Crash

Crash Lisa McMann

Resenhas - Crash

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/02/2016

Jules é uma menina que tem uma visão em todos os lugares que ela olha, em outdoors, na Tv, computadores e nas janelas. A visão é de um acidente, e quando ela reconhece uma das pessoas na visão, ela começa a se preocupar. Ela passa por fases onde acha que está louca, perdendo a cabeça, mas quando ela percebe que as visões estão acontecendo com mais frequência, ela resolve fazer algo para mudar mudar a visão e evitar o acidente.

Eu gostei muito desse livro. Um leitura super rápida. Depois que comecei a ler, eu simplesmente não consegui parar.
Eu gostei da atmosfera do livro, da relação entre os irmãos e até da rivalidade entre as famílias pq achei bem Romeu e Julieta moderno.

Dani 07/11/2016

Resenha: Crash - Visions # 01
Jules é uma estudante e trabalha com seus dois irmãos no negócio da família, uma pizzaria. Sua vida é, basicamente, estudar, ajudar no restaurante e ganhar seu dinheiro, dirigir o caminhão de entregas. Sem grandes aventuras, sem muitas amizades nem amores. Ela costumava ser amiga de Sawyer na infância, mas acontece que ele é, por sua vez, da família da pizzaria rival.

"Maybe I am insane. Maybe I really am."

As duas famílias estão em briga desde que Jules pode se lembrar e, por consequência, os dois foram obrigados a se afastarem. Cada um segue assim, fingindo que nada existiu entre eles. Acontece que Jules sempre foi - e ainda é - apaixonada por Sawyer e continua estudando na mesma escola que ele.
Entretanto, as vidas de Jules e Sawyer podem se cruzar novamente quando a garota começa a ter visões estranhas. Ela tem medo de lidar com elas, tendo em vista o histórico de doenças mentais de sua família, mas elas sempre estão lá.

"Some people need a life. Incluiding me."

Ela vê em quadros de avisos, na televisão, na internet, em qualquer lugar, a mesma imagem de uma batida, onde um caminhão pega fogo e deixa muitos mortos. Entre as vítimas está alguém que ela conhece muito bem. Resta a torturante dúvida: se trata de apenas imaginação ou mesmo algo que irá acontecer? E, no caso da segunda opção, como salvar o garoto que ama sem parecer uma maluca?
Crash é o primeiro volume de mais uma trilogia YA/Paranormal da autora Lisa McMann. Todo o livro é narrado por Jules e traz o mesmo estilo de narrativa da trilogia Wake, lida antes por mim: muitas descrições do cotidiano, deixando pouco instigante no início mesmo, mas depois ganhando aos poucos o leitor com a curiosidade do desenrolar da estória.

"He hesitates and then starts walking away, and I'm cursing myself because this isn't how I want it to end."

Os elementos da obra são comuns, mas quanto mais eu lia mais me envolvia. Fui ficando curiosa para saber como Jules iria fazer para, sozinha, impedir um acidente desse tipo. A narrativa é simples e fácil de acompanhar, com os outros livros da autora, e é engraçadinho como a personagem vive fazendo listas.

"I wish I could stop liking him. God! I just can't."

São poucos personagens a se conhecer; Jules é uma garota normal, sem uma personalidade marcante. Não gostei nem desgostei dela, mas torci mesmo assim para que ela conseguisse fazer o que tinha de ser feito. Sawyer conhecemos pela visão de Jules, então fica esse distanciamento do personagem. Também não despertou nada em mim, e o romance também não foi nada de mais tendo em vista que os dois já se conheciam.
É um pouco estranho torcer por um romance em que você não conhece um dos dois personagens direito. Acredito que quem espera um romance bem desenvolvido, acima da estória em si, irá se decepcionar um pouco.

"The thought of telling someone what's been happening scares me to death. I imagne how they'd look at me."

A família de Jules, por outro lado, tem bastante destaque sim. Achei bem fofinha a relação da personagem com seus irmãos que são, na verdade, seus únicos amigos. Já os pais são bem chatos. Essa rivalidade e guerrinha, Romeu & Julieta com pizzas, foi bem boba, para mim, mas quase no fim do livro é feita uma revelação que eu, noveleira como sou, fiquei de boca aberta HAHA

"What's wrong?"
I just close my eyes and moan. "Everything."

Foi legal como essa aventura terminou aqui, com muita tensão nas cenas finais. Faltou explicar porquê, exatamente, Jules começou a ter essas visões, para início. Mas este foi apenas o primeiro volume e ainda deve de vir muita coisa. O último capítulo realmente instiga para o próximo, Bang, onde, creio eu, conhecerei melhor Sawyer. Estou um pouco intrigada com uma coisa e logo estarei lendo.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/11/resenha-crash-visions-01.html