonista ela precisa ofender alguma mulher.
O Protagonista e o irmão dela são os pegadores da escola, e na cabeça dela eles são apenas um pouco babacas, mas absolutamente TODAS as meninas que ficam com eles são biscates ou putas, ela define as mulheres pelo tamanho da saia.
O livro é bom, mas isso acabou com as experiência de leitura para mim, por isso a nota baixa.
Não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4