A Arte de Enganar

A Arte de Enganar Kevin D. Mitnick...

Resenhas - A Arte de Enganar

alinencastro 16/04/2021

Incrível!
De forma leve e numa pegada de storytelling, Kevin consegue mostrar de forma extremamente dinâmica suas experiências sendo hacker na década de 90.

Paula 21/04/2023

É um ótimo livro, merece uma versão atualizada. Ainda mais com o avanço da tecnologia, ia ser ótimo ter uma nova visão.

André 20/01/2018

Dicas de segurança ultrapassadas

diegoperesmarques 25/02/2022

Precisamos reforçar a mentalidade
Nessa excelente obra Kevin Mitnik nos mostra que, mesmo o sistema mais poderoso do mundo tem uma falha que pode ser explorada ... o ser humano.
Se a mentalidade dos colaboradores não tiver voltada para segurança, toda empresa está comprometida.

Alexsander.Camargos 31/10/2014

O hacker mais famoso do mundo fornece orientações específicas para o desenvolvimento de protocolos, programas de treinamento e manuais para garantir que o investimento em segurança técnica sofisticada de uma empresa não seja em vão, dando conselhos sobre como evitar vulnerabilidades de segurança e espera que as pessoas estejam sempre preparadas para um ataque vindo do risco mais sério de todos a natureza humana.

Anderson 28/08/2010

Os segredos de Mitnick
O Famoso Hacker Kevin Mitnick revela suas técnicas para conseguir quaisquer informações que desejava, de pessoas e empresas. Muito revelador ao indicar detalhes simples e ao mesmo tempo mostra o lado sociopata da história desse hacker que virou até filme de Hollywood.

Dglife 02/04/2012

Engenharia social
O livro mostra como um simples ataque de ES pode opte acesso não autorizado a computadores ou informações mesmo com vários recursos de segurança.

Emerson 16/01/2018

Simples e objetivo sobre segurança.
Alerta sobre coisas simples porem de bastante efetividade até hoje em qualquer lugar que não seja bem organizado e até em lugares organizados. Faz repensar como agir no tocante segurança.

davidplmatias 29/04/2018

Da pra extrair diversas histórias desse livro.
Não sei até que ponto esse livro fala sobre uma história real, uma história romântizada, ou o grande golpe final? A história de um homem que cresceu aplicando pequenos golpes simples porém incrivelmente efetivos contra pequenas e grandes corporações, aprendendo sozinho a arte do que ele chama de engenharia social. Demonstra as falhas de segurança e como resolve-las. Esse livro deveria ser obrigatório a todos que trabalham com segurança em geral, especialmente a segurança da informação. No final torna-se um tanto repetitivo, mas nada que estrague sua conclusão.

Leandro. 06/02/2020

Técnicas do início da internet.
É considerado um dos maiores hackers, o livro aborda um pouco das técnicas de Kevin Mitnick de como ele conseguia invadi computadores.