As Razões do Coração

As Razões do Coração Helen Van Slyke

Resenhas - As Razões do Coração

Lukethespidermen 10/02/2023

É uma livro antigo que se encaixa em diversas situações que acontecem atualmente, mãe solteira que faz de tudo para sustentar seus filhos, casamento por aparência , homossexuais homofobia , é realmente um livro incrível.

Luke 03/01/2023

Livro antigo que se encaixa em situações atuais
Comprei esse livro pq estava com vontade de ler algo diferente, e não me arrependo .

Ver a luta de Elizabeth para criar três filhos só com poucos trocados foi inspirador.

Livro ótimo , recomendo

Gabriela 16/03/2016

Uma delícia de leitura.
É interessante avaliar como a narrativa da década de 70 é diferente da atual.
O livro foi escrito em uma época de transição para as mulheres e mostra a vida de Elizabeth a partis dos anos 20, levando em conta a carreira, a família, o amor e as amizades. Apesar de tentar ser uma narrativa de mulher moderna, a vida pessoal está sempre em primeiro plano! A carreira é tida como perfeita e estável e as portas se abrem com facilidade, ou seja, não é o foco principal do livro.
Acredito que a intenção fosse idealizar um estilo de vida que era novo e desconhecido na época: de uma mulher independente, forte, trabalhadora, adorada e muito sensata.
A estória abrange um longo período de tempo, logo acompanhamos o crescimento e amadurecimento das personagens.

Hester1 23/01/2015

O livro é bom, e igual a muitos outros da época em que foi escrito. Neste, como nos outros, a mocinha casa com o sapo pensando que encontrou um príncipe. A máscara dele cai e os problemas comecam. É tudo tao difícil e sofrido. Mas o livro é bom, personagens bem contruídos e tudo mais. Acho que bem diferente das estórias atuais, onde eles sempre acabam juntos e felizes para sempre. Esse tipo do livro em questao é mais realista. Nem tudo acaba bem, e nem sempre somos felizes para sempre. Mas os personagens sao fortes e enfrentam os problemas de frente à medida que eles aparecem, e muitoas vezes dao a volta por cima,

Lily 20/07/2010

Mulher na história
A obra trata de maneira atraente a posição da mulher entre, principalmente, os anos 30 e 50,falando de aspectos sociais como a inclusão no mercado de trabalho, a posição da mulher no casamento e a posição de uma mãe sem marido na sociedade,além de que é um livro psicológico, não esquecendo que estamos falando de uma obra de ficção onde existem romances e tramas que prendem o leitor. No entanto penso que a obra poderia ter um fim menos trágico.
Para os amantes de um bom romance, ai vai uma boa obra!

ClaudiaS 28/10/2009

Inesquecivel
Esse livro só pode ter esse adjetivo.

Li alguns anos atrás e o reli inúmeras vezes, infelizmente em meio das mudanças perdi não só ele mas os outros dois que contam a história de Elizabeth, uma mulher incrível que nos anos vinte casa com um homem pensando que ele era tão moderno quanto ela e com os passar dos tempos ela percebe a veia de loucura da parte dele e o envolvimento com a bebida só piora, ela saí de casa com os três filhos. A mais velha mimada e fútil, o filho do meio com a mesma loucura e crueldade do pai e a filha caçula uma criatura doce e meiga que é o bálsamo da vida dela. Ela se envolve com outro homem por algum tempo e acabam se separando por coisas da vida. Ela começa uma vida de lutas alugando quartos até encontrar uma sócia e enriquecer no mundo da moda. Quase no final do livro ela conhece Tonny o grande amor da sua vida, um homem mais jovem que tinha sua sexualidade ligada a homens mas que na verdade ele é um homem místico que tinha premonição que morreria jovem. Eles se amam verdadeiramente e vivem plenamente esse amor no segundo livro conta a história desse amor mas profundamente e a história da filha caçula que se casa com um negro o que acaba afastando a preconceituosa filha mais velha e o louco filho do meio, sinceramente não lembro o nome do livro e por último o terceiro livro que é entre o Amor e a Razão que conta a história da neta filha de sua caçula, outra história rica.
Enfim vale a pena ler, não sei se encontram nas livrarias mas nos sebos com certeza!
Vale a pena ler os três...onde acabamos vibrando, torcendo, chorando e sorrindo, da aquela sensação que a vida é plena e que deve ser vivida por inteiro.